domingo, 7 de outubro de 2012

Sem surpresa

Oceano não foi feliz na estreia (Foto: site abola)

Sem surpresa, continuam a faltar metros, velocidade e consistência a este Sporting. E falta não ofertar golos ao seu adversário, em lances inacreditáveis como o que sofreu neste clássico logo aos dez minutos de jogo.

E, sem surpresa, continua a faltar decência no futebol português. Hoje, mais uma vez, vi lances dentro de uma grande área, cujas decisões só podiam ser marcadas contra o Sporting… e, no Dragão, somam-se duas vontades consolidadas e muito presentes há longas décadas deste podre futebol luso. Estes penalties representam bem o paradigma do que tem sido a arbitragem no que diz respeito a proteger / ajudar uns e atacar / prejudicar outros. Uma sem vergonhice pegada.

Para além do critério técnico, sempre favorável à equipa da casa, o Super Dragão do apito utilizou um critério disciplinar ‘apertado’, nas palavras de alguns experts, quando o epíteto mais justo seria o de ridículo. Foi, também sem surpresa, que a fava do segundo amarelo, seguido da consequente expulsão, tinha que calhar a um jogador leonino…

Enquanto isso, nós cá continuaremos na nossa luta fratricida. De vez em quando temos uns ‘abre-olhos’, como a arbitragem de hoje, e despertamos dessa luta interna entorpecedora. E as armas, que tínhamos apontadas uns contra os outros, voltam-se esbaforidas, mas a disparar tiros de pólvora seca para fora… Sem qualquer surpresa também e, como sempre, apenas por breves instantes, porque o próximo capítulo da autofagia leonina seguirá já dentro de momentos.

35 comentários:

  1. Não, Virgílio, o triste é que já nem tiros de pólvora seca disparamos para fora. Não diisparamos, ponto. Os tiros são todos internos. E quando não houver balas, vai à fisga!

    ResponderEliminar
  2. Como portista digo: o jogo foi uma merda, o Sporting não jogou nada, o árbitro errou completamente nas penalidades e em dois ou três cartões amarelos...

    O Sporting já não é grande!

    ResponderEliminar
  3. A questão é se errou. Para mim errar é outra coisa.

    ResponderEliminar
  4. Joao, o Sporting é maior do que o teu porto. E sabes o que me revolta? É que há muito sportinguista que gosta de repetir a alarvidade que tu dizes. Já admitem que o braga, o braga que hoje teve 18 mil alminhas a ver o jogo depois de uma vitória na liga dos campeões! O Sporting ainda é grande. O adepto sportinguista é que nem por isso. Grande parte dele, pelo menos.

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa com O Sporting não conseguir encher o estádio e curiosamente com o Estoril estavam 35 mil. Vamos ver o "grande" porto, campeão e tal na liga dos campeões etc e tal, 36 mil com o PSG e 38 com o Sporting.

    São mesmo muita grandes!!

    ResponderEliminar
  6. E eles pensaram...

    O Sporting mudou de treinador, ainda não jogam muito, vamos ter a certeza que não recupera.

    Durante o jogo certifica-te que eles não crescem, marca todas as quedas perto da area deles mas não marques as que houverem na área do Porto e em todas as jogadas duvidosas, não te preocupes, se for dentro da área, marca penalty contra o Sporting.
    Nós suportamo-te.

    Pelo meio podes mostrar uns amarelos para dar a entender que és justo!!!!!!

    Onde queres a fruta?


    Quem serão eles?

    ResponderEliminar
  7. Andamos aos tiros uns aos outros internamente e afinal os nossos inimigos são estes.

    VERGONHA

    ResponderEliminar
  8. Lamentável, mas mais do que esperado, o mais importante a reter é: será que esta direção vai enveredar pela transparência no futebol? O Dias da Cunha, julgo eu, foi dos únicos que se insurgiu e que tentou "limpar" os podres do nosso futebol. Será que existe alguém com "tomates" para partir para um dessas batalhas?! Acho que não, o que parece, infelizmente, é que o Sporting serve apenas para pagar um "bom salário" a muita gente... e enquanto não fechar portas, sempre vai "enchendo" o bolso de mais alguns... no fim, ficamos nós, os sportinguistas, que julgamos que é "este ano", todos os anos, sem nunca sermos capazes de unir e lutar como "um só"...

