domingo, 2 de outubro de 2011

WE TRUST... EVEN MORE!

Capel: aponta na direcção da vitória.
VITÓRIA DE GUIMARÃES, 0 - SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 1


Começo a crónica por agradecer ao árbitro belga que expulsou o Ínsua no jogo de quinta-feira passada durante o encontro contra a Lazio para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Sem esse treino de quarenta e poucos minutos seria difícil vencer hoje tanta ‘paixão’ adversária, durante quase o dobro do tempo (setenta e tal minutos) com menos cinco… É verdade, mais uma vez o SCP bateu-se contra duas equipas: o Vitória de Guimarães que em casa, teve muita vontade mas pouca qualidade para nos levar de vencida, assim um pouco à semelhança da outra equipa em compita, a APAF, com a diferença de que a qualidade desta última é infinitamente mais baixa que a dos esforçados vimaranenses, enquanto que a vontade de nos dobrar dura já desde Agosto e ameaça prolongar-se para lá de Maio de 2012. Nada a que não estejamos já calejados. Contemos com ela e preparemo-nos para vencer, contra tudo e contra todos.

Esta equipa do Sporting enche-nos de orgulho. Está dentro de campo para ganhar. Entra com a fixação em alcançar o golo depressa e o jogo de hoje é já o quarto onde consegue abrir o activo muito cedo. Desta vez Schars recupera uma bola a Freire, combina com Capel que veloz foge a todos, isola-se e marca com o seu melhor pé: o canhoto-maravilha! Hoje, mais uma vez os ‘leões’ foram bravos, corajosos, solidários e coesos. O SCP venceu e conquistou os três pontos com inteira justiça. Até aos 22 minutos, lance em que o moço de fretes resolveu mostrar ao que ia, o SCP não foi superior ao Vitória vimaranense, foi muito superior. Mesmo depois do lance da expulsão de Rinaudo, o SCP manteve-se como a equipa mais perigosa e ameaçou aumentar a diferença várias vezes. A situação inverteu-se nos últimos 10 minutos da primeira parte, onde a equipa da cidade-berço, intimidou a baliza de Rui Patrício, nomeadamente por Edgar, que num cabeceamento muito perigoso falhou o alvo por pouco. Seria esta a única situação eminente de golo criada pelos vimaranenses.

Na segunda parte, acentuou-se o domínio do Vitória, o SCP baixou o seu bloco, numa estratégia defensiva que Domingos trouxe do intervalo e que foi acentuando com o decorrer dos minutos. O Vitória insistiu muito, Nuno Assis mostrou que ainda pode ser muito influente, mas jogava desacompanhado. Na frente foram raros os momentos de inspiração e a defesa leonina mostrava-se mais uma vez intransponível e emPOLGAnte. Os ‘haters’ do Anderson vão ter que esperar… Para já a experiência, a serenidade, a omnipresença de Polga naquela defesa faz muita falta. O Vitória rematou de longe e mal e a estratégia de Domingos resultou numa segunda parte que só não foi mais descansada porque nunca sabemos o que o apaixonado escarlate podia sacar da cartola. Teve um lance para o fazer, numa simulação de Toscano dentro da área em lance disputado com João Pereira, mas a falta de vergonha não chegou a tanto…

O Sporting passa um teste duríssimo com distinção. Atacou e defendeu sempre com muito denodo e nunca os dez 'Leões' em campo viraram a cara à luta. No espaço de 3 dias jogaram em inferioridade numérica durante mais de 110 minutos e venceram! E convenceram! Temos Sporting e a APAF vai ter que levar connosco até ao fim.

Ficha de jogo
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Árbitro: bruno 'moço de fretes' paixão.

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Freire (Barrientos, 35 m), João Paulo e Bruno Teles; Renan (Toscano, 71 m), El Adoua e Nuno Assis; Faouzi (Soudani, 45 m), Edgar e Maranhão.

Treinador: Rui Vitória.

Suplentes não utilizados: Douglas, NDiaye, Leonel Olímpio e Targino.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Teles (39 m), Barrientos (41 m), Alex (42 m), Soudani (47 m), Nuno Assis (81 m) e João Paulo (82 m).

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Anderson Polga e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars; Carrillo (André Santos, 45 m), Van Wolfswinkel (Daniel Carriço, 80 m) e Diego Capel (Evaldo, 57 m).

