quinta-feira, 4 de outubro de 2012
15 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
LdA,
ResponderEliminara minha percepção é outra. Eu não acho que os jogadores estejam com o treinador.
Parece-me a mim que é o fim de mais um ciclo e não nos podemos agarrar ao estigma de que trocar o treinador de 6 em 6 meses defende o clube.
Este, pelo menos a mim, parece-me óbvio que não serve. É impossível a qualquer sportinguista olhar para este desastre de hoje e entender a equipa posta em campo. Entrar em campo com um esquema de 433 sem que no primeiro 3 haja qualquer jogador com características de defender, parece-me a mim um hara-kiri.
Além disso, defendo o que já defendi em tempos de Paulo Bento, se há um treinador que divide as bancadas, venha outro treinador. Não gosto, mas acho que o 12º jogador tem ganho muitos jogos e ele precisa de estar todo a puxar para o mesmo lado.
Sem entrar a comentar rumores ou notícias que carecem de confirmaçao oficial, acho que saída do treinador seria uma decisao incrivelmente mais negativa que qualquer ciclo de derrotas.
ResponderEliminarPelas ideias que tem e que está a tentar aperfeiçoar, pela forma de se relacionar com o clube, dos jogadores aos adeptos, pelo conhecimento da formaçao e ponte com o escalao anterior e também porque será o quinto ano consecutivo de ano zero, de mudanças a meio, de um técnico que nao faz uma temporada inteira. Apesar dos resultados, que me importam muito menos que isto que acabo de mencionar.
Sempre com o Sporting, cada vez menos com muitos sportinguistas.
abraço,
tiago
já agora faz um favor ao pessoal e tira essa fotografia do palhaço em que está escrito "SÁ PINTO O GUARDIOLA DO SPORTING?" e não estou a ser ironico.
ResponderEliminarFinalmente alguém se lembra do ridículo que estava a ser comparar o Sá Pinto com o Guardiola...
ResponderEliminarVamos ganhar no dragão! Ultima cartada de sá pinto. Eu acredito:E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!!!!
ResponderEliminaros jogadores estarem com o treinador... poderá até ser. Mas o treinador é que não parece estar com eles.
ResponderEliminarA equipa, no jogo com o Porto até joga sem treinador e depois, para ter lá um treinador que não tem ideias pré-concebidas, não faz lá falta nenhuma. Penso que a saida de SP está com um mês de atraso.
ResponderEliminarÉ claro que agora ainda vão aparecer aqueles que acham que SP tem sido vitima e que é o menos culpado. Eu penso exactamente o contrário. SP é o único culpado e só junto aqui a direcção por ter apostado num treinador que ainda não tinha mostrado trabalho que o qualificasse para ser técnico de um grande clube como é o nosso Sporting.
JJR
Lembrem-se de quando fomos campeões pela mão do Inácio, estavamos mais ou menos na mesma situação de hoje, tinhamos uma bons jogadores mas estes nada produziam em campo, foi mudado o treinador e fomos campeões. O Sá Pinto é um grande sportinguita mas não é um grande treinador e o sporting e isso é notório na forma como o Sporting vem jogando desde a final da taça. Por isso acho que nunca como agora é necessário mudar de treinador antes que seja tarde demais.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDepois do conselho da almofada e duma noite (mais mal q bem) dormida a questão que coloco, neste momento, é:
ResponderEliminarSá pinto (ainda) acredita que consegue dar a volta. E os Jogadores, acreditam nele? É que o seu líder já tentou várias soluções, várias peças, vários modelos, várias ideias, variadíssimos 'revoluções'... e td isso resultou, invariavelmente, num enorme fracasso. Claro que eles vão afirmar que a culpa não é de Sá Pinto (André Martins), que estão comprometidos com o treinador (Fito Rinaudo), etc e tal. Mas podem eles afirmar outra coisa? No seu intimo continuam verdadeiramente a acreditar em SP? Cabe à estrutura da SAD perceber tds estes sinais e decidir em conformidade com as suas conclusões. A mim cabe-me estar atento aos sinais não verbais (os mais genuínos) dos jogadores e parece-me mt sinceramente que eles deixaram de acreditar nas soluções do treinador, por mt que o apreciem pessoalmente.
Mas só Sá Pinto é que paga?????
ResponderEliminarIsto é típico no Sporting!!!!!
Põe-se o treinador na rua para que tudo fique na mesma e a culpa seja só do treinador.