    SL,
    Mário M.

    ResponderEliminar
  9. O título diz tudo...este jogo foi sem surpresas do princípio ao fim. Já estava definido antes do apito inicial.
    Isso serve de desculpa? Não...pelo menos eu acho que a equipa devia ter feito muito mais mas até nisso foi sem surpresa, foi igual ao que tem sido desde a 1ª jornada. Equipa? Não. Apenas 10 aos pontapés a uma bola...vai salvando-se Rui Patrício só não sei até quando.

    ResponderEliminar
  10. Claro está que foi por causa da arbitragem que o Sporting perdeu, não restam dúvidas nenhumas.

    O Sporting dominou o jogo do início ao fim, tendo rematado 20 vezes à baliza contra apenas 3 remates do Porto nos minutos finais.

    O Sporting quando acelerou o jogo, criou inúmeras oportunidades de golo, baralhando por completo os defesas portistas.

    Rui Patrício teve noite sossegada, enquanto Helton defendeu tudo o que pôde.

    Mas o vilão Jorge Sousa tocou a bola na medida para Jackson fazer um golo d'outro mundo!!! Na 2ª parte, vendo o vendaval atacante do Sporting, marcou um penalty contra a corrente do jogo aos 56 minutos a favor do Porto.Lucho perdeu.

    E não satisfeito vendo o Sporting sufocar e encurralar o Porto na sua defesa, vendo o Sporting perder chances atrás de chances num carrossel ofensivo tal e qual o Barcelona, marcou o 2º penalty contra a corrente do jogo, e foi por isso que o Sporting perdeu o jogo.

    Ponto final.

    ResponderEliminar
  11. O Futebol Português é uma mentira.

    Os jogadores do Sporting nem têm vontade de glorificar e dignificar uma carreira.

    ResponderEliminar
  12. RBN:

    És burro. Em lado nenhum se diz que o SCP perdeu injustamente. Aliás o primeiro parágrafo sugere a fraqueza do SCP. No entanto, isso ñ é impeditivo de se assinalar a vergonhosa e despudorada arbitragem do superdragão do apito. Penalties e cartões amarelos ridículos com uma equipa a ser claramente prejudicada. Dps deste frete, o Jorge Sousa bem pode ir papar da fruta que prefere.

    Ponto final.

    ResponderEliminar
  13. O Sporting não fez um bom jogo mas que equipa faria,nestas circunstâncias?Fizemos um jogo com períodos razoáveis mas o árbitro inclinou o campo para o porto e arrumou o jogo marcando um penalty inexistente.Este sistema está a matar o futebol português.Quanto ao adepto do porto que diz que já não somos grandes,eu preocupava-me era em estar a lutar pelo 1º lugar,após ganhar ao PSG e ter 38000 pessoas com o Sporting, quando nós,que parece que não somos grandes,tivemos 35000 no jogo com Estoril,estando a jogar o que estamos.Somos é muito grandes.
    Quantos aos problemas internos,todos os clubes grandes que não ganham têm este tipo de problemas.Temos que começar a vencer,mas para isso temos que ser um clube mais estável.Com esta instabilidade estamos sempre a dar tiros nos pés.
    Que possibilidades tínhamos com uma mudança de treinador a 48h de um jogo destes?
    Decidam um rumo e sigam-no.

    MF

    ResponderEliminar
  14. Um grupo de jogadores que leva tantos amarelos e um vermelho, todos ou quase todos justíssimos e alguns tão sem qualquer necessidade, só pode ser um grupo de jogadores pouco inteligentes, desorientados e indisciplinados. O resto é treta, até porque não jogamos o mínimo para não perder e não foi pelo árbitro que perdemos, apesar do penalti rocambolesco do Cedric. Uma miséria completa!

