segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O melhor resultado possível

O empate de hoje com a Académica foi o melhor resultado possível. Essa foi a ideia que foi transparecendo à medida que o jogo ia decorrendo porque ia ficando cada vez mais evidente que, da forma como (não) íamos jogando, era praticamente impossível chegar ao golo. Claro, no futebol há sempre a sorte, mas essa tem andado arredia há muito e hoje por certo que ela própria se envergonharia de nos dar a mão hoje. O mesmo se aplica ao árbitro, mas essa história é tão velha e tem contornos muito semelhantes com a mais velha profissão do mundo.Vercauteren vai receber um grupo de jogadores mas não uma equipa e só o simples facto de o fazer já é digno da minha consideração.

Ficha de Jogo
Sporting, 0
Académica, 0

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Assistência 25.056 espectadores


Sporting Rui Patrício; Arias (Gelson, 46’), Boulahrouz (Betinho, 70’), Rojo, Insúa; Rinaudo, Schaars, Adrien (Izmailov, 59’), Pranjik, Viola, Wolfswinkel. Treinador Oceano.



Académica Ricardo; Rodrigo Galo, Flávio, Júnior Lopes, Nivaldo; Keita, Makelele, Cleyton (Ogu, 90’+3’); Marinho, Afonso (Wilson Eduardo, 66’) e Salim Cissé. Treinador Pedro Emanuel.


Árbitro Bruno Esteves (Setúbal) Amarelos Flávio (16’), Galo (34’), Adrien (44’), Rinaudo (73’), Pranjik (79’), Viola (81’), Wolfswinkel (88’), Júnior Lopes (89’), Izmailov (90’).

18 comentários:

  1. Há mais de 30 anos que vejo jogos do Sporting e não me consigo lembrar de uma equipa tão fraca, tão banal, tão sem chama como esta.
    90 minutos em Alvalade e uma oportunidade de golo.
    Desculpem lá mas com craques destes não há treinador que faça milagres.

    ResponderEliminar
  2. jmbb,

    podemos duvidar da categoria de alguns jogadores mas para adversários como o de hoje temos jogadores com classe mais do que suficiente para jogar melhor frente à AAC.

    ResponderEliminar
  3. LdA

    Pois... mas entretanto temos o 2º pior ataque da Liga. Quando queremos jogar com outro ponta de lança temos que lançar um miúdo, correndo o risco de o queimar, coisa que não merece.


    ResponderEliminar
  4. Desculpa, Leão de Alvalade mas achas que os jogadores do Sporting têm classe?
    Também és dos que afirmam que este plantel é o melhor dos últimos anos?
    Porque a verdade é que não vi diferença nenhuma entre os jogadores do Sporting e os da Académica.
    Aquilo que me preocupa são os milhões investidos em passes e em salários sem qualquer retorno e que mais cedo ou mais tarde vão levar o Sporting para o abismo.

    ResponderEliminar
  5. Tanto médio e tanta falta de criatividade. Tanto 8 e nenhum 10.

    E isto não pode ser só bruxedo tem que haver muito e mau treino bolas!

    ResponderEliminar
  6. e diz a canção:
    Daqui não saio daqui ninguém me tira ...

    ResponderEliminar
  7. Obviamente que há qualidade em Alvalade para fazer mto melhor que isso.
    Se tivessemos um Jackson ou um Lima em campo eram apenas mais um que para lá andavam.
    Como também estou certo que um Rinaudo ou Elias por exemplo, seriam já estrelas aqui ao lado.

