quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Grupos e objectivos possíveis da Champions League: sonhos de uma qualquer noite de verão

Aproxima-se a hora do sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões e, embora haja ainda jogos a disputar que definirão adversários possíveis, já é possível avaliar o que nos pode esperar na competição. 

Objectivo mínimo a cumprir: dignificar o nome do Sporting Clube de Portugal é o primeiro de todos. Depois o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Pode parecer pouco ambicioso mas, avaliando adversários e o actual plantel à disposição de Marco Silva, pode, aos mais realistas, já parecer uma corda no limite da tensão. Acresce à valia individual e colectiva do plantel a falta de experiência em jogos internacionais, o peso dos cenários também contará, e muito.

Neste momento os potes contêm os seguintes "rebuçados"( a bold os clubes nacionais que nesta fase não podem ficar alinhados no mesmo grupo e com asterico os que creio virem a ser apurados, os do pote 3, onde estamos incluídos, também não contam):

POTE 1
 
Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Benfica
Atlético Madrid
Arsenal* 
FC Porto
 
POTE 2
Schalke 04
B. Dortmund
Juventus
Paris SG
Shakhtar Donetsk
Basileia
Zenit
Manchester City
 
POTE 3
Bayer Leverkusen*
Olympiacos
CSKA Moscovo
Ajax
Nápoles*
Liverpool
Sporting Clube de Portugal
Galatasaray
 
POTE 4
Anderlecht
Salzsburgo*
Roma
Steaua Bucareste*
Apoel Nicósia
Bate Borisov
Maribor
Mónaco
 
Adversário do pote 1: Arsenal ou Atlético de Madrid. Todos os adversários são fortes, em teoria deveríamos considerá-los apurados e capazes de nos causarem sérios embaraços. O clube de Wenger não é o mais acessível é apenas o que me parece ser mais plausível de poder ter um dia não. Já dois será mais difícil. O Arsenal tem ainda o atractivo de transplantar por um jogo o cenário dos grandes jogos, para os quais fizemos o novo Alvalade. 
 
Talvez o Atlético de Madrid, pelo que vi na passada jornada da Liga Espanhola, se aproxime de um adversário mais ao nosso nível, especialmente se os obrigarmos a ter que assumir o jogo. Todos os outros me parecem "dispensáveis". A minha escolha, apesar de prever uma eliminatória quente dentro e fora do relvado.
 
Adversário do pote 2: Shaktar ou Basileia. É ao olhar para o segundo pote que os adeptos começam a por os pés no chão e a perceber a dificuldade da tarefa. Alemães, não obrigado. Italianos, não obrigado. Paris é uma cidade linda para passear. St. Petersburgo é monumental mas muito longe. Shaktar seria uma guerra dura de travar mas apostava na instabilidade reinante, que dificilmente não se estende à equipa, que jogará longe (em principio, embora as últimas noticias possam fazer crer que a situação ucraniana está a estabilizar) da Donbass Arena. Uma ida a Basileia não seria a procura do chocolate de leite, teríamos que funcionar como um relógio suíço. Mas se não podermos para estes dois, mais vale nem pensar sequer na... Liga Europa e ficar em casa a pensar na... Taça da Liga.

Adversário do pote 4: Todos menos a Roma. Sentimentos mistos em relação ao Mónaco. Se for para os deixar para trás na classificação e acertar umas contas com o Jardim: a contratação do Magrão, a titularidade do Maurício sobre o Dier (espero que tenhas bons streams...), o equívoco do Héldon, adjudico. Se for para lhe agradecer o resultado final do seu trabalho, também, porque a gratidão é um sentimento nobre, assim o é também o Sporting Clube de Portugal.

15 comentários:

  1. por mim é Bayern para vingar os 12-1, zenit e outro qualquer

    ResponderEliminar
  2. O Arsenal é, depois do Bayern, o maior "goleador" do futebol europeu. Será que o nosso frágil ego está pronto para a eventulidade de levar uma cabazada em Highbury, como já aconteceu com os nossos dois rivais? SL

    ResponderEliminar
  3. Eu apostaria num grupo com Arsenal,Schalke 04, Sporting e Anderlecht. Parece-me o mais acessível e ao mesmo tempo mais emocionante.

    ResponderEliminar
  4. atletico de madrid basileia e uma qualquer menos a roma e o monaco

    ResponderEliminar
  5. Atletico Madrid, Basileia e maribor

    ResponderEliminar
  6. O meu grupo ideal:

    Real Madrid
    Juventus (eu queria mesmo era o Liverpool no pote 2...)
    Sporting CP
    Steaua Bucareste

    Contrariamente a ti quero o Arsenal longe e com distância, dos tubarões é aquele, para mim, mais perigoso. Explicando, os colossos financeiros do futebol europeu fazem na fase de grupos da Champions muita gestão de plantel, nomeadamente nos jogos fora com as equipas de 3º e 4º pote, sabem que se fizerem o pleno em casa mais um ou dois pontos estão apuradas para a fase seguinte. Por essa razão quero duas equipas o mais forte possível dos dois primeiros potes. O Arsenal como clube menos titulado daquele pote ainda não aprendeu a gerir esforços e continua a dar o máximo nestes jogos pagando o preço no final de cada época.

    Escolho a Juventus com a memória do golo de Caneira ao Inter num jogo deste tipo, imaginando o Jefferson a marcar de forma igual. O que queria mesmo era o City, mas esses tiveram o seu correctivo connosco há muito pouco tempo, a memória ainda está fresca.