    ResponderEliminar
  15. Perder tempo e centrar discurso na arbitragem, no presente momento, é, para além de inútil a melhor forma de fazer esquecer a mediocridade de futebol apresentado e que se revelou na atitude e postura evidenciada pela generalidade dos jogadores do SCP.
    Daquilo que vi, pude concluir que:
    1 Izma é para mal dos nossos pecados face à irregularidade das suas aparições o único com génio capaz de marcar a diferença quando se trata de criar jogo
    2. É uma benesse ter o RP na nossa baliza
    3. Carrillo embora talentoso é totalmente inconsequente e para além dum amarelo desnecessário andou várias vezes a pedir, incompreensivelmente o segundo
    4. Rojo é bem expulso e é de uma leviandade um jogador fazer a falta que leva à expulsão quando se perdia, ainda que por sorte, pela margem mínima
    5. Cedric e Adrien têm que comer muita papa para serem dignos de jogar no Sporting A. Mas a culpa não é toda deles, principalmente no caso do segundo. Cedric é infantil e já leva 2 penaltis desnecessários
    6. O Wolfs tem três falhas inacreditáveis e que lhe deveriam custar a titularidade:
    Lançamento de Schaars que o colega recepciona com a nuca de costas para a bola; ainda na primeira parte, poderia isolar-se mas lateraliza ainda mais o lance que se perde; e na segunda falha remate à meia volta, sem marcação e perto da baliza: preocupante e infantil
    7. Schaars voltou a jogar com vontade e ao lugar que lhe pertence e Elias surgiu mais criativo mas sem justificar o que ganha; mas jogou onde sabe o que não podia fazer com Sá que chegou a pô-lo fora
    8. Insua pouco se viu e o Canibal fez um jogo esforçado embora seja o maior responsável pela falha de marcação no 1 golo. Inadmissível
    9. Em termos de oportunidades, uma única digna do nome dum jogador que soube estar mais à altura do desafio do que a maioria com excepção do Izma, RP e talvez o Schaars
    10. O lance do primeiro pénalti é ridículo e o do segundo duvidoso;
    11. Colectivamente o Sporting jogou pouco mais que zero, não foi capaz de fazer uma jogada de ataque com mais de 4 ou 5 toques seguidos, parecendo um qualquer Rio Ave desta vida e tendo feito a 1 oportunidade de perigo real aos 80 e tal minutos. Triste, muito triste.
    12. Oceano fez o que .he competia e greve uma postura e discurso dignos a contratar com a alucinação patenteada pelo anterior nos últimos 2 meses
    13. Conclusão: o SCP fez o que era expectável dado o estado em que o Sá e companhia deixaram o grupo, pois não há esquema de jogo assimilado, ambição, motivação e vontade de ganhar fruto de uma pré-época aberrante conduzida por gente incapaz que por vaidade e com arrogância fez política de terra queimada do pouco que tinha transitado de bom da época passada, e muito desse pouco transmitido pelo Domingos
    14 dificilmente o SCP ganhará algo relevante Esta época, excepto se encontrar alguém consensual, carismático, com ascendência sobre o grupo pela sua competência e com espírito e saber de vitória. Não precisa ter garra e mal, têm é que perceber de futebol e usar os neurónios e a sua experiência para
    Efectuar a purga para os Bs e as eventuais promoções necessárias
    Colocar cada um no seu devido lugar, de acordo com o que sabe fazer, adoptando o sistema adequado ao know how daqueles que treina.
    Difícil? Não noutros clubes grandes. sim, no Sporting

    ResponderEliminar
  16. Se calhar a conclusao a retirar da jogada do penalty do cedric (que existiu, por muito parvo que tenha sido) deveria ser mais fruto de uma critica interna...Por exemplo, será que o Cedric tem um rendimento minimamente compativel para um lateral de clube grande?

    O Porto nao quer saber do Sporting, nao somos competiçao para eles. Consequencia de tanto tiro no pé, de subjectivar ao nihilismo a qualidade como elemento acessorio de profissionais a contratar.

