quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mercado: quem chegou, quem não vem, quem fala, quem pode voltar

Olha quem não vem
Não fiquei nada surpreendido com a noticia de hoje relativamente a Hugo Vieira. Nem sei se de facto houve contactos entre jogador e o Sporting mas a forma como Fiúza falou sobre o negócio deixou-me "a pulga atrás da orelha", daí ter escrito aqui que anteontem que o caminho dele era capaz de ser por outro(s) lado(s). Quem falou com o desdém que Fiúza falou sobre o Sporting, nos momentos a seguir ao jogo em Barcelos não poderia, passado pouco tempo, aceitar com todo o fair-play que o Sporting lhe fosse buscar um jogador a custo zero. 

Perdemos ou ganhamos com este desfecho? Só o tempo o permitirá perceber em pleno. Mas, tendo em conta a qualidade de clube formador, parece-me claro que o Sporting só deveria contratar jogadores nesta faixa etária que correspondam (i) a um acréscimo de valor, (ii) colmatar lacunas nos ciclos de formação, (iii) ou por negócios oportunos. Hugo Vieira parecia enquadrar-se no terceiro ponto, poderia até ser um jogador para rodar mais uma época fora de Alvalade, preferencialmente num projecto futebolístico que complementasse as deficiências de formação.

Olha quem fala
De repente que volta a aparecer foi Luís Aguiar. Em discurso para adepto ler Aguiar revela-se disposto a voltar e disposto a "esquecer comentários negativos" à cerca de sua pessoa. Espero contudo que, caso tal suceda, o Sporting não se esqueça do processo disciplinar que lhe instaurou ou ele se retrate das graves acusações que fez a Eduardo Barroso, dizendo que o cirurgião o operou ao lado errado da pubalgia. É caso para perguntar se, caso volte a precisar dos serviços do médico, vai prescindir da anestesia e ficar em vigília... 

Olha quem pode voltar
Adrien fez uma excelente época na Académica e parece pronto para integrar o plantel principal. Com ele o Sporting não precisa de Luis Aguiar e ganha um bom elemento para secundar aqueles que me parecem continuarão donos do meio-campo como sejam Rinaudo, Elias Schaars. Mas, numa época que se pretende longa, mesmo que com menos lesões, oportunidades não faltarão.

Wilson Eduardo é também apontado como estando na porta de entrada para o fim do seu estágio. Tal como também afirmei aqui não seria mau para ele estar pelo menos mais um ano a jogar continuamente do que "ir fazendo uma perninha" de vez em quando.

Dominguez é apontado como o nome me cima da mesa para treinar a equipa B. Se tal acontecer será por certo pela ligação que tem com Sá Pinto e será também um regresso, depois de ter sido jogador. Depois de se ter falado em Van der Gaag, cujo trabalho na equipa B do Marítimo foi bastante elogiado e do qual o clube insular parece estar a agora a retirar dividendos, esta escolha é crucial neste novo projecto. Estamos ainda recordados do insucesso do "projecto Real Massamá", que tinha todas as condições para ter resultado melhor, e que começou a falhar logo na escolha de Filipe Ramos, próximo de Paulo Bento e Pedro Barbosa, à época respectivamente treinador e director desportivo.

Quem já chegou
Labyad já está em Lisboa e espantado pelos mais de 30 graus com que a cidade o recebeu. "Delicioso este tempo aqui .... 30 graus mmmmmm" dizia ele hoje na sua conta no Twitter. Estamos nós à espera que nos delicie ele agora.

8 comentários:

  1. O aguiar pela vez o elias, mais barato e melhor, quanto ao vieira, espero que não seja mais um coentrão.

    ResponderEliminar
  2. Cedric...
    Ele e o Arias dão boa conta do nosso lado direito.
    Vender o casal ventoso a seguir ao Europeu, até pq acredito que vamos fazer um bom torneio.

    ResponderEliminar
  3. LdA

    Tal como tu, e já tendo uns anos disto, não estava a gostar nada das mil e uma noticias sobre o Vieira no Sporting, e via o Fiuza muito calmo, pelo que não fiquei nada surpreendido.

    Assim como não estou a gostar das noticias sobre o jogo de juniores com o VSC. Não é o jogo do titulo, nem o jogo da consagração. É mais um jogo do campeonato que teremos de ganhar se queremos ser campeões. Não nos podemos esquecer que há dois interessados na nossa não vitória: o pessoal do Seixal e a APAF, além do orgulho dos jogadores vimaranenses

    ResponderEliminar
  4. 8, nem mais! Felizmente que pelo menos se aprendeu com os erros do passado e o jogo vai-se realizar no mesmo sitio onde os nossos jogadores estão habituados a jogar.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro que tudo espero que se pense nos regressos dos emprestados. Cedric, Adrien, Wilson Eduardo e Diogo Salomão têm lugar no plantel principal da próxima época! Gostava de ver Nuno Reis na pré-temporada pelo menos.

    É preciso fazer uma avaliação física séria a Matias, Izmailov, Jeffren e Rodriguez (sou fã do futebol dos 3 primeiros).

    João Pereira deverá ser vendido. Rui Patrício parece-me difícil que fique (o Vitor Golas deveria voltar nesse caso). Ribas e Polga devem sair. Renato Neto deverá para rodar (confesso que não lhe vejo nada) assim como Rubio.

    Depois de Labyad uma contratação para o lugar de ponta de lança parece-me suficiente.

