quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Muitos sportinguistas sabem porque ainda ficam em casa

Poucas coisas irritarão tanto como, por incúria ou ignorância, não ser tratado pelo nome de baptismo. Pelas mesmas razões é comum os sportinguistas irritarem-se quando vêm escrito Sporting de Lisboa quando somos Sporting Clube de Portugal. E é irritação que sinto quando vou, por exemplo, ao site da UEFA e vejo Sporting de Lisboa, como se o nome da cidade onde nascemos sirva para nos distinguir de outros Sporting´s como o de Gijon, ou outros. Por mais respeito que nos mereçam, essa distinção é feita pelo nosso percurso histórico, pelas conquistas alcançadas e também podiam e deviam ser feitas pelo nome do País que ostentamos no nome e para cujo desporto contribuímos de forma ímpar.

É óbvio que é em Lisboa que reside a força estrutural do clube mas é de vistas curtas gerir o clube como se a sua força se circunscreva difusamente na sua área metropolitana e zonas limítrofes. O Sporting diz que é de Portugal mas extravasa muito para lá das suas fronteiras.  Julgo que ninguém duvida disso, basta ver o que tem sido a afluência dos sportinguistas aos estádios nas jornadas mais recentes, como foi Guimarães, Famalicão ou Aveiro. Mas falta dar uma dimensão prática a essa noção, nomeadamente nas horas a que se disputam os jogos em Alvalade que, sendo a nossa casa, tudo deve ser feito para permitir a recepção do maior número de sócios e adeptos espalhados por todo o País.

Infelizmente não é isso que sucedeu no último jogo com a União de Leiria, e já tinha sucedido em jornadas anteriores, e se vai repetir na jornada da Taça de Portugal, quando recebermos o SCBraga. Jogos disputados no domingo à noite, especialmente agora no Inverno, são um convite a ficar em casa. Não só para os que vivem a centenas de quilómetros de casa, e com isso não conseguem evitar chegar a casa a poucas horas de ir para o trabalho, como também a muitos que, vivendo mais perto, não evitam chegar já a horas que convidam ao descanso.

Quando este fim-de-semana assistimos à transmissão do jogo do Real Madrid para 60 milhões de chineses e com o estádio cheio às onze horas espanholas, quando sabemos que desde pelo menos a presidência de Filipe Soares Franco se fala em usar o mesmo expediente (julgo que foi também uma das medidas faladas durante a campanha eleitoral, não tenho a certeza se pela lista vencedora) urge perguntar porque tal ainda não aconteceu. Parece haver aqui um campo de oportunidades por explorar, quer ao nível das receitas de bilheteira e eventualmente televisivas ao abrirmo-nos a novos mercados (desconheço se o contrato com a Olivedesportos inclui a venda destes direitos), podendo nós chegar primeiro que os nossos rivais e com isso retirar dividendos.

Seguramente que uma medida deste género não ira ser a panaceia para todos os males que obstam a um estádio de Alvalade cheio e vibrante como esta equipa tem feito por merecer. Até porque é impossível a existência de um horário à medida de todas as agendas sportinguistas e novos horários implicam alterações de hábitos e exigentes negociações com os representantes dos interesses televisivos. Mas tenho poucas dúvidas que pior do que jogos ao domingo ou segunda-feira à noite é muito difícil. Nesta conformidade o Sporting Clube de Portugal é muito mais apenas Sporting de Lisboa e arredores. E, quer-me parecer, a culpa não é só da SportTv...

17 comentários:

  1. Não culpo a UEFA. Primeiro porque o SCP é o primeiro a não fazer barulho quanto à sua denominação e segundo porque eles "Inglesam" os nomes dos clubes: Oporto sendo o exemplo mais obvio.

    Quanto aos horários dos jogos, é uma guerra que tem que ser travado por TODOS os clubes em conjunto.

    ResponderEliminar
  2. Pena foi a SporTV (e falando só deste jogo):

    1. Com tantas cameras ter cortado em directo o momento dos festejos do 1º golo quando os jogadores se dirijiram para o banco, junto da camisola do Rinaudo;
    2. Com tantas cameras não ter um grande plano desse momento que pudesse mostrar nas repetições;
    3. Nunca foca as claques do Sporting com as suas coreografias, nunca passando para os telespectadores a festa de Alvalade;

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente. Gostaria de voltar a ver jogos ao Domingo à tarde, tenho a certeza que a forma de jogar do Capel ainda seria mais parecida com a do Futre se o visse à luz do dia, como quando ía à bola a pé, ao Domingo, e via Manuel Fernandes, Jordão, Futre, Damas e muitos muitos outros grandes jogadores!
    Agora também devemos ter em atenção que as generalizações são sempre perigosas. Por exemplo o jogo do Leiria: 1- o nosso treinador referiu as menos de 72 horas de recuperação efectiva; 2- alternativa a isto - 2ª feira à noite!!!!! bem pior!!!; 3- o dinheiro da transmissão faz-nos muita falta...; 4- nos países onde isto se resolveu, as transmissões têm valores diferentes consoante a hora do dia a que o jogo se realiza. Por exemplo, porque acham que o Real Madrid acede a jogar às 12:00H?? E se fosse a esta hora, íam muitos portugueses???