Treinador: Domingos Paciência.

Suplentes não utilizados: Marcelo, Matias Fernandez, Bojinov e Rubio.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Evaldo (68 m), Schaars (74 m), Elias (81 m). Cartão vermelho para Rinaudo (22 m).

Golo: Capel (7 m)

22 comentários:

  1. Musica do Onyewu: http://www.youtube.com/watch?v=vm8wnU54zqQ

    ResponderEliminar
  2. Virgilio...deixa cair essa dos haters,o Polga não tem haters,como os outros teus amores que se foram embora tb não tinham haters,simplesmente não tinham lugar no SCP,tal como Polga não tinha se continuasse na sua mediocridade,mas o banco faz maravilhas,o banco e um treinador com olhos na cara. Hoje Polga é um jogador renascido e está na sua melhor forma desde há mais de 5 anos, o SCP agradece e os adeptos tb.
    Espero que o mesmo tratamento resulte tb em Carriço.
    Hoje voltamos a jogar contra 14, e isso vai surgir mts mais vezes enquanto estivermos a incomodar.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vitória, as coisas começam a correr bem.
    Neste momento preocupa-me mais o que o monstro bipolar do status quo possa tentar fazer para desestabilizar o Sporting do que o nosso desempenho propriamente dito.
    Não sei se será fezada a mais, mas a verdade é que já confio nesta equipa o suficiente para hoje ter desligado o relato a dez minutos do fim a pensar "não faz mal, tá ganho".

    Viva este Sporting!

    ResponderEliminar
  4. Os haters são os otários que continuamente disseram que o Polga não valia nada, não jogava nada, estava acabado, não tinha classe, entre outros adjectivos sem nível, nem justiça.

    Agora até o treinador fez dele um grande Polga, transformou-o, ensinou-lhe a jogar à bola, ensinou-lhe a movimentar-se em campo, ensinou-lhe a defender, a cortar a bola, a passar, a antecipar-se, ensinou-lhe tudo, certamente naqueles momentos em que ele esteve no banco..



    Enfim, não há pachorra nenhuma..


    Grande Polga, hoje e quase sempre, porque sabe jogar à bola, percebe de futebol, tem cultura futebolística e grande experiência. Sempre teve e se muitas vezes falhou, também muitas vezes teve de tentar fazer o seu trabalho e ainda sair do seu espaço para acudir o trabalho dos outros entalando-se a si próprio pela entrega e espírito de ajuda. Se hoje tem e têm todos os jogadores um bom treinador a orientá-los também foi vítima da mediocridade de alguns pseudo-treinadores que o Sporting teve nos últimos tempos. Em equipas de rastos, desorientadas e sem qualidade como equipa, foi sempre um dos melhores e nunca enganou ninguém que sabe ver futebol, na sua categoria e experiência!

    E com Paulo Bento teve uma época extraordinária, revelando toda a classe que tem!

    Mas para alguns espertos o medíocre do Torsi é que devia jogar a titular..

    ResponderEliminar
  5. Virgilio

    Não gostava de me referir constantemente à arbitragem mas desde que este campeonato começou têm sido umas atrás das outras e os "enganos" sempre contra o Sporting. Espero que o Sporting não se esqueça de chamar à atenção hoje e amanhã. Não gosto desta estratégia de silêncio, mesmo que ela tenha a ver com as eleições para a FPF.

    Quanto ao jogo durou pouco mais de 20 minutos, até à expulsão de Rinaudo. No estádio não me pareceu lance para vermelho o que depois me confirmaste por sms. O vermelho Rinaudo não tem culpa mas ele nasce de uma perda de bola em zona perigosa, coisa que tem acontecido muitas vezes com ele. Por outro lado o lance é duro e escusado. Tendo nós ganho é uma lição que lhe ficará para o futuro.

    É que este Vitória é pouco mais que inofensivo e tendo nós que jogar com toda a tracção atrás acabamos por fazer o pior que podia lhes podia acontecer, tendo em conta as insuficiências do seu jogo atacante. Acabamos por poder fazer o que nunca faríamos se tivéssemos com 11.

    O final do jogo foi empolgante proporcionando a jogadores e adeptos imagens muito raras nos últimos anos. No futebol falta apurar a importância da confiança na prestação das equipas. Esta é a mesma de Aveiro embora como dizia no final do jogo,qualquer semelhança nem coincidência pareça.

