quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sobre a saída de Sá Pinto

A noticia já corre nos canais de televisão e são muito prováveis que venham a ser confirmadas entre hoje e amanhã. A ser verdade não deixa de constituir uma meia surpresa para mim e o timing parece-me errado.

Não porque não ache que a situação de Sá Pinto seja actualmente sustentável mas porque, pela imagem que tenho dele, não o estou a ver a furtar-se à responsabilidade de encarar o jogo no dragão e deixar que um outro pobre coitado se sente no topo do vulcão. 

Menos avisado me parece que tal decisão venha da direcção da SAD. Mesmo um treinador de transição que fosse não merecia ter que passar por tal situação porque, como é óbvio não há nenhum treinador que quisesse vir até lá para o Sporting, para lá dum louco ou arrivista. E, parecendo-me como me parece, que os jogadores ainda estão com o treinador, essa seria a forma de tornar ainda mais difícil do que já é a deslocação ao dragão no domingo.

15 comentários:

  1. LdA,
    a minha percepção é outra. Eu não acho que os jogadores estejam com o treinador.
    Parece-me a mim que é o fim de mais um ciclo e não nos podemos agarrar ao estigma de que trocar o treinador de 6 em 6 meses defende o clube.
    Este, pelo menos a mim, parece-me óbvio que não serve. É impossível a qualquer sportinguista olhar para este desastre de hoje e entender a equipa posta em campo. Entrar em campo com um esquema de 433 sem que no primeiro 3 haja qualquer jogador com características de defender, parece-me a mim um hara-kiri.
    Além disso, defendo o que já defendi em tempos de Paulo Bento, se há um treinador que divide as bancadas, venha outro treinador. Não gosto, mas acho que o 12º jogador tem ganho muitos jogos e ele precisa de estar todo a puxar para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  2. Sem entrar a comentar rumores ou notícias que carecem de confirmaçao oficial, acho que saída do treinador seria uma decisao incrivelmente mais negativa que qualquer ciclo de derrotas.

    Pelas ideias que tem e que está a tentar aperfeiçoar, pela forma de se relacionar com o clube, dos jogadores aos adeptos, pelo conhecimento da formaçao e ponte com o escalao anterior e também porque será o quinto ano consecutivo de ano zero, de mudanças a meio, de um técnico que nao faz uma temporada inteira. Apesar dos resultados, que me importam muito menos que isto que acabo de mencionar.

    Sempre com o Sporting, cada vez menos com muitos sportinguistas.

    abraço,
    tiago

    ResponderEliminar
  3. já agora faz um favor ao pessoal e tira essa fotografia do palhaço em que está escrito "SÁ PINTO O GUARDIOLA DO SPORTING?" e não estou a ser ironico.

    ResponderEliminar
  4. Finalmente alguém se lembra do ridículo que estava a ser comparar o Sá Pinto com o Guardiola...

    ResponderEliminar
  5. Vamos ganhar no dragão! Ultima cartada de sá pinto. Eu acredito:E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. os jogadores estarem com o treinador... poderá até ser. Mas o treinador é que não parece estar com eles.

    ResponderEliminar
  7. A equipa, no jogo com o Porto até joga sem treinador e depois, para ter lá um treinador que não tem ideias pré-concebidas, não faz lá falta nenhuma. Penso que a saida de SP está com um mês de atraso.

    É claro que agora ainda vão aparecer aqueles que acham que SP tem sido vitima e que é o menos culpado. Eu penso exactamente o contrário. SP é o único culpado e só junto aqui a direcção por ter apostado num treinador que ainda não tinha mostrado trabalho que o qualificasse para ser técnico de um grande clube como é o nosso Sporting.
    JJR

    ResponderEliminar
  8. Lembrem-se de quando fomos campeões pela mão do Inácio, estavamos mais ou menos na mesma situação de hoje, tinhamos uma bons jogadores mas estes nada produziam em campo, foi mudado o treinador e fomos campeões. O Sá Pinto é um grande sportinguita mas não é um grande treinador e o sporting e isso é notório na forma como o Sporting vem jogando desde a final da taça. Por isso acho que nunca como agora é necessário mudar de treinador antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Depois do conselho da almofada e duma noite (mais mal q bem) dormida a questão que coloco, neste momento, é:

    Sá pinto (ainda) acredita que consegue dar a volta. E os Jogadores, acreditam nele? É que o seu líder já tentou várias soluções, várias peças, vários modelos, várias ideias, variadíssimos 'revoluções'... e td isso resultou, invariavelmente, num enorme fracasso. Claro que eles vão afirmar que a culpa não é de Sá Pinto (André Martins), que estão comprometidos com o treinador (Fito Rinaudo), etc e tal. Mas podem eles afirmar outra coisa? No seu intimo continuam verdadeiramente a acreditar em SP? Cabe à estrutura da SAD perceber tds estes sinais e decidir em conformidade com as suas conclusões. A mim cabe-me estar atento aos sinais não verbais (os mais genuínos) dos jogadores e parece-me mt sinceramente que eles deixaram de acreditar nas soluções do treinador, por mt que o apreciem pessoalmente.