    ResponderEliminar
  4. E não obstante o jogo do Sporting Clube de Portugal vs U.Leiria ter sido Domingo à noite, estavam no Estádio de Alvalade 34.214 espectadores! Enquanto no Braga vs Benfica estavam 18.000 espectadores! Tivemos quase o dobro de espectadores do outro jogo, jogado à tarde e com equipas (que hipoteticamente)também lutam pelo título! Isto mostra a nossa grandeza! Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  5. LdA,
    Na minha modesta opinião, não há hora melhor para se ver futebol como o Domingo à tarde. Permite que todos os adeptos possam ver o seu clube a jogar ao vivo, adeptos de perto e de um pouco mais longe, mais novos e mais velhos (porque os jogos à noite podem ser quase inconciliáveis com as horas de deitar, pois levantar cedo no outro dia pode ser um tarefa hercúlea) e permite um convívio antes, durante e após os jogos que não é igual a um jogo nocturno. Aliás, quando preenchi o questionário que o clube enviou aos sócios há uns meses, levantei precisamente a questão dos horários dos jogos como um dos pontos a melhorar.

    Os jogos em Inglaterra são a horas "normais", têm óptimas assistências e os jogos não deixam de ser vendidos para transmissões televisivas.

    ResponderEliminar
  6. desta vez nao tinhamos hipoteses sem ser no domingo a noite, é que com os jogos das selecçoes a passarem para as 6f, nas datas fifa os jogadores convocados têm que la estar 4 dias antes, ou seja na 2f.

    se o sporting joga-se 2f nao podia utiliar os jogadores que tivessem convocados para as selecçoes

    ResponderEliminar
  7. Dos melhores posts que já vi aqui! Mas não te esqueças que não fomos a Famalicão, mas sim duas vezes a Aveiro. A hora ideal para jogar em Alvalade sem dúvida domingo à tarde, às 15 ou 15 horas.

    Subscrevo o comentário do primeiro anónimo! A maior vergonha é ver que o único canal que transmite a festa das claques em Alvalade é a... Sic.

    ResponderEliminar
  8. diogo bernardo, tu não foste a Famalicão mas não podes negar a passagem de alguns milhares de sportinguistas por lá :-)

    ResponderEliminar
  9. Riga/V-1-Boy, Vítor Borges o jogo podia ter sido à tarde, não faria diferença de monta em relação ao descanso dos jogadores. Como digo no post é sempre um risco mas é uma avaliação que vale a pena ser feita.

    10/A, concordo, mas tem que se levar em conta que a essa hora há diversos jogos que tornam mais difícil a realização do nosso com transmissão televisiva, à qual estamos obrigados pelo contrato que nos liga à Olivedesportos. Também eu coloquei essa questão no questionário do clube.

    ResponderEliminar
  10. O que eu gostava mesmo era que houvesse alguma competição à SportTV, desculpem lá, mas é um escandalo os valores que eles pedem por mês, e podem fazer isso porque enfim, não há outras opções.

    Valem as Streams na net!

    ResponderEliminar
  11. Para se poder ver os jogos ingleses à tarde e de manhã, temos que ter os jogos da Liga Nacional à noite. Se os jogos passassem para a tarde não havia campeonato inglês para ninguém.
    Desta forma, a Sporttv tem a grelha completa.

    Para mim, gostava que fosse à tarde (sábado ou domingo) e/ou de manhã.
    Jamais esquecerei as tardes em Alvalade, o cheiro as castanhas, as queijadas de sintra, os nogás (3 Cem [escudos]!), ver o Sol a bater e a sombra só na Central.
    E ir para casa, a tempo de ver o Domingo Desportivo.

    Agora é frio, noite, chuva, enfim, é desagradável. E quando se tem mais condiçõe no Estádio.

    ResponderEliminar
  12. Sem contar com os canais específicos (Golf, Premier League, etc.) existem 4 canais da SportTV... pelo que dá perfeitamente para darem um jogo nosso, um inglês, um espanhol e um italiano ao mesmo tempo se for preciso...

    ResponderEliminar
  13. Falaram acima no Domingo Desportivo... até isso "fugiu"!!

    ResponderEliminar
  14. vejam a merda do sentido de humor da catarina HOMEM marques, que nos apelidou de MITRAS.

    http://cuatidiano.wordpress.com/2011/11/10/o-sentido-de-humor-da-catarina-homem-marques/

    ResponderEliminar
  15. leoa de alvalade, pelos regulamentos sao precisas 72h entre jogos, o sporting jogou as 20.15 porque jogou fora 5f e as 72h apenas fariam as 18h, por isso o braga jogou mais cedo, porque jogou em casa na 5f

    ResponderEliminar
  16. Aqui fica a letra da musica da JL que protesta contra os absurdos horarios dos jogos do SCP...

    "Eu quero ir à bola num domingo à tarde
    Eu não quero ver na tv
    Abrir uma tocha e cantar bem alto
    FORÇA SPORTING ALLEZ

    Mas Porquê??? Mas Porquê???
    Não posso Porquê???
    A culpa é da SPORTTV

    Mas Porquê??? Mas Porquê???
    Não posso Porquê???
    A culpa é da PS... ;)"

    Diogo

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)