sábado, 5 de novembro de 2011

União contra o Leiria

Fosse eu Domingos e provavelmente não arriscaria em Alvalade a titularidade simultânea de Pereirinha, André Santos e Carriço, a menos que possuísse uma bola de cristal que me permitisse antever uma vitória tranquila. Pode ser que ela aconteça embora espere que o jogo com a União de Leiria vá ser difícil..Não porque não confie no valor individual dos jogadores para fazerem parte do plantel do Sporting e em consequência jogarem. Mas antevejo ambiente difícil em Alvalade, na linha de continuidade do que foram as reacções à derrota na Roménia.  Quem viu o jogo na Roménia não poderá deixar de constatar que   ninguém se destacou da mediocridade mas foram os jogadores acima aludidos que  mais uma vezes foram os escolhidos para expiar a derrota que é essencialmente colectiva, como o são quase sempre.

Os Sportinguistas conhecem muito bem o que é a dualidade de critérios no que à arbitragem diz respeito mas não hesitam em usá-la na apreciação aos jogadores que cá estavam e aos que chegaram. Um apartheid incompreensível que, como qualquer segregação, enfraquece o todo. Sem resolverem esta relação dual  creio que os adeptos se colocam mais do lado dos problemas do que das soluções. 

Olho para Capel e Carrillo, por exemplo. Apesar de reconhecer a importância do espanhol nos bons resultados e as potencialidades do peruano, ambos podem dar muito mais de si à equipa em todos os momentos do jogo e não é por acaso que Schaars dizia há dias que Capel ainda não era o Messi e que Carrillo se esforça pouco. Ora a Capel para ser melhor tem de perceber que correr paralelamente à linha lateral e mandar de seguida a bola para a molhada na maior parte das ocasiões pouco mais produz do que o cansaço com que acaba os jogos. Para voltar à selecção espanhola e para nos ajudar decisivamente tem de fazer melhor. Carrillo pode muito bem estar a precisar de um banho de banco, se persistir, como fez na Roménia, em achar que pode resolver tudo sozinho em arrancadas individuais, alheando-se de seguida da equipa, incluindo da missão de defender o seu flanco.

Mas há uma característica que aprecio sobremaneira nestes dois jogadores e que julgo serem importantes num jogador, em especial nas posições em que alinham, que é não terem medo de arriscar sempre uma vez mais. Claro que ambos beneficiam e muito do ambiente que geram à sua volta e que no caso de Capel é cultivado como ninguém. Ouvissem eles os assobios ou o burburinho que por vezes ouvem Carriço e companhia e inevitavelmente se sentiriam constrangidos como eles se sentem. Ou, se quiserem, ouvisse por exemplo Pereirinha incentivos quando falhasse um passe, ele que até nem falha muitos, ou tivesse direito já não digo a cânticos mas a uma simples salva de palmas quando fosse chamado ao jogo ou o tivesse que abandonar mais cedo e talvez ele se sentisse mais à vontade para arriscar sem medo das consequências de falhar.

Para mim existem apenas jogadores do Sporting e não os que chegaram este ano e os que já cá estavam. Tenho os meus preferidos como todos mas entendo que todos são precisos, agora especialmente, num momento particularmente difícil para o treinador, quase impossibilitado de escolher. O caso de André Santos, agora muito visado pelos críticos, deixa-me perplexo. Quando jogava na União de Leiria devia voltar depressa para Alvalade, porque Adrien era um caso perdido. Agora pede-se o regresso de Adrien, que em Coimbra vai mostrando o seu valor. É assaz difícil ter que lutar contra os que estão e com os que podem ou hão-de vir. 

Para o jogo Domingos convocou 19 jogadores, incluindo Ilori e Árias. Não me surpreenderia que Domingos amanhã alterasse o seu habitual 4x3x3, colocando par a para Elias e Schaars e Matias entre estes e Wolfwsvinkel, mantendo Capel na esquerda e provavelmente Carrillo, num 4x2x3x1.Pessoalmente optaria por Pereirinha à direita reservando Carrillo para as eventualidades e aproveitando o possível desgaste dos leirienses. É nessas circunstâncias que ele tem destacado. Matias podia assegurar a ligação interior de que o nosso jogo tanto tem dado mostras de necessitar, em especial o último. Mas o mais provável é que Paciência mantenha o 4x3x3 com André Santos na posição do azarado Rinaudo

Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Evaldo, Daniel Carriço, Rodriguez, João Pereira, Santiago Arias e Tiago Ilori;

Médios: André Martins, André Santos, Elias, Schaars, Pereirinha, Matías Fernandez, Capel e Carrillo;

Avançados: Wolfswinkel, Bojinov e Rubio.

9 comentários:

  1. Não temos Insua??

    O meu 11 seria:

    ------------ Patricio
    J.Pereira Carriço Rodriguez Evaldo
    ---------- Elias Schaars
    Pereirinha --- Matias ------ Capel
    ------------- Ricky

    Para entrar na 2ª parte ainda temos Carrillo, André Santos ou André Martins (conforme o jogo estiver a correr) e Bojinov ou Rubio.

