quinta-feira, 25 de outubro de 2012
29 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Barda_merda... pra isto.
ResponderEliminar"Nunca o Sporting precisou tanto de um treinador. Ou de um santo milagreiro..."
E que tal um bruxo? Fdx!... 4... seguida... Não há memória...
Abç, LdA.
A CULPA É VOSSA,QUE IDOLATRAM QUALQUER MERDA QUE APAREÇA POR AÍ,DESDE DIRIGENTES A JOGADORES.OS SPORTINGUISTAS VERDADEIROS,TEM QUE EXIGIR MAIS DE TODOS OS QUE PASSAM PELO CLUBE E VOLTAR A SER AMBICIOSOS...ALGO QUE SE PERDEU NESTES ULTIMOS 10 ANOS.HOJE EU GRITO BEM ALTO...HONRA E AMBIÇÃO,OU NÃO SERÃO DIGNOS DE SE INTITULAREM DE SPORTINGUISTAS
ResponderEliminarBom, já passou tempo suficiente para se perceber que eram manifestamente exageradas as opiniões que referiam uma suposta excelência da nova dupla de centrais do Sporting. Eu, cada dia que passa, tenho mais saudades das duplas que mais jogaram na época passada: Polga+Xandão e Polga+Onyew. Estes dois são inferiores em todos os domínios do jogo e a dispensa do capitão América foi uma barbaridade.
ResponderEliminarQuanto ao jogo de hoje sofremos dois golos porque passámos a ser muito vulneráveis no jogo aéreo - uma marca desta dupla de centrais - e, sobretudo, porque o lateral-direito não estava onde devia estar: junto ao poste do mesmo lado. Vejam nas imagens onde andava o Cédric em ambos os lances.
Quanto ao mais jogámos melhor que o adversário, Adrien fez a melhor exibição desde o seu regresso, mas foi insuficiente. Qualquer um nos marca golos e dificilmente marcamos um golo a quem quer que seja. Vercauteren vai ter uma vida dificil. O material disponível não é grande coisa com velhos já muito gastos e novos ainda demasiado imberbes.
Lembro-me sempre de algo que o Paulo Bento disse sobre o momento em que chegou ao Sporting. Era algo deste género: "O Sporting sofria muitos golos, a nossa primeira missão foi estabilizar e organizar a defesa, até optámos por defesa ao homem nas bolas paradas".
ResponderEliminarNão querendo defender métodos de ninguém (muito menos os do Paulo Bento), penso que neste momento a prioridade é fazer com que perder deixe de ser uma coisa tão habitual como tem sido. É que a continuar assim, qualquer jogo que o Sporting jogue o resultado mais provável é a derrota. Para estabilizar a parte defensiva recomendo vivamente começarmos a jogar com centrais que saibam o que é uma bola e que se saibam comportar em equipa.
Fora isso, espero que pelo menos não se crie um mau ambiente à equipa. Os jogadores precisam de sentir a exigência e a pressão, mas não precisam de nós para os enervar, apenas para lhes dar a confiança que perderam.
Complicado e nao há muito a acrescentar. Destacar:
ResponderEliminar"Fora isso, espero que pelo menos não se crie um mau ambiente à equipa. Os jogadores precisam de sentir a exigência e a pressão, mas não precisam de nós para os enervar, apenas para lhes dar a confiança que perderam."
saudaçoes leoninas,
tiago
LdA
ResponderEliminarRealmente já dá para duvidar se o plantel afinal é assim tão bom como todos nós diziam.
Da mesma foram não é justo fazer avaliações individuais, todos têm que saber mais do que isto.
Só não resisto a lembrar-me do Americano, afinal um jogador que é do Sporting que saiu para ficar outro (emprestado) que pouco ou nada acrescenta nos vários momentos do jogo.
De resto para mim fica uma grande lição – Nunca mais podemos cair na brincadeira de andar a formar treinadores. O Sporting precisa de treinadores formados.
Este sequência horrorosa não se explica por bruxedos nem ansiedade até porque hoje as coisas até começaram bem e pela frente esteve um adversário fraquíssimo.
