sábado, 26 de novembro de 2011

O Sporting está mesmo de volta

Pode uma equipa perder um jogo e simultaneamente fazer uma afirmação de personalidade e categoria, saindo com a sensação de ter crescido e com o dever cumprido? Penso que foi isso que aconteceu no jogo de hoje.

Sem virar às costas à realidade que nos diz que ficamos agora a 4 pontos do primeiro lugar e sem querer cair na justificação da injustiça ou reivindicar uma vitória moral, o Sporting de hoje é uma equipa muito mais capaz do que as que precederam em muitos anos, e merece que a confiança dos seus adeptos se mantenha. Contudo não é uma equipa ainda consolidada, como se viu quando ficou em vantagem numérica e não conseguiu escolher a melhor forma de chegar ao último reduto do adversário. É talvez cedo para pedir tudo, mas,por este caminho o tempo corre a nosso favor.

Ficha de jogo:

Jogo realizado no Estádio da Luz

Benfica - Sporting, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Javi Garcia, 42 minutos.

Equipas:

- Benfica: Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson, Javi Garcia, Witsel, Gaitan (Nolito, 86), Bruno César (Ruben Amorim, 68), Aimar (Rodrigo, 65) e Cardozo.

(Suplentes: Eduardo, Ruben Amorim, Nolito, Rodrigo, Matic, Miguel Vítor e Saviola).

- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insua (Bojinov, 80), Carriço (André Santos, 65), Schaars, Elias, Matias Fernández (Carrillo, 26), Capel e Wolfswinkel.

(Suplentes: Marcelo, Evaldo, Bojinov, Carrillo, Arias, André Santos e Rubio).

Árbitro: João Capela (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Elias (02), Carriço (20), Aimar (45+1), Wolfswinkel (48), Cardozo (48 e 63), Carrillo (80), André Santos (84) e Schaars (87). Cartão vermelho por acumulação Cardozo (63).

9 comentários:

  1. Perdemos, mas devemos manter-nos confiantes.

    O Sporting, esta noite, não foi inferior em nada ao seu rival e adversário. Apenas perdemos em sorte e eficácia. Elias foi rei do desperdício. Há dias assim... em que a sorte nos vira as costas e o brasileiro teve um desses dias. Melhor jogo desde que chegou ao Sporting do Capel. E Patrício está cada vez melhor. Domngos bem na estratégia e no plano que idealizou para manietar o adversário. O golo surgiu num canto em que Garcia apareceu com pouca oposição.


    O Sporting continua na luta!

    Força SCP!!!!

    ResponderEliminar
  2. Hoje, apesar da derrota, tenho a certeza que o Sporting vai ser campeão.

    E digo mais, com o Isma, Jeffren e o Rinaudo tinhamos saido com uma vitoria facilmente.

    Somos a equipa que mais pode crescer em Portugal.

    O futuro sra nosso, e nao sera um futuro assim tao distante.

    Somos mais fortes que o Benfica e o Porto tenham a certeza disso.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Pensamento do dia:

    "Nem todos os estúpidos são benfiquistas mas todos os benfiquistas são estúpidos!..." ;-)

    ResponderEliminar
  5. grande jogo do sporting, fiquei orgulhoso do jogo que fizeram. o sporting tem muito potencial ainda para explorar e crescer, enquanto o benfica é uma equipa sobrevalorizada, que sobrevive de fogachos, muita sorte e um bom guarda-redes.

    ResponderEliminar
  6. "Não houve fosso, ninguém caiu ao fosso". João Gabriel (Leonor Pinhão em mulher e, também, porta-voz do SLB)

    Eu tinha vergonha se um dia, sequer, pensasse assim.
    Se o Sport Lisboa e Benfica se revê neste baixo nível e falta de respeito pela condição humana, então não serve para nada.