    O Sporting de Godinho morreu qdo ás primeiras derrotas comecou a mudar tudo e a cair tudo.
    Foi o Domingos, depois foram os vice presidentes ( o Carlos Barboso, o PPC) depois Sá, Duque e Freitas e já nao deve haver ng mais para despedir.
    Digo eu...
    Como é que querem que um projecto sobreviva?
    agora anda tudo á deriva.
    como a nossa equipa de futebol

    ResponderEliminar
  8. Foi mau demais. Foi angustiante. Foi de levar ao desespero. Uma equipa perdida psicologicamente e sem capacidade para impor a sua qualidade em campo. Não há optimismo que consiga resistir ao que se tem passado, semana após semana, quando o Sporting entra em campo. Voltámos a não sofrer golos, algo que só tinha acontecido com V. Guimarães e Basileia, mas por outro lado o ataque foi miserável. Sem dinâmica, sem desequilíbrios e com uma estratégia muito mal pensada, à espera que uma consistência da mediocridade pudesse fazer a diferença. Oceano também é culpado, muito culpado. Afinal de contas, isto também é o Sporting.

    Gosto de acreditar que aprendi a ser do Sporting, ninguém me ensinou, ninguém me forçou ou indicou o caminho. Encontrei uma figura a copiar na família e percebi com ela o sportinguismo. Dava-me lições do que era o Sporting mas sem me impor o que quer que fosse. Mostrava-me o que o clube tinha de bom sem sequer precisar de dar a entender o que tinha de mau. Era a fase do jejum, ninguém deixava passar isso em claro. Não faltavam adultos a promover lavagens cerebrais, a ridicularizar o Sporting e a vangloriar o Benfica. Ser do Sporting era mais do que isso, era ter orgulho.

    É perfeitamente natural que tenha uma visão mais romântica daquele tempo, de achar que naquela fase, apesar de não ganharmos, é que era. Para mim, era porque havia Balakov, um mago búlgaro que fazia tudo. A classe abundava naquelas equipas, com Figo, Cadete, Peixe e até Nélson e Paulo Torres pareciam dois laterais de fazer inveja a todos os adversários. Ofensivos como se queria numa equipa com o Sporting. Mas sejamos honestos, essa geração apareceu num período em que o Sporting esteve 13 anos sem ganhar um único campeonato, uma única Taça de Portugal. Salvou-se uma Supertaça a que fomos por termos perdido a Taça de Portugal. Por outro lado, tenho a certeza que quem tenha nascido dez anos, dirá o mesmo do que eu mas sobre António Oliveira ou Manuel Fernandes. E que quem veio depois terá João Pinto ou Hugo Viana. É sinónimo do romantismo que sentimos quando estamos a crescer em volta de um fenómeno.

    O mundo mudou. O Sporting parece estar imerso numa nova fase terrível e leio constantemente desabafos de adolescentes que dizem que o Sporting não é isto. Têm 15, 16, 17 anos. Faço as contas e vejo que não sabem o que dizem. Só por terem aprendido a falar enquanto se ganhavam títulos, não quer dizer nada. O Sporting não devia ser isto, isso sim. Mas é isto. É isto agora, foi isto há 20 anos, foi isto praticamente desde a década de 60, em que se contentava por ganhar um título a cada três do Benfica.

    E o que posso dizer mais? Este Sporting está capaz de envergonhar o adepto mais optimista mas ser do Sporting continua a ser um orgulho. Ser do Sporting é ser diferente, sim. Não é melhor, nem pior, é diferente. Ter liberdade de escolha e optar pelo Sporting é único. Não é ser alternativo ou hipster, mas ter personalidade. Não é ser refém do "maior de Portugal" ou do que ganha mais. É abrir os olhos, ponderar e escolher um caminho, porque a vitória não pode ser o único fundamento de uma escolha, de uma paixão.

    Sofro com este Sporting. Sofro eu, sofres tu, sofrem os adolescentes que acreditam que isto não é o Sporting. Infelizmente, já não sofre quem me mostrou o que era ser do Sporting. Já morreu e é uma pena. Faz-me falta ter alguém tão próximo com quem partilhar este orgulho.