    ResponderEliminar
  2. Amanhã interessa acima de tudo que haja união.
    Contra a UDL. Contra as fracturas, roturas, estiramentos e restantes lesões. Pelo futebol bonito, jogado com cabeça e sangue, não na guelra, mas na juba. Por um plantel solidário e dedicado. Pelo Sporting!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo texto, concordo em tudo, é verdade que todos nos orgulhamos da nossa formação mas é chocante a forma como tratamos os jogadores da nossa escola.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. "Para mim existem apenas jogadores do Sporting e não os que chegaram este ano e os que já cá estavam."

    LdA: Na mouche. É esta mensagem que tb tenho tentado transmitir desde o início da época. Em vão, diga-se, pelo que julgo que insistir não resulta em nada. Entrou na corrente de opinião geral. Instalou-se no subconsciente da malta, bem fundo, e já de lá não sai... Nota-se um incompreensível mal-estar contra jogadores que estão à mais tempo no SCP. A falta de paciência não explica td e as recentes criticas a André Santos são disso um gde exemplo: o André não tem a intensidade de REInaudo - prefiro este - principiante na recuperação de bolas e na pressão que exerce aos adversários -, mas só pq perde para o argentino nessas características não passou, de repente, de ser um dos melhores da época passada para um jogador mediano nesta época. O miúdo tinha valor antes de Julho e conserva esse valor (ou mais ainda) agora que estamos em Novembro. A passagem e a insistência nas convocatórias para selecção deve significar algo, digo eu. Apenas recentemente, com a perda de titularidade deixou de ser chamado.

    Tb concordo que, dadas as características dos jogadores que o SCP possui, Domingos faria bem em experimentar o 4-2-3-1. Duplo pivot, com Schaars e Elias, Matias mais adiantado ao meio, Capel na esquerda e Carrillo / Pereirinha na direita (é um facto que Carrillo tem-se destacado mais sempre que entra e não enquanto 'titular'). A ponta, o nosso jovem lobo holandês. Na defesa é colocar os disponíveis: PPereira, Daniel Carriço, Rodriguez e Evaldo.

    Para logo "se eu fosse Domingos" jogava asssim:

    Rui Patrício;
    João Pereira, Daniel Carriço (cap), Rodriguez e Evaldo;
    Elias e Schaars;
    Bruno Pereirinha, Mat14s e Diego Capel;
    Wolfie.

    Mas o verdadeiro Domingos fará assim:

    Rui Patrício;
    João Pereira, Daniel Carriço (cap), Rodriguez e Evaldo;
    Elias, André Santos e Schaars;
    André Carrillo, Wolfie e Capel.

    Duma maneira ou outra, a vitória será nossa!

    FORÇA SCP!

    P.S. - CORAGEM FITO!

    ResponderEliminar
  6. A equipa que mencionas parece-me ser a mais indicada. Mas quem sabe (e bem!) é o Domingos. Eu acho que ele vai manter Matías na direita e trocar Rinaudo por André Santos.

    É um jogo muito difícil e que o Cajuda adora.
    E é um jogo que pode irritar facilmente Alvalade.
    Eu confio nos que vão jogar mas os restantes 30 mil, também confiam?

    Preocupa-me a falta de soluções e parece-me um jogo ideal para certos jogadores estarem sobre brasas.

    Ganhar, Ganhar e Ganhar. Só isso. E assim não se falará de nós durante 15 dias, o que é óptimo.

    ResponderEliminar
  7. Não percebo este nervosismo todo!Só espero que não passe para a equipa.

    ResponderEliminar
  8. "Não percebo este nervosismo todo!Só espero que não passe para a equipa"

    O problema é que vai mesmo passar, Leão de Leiria.

    Se aos 15 minutos o SCP não estiver já a ganhar, podes ter a certeza que um corte falhado de Carriço, um cruzamento mal medido de Evaldo, ou um sprint inglório de Pereirinha, se jogar, vão logo merecer os habituais assobios.

    ResponderEliminar
  9. "Claro que ambos beneficiam e muito do ambiente que geram à sua volta e que no caso de Capel é cultivado como ninguém."

    Já não é a primeira vez que leio este comentário da tua parte, acerca do Capel. E sempre, na minha opinião, de um modo pejorativo. É que se o Capel apenas tivesse uma boa relação com os adeptos era uma coisa mas como em campo tem mostrado a sua qualidade, não vejo o porquê do tom de crítica.

    E se colocasse a questão de outra maneira: se houvesse a exigência que por vezes há para jogadores que acabaram de chegar, como para os que já cá estão, talvez não fizesse mal nenhum. Para mim, como para ti, são todos jogadores do SCP, logo, a exigência é a mesma, sejam eles espanhóis, brasileiros ou formados em Alvalade.

    E o Pereirinha fez um mau jogo na Roménia, não há como escamotear isso.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)