terça-feira, 19 de agosto de 2014
16 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Não há nada na vida que não tenha duas faces, mas a eventual vinda de Nani, sem encargos de vencimento, é claramente uma boa noticia, principalmente para uma posição que está bastante carenciada
ResponderEliminarQuando a Anderson, não me choca minimamente que o rapaz tenha dito isso há 6 ou 7 anos, mas tenho muitas duvidas da sua condição fisica nomedamente em relação a lesões
Espero que seja claro o Nani e espero que a direcção tenha a capacidade de ir buscar um bom DC e um bom avançado sem ajudas de fundos - com a saida agora de Rojo e Slimani, acho que se pode perfeitamente gastar 4M a 5M na aquisição desses dois jogadores
As coisas estão um pouco soltas, mas com esses 3 jogadores, mais os que estão contratados e ainda não deram o seu contributo, podemos atacar a liga com outras armas
A vir, com vontade, compromisso e focado na evolução do Sporting, Nani será o 1º "reforço" deste plantel, e que reforço!
ResponderEliminarA vir, será sempre uma boa acção por parte da direcção do Sporting. Veremos se vem e em que condições.
Se vier, o Jorge Mendes passa ser bom ou ainda é o agente mau que só ajuda Benfica e Porto?
O plantel sente que é preciso melhorar as posições onde Nani joga. O mesmo já não se pensará para as posições que Anderson joga.
(no entanto, eu acho que este negócio não envolve só o Rojo da nossa parte).
ps: bem lembrado Leão, Nani não é salvador.
ps2: sabe bem ver um "filho" voltar a casa.
Nani já não é agenciado por Jorge Mendes.
EliminarUma simples pesquisa no Google permitir-lhe-ia poupar-se a essa tolice e dedicar o seu tempo às outras.
Penso que a vinda de Nani e uma noticia fantastica para o Sporting.Sem duvida que e hoje o segundo melhor jogador Portugues e vai trazer muita qualidade em uma posicao que para mim e um problema para Marco Silva.Estou feliz por o jogador e espero que seja um relancar da carreira do Nani.
ResponderEliminar"um bom jogador como Nani ". Calma com tanto entusiasmo.
ResponderEliminarSou só eu que acho que se conseguiu transformar um negócio ruinoso numa oportunidade notável?
ResponderEliminar13M€ para o Sporting. 3M devolvidos à Doyen, 4M entregues ao Spartak (que acaba também por fazer um belo negócio).
5M€ de salários de Nani poupados. Uma injeccao de moral semelhante à da vinda do Jardel em 2001 e a quase garantia de uma casa cheia frente ao Arouca. E o compromisso com o Pavilhao a servir duplamente de garantia bancária para o eventual processo judicial que se vislumbra contra a Doyen e de tónico para os adeptos.
Esta foi uma jogada de mestre de quem dirige os comandos da SAD. Reforca a equipa, reforca o plantel e reforca o moral dos adeptos.
Enorme contratação! Bem-vindo a casa Nani!
ResponderEliminarRojo vendido por 20M, Nani emprestado 1 ano sem encargos. Excelente negócio, não há outra forma de o classificar.
Excelente negócio!
ResponderEliminarA saída do Rojo, a bem.
A volta do Nani, mesmo que temporária.
E sobretudo, mesmo que tenhamos de acertar contas com a Doyen daqui a uns anos, dificilmente conseguiriamos um empréstimo, ou pelo menos uma melhor taxa de juro junto do sector bancário para construir o tão desejado pavilhão João Rocha.
Muito bom, mesmo muito bom.
Alguém explica ao "10A" que nem o Sporting tem acesso a qualquer crédito bancário, nem os juros de mora que são aplicáveis caso (espanto!) o Sporting não tenha razão são pequenos?...
ResponderEliminarÉ que se o mundo funcionasse a "acertar contas daqui a uns anos", funcionava muito mal.
Mas felizmente não funciona e há pessoas que não estão sob o efeito-Nani.
Gostava sinceramente de ver um (pelo menos um!) dos outrora exigentes adeptos a quantificar quanto custará esta brincadeira do "daqui a uns anos" (serão mesmo) aos cofres do Sporting se o o tribunal (arbitral?) decidir desfavoravelmente no seu litígio com a Doyen. A sério que gostava...
Caro António Benedito,
ResponderEliminarDesde logo lamento a forma condescente com que fala e que rejeito em absoluto. É simplesmente deselegante.
Depois, fica também claro que não consigue explicar-me de uma forma objectiva o que supostamente quererá dizer, porém, eu digo-lhe claramente que não preciso que me explique nada, bem sei que o SCP não tem acesso ao crédito ("... dificilmente conseguiríamos um empréstimo..."), agora que os juros de mora em que eventualmente pode incorrer caso não lhe seja dada razão são muito inferiores ao que uma instituição financeira aplicaria a um mútuo na actual situação do clube, não tenha qualquer dúvida que o são.
A estratégia tem uma margem de risco? Tem. Mas o negócio feito com o fundo tem falhas graves, pelo que atentos os factos e o momento em apreço a opção feita é juridicamente justificada e penso que foi mesmo um bom negócio.
