domingo, 6 de maio de 2012

Enquanto foram 11 contra 14...

Enquanto jogou onze contra 14 o Sporting foi conseguindo disputar o jogo. A partir do momento em que a diferença numérica se acentuou o jogo foi descaindo para o colo do "vencedor". Não deixa de ser curioso que da correlação de forças e gestão de interesses à volta da arbitragem sobre do jogo de ontem a entronização de um árbitro benfiquista como árbitro do regime, tal como já tínhamos visto nos anos 80 António Garrido e depois Vítor Pereira, ditos sportinguistas, curvarem-se perante o papa.

8 comentários:

  1. Para muitos, no futebol e na vida, o que interessa é 'ganhar' mesmo que seja de forma ilegal ou desleal. Como Sportinguista estou farto de vitórias morais, mas cada vez mais me enojam os jornalistas, que deveriam ser imparciais e objectivos serem tendenciosos e tecerem loas a quem, à custa de acumulação de títulos para a sua agremiação e segundo consta de muito dinheiro distribuído por quem está disposto a receber, tem minado e descredibilizado o desporto em Portugal... Ainda se lembram do Alex Fergunson dizer que ganhar o campeonato em Portugal é como 'ir ao supermercado'? E o jornalista brasileiro que ficou sem resposta no jogo do estádio da luz? Ainda ontem li a opinião de um jornalista espanhol que afirmava que os jornais perdem a sua importância porque deixaram de ser 'incómodos' e de serem objectivos, tendo sido ultrapassados pela internet. Não é de estranhar, portanto, a 'sanha' de muitos em cercear a liberdade na internet.
    Por mim tudo isto apenas me faz ficar mais fanático no Sporting, indo a mais jogos, comprando mais merchandising, ajudando o Clube. Na política tento ser também cada vez mais interventivo.
    Um dia terá de haver mudanças no Porto, pois ninguém é eterno, e aí voltará a ser o clube medíocre que sempre foi, pois apesar dos títulos contínua a sê-lo. Campeonato ganho por semelhante gente, para mim estará sempre sobre suspeita. Infelizmente é a imagem deste país... Viva o Sporting! A MAIOR força desportiva do país.

    ResponderEliminar
  2. NÃO VENHAM COM TRETAS DA ARBITRAGEM, POIS SE NÃO FOSSE A ARBITRAGEM NOS 2 JOGOS COM O NACIONAL DA MADEIRA, VOCES NEM NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ESTAVAM!!!!

    E SE NÃO FOSSE A ARBITRAGEM, O BENFICA COM UM MINUTO DE JOGO TEVE UM PENALTY INDISCUTIVEL NÃO ASSINALADO!!!

    O EX-JUDITE PPC É DO PORTO, É???

    E NÃO VENHAM COM A VELHA HISTORINHA DO PAPA, POIS O PAPA VENCE DENTRO E FORA DE PORTAS, OU JÁ SE ESQUECERAM QUE NESTE SÉCULO O PORTO JÁ VENCEU 1 CHAMPIONS, 2 LIGA EUROPA E UMA TAÇA INTERCONTINENTAL???

    RECONHEÇO QUE A EXPULSÃO DO CAPITÃO AMÉRICA FOI EXAGERADA, MAS VOCES NUNCA RECONHECERAM QUE O MAICON NA ÉPOCA PASSADA FOI MAL EXPULSO EM ALVALADE, ONDE SEQUER TOCOU EM LIÉDSON!!!

    ASSOBIARAM PARA O LADO NA ENTRADA ASSASSINA DE MANICHE EM MOUTINHO E FIZERAM O 1 X 0 EM FORA DE JOGO!!!NÃO VI NINGUÉM CHORAR DA ARBITRAGEM!!!

    ResponderEliminar
  3. Acabámos como começámos.

    No interim passaram-se alguns dos momentos mais infelizes da já triste história do futebol caseiro.

    É evidente que nunca poderíamos ir à Champions (o "sistema" não deixa), e neste ponto foi doloroso, porque de um ponto em que já nem nós acreditávamos até ao ponto em que nos deixaram sonhar outra vez, foi tudo muito doloroso.