Há erros colectivos uns atrás dos outros como tão bem exemplifica o PB no seu blog.
Infelizmente parece-me que vai demorar bastante a inverter a maré.
Pessoal, não vale a pena "chover no molhado", este ano é mais um para esquecer, acredito que até temos bons jogadores. Talvez fomos "estúpidos" ao refazer uma defesa que nos deu garantias no ano passado e não termos apostado em sectores onde claramente estávamos deficitários... agora é esperar que o novo treinador venha "incutir" para já força anímica e dar alguma estabilidade aos jogadores para que possam recuperar a confiança. Nós, adeptos, não podemos "malhar" na equipa no momento em que ela mais vai precisar de nós... quem agradece são os nossos vizinhos e amigos do norte.
ResponderEliminarEstarei lá segunda-feira, mas com o objectivo de apoiar, se tiver que criticar farei depois do jogo acabar, nunca durante.
SL.
M.
Sofrer golos (plural, propositadamente) tornou-se banal. Fácil, até, para a equipa adversaria os conseguir. Fácil pois o adversário não precisa de jogar muito (o gent construiu pouco, muito menos do que nós). Precisa só de um pouco de paciência e explorar as nossas (muitas) deficiências enquanto equipa. 90 minutos chegam para qualquer equipa nos fazer > 1 golo. Mesmo que construindo poucos ataques "de jeito". Não precisam criar ou construir muito sequer! A derrota, desta forma, ocorre com toda a naturalidade. Qualquer equipa... Qualquer equipa faz 2 golos conta o spc. Seja porto, estoril, videoton ou gent. Parece incrível. Incrível, de facto, o modo como a equipa do Sporting parece organizar-se (ou não) nos momentos defensivos.
ResponderEliminarHaja "estômago" para aguentar este momento crítico da vida do nosso clube.
O Boula tem estado patético. Eu q critiquei tanto o Rojo e afinal este ainda é pior. Parece um cão a correr atrás dos avançados. FDX é capaz de seguir um até fora do campo se for substituido.
ResponderEliminarSofremos dois golos miseráveis,que nem na formação são aceitáveis e que reflectem além de deficiências tácticas,o péssimo estado psicológico dos jogadores.
ResponderEliminarHouve coisas boas nossas neste jogo mas tudo cai quando se sofrem golos como estes.
Temos que ganhar 2ª,ainda com Oceano e reitero o apelo já feito antes por outros para apoiar a equipa.
Vercauteren parece-me um bom treinador,mas não é milagreiro.
Temos que ter paciência porque,neste contexto, os resultados dificilmente surgirão logo.
E a direção não pode despedir os treinadores à(s) primeira(s) contrariedades.
Vamos apostar neste.
E realmente uma equipa estranha a nossa. Olhamos individualmente e vemos um meio campo que ate parece interessante, com um Rinaudo , um schaars, elias, izmailov, todos internacionais e que mostram saber jogar futebol...temos um capel e um jeffren que tambem ja demonstraram coisas boas ( lembram-se do jeffren antes de se lesionar ? parecia que tinhamos comprado um craque )...falta-nos efectivamente um 10, cometemos um erro crasso na venda do matias, mas isso foi logo aqui dito por todos, apesar das limitações fisicas era desiquilibrador.....o viola também tem pormenores muito interessante, o holandes o que e um facto e que vai marcando uns golos,embora tambem falhe muitos e saia di centro para a esquerda e direita sistematicamente sem se saber muito bem para que...na defesa, ja deu para ver que o boularouz foi uma contratacao falhada e nao so por este jogo, eh pa mas o rojo e titular da seleccao da argentina !!! A dupla e que nao funciona nem a articulacao com os laterais, insua claramente um misterio este ano e cedric muito..verde. Mas mesmo analisando a defesa individualmente bolas e melhor ou tem mais credenciais que as de rio ave, estoris, viedotons, genks....E mesmo um misterio esta equipa do scp a jogar colectivamente. O problema e que eu nao acredito que o belga traga algo de diferente. A esperanca e a ultima a morrer e a nossa sportinguistas entao...mas estivemos 15 dias para contratar um treinador com sucesso apenas no campeonato belga, sendo que numa das equipas e normal ser campeao ? E fazemos um contrato ate 30 de Junho com 1 de opcao ? Isto e uma aposta seria ??? O tipo vem para ca, esta ca uns meses, se nao tiver resultados dia 1 de Julho andamos a procura de um novo treinador...eh pa nao percebo ( ja sei e a questao financeira um contrato de 3 anos depois andavamos a pagar os 3 anos, mas foda-se se estivemos 15 dias para arranjar treinador era para lhe dar um projecto estavel e definitivamente afirmar que independentemente dos resultados seria para cumprir o contrato ate ao fim !! Tinhamos que confiar nele e na nossa escolha a 100% !!! Por isso sempre defendi que deviamos ter escolhido um que estivesse acima de todas as duvidas, pois se os resultados fossem maus, nao colocariamos em duvida a sua competencia !!!! Agora com este ja há duvidas nos adeptos na contratacao, com resultados menos bons e contrato até 30 de Junho esta tudo feito para termos perdido mais uns 9 meses no dia 1 de Julho voltarmos a estaca zero....O nosso clube e um clube estranho.
