segunda-feira, 10 de março de 2014

É só isto que o Sporting tem a dizer da vergonha no Bonfim?

Devo ser um dos muitos a quem esta noite foi longa e penosa. Depois da forma inqualificável como a sua equipa principal foi roubada a revolta interior acumulada é muita e isso reflecte-se inevitavelmente no que deviam ser as horas de descanso dos adeptos.Pelo menos de alguns entre os quais me conto.

Ainda antes de dormir procurei perceber o sentimento geral no sentido de aferir se o que me foi dado ver e a consequente reacção era desajustada. Verifiquei que não. Mas fiz duas constatações que me surpreenderam: para alguns o problema principal eram os jogadores do Sporting e a sua qualidade. E a crónica do jogo no site do clube. 

A qualidade dos jogadores do Sporting
O tema daria pano para mangas. No entanto não creio que o jogo de ontem seja o momento ideal para a ter. Não apenas porque o estado do relvado não permitia um jogo mais ligado, mas porque foi um mau jogo colectivo, onde todos fizeram muito menos do que sabem e podem, mas também porque o Sporting não jogou sozinho. Há tanto mérito do adversário em contrariar o nosso jogo como demérito nosso. Jogar futebol directo à procura de Slimani pode até resultar de vez em quando, não vai resultar sempre e não é muito bonito de se ver. E, como disse ontem, as opções de Jardim também ajudaram muito pouco. Mas a má prestação colectiva não pode servir de escape à forma como a equipa foi espoliada dos três pontos em disputa. 

Quantos jogos do SLB e do FCP foram ganhos com jogos medíocres? 

E se, nesses jogos, tivessem apanhado pela frente uma arbitragem como a de ontem, essas vitórias teriam sido possíveis?

Quanto à qualidade dos jogadores propriamente dita houve até um maduro, que não se quis identificar, que deixou aqui no blogue um comentário que é muito semelhante a outros que se vêm amiúde, com os jogadores da formação em destaque. 

Não sei qual a razão que leva a destacar negativamente Adrien ou até André Martins, que nem jogou, e se esquece a nulidade das acções de Héldon ou Magrão, por exemplo, mas podiam ser mais os citados. Também ainda estou a tentar perceber porque se acha sempre que os que estão não prestam (ouvimos isso desde Hugo Viana, Nani, Veloso, Moutinho, Patrício) e os que estão para vir é que são bons. Sobre a questão do valor de Adrien para ser seleccionado aceito qualquer argumento que não ignore que, para as mesmas funções, Paulo Bento já convocou ao André Gomes ou convoca assiduamente o Ruben Micael, por exemplo.

Que reacção do Sporting?
Como é natural a atenção concentra-se na reacção do Sporting face ao sucedido. Não é muito crível que o clube possa ser prejudicado desta forma e fique calado. É meu entender que, agora com a questão do titulo praticamente arrumada, o Sporting demonstre de forma clara o que se passou neste campeonato, dando um relevo muito particular atenção à diferença de tratamento que lhe é dedicada, face ao que acontece com os seus mais directos oponentes. 

Alguém acha possível que o SLB ou FCP fossem assim tratados? 

E, se por qualquer razão, tal se verificasse, o que seria a reacção geral? 

Por acaso tiveram a oportunidade de dar uma vista de olhos às capas dos jornais de hoje e constataram a placidez das referências ao que ontem sucedeu em Setúbal?

Pois é uma reacção muito semelhante e até mais tímida que desde ontem está plasmada no site do clube. Mesmo as palavras de Adrien no final do jogo são muito pouco face ao sucedido.

Vejamos o que diz a crónica do jogo:

O golo anulado ao Sporting:
Adrien apareceu ao segundo poste e de joelho fez o golo, mas o árbitro Vasco Santos anulou por suposto fora-de-jogo… não estava!

O golo de Slimani:
o esférico chegou, de novo, à cabeça de Slimani, que disparou certeiro para a baliza… foi rente ao poste, do lado de dentro, houve dúvidas, mas a bola entrou e, assim, estava feito o 0-1.

O golo do empate do Setúbal:
O «camisola 99» dos da casa apareceu mais rápido na direita e rematou sem hipóteses para Rui Patrício, que ainda se esticou.

Sobre os penalty's:
(...)até que, à entrada para os últimos cinco minutos, houve dois lances algo discutíveis. Um para o Sporting, outro para o V. Setúbal. Aos 86 minutos, Diego Capel foi derrubado na área e Adrien, chamado a converter, fez o 1-2 para os «leões»; a seguir, aos 89 minutos, um setubalense caiu na área por suposta falta de Maurício e Ricardo Horta, com a hipótese de empatar o encontro, não falhou.

Num jogo cheio de casos que, de forma objectiva, prejudicaram declaradamente o Sporting, é apenas isto que se lê no site do clube. Casos esses que não se ficam pelos golos ou pelos penalty's mas que acima dos erros de interpretação deste ou daquele lance, revelaram uma nítida má vontade contra o Sporting no juízo até do mais simples lance no meio-campo.  

