domingo, 31 de agosto de 2014
36 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Discordo completamente, é precisamente o contrário, aliás o Mauricio é o pior central do Sporting, que o Rojo disfarçava.
ResponderEliminarTotalmente em desacordo em relação ao Sarr. Concordo em relação ao Nani. Sarr tem mais presença, força, não tem tanta classe que o rojo,. mas vai ser melhor, e vai dar mais receita, é um monstro. Tivemos bem.
ResponderEliminarSim, também achei que Mauricio esteve pior que Sarr, principalmente a deixar jogadores a fugir pelas costas.
ResponderEliminarMas concordo que neste momento é o nosso sector mais fraco.
Comentário completamente ridículo sobre o Sarr mas vindo de que vem não era de esperar outra coisa.
ResponderEliminarEstive na Luz e na minha opinião está fraquinha esta zona central da defesa. Com a saída de Rojo faz muita falta o...Dier!
ResponderEliminarEstou é em desacordo com a apreciação individual, LdA. Maurício farta se de cometer erros e o Sarr ainda está muito verdinho para ser titular. O Sarr ainda lhe reconheço potencial, falta lhe tarimba...o Maurício já não vai evoluir muito mais. Não tem qualidade para ser titular duma equipa como o Sporting.
William muito longe do que foi na época passada!
Completamente rendido a Slimani! Ele e o Patricio melhores em campo!
Discordo também em relação a Sarr
ResponderEliminarJá Mauricio corre serios riscos de sair do "11" quanto a mim
Temos dois pontos perdidos que foram coma academica - o Porto também tem de ir à luz
Chirola,
ResponderEliminaro teu comentário fez-me lembrar a última vez que vieste aqui comentar, precisamente no mesmo estilo o que, vindo de quem vem, não era de esperar outra coisa.
Foi no post sobre contratação do Paulo Oliveira. Infelizmente a actualidade corre a meu favor, mas o Paulo Oliveira, com toda a dificuldade que vem demonstrando em afirmar-se no Sporting está uns bons furos acima do que Sarr é capaz.
Andas a ler demasiados blogues de 'especialistas' da bola.
ResponderEliminarOs teus comentários sobre o Sarr são irreais.
Dier também esteve hoje em grande. E sempre a jogar a defesa direito.
ResponderEliminarMas por Sarr e Mauricio a jogar juntos é ter uma dupla de centrais que coincidem nas qualidades.....e nos defeitos.
Acho que se precisava de qualquer coisa diferente para ali.
Vi o jogo com comentário em inglês porque vivo fora.. E aqui na minha TV o Sarr jogou bem.. O Maurício falhou um bocado, o William não esteve cá e o Nani pode fazer melhor
ResponderEliminarKovacevic,
ResponderEliminaros teus comentários aos meus comentários são reais demonstrações da tua obsessão. Não te posso ajudar nem que quisesse o que até nem é o caso porque a seguir desligo e não penso mais no teu caso.
O teu problema e o do Chirola é verem nesta apreciação a um jogo de nível quase zero a Sarr uma questão politica quando é uma mera apreciação técnica para a qual nem é preciso ser especialista, basta ver o jogo e não olhar apenas para a TV.
Tratem-se que isso é capaz de ter cura.
Para já apostava em Paulo Oliveira. Não acredito que seja pior do que se viu hoje na Luz. Além de já ter a experiência de 2 epocas a titular na 1a Liga (julgo até que era um dos capitães).
ResponderEliminarE depois "rezar" para que Rabia seja o que dizem dele! Central ainda novo mas já com um bom curriculum.
Uma coisa é certa, a dupla titular não pode ser esta que tem jogado até agora...
O Sarr tem muitos momentos de mau posicionamento, não sei se intencionais, dado que os nossos alas pouco ajudam na defesa, se apenas de falta de experiência. No entanto, ter um elemento como o Sarr ajuda no resto e tem de ser o treinador a corrigir esses problemas. Mas tem muito mais qualidade com os pés do que por exemplo o Mauricio, que nem na 2ª divisão tem lugar... Espero que de tanto central que se contratou, haja alguém para jogar no lugar dele! Outro caso gritante foi o André Martins... Mas enfim...
