terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Lobo e os cordeirinhos

Certamente que se lembram, não foi ainda assim há tanto tempo, do "problema" que era a falta de golos do Wolfswinkel, mal a época tinha começado. Muitos mééééés de muitos cordeirinhos foram então ouvidos. Pois agora que ele está a marcar, e ainda com a equipa muito longe de produzir um futebol de cariz ofensivo que o beneficie, já ninguém se lembra de olhar para o que ele faz. Claro, vai fazendo o que lhe compete, dirão. Pois vai e é assim que vai demonstrando a sua qualidade, sobretudo para os que a puseram em causa. E o melhor, estou em crer, estará ainda para vir. A médio prazo, com a idade, se tivermos a sorte e a oportunidade de o ver crescer e, no imediato, se a equipa conseguir melhorar. 
Foto Bancada de Leão
Por isso talvez se justifique pouco estar sempre a olhar para trás - Liedson, Jardel, Acosta, Manuel Fernandes, Jordão, Yazalde já não podem fazer nada por nós, é agora a hora de fazermos nós por eles, honrando a sua memória - e esperar o muito que o futuro nos reserva. Tivéssemos nós a sorte de todos os avançados em que gastamos rios de dinheiro tivessem marcado 25 golos na época de estreia, 14 dos quais num campeonato onde estivemos muito longe de ter estado bem.

15 comentários:

  1. comportamento vergonhoso da agremiação e que foi sonegado pela comunicação social portuguesa
    http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/10/uma-fiel-representacao-do-que-e.html

    ResponderEliminar
  2. Wolsfswinkel é um belo avançado a enquadrar-se nas necessidades de um clube como o Sporting que compete em Portugal e recruta num mercado (Europeu) médio. Isto é, desportivamente não é o Wolfswinkel que impedirá o Sporting de ganhar Ligas Sagres e sendo Holandês, internacional, e jovem, é facilmente cobiçado por clubes de campeonatos melhores podendo render muito ao Sporting. O clube ganha de 2 formas.

    Dito isto, Wolfswinkel é um bom jogador, só, em termos absolutos.

    Em termos relativos não tem nada que ver com os nomes da lista. Não tem simplesmente o talento que permita comparações com jogadores de excepção como Manuel Fernandes, Yazalde, Jardel, Acosta ou Liedson.

    ResponderEliminar
  3. MM,

    lembraste do Acosta na primeira época no Sporting. Somos tão maus para os nossos.

    Dos que falas lembro-me bem de todos excepto do Yazalde, mas tu viste-o jogar certo?

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  4. As primeiras pessoas a criticar o Wolfs foram as que criticaram, a epoca passada, quando o Domingos tirou o Postiga em Paços para colocar o Wolfswinkel.

    Diziam que o Postiga se movimentava melhor do que ele, alias que ele nem se movimentava muito bem.

    E muitas vezes nos comentários deste blog.

    ResponderEliminar
  5. É incrível que mesmo assim reclamam com ele (este ano já leva 5 golos tou com o feeling que vai passar os 30) a equipa joga pouco mas ele marca so falta o instinto de matador no 1 para 1

    ResponderEliminar
  6. E concordo plenamente com o comentario do MM, subscrevo!

    SL

    ResponderEliminar
  7. ER, lembro, e lembro perceber-se a qualidade do jogador no último trio de meses da 1ª época. Quando chegou (recomendado por Jozic) não fez golos mas integrou-se de imediato - o futebol apareceu. Surpreendente isso sim foi na 2ª época aliar a produção de jogo ao nº de golos e influência na equipa. Mas lá está Acosta era mais jogador que Wolfswinkel: o Holandês é bom jogador mas não chega (nem chegará) a um nível tão alto quanto esse, independentemente de golos.

    Sobre os restantes nunca vi Manuel Fernandes nem Yazalde, mas somente futebolistas excepcionais somariam os seus nºos e cultivariam as suas famas. Yazalde jogou em 4 clubes de topo, Independiente, Sporting, Marselha e Newell's Old Boys, deixando saudades em todos. No Sporting os 46 golos e a Bota de Ouro Europeia são um recorde por superar (nem Jardem fez tantos) mas na época seguinte recordar que voltou a ser o melhor em Portugal e Bota de Prata na Europa.

    O nível de Wolfswinkel não é e nunca será esse.
    Não falamos de nenhum Falcão ...

    E novamente não é nada que o diminua. É um bom jogador mas não é excepcional, nem deixará a marca que outros deixaram.

    ResponderEliminar
  8. Caríssimos,
    Regressado às lides sportinguistas após paragem forçada e prolongada, acho que nesta maré de águas revoltas ainda bem que tenho algo de positivo a dizer.
    Confesso que sou fan do Wolfswinkel. Achei fantástico o olhar deslumbrado do rapaz perante a multidão que o aplaudia no dia do Jubas do ano passado quando chegou. Nesse dia ele viu um pouco do que era o Sporting.
    Depois disso teve a honra de festejar com a camisola mais bonita do mundo muitos e bonitos golos, alguns deles marcados com óptima técnica.
    Só há dois pontos que eu acho ele tem de melhorar: o jogo de cabeça (apesar do óptimo golo que marcou recentemente) e o 1x1, embora nesse capítulo ele precise de muito trabalho, pois é notório que não é um "natural" como Carrillo.
    Ficaria muito contente que ele evoluísse no nosso Clube por mais alguns anos.
    Abraço de Leão

    ResponderEliminar
  9. Só queria acrescentar que os que crtiticaram o Wolfs e que achavam que não era jogador para o SCP, e que foi mais um erro do Carlos Freitas, certamente serão também os primeiros a criticar o atraso na renovação com o Wolfs e criticar a direcção por demorar a concretizar tal renovação, apesar de ter mais 4 anos de contrato.
    Nano

