segunda-feira, 7 de maio de 2012

O que é que o empresário de Xandão não percebe?

O empresário de Xandão (e, ao que parece, o próprio jogador) ficou muito surpreendido e até indignado com o facto do jogador ter sido remetido para o banco no jogo de sábado. Dizia ele no Twitter: "“Este Sá Pinto treinador do Sporting! Tirou Xandão da equipa porquê? Gostaria de saber”. Pois se não percebe que veja com atenção os dois vídeos abaixo, não demoram muito tempo e são esclarecedores relativamente à opção de Sá Pinto.


18 comentários:

  1. O Xandão prometeu um bocado no início, mas está-me a desiludir. Definitivamente precisamos de contratar um bom central.

    ResponderEliminar
  2. Ele ao pé do polga, nossa, xandão é o melhor central do sporting.

    ResponderEliminar
  3. já marcou mais golos em 6 meses que o Polga em 8 anos

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim que alguém repara no mesmo que eu. Já tinha dito o mesmo a um amigo meu enquanto viamos o jogo de Bilbao, o gajo está em todos lances de golo e oportunidades. Mas o pessoal só fala no Polga. Por mim era guia de marcha para os 2.
    Marcou mais golos que o Polga mas é capaz de ser responsável por tantos sofridos como ele ou mais.

    Pedro Ribeiro

    ResponderEliminar
  5. Metalist:

    1º lance de perigo: Polga falha.
    2º lance: Polga é comido pelo Taison e, na dobra, Xandão não o apanha em velocidade.
    3º lance: João Pereira é comido pelo Cristaldo.
    4º lance (golo): Xandão falha na marcação e Cristaldo isola-se, após Polga falhar na marcação e Devic cabecear à vontade. Xandão e Insua a jogar em Linha, Polga uns metros atrás, coloca o Cristaldo em jogo. Pelo meio, Polga chega ao lance, tem tudo para cortar a bola mas falha, remata na atmosfera.
    5º lance: remate de fora da área, defesa incompleta e penalty infantil do Insua.

    Resumindo, neste jogo/vídeo temos: Uma falha do João Pereira, duas falhas do Xandão, 4 falhas do Polga (estar a 3 ou 4 metros do Devic ainda dou de barato, não iria ganhar de cabeça, mas o posicionamento em relação aos colegas foi terrível) e uma falha do Insua.

    Bilbao:

    1º lance: Xandão perde o duelo com o Llorente que, em primeira instância, podia não acontecer caso o Polga estivesse em linha com os colegas, como está o Xandão e o João Pereira. Seria fora-de-jogo do espanhol.
    2º lance: Xandão vai à queima e é comido.
    3º lance, golo: Xandão falha na marcação ao Llorente que assiste para o golo.
    4º lance: J. Pereira deixou fugir o Susaeta, que não chegou à bola.
    5º lance: J. Pereira falhou na marcação ao Llorente, falhando a zona onde a bola caiu, no centro da área.
    6º lance, golo: J. Pereira larga o seu jogadar para fazer um carrinho incompreensível e abrir a autoestrada, sendo golo do adversário que estava a marcar.
    7º lance: túnel sobre Insua e remate à entrada da área.
    8º lance: canto, bola na zona do Xandão, que falha, e cabeceamento do Llorente ao poste.
    9º lance: Xandão tira o golo a Llorente, já na pequena área.
    10º lance, golo: João Pereira é comido, a bola é cruzada, o Polga está a marcar o Llorente pelas costas, em vez de ser como se aprende desde os infantis, ou seja, entre o avançado e a baliza, golo.

    Resumindo. 4 falhas do Xandão, 4 falhas do João Pereira, 2 falhas do Polga.


    E têm a lata de dizer, sinceramente, que ele sai da equipa por causa destes jogos ?

    Então e os outros dois, que falharam tanto ou mais que ele ??

    Com uma "pequena" diferença: é que o João Pereira e o Polga já fazem o mesmo há anos e anos, este só há meses começou a jogar na Europa.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a análise e sou totalmente a favor de despachar o Polga (um erro de casting com 9 anos de idade) e rentabilizar o JP.

    Agora "empresários" como o do Xandão? Não obrigado...

    Z

    ResponderEliminar
  7. O Xandão é um jovem, chegou há poucos meses do futebol brasileiro e tem demonstrado algum potencial para o futuro.

    Claro que a opção se compreende, claro que é actualmente pior central que o Onyewu, por exemplo (será um bom back-up para ele no próximo ano), e portanto é lógico que não seja titular (visto que dificilmente são compatíveis).