ResponderEliminarSarr foi simplesmente o nosso melhor defesa na luz. há muito que não tínhamos um central tão poderoso fisicamente. ainda comete erros de posicionamento, mas tem um bom pé esquerdo e é rápido (para a sua estatura). aliás só não foi herói, porque a bola bateu nas costas do luisão, quando ia direitinha para a baliza.
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminaré a tua opinião, mas a opinião geral parece-me ser mais assertiva, sarr fez um bom jogo.
Vai errar? Claro que vai errar! Às vezes vai-nos custar pontos? Muito provavelmente! Mas fez hoje o terceiro jogo pelo Sporting, num campeonato que desconhece.
Também reparei que nem sempre esteve posicionado corretamente, mas que raio isso tem de ser orientado pelo seu colega de defesa, que tem outro conhecimento do campeonato e dos adversários. Afinal quem é o patrão da defesa? Quem organiza os colegas?
Também ganhamos com ele em outros aspectos, como no jogo aéreo.
Continuo a achar que o André Martins tem de dar mais, ocupa posição crucial para deixarmos de atacar unicamente pelos corredores. Tem de assumir mais o jogo.
O Sarr foi o melhor na defesa, dobrou o Jeff....o Maurício (péssimo ) e até o Esgaio em duas ocasiões.
ResponderEliminarViste outro jogo. O jogo deu na btv1....
na minha opiniao, nem rojo nem mauricio sao defesas para o Sporting..e o Qilliam era quem disfarçava ali a mediocridade daqueles centrais, o Sarr eh dar tempo pra ver o q sai dali mas ate agora nao me abriu o olho
ResponderEliminarSinceramente acho que a nossa defesa esteve uma bela cagada... Com excepção talvez de quem se julgasse mais frágil pela falta de experiência em jogos deste calibre e da posição: o Ricardo Esgaio cumpriu. O exemplo disso mesmo foi o golo sofrido... O Jefferson comido indecentemente e o Sarr completamente deslocado e aos papeis. Já o Maurício tb demasiado "passivo". Não papamos mais um ou dois golos em jogadas praticamente semelhantes porque não calhou. Isto ainda na primeira-parte.
ResponderEliminarNa segunda parte Patrício voltou a ser enorme! Curiosamente só não acabamos por ganhar o jogo pq o frangueiro do Artur (Obrigado, cara!) redimiu-se com 2 grandes defesas: livre directo de Nani e defesa para canto de Slimani (com mt sorte à mistura).
Jogo fracote com resultado justo.
sergio_m
ResponderEliminarA avaliação de um jogador não é um processo democrático e mesmo num cenário desses as maiorias enganam-se muitas vezes. A minha opinião não é formada pela percepção da maioria mas apenas pela minha, pelo que me é indiferente se há muita gente a pensar como eu. O tempo ajuda a clarificar as coisas e correrá a favor de Sarr se ele foi inteligente e souber aprender. Infelizmente com a idade dele o Sporting tem e já teve no passado recente jogadores muito mais preparados para enfrentar a titularidade do que ele.
Essa história do "patrão da defesa" ajudar a corrigir os movimentos do colega do lado é mais complicado de acontecer do que de dizer. Em jogo corrido é praticamente impossível, o tempo real em que as coisas acontecem não se compadece com chamadas de atenção. Em bolas paradas será diferente.
Concordo com a avaliação de André Martins, ontem foi completamente engolido pelo meio-campo do SLB e nem ajudou à frente nem atrás. Outro jogador que passou ao lado do jogo foi o Jefferson, raras vezes defendendo como devia e não conseguindo ser útil no ataque.
Perdemos uma boa oportunidade para sair da luz com uma vitória.
ResponderEliminarO Sporting esteve mal na defesa, ou em futebolês, no processo defensivo, individualizar parece-me um erro porque esta é ainda uma defesa nova, com gente nova em idade e calo. William também ainda está longe da sua forma o que atrapalhou ainda mais.
Deixámos o adversário ganhar a entrada da área o que só não foi fatal porque Patricio foi corrigindo como pode, remates da marca de penalty costumam ter outro destino do que as mãos do guarda redes, vide Portugal - Alemanha do último mundial.
No ataque falta killer-instinct, outra vez o futebolês, no ataque não, no processo ofensivo, as melhoras com Nani são enormes mas talvez apostar em Montero no lugar de Martins.
