Para o jogo de logo aceito de bom grado o favoritismo do adversário, que é assumido por quase todos os que se pronunciam sobre o jogo. Além de uma equipa consolidada pelo terceiro ano consecutivo sob o mesmo comando técnico, é indiscutível o bom momento do SLB fruto de uma série de jogos sem perder. Felizmente que o futebol é muito mais do que a leitura estatística nua e crua.
É realismo que espero de Domingos - estou crente que o terá - e que a equipa o saiba interpretar em campo. É partir da perfeita noção das suas próprias fraquezas e da forma colectiva que a equipa encontre para as superar que o Sporting poderá partir para fazer sofrer o adversário. É talvez o maior e mais difícil desafio até ao momento aquele que o Sporting tem hoje pela frente e talvez por isso exista a noção que é preciso fazer um pouco mais do que fez contra o Braga, tal como então fez mais do que com a U.Leiria.
Quase ninguém duvida que as facilidades concedidas na organização defensiva no jogo da Taça ser-nos-ão fatais hoje. E que também terá que existir superior qualidade quer na posse de bola quer nas decisões no último terço do campo, quando em ataque. A máxima de quem não marca sofre é particularmente cruel nos derbys.
Um derby não é um jogo qualquer, muito menos o será este, tendo em conta o que está em jogo e o ambiente muito próprio à volta do relvado. Muito do resultado final passará pelo controlo emocional quer ao nível técnico-táctico, quer disciplinar e creio que esse será um factor determinante nos momentos iniciais da partida.
Mas seja qual for o resultado é necessário perceber o seu real valor no dia seguinte. Como diz Domingos não seremos campeões caso a vitória surja e continuaremos a ter uma palavra a dizer quer o resultado seja adverso. A história deste campeonato não vai acabar hoje.
Importante é perceber que este jogo não decide nada para as duas equipas.
ResponderEliminarQualquer que seja o resultado ainda falta muito campeonato.
O favoritismo está todo do lado do Benfica.
Para o Sporting um mau resultado neste jogo seria a derrota.
Aconteça ou que acontecer logo a noite é preciso continuar a acreditar nesta equipa.
É um lugar comum dizer-se que a esperança é verde. É sim senhor!
ResponderEliminarHoje, mais do que esperança, sinto uma serenidade fora do comum. Talvez porque a vitória não os vá escapar mas o sofrimento será enorrrrrrme. Preparem-se.
Abraços bem leoninos e rugidos cheios de confiança