    Quanto ao companheiro do lado, tem jogado o Anderson Polga, mas penso que o Daniel Carriço não perde muito para ele nos aspectos em que o brasileiro é forte, e ganha noutros.

    Onyewu e Xandão estarão certos no próximo plantel, gostava que o Carriço fosse aposta forte e que o Nuno Reis ficasse à espreita

    ResponderEliminar
  8. VeDrIx, Gonçalo,

    Infelizmente todos erram. O problema, no que ao Sporting diz respeito, é que a tolerância que existe para uns (o caso do JP é talvez o mais paradigmático) não existe para outros. Fosse o Patricio ou o Carriço a errar assim tanto.

    Mas voltando ao caso especifico do Xandão, e sem querer ir muito a fundo na análise do VeDrIx, parece-me que não é pois de surpreender que Sá Pinto tenha preferido Onyewu. Por outro lado a dúvida está na capacidade de progredir do jogador. É que para estar ao nível que necessitamos tem muito que melhorar.

    ResponderEliminar
  9. Esta conversa sobre as qualidades de uns ou de outros nem deveria existir pelo simples facto de, por enquanto, não serem os empresários dos jogadores a escalonar os plantéis do Sporting.
    Se já têm a benesse de verem os seus representados num clube como o Sporting, deveriam mais era abster-se de fazer quaisquer comentários, ainda para mais públicos.

    ResponderEliminar
  10. O Polga foi dos melhores em campo contra o porto, enquanto ele esteve em campo o hulk foi completamente inutil.
    Já chega de serrar no Polga quer ele jogue bem ou mal, na minha opinião tem jogado bastante bem este ano, temos é que nos lembrar que nenhum central do mundo é perfeito e todos têm erros.

    ResponderEliminar
  11. PROTESTO contra as horas tardias dos jogos no Sporting CP vs Braga

    Chega de palhaçada. Já são muitos anos a aturar estes podres do futebol português. O próximo jogo, que já não influencia em nada as contas do campeonato, irá realizar-se às 21.15 (!) no sábado, quando todos os outros encontros se irão realizar às 18.30!

    Assim sendo, queremos realizar um PROTESTO em Alvalade. Irá efectuar-se da seguinte forma:

    Nos primeiros 5 (CINCO) MINUTOS do jogo, vamos todos VIRAR AS COSTAS ao jogo e CANTAR o seguinte:

    Eu quero ir à bola ao domingo à tarde
    Eu não quero ver na TV
    Abrir uma tocha e gritar bem alto
    Força Sporting alé!

    Mas porquê, mas porquê?
    Não posso porquê?
    A culpa é da Sport TV

    Mas porquê, mas porquê?
    Não posso porquê?
    A culpa é da PSP

    Isto não deve nem pode ser confundido com falta de apoio à equipa. Simplesmente não podemos tolerar esta obrigação de termos de ver jogos ao final da noite apenas em proveito de outros que nada têm a ver connosco. Se a direcção nada faz, fazemos nós!

    A verdadeira união, não termina com uma simples divisão. SL

    https://www.facebook.com/events/180549308734950/

    ResponderEliminar
  12. A questão 'Polga' é uma batalha perdida pelo que já nem devia perder mais tempo com isso. Mas apetece-me dizer e repetir que quem analisa as performances dos centrais leoninos de uma forma não preconceituosa, chega facilmente à conclusão de que foi o melhor do plantel na presente época... E, mais uma vez, jogou melhor que o colega de posição no clássico... Se houvesse um pingo de justiça e vergonha no futebol tuga, o lance do suposto penalty cometido por ele nem sequer tinha acontecido, já que a jogada deveria ter sido interrompida pelo palhaço do apito de serviço à festarola assim que o hulk empurra Pereirinha descaradamente... A expulsão então é de bradar aos céus! Dps do remate ao ferro ainda caba injustamente expulso... É caso para dizer que o gajo tem um Karma pior que o do pato Donald...

    Qt ao Xandão fez alguns jogos razoáveis, é voluntarioso, mas revelou falhas comprometedoras. Não me parece que mereça o estatuto de titular indiscutível como o agente quis dar a entender... A gde vantagem é que ainda é novo. A gde oportunidade é que pode corrigir as falhas e evoluir. A gde atenuante é que está a dar os primeiros passos na Europa... A critica aqui vai direitinha para o seu empresário... Como o empresário terá que, supostamente, fazer o que o seu representado lhe manda, ele, se quiser por cá continuar, que cale o homem. Só se prejudica se o seu agente continuar a armar-se em papagaio...

    ResponderEliminar
  13. Este é um exemplo fantástico porque tem sido mais dificil ao Sporting ser campeão que ao Porto.