    Como foi mandar embora Paulo Bento sem nunca ter à disposiçao alguem com um minimo de competencia que se lhe asemelhasse, e fazer o mesmo a Domingos para substitui-lo por um aprendiz de treinador que nao possui as competencias emocionais e mentais minimas para ser treinador profissional de futebol numa equipa da 2ª B, e que foi contratado, imagine.se, para pacificar os adeptos!

    Quem é que faz isto sem levar em conta as capacidades do escolhido pacificador para exercer as funçoes?? Quem?? A sério, eu gostava de saber se quem faz estas escolhas acredita que a "coisa" com um "bocado de sorte?" vai lá?

    É este o espirito???

    É que já se sabia, por que já se conhecia a personalidade de SP, nao houve erro de casting por desconhecimento. O mundo tem acçao e reacçao, iniciativa e consequencia. A Fisica ensina estas coisas.

    E pasmo nao com o vosso espanto perante a realidade actual, mas perante a vossa cegueira em reconhecer, em toda a sua circunferencia, a...realidade, mesmo depois de ela ter acontecido.

    ResponderEliminar
  17. Ó Galvão, isto que escrevi (à pressa) apenas reflecte o pc que achei de relevante referir num jogo... O primeiro parágrafo resume td o que o SCP (não) fez...

    Mas tu vens com conversas sobre GL, DP e SP qd, está visto, nem sequer imaginas a minha opinião sobre eles. Fica já sabendo que fui contra a chamada de SP a treinador principal. Mas a favor da saída de DP q não me deixou saudades nenhumas... Ou será que os dois / três últimos meses de DP te deixaram saudades? Nessa altura tb fizeste jogos de palavras com a realidade, cegueira e espanto?

    Já agora... Penalty....parvo? O Cedric tenta levantar-se depois de se ter desequilibrado e caído. O movimento que faz com o braço é nitidamente com a intenção de se levantar qd, inadvertidamente, a bola vai na direcção do braço dele, chegando, é certo, a tocar-lhe. Este lance configura até um excelente 'candidato' a ilustração de 'bola na mão' e não 'mão na bola', definindo a não intencionalidade em tocar a bola com a mão. E o q determina a lei nesses casos?

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  18. Vi o jogo no Brasil onde moro e os comentadores disseram claramente que nenhum dos penalties foi bem assinalado. É a roubalheira do costume.

    O Rojo, no entanto, é bem expulso.

    Tragam finalmente um bom treinador, o SCP já não tem um desses há muito tempo. Chega de novatos - espero, porém, que não venha o Scolari.

    JRamos

    ResponderEliminar
  19. Só pra dizer que porto é merda!!! Com o bandalho do ex super cabrão a apintar é vitória certa! Que filhos da puta de corruptos, caralho! O Elias tem toda a razão no que disse, isto é sempre a mesma merda! Já nem têm vergonha, agora é mesmo à descarada, fodasse... Que futebolzinho de merda!!!

    ResponderEliminar
  20. Quando há sportinguistas a dizer que o penalty de Cedric é bem marcado, de facto, temos o que merecemos.

    A extinção do Sporting é um objectivo comum deste país futebolístico. E os sportinguistas querem estar na linha da frente para, também eles, serem coveiros.

    O Porto não necessitava daquela arbitragem para vencer (ou se calhar precisava.).

    ResponderEliminar
  21. Virgílio,

    na mouche.

    Cantinho,
    "Os jogadores do Sporting nem têm vontade de glorificar e dignificar uma carreira"

    Não posso concordar. Neste momento os jogadores valem apenas uma parte do que podem valer. E essa percentagem varia de jogador para jogador mas, à excepção de Patricio, quase todos eles estão abaixo dos 50%.

    Galvão99
    O Domingos quando saiu nós nem às reservas do Moreirense ganhávamos em casa. O tal "aprendiz de treinador que nao possui as competencias emocionais e mentais mínimas" pegou numa equipa de rastos e levou-a a uma meia-final da Liga Europa. Infelizmente não temos tantas como gostaríamos. E do Paulo Bento, a nível externo, lembro-me da maior ensaboadela da nossa história, coisa que muitos não se querem lembrar.