    O Basileia joga estes jogos com uma intensidade brutal! Esse factor obriga-nos a jogar, no mínimo, de igual modo para garantir a oportunidade de uns pontos, como para mim, este ano continuam a ser mais importante a intensidade nos jogos com os Penafieis, Vitórias e Paços cá do burgo, não quero equipas que nos possam fazer frente nesse particular, apenas quero desníveis na qualidade dos executantes.

    Do 4º pote, com a nossa sorte vai dar Roma, mas... tirando esse, venha quem vier, escolho o Steaua pela memórias de jogos antigos, quando o Leste tinha equipas fortíssimas, CSKA, Steaua, etc. e que davam grandes jogatanas em Alvalade.

    ResponderEliminar
  7. A definição do objetivo só pode ser definido após o sorteio.
    E não é pelas hipóteses do pote 1, mas sim pela combinação das equipas do pote 2 e 4…..
    Consoante o adversário do Pote 2, poderemos dizer se teremos hipóteses meramente matemáticas, remotas ou reais de poder passar o grupo….
    Consoante o adversário do Pote 4, poderemos dizer se temos “obrigação” de pelo menos garantir o acesso à Liga Europa ou se existe o cenário real de sermos últimos no grupo….

    Um cenário: Bayern, PSG, SPORTING e Roma é tentar ser 3º na melhor das hipóteses.
    Um cenário: Bayern, PSG, SPORTING e Maribor é ser 3º obrigatóriamente.
    Um cenário: Bayern, Basel, SPORTING e Maribor é para tentar ser 2º.

    ResponderEliminar
  8. m1950, é quinta-feira, julgo que será da parte da tarde mas não sei o horário correcto.

    anonimo, o Sporting no domingo vai jogar contra uma equipa do pote 1, há medos?

    E só a Espanha tem mais equipas no pote 1 do que Portugal, se eventualmente o Arsenal se qualificar a Inglaterra terá duas tal como nós. O nosso campeonato tem qualidade, não tem é dinheiro. Para o dinheiro aparecer tem que se ir ao fundo...

    ResponderEliminar
  9. Com sorte no sorteio, podemos lutar pelo segundo lugar, com azar (não muito) a passagem à Liga Europa

    LMGM - Portugal mete 2 equipas no pote 1 da Champions, mas pelos resultados na Liga Europa

    ResponderEliminar
  10. As hipóteses de passar são sempre ínfimas pelo que o ideal é juntar dois muito fortes dos potes 1 e 2 (ex: barça ou real e dortmund ou City) com uma equipa pacóvia tipo malmo ou apoel (que mesmo assim já não é fácil)
    Um grupo assim permitia agradar a gregos (bruninho, vendedores de merchandising e adeptos que gostam de bola) e troianos (adeptos que gostam de achar que a LC também serve para se tentar ganhar algum jogito (outra vez o bruninho, credores e a maioria dos adeptos)
    Os gregos querem a casa cheia, adeptos com o bandulho cheio mesmo que se saia com uma derrota, enquanto os troianos querem pensar que se ganham algum jogo e por conseguinte algum dinheiro.
    Se o SCP tiver um adversário do pote 4 que lhe permita discutir dois jogos atė pode levar forte e feio nos outros 4 que, desde que jogue e se bata de igual para igual, o adepto leonino fica sempre satisfeito. É a típica vitória da honra e do caráter, típica da arte marcial (karaté shotokan): leva-se uma tareia no final mas de peito feito e cheios de dignidade. E na LC isso faz muita falta. Ou se faz.
    Se nos calhar o Basileia e a romã ou o Mônaco, nem um jogito ganhamos e depois lá vem a hora do presidente Bruno Chavez justificar porque é que os da B, nunca rodam, porque é que temos 7 centrais e nenhum de jeito, porque é que os extremos são mais do que muitos e principalmente porque é que a aposta no Martins a 10 é fulcral. Enfim...

    ResponderEliminar
  11. Eric D...
    Tudo espremido no seu post deu...nadinha!
    É que nem deu para perceber o que "queria" para o "seu" (tive alguma dificuldade em perceber os tempos verbais empregues) Sporting. Estes "adeptos"...top

    Falando a sério:
    Arsenal (sem William de preferência)
    Dortmund
    Sporting
    Anderlecht
    (viagens "curtas")

    ResponderEliminar
  12. Jorge Alemão, eu sei, e não fizeram mais do que a sua obrigação. Se há clubes "ricos" ou importantes demais para aproveitar a Liga Europa isso não é problema nacional. Se há essa possibilidade de aumentar o nosso ranking através dessa competição só temos de ir aproveitar esse ouro.

    Será optimo se o Sporting conseguir garantir a continuidade nas competições europeias vindo da Champions, mas eu continuo a por o tónico em que muito mais importante é garantir o acesso directo à Champions por via da classificação do campeonato nacional.

    Parecendo que não é mais simples vencer o Moreirense do que o Maribor.

    ResponderEliminar
  13. Eu preferia jogar contra o Chelsea do que contra o Arsenal.. e também sou apologista de ter uma equipa forte que ganhe (quase) todos os jogos.
    Nesse caso pode ser que sobre o segundo lugar para o Sporting.
    Por esta lógica a minha escolha seria- Chelsea, Shaktar, Sporting, Ludogorets

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (103) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)