E parte dos adeptos ainda acreditam nisto!
Continuo a ver entrar e sair todos os anos muitos jogadores!
Porquê?
Há muitas comissões em jogo?
DUARTE
Este plantel foi muito mal formado.
ResponderEliminarDemasiados médios centros defensivos.
Saídas de Matias e João Pereira não foram colmatadas.
Os defesas centrais que vieram não mostram ter as qualidades que necessitávamos.
Um plantel que é um misto de jogadores jovens inexperientes, e de uns mais velhos sem qualquer tipo se ambição.
Um único avançado centro.
Um plantel demasiado extenso para um Sporting que tem uma equipa B.
Chego a conclusão que foi uma época muito mal preparada.
Na pré época já Sá Pinto dava mostras de não encontrar o onze ideal, uma equipa que fosse equilibrada.
Como já ficou demonstrado noutras alturas jogadores a mais podem originar demasiadas mexidas no onze, quando isso sucede a maior parte dos jogadores perde confiança e motivação.
Sá Pinto pressionado pelas más exibições e pelos maus resultados começou a alterar o desenho tático da equipa e mudou constantemente o onze base. Quando a equipa precisava de tranquilidade e confiança para se impor, Sá Pinto optou pela receita inversa.
O resultado são 3-0 com o Videoton, uma equipa que conhecia bem as fraquezas deste Sporting e que as explorou ao máximo.
Não sei o que se passou após o final da taça, mas penso que foi a partir daí que o Sá Pinto deixou de ter o plantel nas mãos.
O problema do Sá Pinto é dizer que joga a Sporting quando nunca o fez desde do princípio.
Em Portugal para se ganhar só há um caminho é assumir o jogo e é preciso estar preparado para esse modelo de jogo. A verdade é que nunca vi o Sá Pinto ter qualquer sucesso nessa vertente, nunca a equipa do Sporting conseguiu assumir o jogo com sucesso, bem pelo contrário, cada vez que Sporting tenta assumir o comando das partidas sofre golos e foi assim com quase todos os adversários.
Perante tal cenário pergunto qual a margem de manobra para Sá Pinto?
Para mim nenhuma, foi um grande erro quando se renovou o contrato sem ele ter demonstrado nada, a não ser passar a eliminatória com o City, na qual houve uma grande dose de sorte.
Nós adeptos podemos falar com o coração, mas uma administração tem que ser racional nas suas decisões.
Desde de Bettencourt que o Sporting não tem convicções do que quer para o seu Futebol, que não há qualquer estabilidade, com mudanças de treinadores, de dirigentes e de jogadores constantes, porque são tomadas decisões precipitadas, porque não há um discurso coerente com os adeptos explicando que uma transformação levará o seu tempo.
Como é possível mudar quase por completo os quadros técnicos da formação, qual é a lógica disto?
Porque se promovem as amizades em vez da competência?
Enquanto não se fizer esta profunda transformação de mentalidade não haverá treinadores de sucesso em Alvalade.
Mas a transformação não pode ser apenas para quem comanda o Sporting, mas também para alguns adeptos que vivem em constante guerrilha com o clube e com quem o dirige, que fazem uma guerra constante, diária, sendo essa forma de atuação, um dos maiores focos para a instabilidade que se vive nas bancadas de Alvalade. Sem darem hipóteses aos jogadores de falharem um passe uma receção.
Sai Sa Pinto entrará outro treinador e logo que for anunciado vai haver vozes discordantes. Depois um ou outro resultado menos bom levantará outras vozes discordantes. E assim andaremos até ser despedido tb. E a Comunicação Social e os adeptos adversários continuaram-se a rirem-se. Somos mesmo totos.
ResponderEliminarPAREM DE SUFOCAR O NOSSO CLUBE.
Todos julgam, ninguém apoia verdadeiramente.
Está confirmada a saída de Sá Pinto...agora será Oceano a sentar-se no banco no domingo...e depois?
ResponderEliminarO próximo treinador a ser triturado no Sporting vai ser Oceano.
ResponderEliminarEspero e desejo estar enganado, mas que experiência tem Oceano a treinar clubes como o Sporting?
Se a Administração e os responsáveis pelo Departamento de Futebol escolherem Oceano (como escolheram Sá Pinto, serão os principais responsáveis por tudo o que vier a acontecer, pois conhecem bem o curriculum de Oceano.
DUARTE