terça-feira, 19 de agosto de 2014

Nani? Sim, mas... Anderson? You hear that Mr. Anderson? Goodbye, Mr. Anderson...

A entrada de um bom jogador como Nani significaria sempre um acréscimo de qualidade necessário e desejado para o plantel do Sporting. Acrescem às suas qualidades técnicas a importância que o seu regresso importaria para o amor próprio de uma casa mais habituada a ver os seus melhores partirem quase sempre demasiado cedo e sem regresso, mesmo que apenas emocional. Nas mais das vezes a relação com o clube resume-se a tiradas vagas, politicamente correctas, sem grande alcance prático.

Mas o tão agora falado e aparentemente tão desejado regresso de Nani tem perigos que devem ser considerados. Nani não pode ser visto pela bancada como o "salvador da pátria", o que vem resolver todos os problemas, porque é apenas um e os desequilíbrios no plantel, ao nível da qualidade e não quantidade, são vários. Ao nível do balneário a importância da chegada de um jogador como Nani é "uma faca de dois legumes": integrar um jogador milionário num balneário remediado tem de ser gerido com pinças e microscópio. 

O sucesso da operação Nani residirá sempre em maioria de percentagem na vontade do jogador. Na vontade de voltar pela mesma porta por onde saiu, a grande, e a de ser útil e dos melhores entre os melhores. É aqui que reside a minha dúvida, não faltam a Nani propostas mais vantajosas do ponto de vista do dinheiro e mais atractivas do ponto de vista desportivo (sair da Barclays Premier League para a Liga que nem patrocinadores tem não o é). A vir, será pelo coração.

Já Anderson como moeda de troca resumo numa citação do Matrix: 

You hear that Mr. Anderson?: 


That is the sound of inevitability... Goodbye, Mr. Anderson...

16 comentários:

  1. Não há nada na vida que não tenha duas faces, mas a eventual vinda de Nani, sem encargos de vencimento, é claramente uma boa noticia, principalmente para uma posição que está bastante carenciada

    Quando a Anderson, não me choca minimamente que o rapaz tenha dito isso há 6 ou 7 anos, mas tenho muitas duvidas da sua condição fisica nomedamente em relação a lesões

    Espero que seja claro o Nani e espero que a direcção tenha a capacidade de ir buscar um bom DC e um bom avançado sem ajudas de fundos - com a saida agora de Rojo e Slimani, acho que se pode perfeitamente gastar 4M a 5M na aquisição desses dois jogadores

    As coisas estão um pouco soltas, mas com esses 3 jogadores, mais os que estão contratados e ainda não deram o seu contributo, podemos atacar a liga com outras armas


    ResponderEliminar
  2. A vir, com vontade, compromisso e focado na evolução do Sporting, Nani será o 1º "reforço" deste plantel, e que reforço!
    A vir, será sempre uma boa acção por parte da direcção do Sporting. Veremos se vem e em que condições.

    Se vier, o Jorge Mendes passa ser bom ou ainda é o agente mau que só ajuda Benfica e Porto?

    O plantel sente que é preciso melhorar as posições onde Nani joga. O mesmo já não se pensará para as posições que Anderson joga.

    (no entanto, eu acho que este negócio não envolve só o Rojo da nossa parte).

    ps: bem lembrado Leão, Nani não é salvador.
    ps2: sabe bem ver um "filho" voltar a casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nani já não é agenciado por Jorge Mendes.
      Uma simples pesquisa no Google permitir-lhe-ia poupar-se a essa tolice e dedicar o seu tempo às outras.

      Eliminar
  3. Penso que a vinda de Nani e uma noticia fantastica para o Sporting.Sem duvida que e hoje o segundo melhor jogador Portugues e vai trazer muita qualidade em uma posicao que para mim e um problema para Marco Silva.Estou feliz por o jogador e espero que seja um relancar da carreira do Nani.

    ResponderEliminar
  4. "um bom jogador como Nani ". Calma com tanto entusiasmo.

    ResponderEliminar
  5. Sou só eu que acho que se conseguiu transformar um negócio ruinoso numa oportunidade notável?