Espero por isso uma reacção mais adequada e em tempo útil ao que se passou ontem em Setúbal.

16 comentários:

  1. A falta de vergonha já é tanta que já nem sei que dizer...

    ResponderEliminar
  2. Um dos argumentos do Bruno era que a competência dele até os árbitros passavam a apitar melhor. Tem-se visto esta época. Afinal nem para reagir ao roubo foram competentes, isto já é gozo puro.
    Bardo

    ResponderEliminar
  3. Vocês são uns palermas! Sportinguistas de meia-tijela!

    ResponderEliminar
  4. Este silêncio é preocupante. A não ser que a "missão" esteja em Dias Ferreira e Eduardo Barroso.
    É pouco.
    O Sporting chega a Março afastado de tudo (em breve será afastado, também, do 2º lugar) e as causas são todas menos desportivas (isto é, as causas não são exclusivamente desportistas).

    Liga: Rio Ave, Nacional, Académica, Setúbal (até agora). Aliado aos pontos ganhos pelo actual 1º lugar com o Arouca, Olhanense, Porto e Belenenses (até ontem houve lances de golo mal anulados - fora de jogo e penalty e expulsão de Fejsa).

    Taça: 2 penaltys roubados na Luz e expulsão de Matic no prolongamento (tantas semelhanças com Fejsa...)

    Taça da Liga: ainda é preciso dizer mais alguma coisa? Herculano Lima rules!!

    E a direcção? Atacou sempre o mesmo quando o principal beneficiado nem veste de azul.

    Quem viu a reacção de Adrien, Cédric, Carvalho e Maurício percebeu, finalmente, que os jogadores não são máquinas. São homens, profissionais e dedicados ao clube e profissão. Não é fácil correr, lutar e acreditar quando, semana a semana, nos seus jogos (e nos outros) vêem que a luta é desigual.

    O futebol português quer que o Sporting desista.
    Por este andar, um dia vai conseguir.

    ResponderEliminar
  5. Ontem, no Bonfim, lembrei-me que já tinha visto este filme.

    Foi aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=vDA6HvM-vbA

    Afastou-se o principal adversário na luta pelo 1º lugar, deixando-o à vontade para as suas lutas europeias. Este jogo e consequências (castigos) ainda serviu para aproximar o 3º da Champions.
    Coincidências.

    ResponderEliminar
  6. Bardo, você ainda é mais merdoso do que os lampiões e que os tripeiros. É o mesmo verme que escreve em todos os blogues, radiante com cada desaire do Sporting, porque o centro da sua vida é que o Bruno de Carvalho falhe, como se a merda que você apoiou fizesse algum bem ao Sporting. Sei bem que é sempre o mesmo, quais são os seus "nicks", porque o seu estilo e a sua intenção são tão asquerosos, que não há mais ninguém igual.

    Fui a Setúbal apoiar o Sporting, não votei no actual presidente, mas ontem não preguei olho com o que aconteceu no Bonfim. Tal como não preguei das outras vezes que estas merdas aconteceram com outras direcções, por isso pessoas como você REPUGNAM-ME! E desengane-se que cada vez que o Sporting for pisado pelos nossos rivais que você e a sua a laia estão mais perto do regresso ao poder, porque os sportinguistas não querem de volta cínicos com a mania de que são "elite".

    Numa conjuntura muito difícil, em que o clube foi deixado (quase) na falência, o Bruno de Carvalho tem pelo menos o mérito de ter os jogadores com ele e os adeptos continuem a apoiar o clube apesar das enormes frustrações que temos sofrido. O que é mais do que a oligarquia fez com muito mais recursos. Gozo puro? E antes? Metíamos dó¨, no mínimo. Por isso vá pró c¨¨¨¨¨¨!!

    ResponderEliminar
  7. Cantinho,

    Isso ou a arbitragem do António Costa no último jogo com o Nacional, na época 2004/05.

    ResponderEliminar
  8. Calma Leão,

    Ainda temos a última jornada, em casa, com o Estoril, o nosso principal adversário na luta pelo 3º lugar. Veremos se o déjà vu não adquire contornos ainda mais macabros.

    ResponderEliminar
  9. É, no mínimo, incompreensível tamanho silencio. De tão grande que é, torna-se ensurdecedor.

    Porque é que com fcp na bejeca, BdC não se calou? Já com slb na Taça de Portugal, falou, mas, ao contrário da bejeca, depressa se ‘cansou’? Pq é q colaborou no adiamento do jogo da luz para o campeonato? E, finalmente, pq é q dps do maior roubo do campeonato, que nos afasta definitivamente da "rota do título", não se lhe ouve um piu q seja? Pq? Pq? e Pq?

    É incompreensível que não exista a mesma "hostilidade" perante os dois rivais, qd somos alvo de roubos iguais (ou piores)...

    Menos compreensível é o volume do ‘barulho’ se se fizer uma análise à importância da competição. Parece que o ruído é inversamente proporcional à importância da competição… Ou será que a Bejeca, p. e., é mais importante que a Taça e esta que campeonato? Não faz sentido…

    Tb começa a cheirar cada vez mais mal esta atitude complacente com a vizinhança e começo a ñ gostar msm nada de ler os recorrentes comentários elogiosos dos lã_ps para com BdC (nc gostei, aliás)... É mau sinal, digo eu.