ResponderEliminarPB,
ResponderEliminarNão esperava tanto dele como do Rojo. E também não percebo muito bem tanta saudade do Onyewu. Mas vi um jogo dos B com Pedro Mendes e N Reis (ainda antes de ir para Olhão) e não percebo para que gasta dinheiro no holandês. E ainda temos o Carriço para lembrar a muitos adeptos que para ser central do Sporting não basta se alto e ter um nome estrangeiro.
FCS,
O Xandão não é pior e é mais novo, tem outro valor de mercado. Por mim nenhum dos 2 tem categoria para jogar no Sporting nem é melhor dos que estão.
LdA,
ResponderEliminarMas para mim faz toda a diferença um ser nosso e outro não ser. Não me passa sequer pela cabeça que se equacione largar 3 milhões pelo Xandão. Por isso... porque ficar com o emprestado e emprestar o nosso?...
FCS,
ResponderEliminarIsso só Sá Pinto saberá responder,mas pelos vistos a explicação deve passar pelo tempo em que foram colegas no Standard de Liege...
pois é... e sabem quem correu com o melhor central que lá temos (oguchi)? foi o palhaço do sa pintas, e com o unico 10 e que sabia bater livres? foi esse mesmo palhaço, o tal grande sportinguista que recusou ir pra equipa b para ficar a chular o dinheiro do sporting fdp.
ResponderEliminarSL
penso que essa ira toda contra o Sá Pinto se explica facilmente quando se tem um nickname como liedshow lol
ResponderEliminarJPDB,
ResponderEliminarSó pode!
E já agora o Tiago ajudou-me a fazer os trabalhos de casa. O destaque que ele faz é inteiramente merecido.
Vercauteren tem de ser muito rigososo e atento ao pormenor. Fazendo um levantamento dos golos sofridos, é fácil entender que com trabalho e poucos minutos de laboratório se resolvem. Tem de ser uma das maiores prioridades do belga
ResponderEliminarpara os comentários de cima principalmente:
ResponderEliminar- atenção que a defesa não é composta apenas por jogadores, mas, sobretudo, por princípios de jogo.
SL.
p.s.: um anão cortava aquele 2º golo!
Afinal continuamos folclóricos...Nós e os lampiões, que queriam arbitros estrangeiros para ganhar..e afinal, nós e eles em ultimos.. os outros, em primeiro...ora PORRA !
ResponderEliminarPaulo B. - Gaia
Infelizmente, e eu sou o sócio que escreveu no anterior post que todos devíamos ser sócios (eu sou e vou continuar a ser) a equipa joga pouco. vejamos: jogou mais futebol mas, não tem PL, o central Rojo é fraco e desconcentrado, etc,etc,etc. Para mim o problema são os fracos e DESCONCENTRADOS jogadores! Quem os contratou (a maioria) são uns incompetentes! ganharam milhões os dois que tinham esta incumbência e não se vê nada. Agora começamos os jogos a ganhar...Mas depois é o que se vê! Só há uma hipótese Godinho ameaçar que, assim não há dinheiro para salários e/ou o novo treinador ser durissímo! Os jogadores em geral já me desiludiram.S.L.