    Como diz o Hugo,em frente Spoooooooooorting!

    ResponderEliminar
  6. LdA,

    Concordo totalmente com o mal do silêncio. Sou contra e noutro debate quando foi a greve dos árbitros disse exactamente que o Sporting deve manifestar-se fortemente contra os roubos descarados e mascarados que nos fazem. Porque o interesse em travar o Sporting nas conquistas e na sua grandeza é muito grande. E já não é só os outros grandes que têm interesse em derrubar o Sporting, hoje o Braga e o Nacional, com o apoio dos corruptos do Norte movem muitas influências contra nós! É preciso muito olho e muita marcação porque os interesses são muitos.

    Também espero que o Rinaudo aprenda mais esta grande lição sobre o futebol português. O lance é duro mas, como disseste, nasce de uma perda de bola que não pode acontecer!!!

    De resto a união da equipa é cada vez maior. Há muita garra, muito querer e muita personalidade naqueles jogadores!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caros...

    Com o entusiamo e a pressa, que tinha janta marcada na CDS (Casa Da Sogra), esquecí-me de dar título ao post! :S

    Who cares? Dps desta vitória à campeão... :)
    De qlq forma o post lá teve direito a título...

    Anónimo (21:45H):

    Os meus amores são o Sporting (o) Clube (e o) de Portugal!

    "...mas o banco faz maravilhas,o banco e um treinador com olhos na cara. Hoje Polga é um jogador renascido e está na sua melhor forma desde há mais de 5 anos"

    Seguindo a sua memsa lógica, questiono: se funcionou com o Polga pq ñ podia funcionar com os outros, fossem eles quem fossem? Não houve paciência nem tempo para com o Yannick, não houve com o Postiga, não foi? E quem perdeu com isso? O SCP. Que vendeu os dois à pressa, recebeu 2 tostões furados e perdeu dois potenciais reforços... à 'Polga renascido'.

    Mas, pronto, claro que nunca o saberemos... Só vivendo duas realidades paralelas, uma com Yannick e Postiga no SCP pós 31 de Agosto e a actual. E como a actual é boa, não vale a pena gastar mais tempo com Yannick e Postiga. Mas vale (e muito) gastar e fazer ver aos haters do Polga, do Carriço e do Patrício, que lhes dêem oportunidade e que, de uma vez por todas, não os crucifiquem só pq estão há mt tempo no SCP onde foram mais vitimas que réus da desgovernação dos nossos incompetentes ex-dirigentes.

    Abraço a tds e VIVA O SCP!

    ResponderEliminar
  8. Pedro...não sejas cego.
    Polga teve épocas miseráveis no SCP,fartou-se de enterrar o clube com exibições miseráveis,são factos,e dizê-los não tem nada de haters.
    Parece que renasceu e ainda bem,assim continue pq é um elemento válido,agora vir aqui criticar quem dizia mal dele só pq agora,passados ANOS começou a fazer boas exibições,isso sim é que é de haters, e ainda por cima de haters com birra.
    O SCP só tem a ganhar com este novo Polga,o antigo,esse não servia. Period.

    ResponderEliminar
  9. Virgilio...eu entendo-te, estás a sofrer.
    Mas descansa que o Djaló ainda vai marcar 1 golo e duas assistencias no Nice até Maio.
    Postiga idem. É um must continuar a ver o Postiga e as suas 7 deslocações em fora de jogo por jogo e as já míticas recepções com os braços.
    Agora a sério... não compares o Polga com estes dois trambolhos, Polga sabe o que é uma bola.

    ResponderEliminar
  10. O Polga viu o Postiga,Djaló e Evaldo e abriu a pestana,Polga tem capacidades mas andava alienado no clube,fartava-se de enterrar.
    Ao Postiga e ao Djaló não lhes reconheço qualidades para se compararem a Polga por isso essa de irem para o banco nada serviria,alias Postiga com o Carvalha viu mt banco e mesmo assim não aprendeu.Isto ou se tem ou não se tem.
    Polga parece ter começado uma nova vida e o SCP agradece,digo mesmo que Rodriguéz não calça com este Polga.

    ResponderEliminar
  11. Mário e cia lda,

    em vez de se preocuparem tanto com o Virgílio desfrutem do momento, há muito que não podíamos usufruir de algo assim no Sporting.

    A não ser que queiram justificar alguma coisa...