    Se, repito: se existe aliança encapotada com o Orelhas, está na altura de os sócios e adeptos leoninos terem conhecimento dos seus contornos. Mas se realmente não existe, lá que parece (e muito), não restam gdes dúvidas. Para já, não me parece que nos esteja a ser ben(é)fica em rigorosamente nada, antes pelo contrário... Por ultimo, não podemos caminhar sozinhos. Mas seremos inpapazes de aprender com o passado?

    Responda que quiser, ou souber… ou puder…

    Certinho, direitinho é como diz o Cantinho: a época “é finito”… e estamos no início de Março…


    Cantinho e LdA.

    Este Vasquinho protagoniza a terceira arbitragem de merdice seguida no Bonfim contra o SCP… Começa a ser uma tradição estas horríveis actuações da apaf em Setúbal. Dps do Gralha num jogo com o Sá Pinto a treinar e do velho conhecido Baptista o ano passado…

    Qt à luta pelo segundo lugar… Temos aí à perna um destes 3 artistas: o Jorge Super dragão Sousa, o Ólarápio Boiquerença ou o Pedrocas Gel Proença, para enfrentar já no domingo. Ou mt me engano, ou não é preciso esperar por outro Costa qlq contra o Estoril…

    ResponderEliminar
  10. Virgílio e Leão,

    Parece que há conferência de impresa, às 20h.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=872189

    Vamos aguardar e ouvir/ver.

    ResponderEliminar
  11. Parece k o presidente vai falar dake a pouco. Vams ver o k vai dizer.

    ResponderEliminar
  12. Cantinho,

    O clube não sei se desistirá, mas não tenhas dúvida que há adeptos que vão acumulando memórias de fdputices (desculpem o meu francês), que estão fartos de se sentirem enganados por espectáculos viciados e que se afastam. Para o jogo de ontem consegui convencer um amigo a ir ver o Sporting; ele, cujo último jogo que tinha visto ao vivo ainda o Damas era o guarda-redes, saiu com a certeza que não voltaria a pôr os pés num estádio.
    Encontrei uma família inteira de amigos meus que foram ver o jogo, a mesma coisa...

    E já nem falo das condições do suposto "estádio", no qual se pagou caro para ser mal servido, num campo miserável com piores condições do que aquelas que havia nos anos 80. Falo acerca do pretenso espectáculo futebolístico em que clubes como aquele e outros vão sendo mantidos artificialmente, com esquemas com os quais fingem que pagam impostos e segurança social e vão vivendo de favores de uns e de outros.

    O futebol vai sendo cada vez mais um pretenso espectáculo em que - repetida e ingenuamente - renovamos a fé em cada início de época, mas cujo endurecimento dos esquemas viciosos vai sendo cada vez mais descarado, afastando progressivamente as pessoas de bem.

    Qual o caminho? Lutar pela moralização. Estou cem por cento de acordo, mas que se faça de uma forma eficaz e inteligente.

    Há que expor ambas as facções mafiosas e os respectivos fantoches de forma veemente, não pode haver alianças da treta com uma das facções, pois acabamos sempre... lixados. Se alguém julga que por não apontar o dedo de forma clara ao fantoche de ontem, não nos irão prejudicar tanto amanhã, está muitíssimo enganado.

    Se este é um ano zero, que não nos doa a voz, porque há silêncios que são ensurdecedores e profundamente desmoralizadores para quem apoia incondicionalmente o clube.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que esta' na hora de também nós, adeptos e sócios, passarmos a acção para um nível superior. O que podemos fazer em concreto e que seja eficaz não sei, mas isto não pode continuar a passar impune. Uma manifestação pública no Marques??

    ResponderEliminar
  14. É uma grande frustração para mim (e julgo que para muitos sportinguistas) este sentimento de impotência perante os roubos constantes de que o Sporting é alvo. Esta noite foi mal dormida cá em casa ao lembrar-mos o que aconteceu em Setúbal. Ainda por cima sabendo que nada vai acontecer ao apitador e aos bandeirinhas. O que passa é a total impunidade desta gente, que nos prejudica não só desportiva como economicamente. É uma vergonha e um escândalo o que se passa no futebol português! Falo por mim e pelos meus: se pensam que vamos desistir, deixar de ir ao estádio ou ir fora apoiar a equipa, tirem o "cavalinho da chuva", ainda nos dão mais força para continuar a lutar pelo Clube e pelas suas equipas! Isto um dia vai mudar, não tenham dúvidas. Até lá não podemos desistir de lutar diariamente pelo engrandecimento do Sporting Clube de Portugal!

    P.S. - Nem falo da prestação da equipa, pois podia ser a pior da época ou a melhor da época que com esta "apitagem" o resultado seria sempre o mesmo.

    ResponderEliminar
  15. A conferência de imprensa http://m.youtube.com/watch?v=5XrZ2t0YKms

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)