    Estamos a esmiuçar os erros dos nossos jogadores, consequentemente a diminuí-los.

    E eles, que tb vêm aqui espreitar os comentários, ficarão decertos mais "confiantes" no futuro.

    Tudo por causa duma noticia que o Record procurou causar polémica, pois parte do principio comum que jogador que não joga está descontente. Nada como provar isso através do seu empresário.

    Estas são as tipicas "jogadas" deste e outros pasquins ao longo dos anos e que no nosso caso,caímos que nem anjinhos fazendo sempre mossa.

    Deixemos o jornal e o empresário a falar sozinhos!

    EM

    ResponderEliminar
  14. LDA,

    Empresários...será possível que não se apercebam que em nada beneficiam o seu jogador com atitude destas?

    Virgílio,

    Falta do Hulk sobre o Pereirinha?! Nah...hoje disseram-me que foi encosto de ombro!! Sim, nas costas do Pereirinha mas isso pouco importa.

    ResponderEliminar
  15. Ele percebe, já estava era a dar a comissão como garantida.

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/05/o-meu-tributo-joao-gabriel.html

    ResponderEliminar
  16. desculpem o off topic mas, dei por mim a pensar na proxima época.

    tendo em conta que tanto nos juniores como agora nos seniores o Sá Pinto tem optado por um 4231 com um dois médios volantes, um de contenção/construção e outro de press/recuperação mas que defende num 442 (alguem que explique isso ao rui oliveira e costa) quais seriam as posições a reforçar? espero que patricio não saia. já joão pereira deve ir embora. manter pereirinha e chamar cédrid (cedendo arias por emprestimo) ou acham que o sporting devia contratar alguem? gosto bastante do pereirinha. e acho que tem fibra e intensidade mas acima de tudo inteligencia para jogar a LD. no centro creio que xandão e onyewo são para ficar pelo que acrescentam em termos físicos e em jogo aereo rodriguez é um central interessante, com bom posicionamento, impulsão e velocidade mas peca na saida de bola. polga e carriço serão para sair, a menos que o portugues fique como médio. mas não me parece. portanto, contratar um central indiscutivel, forte, rapido e com boa saída de bola. não há defesas perfeitas mas o mais perto disso são quando os seus jogadores se complementam. na esquerda, insua está sólido. se sair evaldo creio que poderia regressar o turan.

    a meio, para os 2 volantes, temos rinaudo e elias para press/recuperação e schaars para contenção/construção, labyad disse recentemente que o seu estilo de jogo é semelhante ao schaars. sendo assim, ficava o quarteto necessário para essas duas posições. a 10, matias é indiscutível e andré martins foi uma agradável surpresa. este campeonato pode servir para que haja interessados num emprestimo porque acho que ele precisa de fazer 30 jogos como titular para ganhar mais estaleca.. se ficar não deixa de ser interessante. nas alas izmailov (não é um extremos mas é de lá que melhor pensa e executa o seu jogo, com várias investidas interiores e trocas com o 10, o que tacticamente é uma solução interessante) jeffren sem problemas é um abre latas, capel já mostrou e carrillo também. se sair este ultimo emprestado ir ao mercado, caso contrário mantem-se e bem no plantel.

    no ataque, RVW fez uma excelente 1ª época, e à excepção do falcão, não há ninguém nos ultimos 10 anos que tenha feito uma 1ª época melhor. ribas sai e rubio é emprestado, abrindo lugar a um PL de créditos e um jovem da academia, não sei se seria o betinho ou o etock. gosto mais do segundo.

    não sei se concordam. quais no vosso ponto de vista seriam as posições a reforçar e se quisessem tanto o regresso de alguns emprestados, quais os jogadores das respectivas posições que mandariam embora???

    que dizem a fazer-mos este exercício??

    ResponderEliminar
  17. Tiago, esse exercicio vai ser feito vezes sem conta nos próximos meses... Intocáveis para mim, Insúa, Rinaudo, Capel e Van Wolfswinkel. Para todo o restante plantel eventuais saidas estão cobertas por suplentes, emprestados ou soluções de mercado.

    Problema grave a resolver é a situação dos eternos lesionados, Jeffrén, Izmailov, Matias e Rodriguez, ter todo este talento e não ser possivel de o utilizar de forma regular é decepcionante.

    Já agora dos vários emprestados.

    ResponderEliminar
  18. Entretanto, esse senhor já veio, mesma via (twitter), pedir desculpa ao Sá Pinto e dizer que o seu representado não tinha nada a ver com as declarações dele.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)