    ResponderEliminar
  7. 1. Sou adepto do SLB e não me revejo no clima de guerrilha do JGabriel. Aliás, o facto do Benfica não ter respondido às provocações da direcção do Sporting durante toda a semana cai por terra.
    2. O ambiente de guerrilha, desta vez criado pela direcção do Sporting, bastante desproporcional em relação ao problema, já agora, deu no que deu. Reacções?
    3. Sou adepto, já fui a muitos estádios e não aceito que alguém entre quase em cima do intervalo. Se alguém me puder dizer como é estar lá em cima - se a rede incomoda ou não, se dá para ir a casas de banho ou não, etc, avise. Do tratamento da polícia, com chegadas aos 45 minutos, já não há mais nada a dizer. Luz, Alvalade e Dragão têm esse problema.
    4. Quanto ao jogo: o Sporting extremamente inteligente a não deixar sair e a obrigar-nos a jogar directo e a beneficiar muito disso, jogando sempre bem na transição. No entanto, depois do golo, obrigado a ter bola e a assumir o jogo, foi bastante pior. É quando passa o SLB a jogar em transição e tem o melhor período até à expulsão. Contra 10, muito pouco Sporting. Sem ideias, incapaz de fazer "aquela" pressão.
    Em oportunidades de golo, há do VW, Schaars e 3 do Elias contra duas bolas à trave, Cardozo e Rodrigo, portanto também vi o jogo assim tão desequilibrado para o vosso lado.

    ResponderEliminar
  8. Reflexão (breve) sobre a caixa de segurança - a jaula.


    1. O histório de incidentes em Portugal, a identificação de perigos e consequente análise de riscos justifica esta opção?

    2. O SLB tem historico de incidentes no seu estádio com adeptos de equipas contrárias que fundamente esta opção?

    3. Ou, tendo por base apenas factos, não serão os próprios adeptos desse clube os mais perigosos, que historicamente, no seu próprio estádio já tiveram seus adeptos a invadirem o terreno, utilizam de laseres, isqueiros, etc.

    4. Quem então devia estar na "jaula"?

    5. Quem optou e validou por aquela localização percebe de segurança?

    6. Temos o exemplo concreto tirado ontem do incendio nas cadeiras (tb condenável), o qual evidencia que aquela localização tem graves fragilidades.

    7. O incendio só se propagou e tive alguma dimensão porque os bombeiros estão cá em baixo e demoraram + de 20 minutos a chegar lá cima e sem meios adequados de extinção (cansados, utilizaram extintores portáteis).

    8. Mas ainda há mais riscos!. Por exmplo, se for arremessado um objecto lá de cima. As consequências para quem perceba o minimo de fisica (peso x velocidade) serão muito gravosas se algum espectador for atingido na cabeça.

    Vergonhoso, sem justificação, perigoso e incitador à violência.

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  9. M.,

    O Sporting teve 4 oportunidades na primeira parte:

    - Cabeceamento do Wolfswinkel ao lado;

    - Remate de Schaars a rasar o poste;

    - Remate de Onyewu que só não foi golo graças a um grande corte de Gaitan, deu canto;

    - Corrida de Carrillo, que passou por Emerson e Garay e tentou fazer um chapéu ao Artur, este defendeu.

    O Benfica teve duas:

    - Grande remate de Gaítan ao poste;

    - Golo de Javi Garcia.

    Na segunda parte, o Sporting:

    - Livre de Elias que rasou a o poste, bastando apenas um cabeceamento para ser golo;

    - Cabeceamento de Elias à boca da baliza, Artur defendeu;

    - Remate de Elias a rasar o poste, depois de um grande trabalho do Ricky;

    - Remate de primeira do Elias, já no fim do jogo, que o Artur defendeu.

    Benfica:

    - Erro de Onyewu que culmina com um remate de Cardozo, defendido pelo Rui Patrício;

    - Bola à barra, devido a um canto directo de Gaítan;

    - Jogada de Rodrigo, já quando o Sporting estava todo avançado no terreno, que Rui Patrício acaba por dominar.

    Portanto, Oportunidades: Sporting (7), Benfica (4)

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)