    Mas o defeito parece estar na nossa cegueira. Claro que não podemos ombrear com tamanha clarividência, de quem, a partir de um post de análise a um jogo, tão depressa chega a tais conclusões.

    PS-Quem diz que um lance como o do Cedric é penalty merece-me pouca credibilidade para falar de futebol, logo de decisões sobre escolhas de treinadores. Isto porque ou desconhece o elementar, que são as regras que regem o futebol, ou pior: é intelectualmente desonesto porque, mesmo conhecendo-as serve-se de um lance em que fomos mais uma vez prejudicados como instrumento para fazer valer os seus argumentos.

    Não devia valer tudo. Isto é fazer o mesmo que faz o Pinto da Costa há anos.

    ResponderEliminar
  22. Tanta conversa e nem só uma palavra para dizer que, enquanto, uma vez mais, eramos sodomizados sem vaselina, o Eng.º Godinho estava, todo contente, sentado ao lado do seu ídolo Pinto da Costa e a três cadeiras do Reinaldo Teles. Isto sim, foi, é e será (espero que por pouco tempo) o mais deprimente. SL

    ResponderEliminar
  23. Leão de Alvalade,

    Quem viu o jogo do Elias, do Rojo e do Carrillo não pode defender que é o momento que os faz assim. São Homens! Têm de lutar e pensar que é mais um ano que passa e, numa curta carreira, é um ano que não se recupera. Tem de existir responsabilidade nas suas acções e na forma como se dedicam ao jogo. Rojo quis ser expulso. Pranjic levou amarelo quando sabia que tinha sido o último a tocar na bola.
    Concordo quando dizes que estão todos abaixo das suas capacidades (repara que não questiono a sua qualidade técnica, pois sei que a têm para jogar no Sporting), mas o compromisso com o clube e profissão nunca pode ser quebrado, em qualquer das circunstancias.

    (eu não podia ser o Rui Patrício. Nu Hungria, após o 2º golo, tinha deixado as luvas e o campo, dizendo para a restante equipa: "joguem vocês ou seja lá o que for a merda que estão a fazer")

    ResponderEliminar
  24. Não percebe ironia e o burro sou eu...tá bom...

    Voces não jogaram a ponta dum corno, não deram um remate na 1ª parte, e ainda tem lata de reclamarem da arbitragem, como se o Porto jogando a meio gás precisasse disso para vencer ontem.

    O melhor jogador de voces foi outra vez o Patrício, e tá tudo dito.

    O Rojo foi mal expulso???O que dizer do gajo do estoril expulso sem saber porque em alvalade?Dualidade de critérios?

    Bastou um Porto a meio gás e mainada.

    ResponderEliminar
  25. A reação dos dirigentres do Sporting à arbitragem escandalosa de Jorge Sousa foi muito tímida.
    Deviam reagir pelo menos tão violentamente como recentemente o fizerem os dirigentes do Benfica.
    Estamos a ficar aos pouco cada vez mais pequenos, a começar pela incapacidade de reagirmos adequadamente a arbitragens como esta.
    E os árbitros sentem que podem impunemente prejudicar o Sporting.
    Não compreendo porque Godinho Lopes se sentou junto a Pinto da Costa, que até deve gozar com a situação.
    Atendendo à terrível fase que o Sporting está a passar, Godinho Lopes devia sentar-se junto aos adeptos.
    Como disse o nosso jogador Elias, "No meu país, quando jogam equipas de São Paulo e Rio de Janeiro quem apita é um árbitro de Minas Gerais. Aqui jogou Lisboa e Porto com um árbitro do Porto"
    Levanta-te leão.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  26. Quanto ao jogo,sem supresa, sem dúvida, nada mais há a aceescentar. Continuamos a dar tiros nos pés, como sempre. Num dia em que se jogava a última esperança de ainda lutarmos pelo título, alguns, ditos sportinguintas, preferiram insultar o presidente do clube e jogadores junto do hotel!! Belo apoio, sem dúvida. O Jogo foi fraco, muito fraco, por parte das 3 equipas. Mas alguns de nós, em vez de nos concentrarmos todos em apoiar o nosso sporting, lá estamos a ajudar quem nos quer mal. Por muito que estejamos em desacardo com a direcção, não é no dia do jogo que devemos mostrar o nosso descontentamento. Não houve uma recente AG?? onde estavam esses senhores.
    O Cedric fez falta????? Onde vamos parar com adeptos assim????
    Começo a acreditar que o problema do SCP não é a direção, nem treinador, nem jogadores. SOMOS nós adeptos.