    ResponderEliminar
  12. Mais um grande vitoria e mais uma vez contra todos.

    Grande jogadores grande treinado e o Sporting é o nosso grande amor.

    Godinho devia vir falar sobre a arbitragem!

    ResponderEliminar
  13. Grande alegria ontem. Um dos melhores dias de sempre dos meus 44 anos de Sporting.

    * a viagem para o Norte com o capitão Manuel Fernandes
    * a reunião dos núcleos minhotos em Braga
    * o almoço com 350 leões em delírio no Sameiro
    * a concentração da equipa à saída do hotel
    * o épico jogo de Guimarães
    * a boa disposição dos jogadores no fim do jogo
    * a enorme festa na área de serviço da Mealhada, com claques, adeptos, dirigentes e até as forças de segurança, concentradas no seu trabalho, mas conscientes e respeitadoras da festa.

    O Sporting vale a pena sempre, mas assim é ainda melhor.

    Os nossos adeptos merecem tudo. Todo o trabalho que se faça é pouco para o que estes Sportinguistas merecem.

    Desfrutem. Algo me diz que temos ainda muito mais para festejar.

    Ah, e já agora: o próximo jogo é em Alvalade. Que seja mais uma ENORME festa.

    ResponderEliminar
  14. Esqueci-me de mencionar o espectáculo dos 5.000 leões no estádio, a cantar o tempo todo.

    Visto e ouvido da bancada central: simplesmente arrepiante!

    ResponderEliminar
  15. O Polga nunca deixou de ser bom jogador.

    Aliás, é bem melhor que o Rodriguez por exemplo, mas quando o peruano voltar, o Polga regressa ao banco e perde-se o melhor central.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. ò anónimo,

    cego és tu mm com a visão que Deus te deu!

    Tenho 30 anos de estádios José Alvalade, nos altos e baixos do Sporting e não preciso de conselhos de idiotas que só sabem destruir e criticar sem nexo, sem justiça e sem perceber nada de futebol. Então o Polga andou anos a enterrar o Sporting e agora é um óptimo jogador..Até a minha filha percebe mais de bola.

    A resposta aos adeptos como tu é dada pelos jogadores que vocês perseguem e assobiam. Ainda me lembro do Nani que tanto foi assobiado e estava na cara a excelente qualidade no miúdo na altura. Não há mesmo pachorra!!

    Há pouco tempo disse aqui ao LdA que o admirava na pachorra que tinha em debater estas questões com os adeptos como tu porque eu nunca o faço. E só o fiz agora porque o grande Polga, que sempre o foi, nunca o deixou de ser, mostrou que, apesar da idade, ainda dá cartas em canto e ontem foi um dos que nos garantiu os 3 pontos. Na época passada vinham para aqui defender a titularidade do tosco torsi crucificando o Polga com adjectivos deploráveis, mas agora já dizem que tem categoria para jogar no Sporting.

    Virão outros odiosinhos de estimação, basta algum jogador falhar porque adeptos como vocês só servem é para assobiar e desconstruir. Sem as vossas críticas o Sporting não evoluía, só vocês é que percebem mesmo de bola..

    Dá-me um gozo bestial as exibições do Polga e de outros e virem agora os haters dizerem que agora ele já é bom jogador!! Agora já é, aprendeu tudo num instante. Antes era uma merda e era o causador de todos os males. A cretinice é algo que não tem mesmo remédio!

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Pedro,

    A mim dá-me um gozo bestial as chapadas de luva branca que o Polga me tem mandado face às coisas que já comentei dele.

    Mas o que ele está a fazer é apenas o papel dele! Jogou mal durante muitas jornadas e agora - talvez empolgado pela qualidade do plantel - estabilizou e voltou ao seu melhor nível.

    O que interessa é que o Sporting está a jogar à bola... 5 anos depois!

    ResponderEliminar
  20. Polga, Rinaudo, Caspel, Patrício, Carriço, etc..

    Andamos a comentar individualidades quando o que realmente se vê é que o futebol é um desporto colectivo, e como colectivo que é, tem de ser disputado por equipas.

    E o que vamos vendo é que o Sporting tem apresentado 10 jogadores, por vezes conseguimos jogar com 11, que realmente estão formando uma equipa. União, sacrifício, solidariedade entre TODOS só assim se conseguem vitórias. E então que surjam as individualidades para desequilibrarem a nosso favor.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)