ResponderEliminarA defesa é um circo de horrores e o ataque de uma inépcia confrangedora. E fico me por aqui porque teria que rasgar ao meio vários jogadores que demonstram jogo após jogo que não têm classe para serem jogadores de uma equipa (supostamente) de topo.
ResponderEliminarO Tiago fala bem de princípios de jogo numa equipa, bem, chamar equipa a este grupo de jogadores é ofensivo a quem joga mesmo como equipa.
SL
Dizia-se tanto mal do Polga, diz-se tanto mal do Carriço mas o facto é que estes defesas centrais não valem muito. Claro que não é bem assim mas parece que cada vez que o adversário ataca a sério mete golo( com o Videoton foi assim). esta mania que os sportinguistas têm de mudar tudo a toda a hora, não dá para mais.
ResponderEliminarem 2006-07 sofremos 15 golos no campeonato. dupla de centrais: polga e tonel. (treinador: p.bento)
ResponderEliminarcentrais que desde então jogaram no sporting: gladstone; carriço; torsiglieri; nac; onyewu; a.rodriguez; xandão; rojo; bouhlarouz (treinadores nem se fala)
A eterna discussão, tão primária como a do ovo aliás, o objectivo do jogo que falamos é não sofrer golos? Ou marcar golos? Marcar mais do que sofrer? Marcar e não sofrer? Porque é a partir da concepção do jogo de cada treinador que se constroem os modelos de jogo e sobretudo as dinâmicas das equipas. E quando não há treinador? Fica tudo muito mais complicado.
ResponderEliminarE quem paga é o clube. E agora baixar os braços? Apontar o dedo é a parte mais fácil, frequentemente o mais difícil é cada um fazer a sua parte.
Digno de INATEL.
ResponderEliminarEssa história que depois de cada derrota aparece uma duzia de comentarios a pedir união, e que agora não se pode baixar os braços, e que agora é que vamos ver quem é Sportinguista, e que mau sportinguista é aquele que faz uma critica, já irrita. Sinto-me frustrado com esse discurso, e até nem sou dos que mais critico, tenho tentado dar margem de manobra, mesmo sabendo que as minhas criticas ou elogios pouco mudam.
ResponderEliminarO que quero perguntar é o seguinte:
Mas, afinal, quando é que o Sporting vai fazer a obrigação dele?
É que exigirem-me união, força, que acredite nestas asneiras todas, são capazes de pedir. E quando o Sporting como equipe e clube desportivo vai fazer a sua obrigação?
O discurso a pedir para não complicarem a vida dos jogadores no proximo jogo é razoavel, e quando vão eles deixar de complicar a minha?
Mas acham que eu tenho algum gosto em ver estes jogos? Acham que tenho gosto em criticar?
Não querem ser criticados? Ok, mas ajudem-me pelo menos e ganhem um jogo.
"Estamos de parabéns" Rui Patrício
ResponderEliminar"Jogámos à Sporting" Cédric
Quero dar os meus parabéns ao sucessivos dirigentes dos últimos anos e comentadores da TV dos "2ºs lugares" pela mentalidade instituida.
Nada como "levantar a cabeça".
Além disso devo dar os parabéns ao brilhante trabalho do Sá, quer a nível de organização defensiva, quer ao nível de construção de jogo.
Um verdadeiro mimo.
Já agora, o Godinho já pagou os ordenados, olhe que já passou mais do que 10/15 dias e só meia duzia os tem em dia.
VERGONHA!
Apoiar na proxima segunda, voçês devem estar é malucos. Posso não ofender mas apoiar nem pensar vou-me manter calado. Quem apoia o meu dinheiro gasto em prol do clube? E nem peço que mo devolvam só peço é que os jogadores abdiquem de um salario em favor do clube e assim volto a apoia-los porque pareçe-me injusto só nós sofrer-mos, eles continuam com as suas vidas principescas e a comer às 3 de uma vez. Quero que os jogadores se fodam, deviam levar todos nos cornos mas mesmo à seria.
ResponderEliminar