    ResponderEliminar
  27. Ai Sporting... Sporting... Para onde vais tu...???

    Vais para onde te deixarem ir...!!!

    Não jogamos nada... É verdade...!!!
    A culpa é basicamente nossa... É verdade...!!!
    Temos execráveis dirigentes... que servem os interesses - nem de si próprios - mas de outrém... É a mais pura das verdades...!!!

    Mas o sistema (personificado nos FILHOS DA PUTA dos árbitos) não perde nenhuma oportunidade para enterrar - ainda mais - o mais defunto e incauto leão... isto não vai ter fim até conseguirem acabar connosco... definitivamente... e meus amigos... o fim do buraco está ai... já lhe tocámos (não sei com que parte do moribundo corpo...) mas já lá estamos...!!!

    Isto não vai lá com falinhas mansas... Enquanto não se tirar o escalpe a um desses filhos da puta isto não acaba... mas até nisso o Engº de merda que deu agreement ao estádio com um buraco à volta, fez por servir os interesses (talvez tb sejam os seus...) dos que nele mandam... A pressão não é nem nunca foi emocional é física... brutalmente física...!!!

    SÓ COM PALAVRINHAS MANSAS... VAMOS SER - FINALMENTE - TRUCIDADOS...!!

    p.s. agora que estamos completamente na merda é que vem o Duque dizer palavras vazias...

    Para quando HOMENS com os colhões no sítio para se sentarem na relva e deixarem os fdp marcarem os golos que quiserem...

    nenhum expressão assenta melhor aqueles merdas que por ali andam que... "...ESTÃO-ME A FODER E EU A VER..." a mim... só me fodem, comigo a ver, qdo eu quero... Para me enrabarem têm de me pôr inconsciente primeiro...!!!



    ResponderEliminar
  28. RBN:

    Estava enganado... Afinal, não és apenas burro. És completa e absolutamente estúpido! A ironia utiliza-se qd, por exemplo, não se está de acordo com o que se lê ou ouve. Ora como eu nc afirmei que o SCP mereceu ganhar, menos se percebe a tua (gde merda de) ironia...

    Está assim a modos q ..deslocada. Percebeste? Queres mais um desenho? Ou vais ter com o teu professor da escola primária? Acho melhor, ou ele ou os teus ricos paizinhos que te aturem... Mas é melhor o prof, sp aproveitas e pedes-lhe explicação sobre o que significa o meu "ponto final".

    ResponderEliminar
  29. A ironia está na parte que INSISTE em dizer que a culpa foi do árbitro, como se o Sporting ontem fosse capaz de dar a volta ao resultado, ou quiçá conseguisse um empatezito num golo fortuito.

    Sou burro, estúpido e também idiota a ponto de ver que o Sporting só não conseguiu empatar graças aos "penaltys cirúrgicos", e não pelo péssimo futebol apresentado, onde rematou 3 vezes em 90 minutos.

    Sim sou mesmo burro e estúpido(e idiota), e tento encobrir a minha burrice e estupidez colocando a culpa nos árbitros.

    E como burro que sou e como o videoton não era o Porto, nem deitaram culpas ao árbitro ou ao sistema ou aos de sempre pela mesmo futebol medíocre apresentado na 5ª feira... mas ontem como foi no Dragão, já lá não estava o chá pinto, tinham que culpar alguém...

    ResponderEliminar
  30. Para simplificar e matar-me a curisosidade:

    Cita lá, óh minha GANDA besta, onde eu afirmo que perdemos por causa do árbitro. Mas CITAS, sabes o que isso é? Eu fiz uma análise ao trabalho do árbitro e concluí que foi uma valente merda. Ou dois penalties mal marcados e uma catrefada de amarelos injustificados, para os dois lados mas que (azar do caraças) acabou em expulsão de um jogador do mesmo clube que sofreu dois penalties inventados, não chegam para classificar uma arbitragem como merdosa?