Quanto ao acertar contas daqui a uns anos, é evidente que a velocidade da justiça não é a mesma das notícias, basta ver que aguardamos há muito tempo que o Nice pague o Yannick.
No que se refere ao efeito Nani, apesar de apreciar o regresso do jogador, isso não me tolda a visão.
SL
condescente=condescendente
ResponderEliminarAntónio Benedito, o fan boy #1 da Doyen.
ResponderEliminarO que acha do CEO da Doyen ir a Alvalade como agente/emissário do ManUtd? Ou aparecer em Southampton a "oferecer" o Rojo em nome do SCP? E as MENSAGENS com ameaças de revolta e insurreição por parte do jogador? E o facto do SCP ter conseguido um negócio muito melhor do que a Doyen se propunha fazer?
Tantos tiros nos pés.
10A, como refiro no meu comentário, felizmente o mundo é principalmente populado de pessoas que não rasgam os contrato depois de receber o dinheiro, só porque isso permite atirar para os tribunais (quais sejam) o pagamento de uma dívida.
ResponderEliminarNo meu tempo, o Sporting era um nada melhor do que isto. Não redigia comunicados às 4 da manhã, poucas horas depois de uma entrevista televisiva, a declarar a nulidade de contratos cuja contingência pode atingir muitos milhões de euros (pelas minhas contas posso chegar aos 26 milhões de euros com esta brincadeira).
Dizer que um medida de gestão com um grau de risco BRUTAL, por comparação com a taxa de juro que seria concedida por uma institiução financeira (como não há nenhuma que desse crédito, seria sempre melhor, não é?), é uma irresponsabilidade. E irresponsabilidade é um termo simpático para descrever quem bate palminhas a isto.
De uma coisa lhe garanto: se o Sporting fosse meu, se fosse o meu dinheiro que estava em risco (mas também o futuro profissional das muitas pessoas que comigo trabalhariam), nunca tomaria uma decisão desta natureza.
Cada um fica com a sua consciência.
João, o fanboy #? do Bruno: o dia em que o Bruno conseguir acabar uma frase sem dizer uma mentira, é o dia em que passarei a dar algum crédito ao que refere publicamente. Enquanto não vir o resto dos 15 milhões da cláusula do Leonardo Jardim, ou dos milhões que iam cair na conta do Sporting no dia a seguir às eleições, vou ter alguma reserva em aceitar com verdadeiras as afirmações por ele produzidas. Nomeadamente se tiverem sido realizadas às tantas da manhã.
Mas coloca uma questão muito engraçada: da das "MENSAGENS com ameaças de revolta e insurreição por parte do jogador", atribuídas em comunicado ao defeso 13/14 (só para que não subsistam dúvidas, o do ano passado - que isto dos fanboys do Bruno não é de confiar). O Bruno sentiu-se tão repugnado pelas MENSAGENS, que demorou 1 ano a resolver o contrato (por incumprimento?) e, pelo caminho, ainda descontou 1 milhãozito para pagar o Héldon. Pessoas com princípios é assim.
Já seguramente fora da compreensão dos especialistas em direito dos contratos é o tipo de deveres contratuais que terão sido incumpridos pela Doyen. É que se parece que há coisa de que o Sporting não se pode queixar é de ter recebido o dinheiro (além do fundo ter trazido o jogador, mas isso nem interessa referir!), algo que será a "obrigação principal" do contrato. Veremos do que do resto se consegue provar e, do que conseguir provar-se, o que consiste efectivamente num incumprimento de uma obrigação do contrato que justifique a sua resolução.
Andámos todos preocupados neste defeso com o facto do scp nao ter contratado nenhum jogador que entrasse de caras no 11. Ora, Nani não só entra de caras no 11 como seria titular em qualquer equipa de Portugal e com lugar em qualquer plantel do mundo à excepção de Barça Real Bayern. Agora, podemos nos questionar se vem com vontade etc etc mas isso seria um risco de qualquer jogador para entrar de caras no scp porque para entrar de caras só jogadores feitos e estes raramente andam em equipas inferiores ao scp.
ResponderEliminarCaro António Benedito,
ResponderEliminarAlém dos problemas levantados com as tentativas de venda directa por parte do fundo, o que configura um acto manifesto de violação do contrato, a lisura negocial do sujeito que dá a cara pelo fundo a fazer-se passar por um representante de um clube é um verdadeiro e admirável exemplo de "boa-fé". Aliás, ao que parece, este fundo já demonstrou ter outros exemplos de "boa-fé" de igual calibre, nomeadamente, junto de clubes brasileiros e italianos. Sinceramente, não me parece que o próprio fundo queira ir até ao fim da via judicial, antes disso vai haver acordo.
O que estranho é a sua óbvia parcialidade pelo fundo em deterimento do clube, mas de facto nada tenho a ver com isso.
Bem haja.
SL
Caro António Benedito,
ResponderEliminarDeveres acessórios de conduta.
Boa tarde e SL