    ResponderEliminar
  11. Mas só Sá Pinto é que paga?????
    Isto é típico no Sporting!!!!!
    Põe-se o treinador na rua para que tudo fique na mesma e a culpa seja só do treinador.
    E parte dos adeptos ainda acreditam nisto!
    Continuo a ver entrar e sair todos os anos muitos jogadores!
    Porquê?
    Há muitas comissões em jogo?

    DUARTE

    ResponderEliminar
  12. Este plantel foi muito mal formado.
    Demasiados médios centros defensivos.
    Saídas de Matias e João Pereira não foram colmatadas.
    Os defesas centrais que vieram não mostram ter as qualidades que necessitávamos.
    Um plantel que é um misto de jogadores jovens inexperientes, e de uns mais velhos sem qualquer tipo se ambição.
    Um único avançado centro.
    Um plantel demasiado extenso para um Sporting que tem uma equipa B.
    Chego a conclusão que foi uma época muito mal preparada.
    Na pré época já Sá Pinto dava mostras de não encontrar o onze ideal, uma equipa que fosse equilibrada.
    Como já ficou demonstrado noutras alturas jogadores a mais podem originar demasiadas mexidas no onze, quando isso sucede a maior parte dos jogadores perde confiança e motivação.
    Sá Pinto pressionado pelas más exibições e pelos maus resultados começou a alterar o desenho tático da equipa e mudou constantemente o onze base. Quando a equipa precisava de tranquilidade e confiança para se impor, Sá Pinto optou pela receita inversa.
    O resultado são 3-0 com o Videoton, uma equipa que conhecia bem as fraquezas deste Sporting e que as explorou ao máximo.
    Não sei o que se passou após o final da taça, mas penso que foi a partir daí que o Sá Pinto deixou de ter o plantel nas mãos.
    O problema do Sá Pinto é dizer que joga a Sporting quando nunca o fez desde do princípio.
    Em Portugal para se ganhar só há um caminho é assumir o jogo e é preciso estar preparado para esse modelo de jogo. A verdade é que nunca vi o Sá Pinto ter qualquer sucesso nessa vertente, nunca a equipa do Sporting conseguiu assumir o jogo com sucesso, bem pelo contrário, cada vez que Sporting tenta assumir o comando das partidas sofre golos e foi assim com quase todos os adversários.
    Perante tal cenário pergunto qual a margem de manobra para Sá Pinto?
    Para mim nenhuma, foi um grande erro quando se renovou o contrato sem ele ter demonstrado nada, a não ser passar a eliminatória com o City, na qual houve uma grande dose de sorte.
    Nós adeptos podemos falar com o coração, mas uma administração tem que ser racional nas suas decisões.
    Desde de Bettencourt que o Sporting não tem convicções do que quer para o seu Futebol, que não há qualquer estabilidade, com mudanças de treinadores, de dirigentes e de jogadores constantes, porque são tomadas decisões precipitadas, porque não há um discurso coerente com os adeptos explicando que uma transformação levará o seu tempo.
    Como é possível mudar quase por completo os quadros técnicos da formação, qual é a lógica disto?
    Porque se promovem as amizades em vez da competência?
    Enquanto não se fizer esta profunda transformação de mentalidade não haverá treinadores de sucesso em Alvalade.
    Mas a transformação não pode ser apenas para quem comanda o Sporting, mas também para alguns adeptos que vivem em constante guerrilha com o clube e com quem o dirige, que fazem uma guerra constante, diária, sendo essa forma de atuação, um dos maiores focos para a instabilidade que se vive nas bancadas de Alvalade. Sem darem hipóteses aos jogadores de falharem um passe uma receção.

    ResponderEliminar
  13. Sai Sa Pinto entrará outro treinador e logo que for anunciado vai haver vozes discordantes. Depois um ou outro resultado menos bom levantará outras vozes discordantes. E assim andaremos até ser despedido tb. E a Comunicação Social e os adeptos adversários continuaram-se a rirem-se. Somos mesmo totos.

    PAREM DE SUFOCAR O NOSSO CLUBE.

    Todos julgam, ninguém apoia verdadeiramente.

    ResponderEliminar
  14. Está confirmada a saída de Sá Pinto...agora será Oceano a sentar-se no banco no domingo...e depois?

    ResponderEliminar
  15. O próximo treinador a ser triturado no Sporting vai ser Oceano.
    Espero e desejo estar enganado, mas que experiência tem Oceano a treinar clubes como o Sporting?
    Se a Administração e os responsáveis pelo Departamento de Futebol escolherem Oceano (como escolheram Sá Pinto, serão os principais responsáveis por tudo o que vier a acontecer, pois conhecem bem o curriculum de Oceano.

    DUARTE

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)