    ResponderEliminar
  9. É doloroso ver esta equipa jogar. Acho que mesmo dando de barato que a moral não é a melhor ver jogadores como Rojo (2 jogo consecutivo) , Beolorouz ou Gelson perderem bolas que nem infantis perdem ou nao atacar o adversário dentro da área torna-se difícil acreditar que com mais treino e moral vão lá. Há jogadores que simplesmente nao possuem classe ou capacidade para jogar no Sporting. Há mais e jogaram hoje mas não me apetece falar sobre isso. Até porque eu é que sou o profeta da desgraça, os verdadeiros desgraçados passam incólumes perante a incompetência que demonstram. Foi um grande resultado....

    SL

    ResponderEliminar
  10. Quem viu a forma como Schaars, Pranjic, Adrien, Boulahroz jogaram (e eu vi, pois estive na 8ª fila, na Lateral) jogaram, percebe que não é treino que falta a este Sporting, falta DEDICAÇÃO e BRIO PROFISSIONAL.

    Se não lutam pelo Sporting, que lutem pela carreira deles.

    Não há vergonha.

    Só peço mais 30 pontos no campeonato para evitar a humilhação suprema (que pode bem acontecer).

    ResponderEliminar
  11. Talvez uma das piores exibições de que me lembro nos últimos anos. Não tanto pelo resultado, perdemos algumas vezes de forma clara no passado recente, mas pela incapacidade colectiva manifestada ao longo de todo o jogo. Incapacidade colectiva que não é compensada por um único rasgo de criatividade individual. A Académica, muito desfalcada, foi a melhor equipa e a única que mereceu ganhar. O Sporting não tem uma equipa muito boa - discordo frontalmente da lenga lenga do melhor plantel dos últimos anos, que é um dos maiores disparates que se vão propalando - mas pode apresentar uma equipa muito melhor do que aquela que entrou em campo. Muito melhor, mesmo que não ganhasse o jogo.
    Vercauteren é o treinador do Sporting com a tarefa mais dificil de que me lembro ao longo dos últimos trinta anos. Só por isso, por ter aceitado treinar um clube à beira do naufrágio, já merece o nosso apoio e reconhecimento. Espero que tenha sucesso mas sinceramente os sócios - os grandes heróis que fazem do Sporting um grande clube - não mereciam estar a passar por esta desgraça que Godinho Lopes e os seus apoiantes lhe servem gelada dia após dia.

    ResponderEliminar
  12. O que me preocupa é q não temos conjunto, equipa na verdadeira acepção da palavr! Sao 11 jogadores em campo desligados uns dos outros a jogar a 10 á hora sem saber mt bem o q fazer!!!! PArece um grupo de amigos q se encontram ao fs pra fazer 1 joguito. Fico a pensar o q fizeram na pre-época, o q fazem nos treinos...!!!!???? Vercautaren terá de começar praticamente do zero, o q é verdadeiramente preocupante!!!
    SL
    Lascp

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente acho que no final da época devemos vender Rojo, Bola, Elias, Gelson (fala-se que pode sair já em Janeiro), Pranjic, Capel, Jeffren, Ricky, Izmailov, Schaars e não comprar Xandão.

    Para o lugar destes subiriam à equipa principal João Mário, Bruma, Pedro Mendes, Nuno Reis, Betinho, Rubio e Esgaio.

    Teriamos uma equipa jovem, sustentável e promissora. Não ganhariamos nada a curto prazo? Não, mas tb não temos ganho com esta equipa paga a peso de ouro. Pelo contrário, não me lembro de uma crise tão agudizante como esta.

    PM

    ResponderEliminar
  14. Não vamos falar do FCP nem do SLB...

    Falemos do Braga, viram o jogo deles no Funchal ?
    Sabem ter a bola, sabem o que fazer com ela...

    SCP, nada de nada... bem esteve a Académica, nada de tirar mérito mas nós !!! E ninguém faz nada ? Eu não moro em Lisboa, caso contrário estaria lá sempre que pudesse para pedir ao Engº que se mandasse dali, que deixasse gerir o Clube alguém com um minimo de capacidade !!
    Eu sei, eu sei, que neste País até uns meninos das Jotas, sem dimensão alguma chegam a ministros e primeiros ministros...