    13M€ para o Sporting. 3M devolvidos à Doyen, 4M entregues ao Spartak (que acaba também por fazer um belo negócio).
    5M€ de salários de Nani poupados. Uma injeccao de moral semelhante à da vinda do Jardel em 2001 e a quase garantia de uma casa cheia frente ao Arouca. E o compromisso com o Pavilhao a servir duplamente de garantia bancária para o eventual processo judicial que se vislumbra contra a Doyen e de tónico para os adeptos.

    Esta foi uma jogada de mestre de quem dirige os comandos da SAD. Reforca a equipa, reforca o plantel e reforca o moral dos adeptos.

    ResponderEliminar
  6. Enorme contratação! Bem-vindo a casa Nani!

    Rojo vendido por 20M, Nani emprestado 1 ano sem encargos. Excelente negócio, não há outra forma de o classificar.

    ResponderEliminar
  7. Excelente negócio!
    A saída do Rojo, a bem.
    A volta do Nani, mesmo que temporária.
    E sobretudo, mesmo que tenhamos de acertar contas com a Doyen daqui a uns anos, dificilmente conseguiriamos um empréstimo, ou pelo menos uma melhor taxa de juro junto do sector bancário para construir o tão desejado pavilhão João Rocha.
    Muito bom, mesmo muito bom.

    ResponderEliminar
  8. Alguém explica ao "10A" que nem o Sporting tem acesso a qualquer crédito bancário, nem os juros de mora que são aplicáveis caso (espanto!) o Sporting não tenha razão são pequenos?...

    É que se o mundo funcionasse a "acertar contas daqui a uns anos", funcionava muito mal.

    Mas felizmente não funciona e há pessoas que não estão sob o efeito-Nani.

    Gostava sinceramente de ver um (pelo menos um!) dos outrora exigentes adeptos a quantificar quanto custará esta brincadeira do "daqui a uns anos" (serão mesmo) aos cofres do Sporting se o o tribunal (arbitral?) decidir desfavoravelmente no seu litígio com a Doyen. A sério que gostava...

    ResponderEliminar
  9. Caro António Benedito,

    Desde logo lamento a forma condescente com que fala e que rejeito em absoluto. É simplesmente deselegante.

    Depois, fica também claro que não consigue explicar-me de uma forma objectiva o que supostamente quererá dizer, porém, eu digo-lhe claramente que não preciso que me explique nada, bem sei que o SCP não tem acesso ao crédito ("... dificilmente conseguiríamos um empréstimo..."), agora que os juros de mora em que eventualmente pode incorrer caso não lhe seja dada razão são muito inferiores ao que uma instituição financeira aplicaria a um mútuo na actual situação do clube, não tenha qualquer dúvida que o são.

    A estratégia tem uma margem de risco? Tem. Mas o negócio feito com o fundo tem falhas graves, pelo que atentos os factos e o momento em apreço a opção feita é juridicamente justificada e penso que foi mesmo um bom negócio.

    Quanto ao acertar contas daqui a uns anos, é evidente que a velocidade da justiça não é a mesma das notícias, basta ver que aguardamos há muito tempo que o Nice pague o Yannick.

    No que se refere ao efeito Nani, apesar de apreciar o regresso do jogador, isso não me tolda a visão.

    SL

    ResponderEliminar
  10. António Benedito, o fan boy #1 da Doyen.

    O que acha do CEO da Doyen ir a Alvalade como agente/emissário do ManUtd? Ou aparecer em Southampton a "oferecer" o Rojo em nome do SCP? E as MENSAGENS com ameaças de revolta e insurreição por parte do jogador? E o facto do SCP ter conseguido um negócio muito melhor do que a Doyen se propunha fazer?
    Tantos tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  11. 10A, como refiro no meu comentário, felizmente o mundo é principalmente populado de pessoas que não rasgam os contrato depois de receber o dinheiro, só porque isso permite atirar para os tribunais (quais sejam) o pagamento de uma dívida.