    Enfim, se calhar nem tens culpa... como vives na e da merda, para ti ela já é normal...

    ResponderEliminar
  31. Virgílio, não te agastes. Deixó moço. Tanta explicação para quê? Se não consegue interpretar o que está escrito...

    ResponderEliminar
  32. RBN, vai para o teu cantinho com o teu clubezeco local de meia leca. Devias de ter vergonha vir aqui falar, quando antes do jogo tu e todo andavam de barriga cheia na TV a dizer que menos de 3 era derrota mas para conseguirem acalmar tiveram a oferta de 2 (dois) 'penalties'.
    O golo do Jackson é do outro mundo? Não. É um bom pormenor técnico e uma falha tremenda da defesa do Sporting. Grande golo é o do James contra o PSG.
    O Sporting jogou? Que se visse ontem, não! Mas ganharem apenas 1-0 contra este Sporting? Parabéns Porto, o vosso nível de exigência continua onde ele deve estar!
    Badamerda dragãozeco! Não perderás pela demora.

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Virgilio,

    o meu comentário não diz respeito especificamente ao teu post mas, e pelos vistos, estamos em desacordo de facto.

    O lance do penalty. Factos: o Cedric está no chao com as maos assentes no mesmo, a bola desloca-se na direcção do braço esquerdo do jogador e toca-lhe no braço(Isto, eu dou de barato que nao é penalty, embora possa existir quem argumente que ele teve tempo de retirar o braço do caminho da bola. Mas não é por isto que é nitidamente penalty).

    É penalty porque o Cedric tem um jogador do porto nas suas costas e, percebendo isso, nao podia simplesmente levantar-se rodando o braço por cima ou pela lateral da bola uma vez que expunha a bola a um jogador adversario. E, com o intuito de nao dar espaço ao jogador do porto de conquistar o espaço onde a bola se encontrava, e de forma deliberada, toca a bola (a principio pareceu-me que a bola tinha parado e tinha havido um segundo toque, mas ja revi as imagens e isso nao aconteceu) no sentido exterior do relvado, nao a deixando deslizar para o espaço nas suas costas onde estava um jogdor do porto.O movimento natural, e mais rapido, de Cedric para se levantar naquela situaçao seria rodar sobre o seu lado direito (uma vez que a bola estava no seu braço esquerdo). E nestes casos o movimento natural diz-nos tudo sobre a intençao de um jogador de tocar ou nao deliberadamente a bola com a mao, e neste caso mais porque o toque pretende dar á bola uma direcçao determinada.

    Virgilio, com todo o respeito, eu já vi o SCP a ser prejudicado pelo FCP. Foram anos e anos a ser roubado descaradamente. Nunca mais me esqueço de um jogo nas Antas, Sporting a ganhar ao intervalo com golo de Amunike, que estava a ser o melhor em campo de longe, e no 1º minuto da 2ª parte o Amunike faz uma falta normal no circulo central do campo e leva vermelho. Nada como essa imagem espelha melhor o que se passava em 80/90 no campeonato Portugues.

    Mas isso foram, apesar de tudo, outros tempos. O Sporting não está a um nivel que seja preciso isso para lhe ganhar. O Estoril, o Gil Vicente, o Videoton sao a prova disso. O Sporting, quanto muito, foi um pouco prejudicado com o porto, mas nada de escandaloso. O Criterio do arbitro de distribuir amarelos foi igual desde o inicio do jogo e ate começou por contemplar 2 do porto em jogadas que talvez nao o justificassem.

    Isto é desonestidade intelectual.

    O que me parece obvio, e nem toda a gente, e com todo o direito, nao o constata, é o erro colossal que representou a entrada de SP para treinador do clube, em todas as suas vertentes, e independentemente de sair DP, PS ou Carvalhal. E para despedir um treinador tens que ter outro, de preferencia melhor, para o lugar. Usar o chicote para melhorias de curto prazo é capaz de nos levar a ter 9 ou 10 treinadores por temporada. Mas daqui a 3 anos deixa de haver clube.