    Paulo B. - VNGAIA

    ResponderEliminar
  15. Ainda ontem nos comentadores de serviço nos canais de cabo era unanime a opinião de que este é o melhor plantel do Sporting. Uma vigarice intelectual. Os defesas centrais são fraquísssimos, com erros de posicionamento insuportáveis e com falhas quer no jogo aéreo quer na saída com bola, com destaque para Rojo. Só uma gestão ininputável poderia ter destruído o equilíbrio - e a classe - que existiam o ano passado (com Polga, Onyewu, Xandão e Carriço por ordem de importância/qualidade) para comprar estas nulidades dispensando dois jogadores que eram do clube. No meio-sampo há uma overdose de jogadores muitos dos quais não vieram acrescentar nada à equipa. Pranjic, tecnicamente dotado, é um jogador lentíssimo que, como ontem mostrou mais uma vez, não consegue romper pelo flanco por falta de velocidade. Gelson já se sabe e a pior notícia nem será a sua dispensa. Um mistério a sua contratação. Não acrescentam nada ao que já tinhamos. Viola é um imberbe. Mas, pior do que tudo o resto, não é ponta de lança nem nunca será e como extremo é de qualidade duvidosa. Não percebo a razão de gastar dinheiro -pois pago pelos fundos - com um jogador como este quando já temos o Jeffren, o Cappel e tinhamos o Wilson Eduardo, muito melhor que o argentino. Ontem até doeu deixar Capel de fora e ver o Viola a arrastar-se sem força grande parte da segunda parte. No ataque todos os que lá estão não valem um Liedson dos anos médios.
    Esta equipa não dá grande coisa. Como foi muito mal construída - destruindo o que estava sólido - ou se fazem alterações cirúrgicas em Janeiro ou vai continuar a lutar para escapar aos lugares de baixo. Sempre com os comentadores a partirem do sábio príncipio de que estamos perante "o melhor plantel dos últimos anos".Proponho que recuperem o Americano que rescindam pelo menos com o Boularouz - mas podem fazer o mesmo com o Rojo - com o Pranjic, com o Gelson, com o Viola e coloquem o Labyad a rodar numa equipa em que possa jogar. Aproveitem para recuperar o Wilson Eduardo em Janeiro e comprem apenas um avançado.

    ResponderEliminar
  16. Mas afinal o que é se passa com Carrillo?
    Está doente?
    Está lesionado?
    Está de castigo?
    Morreu?
    Foi para a terra dele sem autorização e não disse nada?
    Já não tem lugar na equipa nem para estar no banco?
    Não é convocado porque o "treinador" pensa que o Pranjic é melhor no ataque (esta é para rir)?
    É mais um tiro no pé à Sporting?
    Vai ser emprestado (o Sporting não consegue vender um só jogador em boas condições)?!
    Não me digam que ainda está de castigo porque há já algum tempo na América do Sul chegou um bocado tarde duma discoteca, tendo sido já castigado pelo selecionador do seu país.
    Chega cá e o Sporting também o castiga novamente?
    E esse castigo (se for o caso) não tem fim?
    O Sporting está a pagar carríssimo a um jovem com bastante qualidade e elevado potencial para nem no banco o utilizar?
    Os adversários agradecem.
    E quem castiga os "dirigentes" do futebol do Sporting, a começar pelo presidente?
    Os "dirigentes" do futebol não têm capacidade pedagógica nem de liderança democrática para resolverem uma situação (aparentemente simples), sem ser à base de castigos?
    Assim estão mas é a castigar o Sporting, digo eu!

    DUARTE

    ResponderEliminar
  17. Responsabilizar jogadores, tecnicos e directores com o não pagamento de 1 mês de ordenado isso sim era assumir as responsabilidades. E ajudava bastante o clube ao qual andam a fazer bastante mal.

    ResponderEliminar
  18. não entendo porque "nos" queixamos deste empate.
    não perdemos contra o colosso académica,que venceu a ultima edição da taça de portugal, contra uma equipa que teve para alguns como ponto alto da temporada vencer ao man.city...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)