    Sobre o jogo de ontem e tentando não considerar o APAF:
    -bom jogo do Pereirinha a defesa direito;
    -a sanha da lesão em jogadores chave que por essa razão o não deviam ser;
    -a falta de poder de fogo (Wolfswinkel faz-se, mas até lá...);
    -o óptimo jogo do Polga( a semana passada teci muitos comentários sobre a defesa, Polga incluído, e continuo a achar que é um sector a melhorar e muito).

    Depois foi o APAF...

    Uma nota final para o comportamento do Fernando quando da expulsão. Para mim aquilo é inqualificável, mas se não me engano vai ser considerado com a habitual bonomia com que se tratam os assuntos do FCP.

    SL

    ResponderEliminar
  4. NEM PENALTY FOI.

    SIMULAÇÃO DO ANO...

    Ed

    ResponderEliminar
  5. Este mesmo apitador apitou na 1ª volta, em Alvalade, o Sporting - fcp. Antes do jogo começar, no aquecimento à volta do campo, cada vez que ele passava pela claque portista era aplaudido de pé...Para espanto de todos os sportinguistas. Talvez por isso ontem aquando do 1º (injustíssimo) cartão amarelo a Onewiu, alguém sentado atrás de mim dissesse: " Ele já está a gerir o jogo...". Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Sr Raul Meireles você é que não me venha com tretas, fomos roubados mais uma vez e não vale a pena desacreditar-nos. Em relação ao PPC, só lhe digo que o que ele fez foi pagar a um palhaço para NÃO ROUBAR o Sporting mais uma vez e só fez foi bem! Nem se compara com PC que paga a tudo e todos para o FCPorcos ser levado ao colo todas as épocas.

    E sim, eu admito que houve épocas em que o Porto foi um justo vencedor (pra aí 2 ou 3), o meu problema são aquelas em que não foi, como esta está a perceber? Ou esta época também ganharam a Champions e a Liga Europa? Claro que não, só ganharam o campeonato da maneira como foi!

    ResponderEliminar
  7. NEM PENALTY FOI????

    O QUE MAIS ERA PRECISO???O POLGA DAR UM TIRO DE CAÇADEIRA NO JAMES???

    PENALTY "CLARÍSSIMO" FOI O DO LUISÃO NO WOLKSWINKEL, CERTO???

    OU O PENALTY DO 2º JOGO COM O NACIONAL NA MADEIRA PÁ TAÇA, CERTO???

    PENALTY CLARÍSSIMO, MAS CLARÍSSIMO MESMO, FOI NO 1º MINUTO DO JOGO COM OS SL BENFAS EM ALVALADE, A FAVOR DOS SL BARBIES QUE NÃO FOI MARCADO!!!!

    O PROBLEMA É QUE O SPORTING RECLAMA DE TUDO!!!!
    HÁ UMA DÉCADA QUE RECLAMA DE TUDO!!!
    VOCES SÃO UNS COITADINHOS!!!!

    MAS NUNCA VI O DR BARROSO OU O DI9AS FERREIRA POR EXEMPLO, RECLAMAREM DOS BENEFÍCIOS A FAVOR DO SPORTING!!!!

    ASSOBIAM PÓ LADO!!!!

    ResponderEliminar
  8. Caro Raul Meirelles nunca neguei que o penalty de Polga sobre Gaitán não fosse penalty. Aliás tenho pena de ter sido, gostava que o Sporting tivesse ganho sem espinhas. É verdade que o facto do penalty não ter sido assinalado muda logo o decorrer do jogo só que também digo que o Sporting jogou melhor do que o Benfica. Volto a repetir se tivesse sido assinalado o penalty (e após a conversão do mesmo ser golo), o jogo seria diferente mas também não justo dizer que o Benfica perdeu com o Sporting por isso.


    Eu também nunca vi nenhuma pessoa do seu clube reclamar quando foram beneficiados por isso esse argumento é ridículo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)