    PM

    ResponderEliminar
  6. O Izmailov é um caso paradigmático no Sporting: é o meu jogador favorito da equipa, é claramente quem põe o Sporting a render mais mas dadas as lesões todas que tem e o historial de por vezes emperrar em períodos de má forma (entra e sai do 11 inicial com muita facilidade), com a idade dele já a 'pesar', se nos oferecessem cerca de 10 milhões... Com a situação económica do clube não sei se não era de aproveitar. O mesmo digo do Matiás.

    Gostava que de uma vez por todas a direcção do Sporting se orientasse e arrumasse a casa: mandar embora os emprestados todos que temos por aí que NUNCA vão pôr um pé no Sporting, tentar encontrar uma liga mais competitiva para testar jogadores como Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Atila Turan, Santiago Arias, entre outros, para saber se têm lugar ou não num Sporting candidato a títulos e que finalmente se decidam a comprar jogadores com qualidade e SEM problemas com lesões (este ano foi um fartote) - basicamente, sacarem da cartola mais 1 ou 2 Ínsua e Capel.

    Se venderem o Patrício (espero que o vendam por boa verba, não por 7-8 milhões que ele vale mais que isso; porra, se o Ruben Micael é vendido por 5 milhões...), tentem alguém com rodagem na Liga Portuguesa tipo Fabiano e juntem-no ao Boeck e ao Golas (o Tiago que vá embora).

    Se o Luis Aguiar estiver orientado fica no plantel, mandem embora o André Santos e o Carriço se vierem boas propostas e com o meio campo que têm, acho que arranjarem alguém como o Hugo Viana que ainda por cima é da casa seria suficiente podiam vender o Schaars e ficávamos por aqui(Rinaudo, André Martins, Luis Aguiar, Adrien, Elias, Labyad e Matiás são um bom meio-campo; vindo Viana saía Schaars, por ex, que tem mercado, ou até Elias com o qual o Sporting nunca fará lucro).

    Nem toda a gente tem posto esta questão na mesa mas não era uma das propostas coqueluches do Godinho Lopes na altura de eleição fazer regressar Quaresma? Se vier o Quaresma do Besiktas e disposto a cortar no ordenado e fazer as pazes depois da arrogância que demonstrou com as cores azuis lá do Norte... Eu aceitaria de braços abertos. (já tínhamos bom substituto para o Izmailov e em Carrillo temos bom suplente). Na ala esquerda, Capel e Jeffren (sem lesões e com outra cabeça) dão conta do recado.

    Na frente, penso que toda a gente já percebeu que precisamos de um PL com experiência, nem precisa de ser propriamente de top mundial, mas um que garanta um bom número de golos/ano e de preferência que conheça as Ligas do sul da Europa (Itália/Espanha/Portugal), como Amauri ou Gilardino ou o Forlán se cá quisesse vir fazer um ano já que está de saída do Inter ou algo assim, que pudesse complementar o Wolfswinkel e ajudá-lo a crescer e a retirar pressão. E uma terceira opção - não me parece que Wilson Eduardo o seja, sinceramente - é também necessária, preferencialmente vindo da Liga Portuguesa e com potencial para evoluir (tipo Hugo Vieira). Finalmente, para mim Rubio precisa de rodar numa equipa menor da Liga, para se habituar à Europa e adquirir forma e consistência.

    Falta o real problema: a defesa. Polga para mim é carta fora do baralho, só se reduzir MUITO o salário é que o deixo ficar e é basicamente pelos anos de casa e a falta de uma figura sportinguista de peso (uma vez que Tiago e Carriço devem sair). Onyewu deve ficar, Xandão deve continuar cá emprestado - nenhum deles é muito bom mas com um bom parceiro disfarçam bem as falhas. Nuno Reis para mim regressa, há que resolver a incógnita Rodriguez (para mim, entre Rodriguez e Polga, pelo menos 1 tem que ir embora) e falta comprar um DC que imponha carisma naquela defensiva (basicamente, o Carlos Freitas que invente um Garay).

    Na ala, João Pereira que vá para longe, fica Cedric e Pereirinha e chega perfeitamente. Na ala esquerda, o nosso grande problema dos últimos anos foi resolvido este ano com Ínsua, que espero que cá fique por algumas épocas sempre a brilhar. Queria um Luisinho ou Junior Caiçara, alguém da Liga Portuguesa, para fazer concorrência. Evaldo, OUT!

    Que vos parece?

    ResponderEliminar
  7. Adv

    Não concordo em vender o Shaars simplesmente sou fã dele, não e capitão mas ao mesmo tempo é organiza a equipa, dá berros quando é preciso e fará crescer Adrien e A. Martins...
    Acho que o maior problema é o ataque e não a defesa....
    Visto ser muito difícil segurar Rui Patrício e contratar o Fabiano e ficamos com Fabiano, Boeck e Tiago... Golas titular da equipa B.
    Acho que e segurar carriço deliciei-me a vê-lo jogar a médio defensivo... e e um exemplo de Sportinguista!
    Na equipa B o Sporting tem de ter pessoas que sintam o clube para mostrar a nossa mística... Dominguez é uma boa solução!

    Por mim em vez de gastarem 30M em 20 jogadores gastam 20M (acho que o orçamento e de 30M se tivéssemos Champions era de 40M) e compram 1 avançado e um DC se o Rui sair comprar o fabiano...

    Visitem o meu site: www.espiritoverdebranco.pt.vu

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)