    No meu tempo, o Sporting era um nada melhor do que isto. Não redigia comunicados às 4 da manhã, poucas horas depois de uma entrevista televisiva, a declarar a nulidade de contratos cuja contingência pode atingir muitos milhões de euros (pelas minhas contas posso chegar aos 26 milhões de euros com esta brincadeira).

    Dizer que um medida de gestão com um grau de risco BRUTAL, por comparação com a taxa de juro que seria concedida por uma institiução financeira (como não há nenhuma que desse crédito, seria sempre melhor, não é?), é uma irresponsabilidade. E irresponsabilidade é um termo simpático para descrever quem bate palminhas a isto.

    De uma coisa lhe garanto: se o Sporting fosse meu, se fosse o meu dinheiro que estava em risco (mas também o futuro profissional das muitas pessoas que comigo trabalhariam), nunca tomaria uma decisão desta natureza.

    Cada um fica com a sua consciência.

    João, o fanboy #? do Bruno: o dia em que o Bruno conseguir acabar uma frase sem dizer uma mentira, é o dia em que passarei a dar algum crédito ao que refere publicamente. Enquanto não vir o resto dos 15 milhões da cláusula do Leonardo Jardim, ou dos milhões que iam cair na conta do Sporting no dia a seguir às eleições, vou ter alguma reserva em aceitar com verdadeiras as afirmações por ele produzidas. Nomeadamente se tiverem sido realizadas às tantas da manhã.

    Mas coloca uma questão muito engraçada: da das "MENSAGENS com ameaças de revolta e insurreição por parte do jogador", atribuídas em comunicado ao defeso 13/14 (só para que não subsistam dúvidas, o do ano passado - que isto dos fanboys do Bruno não é de confiar). O Bruno sentiu-se tão repugnado pelas MENSAGENS, que demorou 1 ano a resolver o contrato (por incumprimento?) e, pelo caminho, ainda descontou 1 milhãozito para pagar o Héldon. Pessoas com princípios é assim.

    Já seguramente fora da compreensão dos especialistas em direito dos contratos é o tipo de deveres contratuais que terão sido incumpridos pela Doyen. É que se parece que há coisa de que o Sporting não se pode queixar é de ter recebido o dinheiro (além do fundo ter trazido o jogador, mas isso nem interessa referir!), algo que será a "obrigação principal" do contrato. Veremos do que do resto se consegue provar e, do que conseguir provar-se, o que consiste efectivamente num incumprimento de uma obrigação do contrato que justifique a sua resolução.

    ResponderEliminar
  12. Andámos todos preocupados neste defeso com o facto do scp nao ter contratado nenhum jogador que entrasse de caras no 11. Ora, Nani não só entra de caras no 11 como seria titular em qualquer equipa de Portugal e com lugar em qualquer plantel do mundo à excepção de Barça Real Bayern. Agora, podemos nos questionar se vem com vontade etc etc mas isso seria um risco de qualquer jogador para entrar de caras no scp porque para entrar de caras só jogadores feitos e estes raramente andam em equipas inferiores ao scp.

    ResponderEliminar
  13. Caro António Benedito,

    Além dos problemas levantados com as tentativas de venda directa por parte do fundo, o que configura um acto manifesto de violação do contrato, a lisura negocial do sujeito que dá a cara pelo fundo a fazer-se passar por um representante de um clube é um verdadeiro e admirável exemplo de "boa-fé". Aliás, ao que parece, este fundo já demonstrou ter outros exemplos de "boa-fé" de igual calibre, nomeadamente, junto de clubes brasileiros e italianos. Sinceramente, não me parece que o próprio fundo queira ir até ao fim da via judicial, antes disso vai haver acordo.

    O que estranho é a sua óbvia parcialidade pelo fundo em deterimento do clube, mas de facto nada tenho a ver com isso.

    Bem haja.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Caro António Benedito,

    Deveres acessórios de conduta.

    Boa tarde e SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Leitores em linha


Seguidores

Leitura recomendada

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (94) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (63) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (41) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (61) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (4) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (2) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (36) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (1) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)