Gosto muito de Jefferson, independentemente de todos os seus erros, pelo menos na perspectiva ofensiva continua a dar sempre sinal à equipa do caminho. Tem de aprender a estar calado, já colecionou um numero de cartões amarelos excessivo por palavras, não pode. O Inácio na sua época de treinador trabalhou isto, dar uma palavrinha ao Marco talvez não fosse má ideia. Ou então cura de banco...
4 pontos perdidos fora, convinha fazer o pleno de pontos em Setembro para equilibrar.
Virgilio...
ResponderEliminarEh pá, defesa defesa era um Onyewu e um Boulahrouz a centrais e um Pranjic a defesa esquerdo...tinhamos ganho por 3-0...limpinho! Ah, espera
E a falta que um Schaars nos fez lá no meio-campo...tsss
E empatamos, nem quero imaginar se tivessemos perdido... #menosfacciosismo
Eu acho que tb muito se tem empolado as ausências do lado do Benfica.
ResponderEliminarDos que sairam, na minha opinião, apenas Garay não teve substitudo á altura.
E tem jogadores como Enzo, Gaitan e Salvio que teriam lugar em quase todas as grandes equipas da Europa.
O certo é que o Sporting com uma equipa low cost já consegue discutir resultados na Luz e isto apenas 6 meses despois da "goleada" de jogo jogado que levamos na ultima vez que lá fomos jogar.
Serei o único a achar que a defesa do Sporting até esteve razoável??
ResponderEliminarÉ certo que houve falhas, mas do outro lado estava o benfica e não uma equipa qualquer.
Jogámos na luz com um extremo adaptado a lateral direito, um defesa esquerdo que só sabe atacar e um central com idade de criança.
Tirando a jogada do golo e aqueles 10 minutos a meio da segunda parte em que toda a equipa tremeu (e não apenas a defesa), até estivemos sólidos.
Curiosamente, até gostei do Sarr e não concordo nada com a opinião de que é muito parecido com o Maurício: o francês é muito mais posicional e o brasileiro é muito mais rápido (embora ainda me esteja atravessada aquela comidela do salvio pelas costas).
Têm as suas limitações e talvez não estejam à altura de um clube como o Sporting, mas não me parece que isso tenha ficado assim tão evidente no jogo de ontém.
Jô
No golo do Benfica, o Sarr está na esquerda a fazer a dobra ao Jefferson... porque o Carrillo não acompanha o Maxi Pereira... no início da jogada o Carrillo deixa o Maxi meter a bola nas costas da defesa do Sporting (para o Salvio) e depois ainda deixa o Maxi entrar na área e fazer a assistência para golo...
ResponderEliminarIsto para dizer que é fácil criticar a defesa e especialmente criticar patinhos feio como o Maurício e o Sarr... mas as falhas defensivas, ontem, parecem-me falhas colectivas
Quanto ao Sarr, falamos no final da época... 3 jogos parece-me pouco para avaliar
Meu comentário a este post: o Stevie Wonder era menino para perceber melhor o que se passou dentro do campo.
ResponderEliminarComentário alternativo: Lol.
Caro Mestre de Cerimónias:
ResponderEliminarCorroboro o que disse o Anónimo das 23.25. Também vi o jogo com comentários em inglês, onde o comentador disse, a propósito de Sarr: "bom, parece que o Sporting descobriu mais uma pedra preciosa, que está a lapidar".
SL
Alguns devem pensar que o benfica estava ali para jogar o berlinde.
ResponderEliminarAquele trio dos gajos ( gaitan, salvio, Enzo) é excelente. E normal, que a jogar na casa deles, não tenhamos o domínio durante 90 minutos. se alguém se lembrar de um jogo destes onde nos mandamos naquilo tudo durante o jogo inteiro, que avise. Gostava mesmo de ver ou rever isso. E o golo deles é um grande golo. Circulação de bola, passes curtos e rápidos, muita gente a oferecer linhas de passe...muito bom, infelizmente para nos.
Adiante....
Sarr fez um mau jogo? Deve ser tanga. De certeza. vá lá ver os cortes que ele fez. Vá ver. Veja quantas vezes ele se cobriu erros de Maurício. Veja quantas vezes ele dobrou Jefferson.