    ResponderEliminar
  35. galvao99:

    Parece-me que o lance visto, repetidamente, em slow-motion, permite observar tudo ao mais ínfimo pormenor, podendo inclusivamente alterar a percepção inicial que tivemos qd visto na velocidade natural… Enfim, pode ser bom, mas tb pode ter um efeito perverso, pq altera a percepção real do tempo / espaço. Dito isto, mesmo depois de ter observado dessa forma e com toda a atenção, continua a parecer-me mão casual. É certo que a bola altera a trajectória mas isso deve-se ao movimento que o Cedric faz com o seu braço esquerdo em que se apoia para se poder levantar. Todo o lance dura 1 / 2 segundos em que a preocupação que noto ao Cedric é a de se levantar e recuperar a sua posição o mais rapidamente possível. Tb não me parece que o jogador do fcp (repara que inclusivamente desiste de disputar o lance) pudesse alcançar a bola sem i) derrubar o Cedric por trás ou ii) contorná-lo pelo seu lado esquerdo, pelo que, mesmo não desistindo do lance, creio que jamais chegaria a tempo de conquistar novamente a bola. A não ser que ao Cedric lhe desse uma súbita e repentina dor ciática... Concluindo, qt a isto não estamos efectivamente de acordo, mas não vem mal nenhum ao mundo por isso pelo que não vale a pena estar a insistir mt mais nesse assunto.

    Relativamente ao resultado do jogo, nota que eu nunca me refiro à injustiça da vitória portista. Apesar de tb não ter feito gde jogo, o FCP foi superior a um SCP que está ‘de rastos’ e que mt dificilmente lograria empatar. A verdade é que mesmo com um SCP mt fraquinho, o Porto não conseguia ‘matar’ o jogo. E é aqui que as opções de Jorge Sousa começam TODAS a ter um pendor ‘estranho’, pq unidireccional… Por isso, não deixo de afirmar que, mais uma vez, ontem, a dualidade foi gritante. O segundo penalty, já depois de JS ter marcado um muito duvidoso (para mim inexistene), resulta de um lance em que é Jackson que começa a agarrar Boulah chegando a derrubá-lo. No máximo agarram-se mutuamente e a decisão foi no sentido do costume. Foi sp assim durante a segunda-parte. Vale o que vale, mas a malta que assistia ao jogo no café onde eu me encontrava, ficou td convencida de q o árbitro marcara falta ao avançado portista. Fui eu que, pela sinalética, percebi e afirme incrédulo que o que afinal tinha sido assinalado era mais um penalty. O critério disciplinar davam mt pano para mangas e já afirmei em comentários anteriores que discordo completamente do critério adoptado… Repara que o primeiro cartão amarelo ao Rojo resulta de uma lance banal no meio campo, sem qlq perigo e que inclusivamente deixa dúvidas de existência de falta. O segundo é justo, mas tb não é um lance que provocasse um risco elevado de lesão no James. Já vi lances piores passarem impunes disciplinarmente. O que me parece é q sp q nestes clássicos do Dragão um árbitro adopta este tipo de critério (o de mostrar cartão com uma facilidade gritante), quem se lixa e acaba com jogadores a menos é sp o mesmo…


    Finalmente não te deixo de dar razão em alguns aspectos: primeiro) realmente nas Antas / Dragão já assistimos a muiiiito pior... e segundo, SP provou não estar preparado (como sp receei) para o cargo que lhe atribuíram. Se lho facultaram por convicção ou se por populismo não consigo afirmar. O que sei, e transmiti precisamente isso na altura, é que o risco era enorme, primeiro pelo próprio perfil psicológico de SP (que, pelo menos cá para fora não se veio a confirmar) e depois pq me parecia ainda mt inexperiente enquanto treinador. O facto de apresentar um bom trabalho com os juniores não era suficiente para o avalizar. Precipitação nítida, com as repercussões que se vêem.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)