    ResponderEliminar
  10. Vejam o jovem lobo ao vivo... E não o julguem pela q se vê na tv. O rapaz é bom... Tem sido dos melhores nesta época. Na tv por xs 'desilude-me', mas em tds, repito, TODOS os jogos que o vi ao vivo não deixa de me surpreender (mt favoravelmente)... Há mt pormenor, mt trabalho que não se vê na televisão, principalmente àqueles jogadores q por força da sua posição ou circunstâncias se encontram longe da bola e/ou da sua equipa e, como tal, percebe-se menos o seu labor pela tv. O Wolfie é lutador, é irrequieto, sabe movimentar-se, é solicito e sabe combinar com os colegas, não é nd egoísta, remate bem com os dois pés. O fraco dele é mesmo o jogo de cabeça... Mas dada a sua estatura, juventude e ainda alguma inexperiência, esse é um problema q, com trabalho, é bom de solucionar.

    Acosta chegou ao SCP já era 'mula' velha, sabido, pc tinham para aprender. Jardel um portento, iguais a ele saio um em mil. Liedson nasceu rato, com um faro de golo e um sentido de oportunidade raros. Manel, o velho capitão, um avançado completo e Jordão era um poço de técnica e classe. o Wolfswinkel se tiver sorte, apoio e uma equipa ao nível da que os avançados centro anteriormente referidos tiveram, poderá juntar-se-lhes no panteão da fama. O Miúdo faz-se. Dêem-lhe tempo e espaço para isso. Tenham a paciência q ele já fez por merecer.

    Já que falamos de avançados, devo referir q tb fiquei com mt boa impressão do Viola. Outro miúdo... q precisa de crescer, ambientar-se, ganhar confiança.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Coisas que me passam pela cabeça:
    O Patricio é melhor que o Beto? É
    O Cedric é melhor que o Salino? Talvez não
    Boula e Rojo melhores que Douglão e Vinicius? Sem duvida
    Rinaudo melhor que Custódio? Incomparávelmente
    Schaars melhor que Viana? Sim
    Elias melhor que ,qualquer Ruben? Obvio
    Izmailov melhor que Mossoró ? Inegavél
    Carrillo melhor que Alan? Agora e sempre
    Pranjic, Jeffren e capel (qualquer um) melhores que Helder Barbosa? Acho que sim
    Ricky melhor que Ederzito? joga mais e marca mais
    Então porque joga o Braga muito , mas muito melhor que o Sporting????????
    Peseiro melhor que Sá Pinto . ( e eu não gosto do Peseiro)

    ResponderEliminar
  12. wolfwfinkel não presta? ( marcou nos ultimos 3 jogos e já deu 5!!!! pontos em 5 jornadas ao sporting)e não presta??? QUEM NÃO PRESTA É AQUELE PSEUDO-TREINADOR ADORADO PELA VENDIDA JUVE LEO e que nos está a enterrrar rumo ao abismo, de seu nome Sá Pinto e a direcção que continua a apoia-lo, vejam a equipa B a jogar!!!
    que diferença!! atacam em bloco e defendem em bloco à barcelona por isso esses putos com 17 e 18 anos ensinam profissionais com 30 anos e várias épocas de 1ª liga como se joga à bola!
    o ´sa pinto é um sporinguista??? o Oceano é-o muito mais e mais competente, vejam o sporting B a jogar e sabem do que eu falo totos!
    Saudações
    Rui Jorge

    ResponderEliminar
  13. Jardel,daqueles avançados que eu assisti como adepto do Sporting há mais de trinta anos, foi sem dúvida para mim o melhor de todos. Jardel resolveu e contribuiu fortemente para a conquista do título de 2001/2002. O homem marcava golos ao cair do pano, como quem tirava coelhos da cartola. Era impressionante o instinto de matador do Jardel. Resolveu jogos bastante complicados. Lembro-me de dois jogos em particular, 2-2 com o SLB no estádio da Luz e ainda de um jogo contra o Vitória de Setúbal, 1-0 em Alvalade, em que a equipa não jogou nada nesse jogo e ele no último minuto resolve o jogo tirando um coelho da cartola. No estádio da Luz contra o SLB, a equipa estava a perder por 2-0 a poucos minutos do fim do jogo e o Jardel tira-me mais dois coelhos da cartola e empata um jogo que permitiu à equipa na altura manter a liderança no Campeonato. Impressionante aquele Mário Jardel.

    ResponderEliminar
  14. "É incrível que mesmo assim reclamam com ele (este ano já leva 5 golos tou com o feeling que vai passar os 30) a equipa joga pouco mas ele marca so falta o instinto de matador no 1 para 1"

    Concordo plenamente. No 1x1 falha demasiado. Mas para mim a pior pecha dela é a péssima capacidade de decisão no passe sempre que sai da sua zona de conforto. Perde muita bola por passes mal medidos. Nada que o treino não possa corrigir. Engraçado que com Viola ao lado não se nota tanto a outra pecha que lhe aponto. Correr sempre desenfreadamente para a frente dando se pouco a jogo para as tabelinhas ao contrario do que fazia no inicio da época passada..


    De todos os avançados que vi jogar Jardel foi o mais mortífero. Mas gostei mais da elegância e ratice de M. Fernandes e de um outro ponta de lança que foi por aqui esquecido e que foi o melhor marcador do campeonato com as nossas cores....Paulinho Cascavel. Muito bom jogador e que marcou tb imensos golos na época de estreia.

    SL

    ResponderEliminar
  15. Fui pesquisar e cascavel fez 24 golos para o campeonato na 1 época. Mas já vinha com embalagem de Guimarães , julgo até que venceu a bola de prata nesse primeiro ano e meteu 6 golos na taça das taças

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)