O único defeito que se pode apontar, é a tranquilidade na saída se bola. De vez em quando prega cada prego na bola que até dói.
Contrariamente ao seu parceiro defensivo, que por momentos meteu água por todo o lado. Esse sim, esteve francamente mal, e podia ter custado caro, não fosse o Sarr ( o tal que diz ter jogado muito mal) e o patrício a remendar a coisa.
Muito honestamente gostei do nosso Sporting. Preocupação de jogar por dentro (embora ainda longe do que o MS pretenderá), pressão alta e critério com bola. Podíamos ter perdido ou ganho. Concordo em absoluto com a análise aos centrais: falta de qualidade para sair a jogar (illori deve estar orgulhoso da escolha que tomou). Sarr nao e central para sair com bola nem maurício. Esgaio esteve muito bem. Nani também jogou muito bem e para a equipa (aquele passe para o Slimani....).
ResponderEliminarNo geral, acho que a equipa cresceu e esperemos que com a pausa arranquemos para uma série de jogos com vitórias!!
SL
Curiosamente o Dier hoje já não parece tão bom. O Sarr tem 20 anos, mas pelos vistos tem de ser o mais maduro e infalível dos jogadores porque veio substituir e tão amado Dier. Enfim...a minha lógica é puxar os que vestem de verde e branco.
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarLdA, não concordo consigo em relação à apreciação que fez ao Sarr, no jogo que eu vi, ele e Esgaio foram os melhores elementos da defesa do Sporting, aliás Sarr para além de ter estado bem defensivamente, podia ter feito um golo na sequência de um canto, em que ele se eleva bem, cabeceia, mas a bola que ia na direção da baliza, bateu nas costas do Luisão.
Vírgilio:
O livre que o Artur defende é marcado pelo Jefferson e não pelo Nani.
SL
Emanuel Silveira
E o Shikabala?
ResponderEliminarDiz o meu amigo que Sarr o preocupa? Percebe muito de futebol está visto.
ResponderEliminarKova,
ResponderEliminarO Sarr saiu a a dobrar o Jefferson, sem qlq dúvida, mas fê-lo notoriamente mal, não controlou nem bola, nem adversário nenhum, nem o espaço, tendo deixado um buraco de todo o tamanho nas suas costas!
É evidente o facto do processo defensivo ser um problema colectivo e ng afirmou o contrário... O desiquilíbrio provocado por Maxi é o ponto de partida, e aí o Carrillo podia e devia ter feito mt mais oposição, mas isso não invalida que mts dos protagonistas seguintes estivessem igualmente mal, com o Jefferson em destaque mais evidente.
Emanuel Silveira,
Não revi o lance e em directo pareceu-me que tinha sido o Nani. Tendo sido o Jefferson fico a dever-lhe uma desculpa. Obrigado pelo alerta.
SL!
Que contradições...
ResponderEliminar"tendo deixado um buraco de todo o tamanho nas suas costas!"
"É evidente o facto do processo defensivo ser um problema colectivo e ng afirmou o contrário... "
1...2...3...
O caro António Gomes, como mestre da táctica que é, vai certamente evidenciar as contradições...
ResponderEliminarPara já provou que sabe contar até 3. parabéns!!!
Caro amigo,
ResponderEliminarCom o devido respeito, não se percebe a sua leitura acerca do Sarr.
Não sei se o meu amigo alguma vez jogou futebol ou praticou algum desporto, o que, na verdade, pode explicar a falta de leitura do jogo (o que é comum à esmagadora parte dos adeptos).
De facto, o Sarr apareceu muitas vezes deslocado da sua zona de acção (defesa central do lado esquerdo). Porém, tal deveu-se, especialmente na 1ª parte ás sucessivas compensações que teve de fazer na lateral esquerda da nossa defesa. De salientar a má exibição do nosso lateral esquerdo. Na verdade o Sarr foi o melhor elemento da nossa defensiva e poderá vir a ser um caso sério porque conjuga uma série de competências e características físicas raras. Por último, diga-se que o Sarr foi, notoriamente, o melhor elemento da defesa do Sporting.
P.s. Não concordando com a forma como o Sporting bate os cantos, registe-se a grande dificuldade do guarda-redes do Benfica ganhar os lances a Sarr, aliás creio que perdeu dois.