segunda-feira, 27 de outubro de 2014

As camisolas bonitas trouxeram felicidade

Está quase a ser o momento da noite
Ganhar e ainda por cima com muitos golos e emoção é um dos factores que leva os adepto a ter vontade redobrada de regressar aos estádios. Suponho que quem teve a possibilidade de ver o jogo com o Marítimo em Alvalade saiu de lá satisfeito e de peito cheio de boas emoções e felicidade.


Felicidade foi a nota dominante de um jogo que teve momentos altos, como o golo de Montero, as assistências de Nani e Adrien e um regresso, que felizmente foi fugaz, de alguns dos piores fantasmas que nos assombram, desta feita nas cavalgadas de Mazou. Feliz, e julgo que decisivo, foi também o auto-golo logo aos sete minutos, que permitiu alguma estabilidade emocional para lidar com um adversário que, desde muito cedo, demonstrou conhecer bem onde e como nos fazer sofrer.

O Marítimo iniciou o jogo sem grande surpresa, com um bloco baixo, procurando as transições rápidas para tentar surpreender o Sporting, no que não foi inteiramente bem sucedido, uma vez que, chegado o momento de rematar, não foi particularmente eficaz. O Sporting, revelando maturidade, não pareceu ficar muito perturbado com a afoiteza dos insulares. Com um meio-campo com grande dinâmica ofensiva, mercê do bom aproveitando do facto de o Marítimo não conseguir ultrapassar a pressão do Sporting e, no momento das perdas constantes de bola, ter pouca gente em posição de se opor, as oportunidades iam surgindo em catadupa. Das julgo que sete oportunidades criadas, aproveitou três até ao apito para o intervalo. 

Ainda antes de o intervalo chegar o Marítimo foi tentando esticar-se como podia, percebendo que, naquela disposição, arriscava-se a levar um avião cheio de golos para a Madeira. A felicidade que podia ter tido aqui e ali, foi recompensada com juros logo nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Duas arrancadas de Mazou, com o lado esquerdo da defesa a ver os comboios passar e Patrício, que nos havia salvo antes e salvaria depois, também não foi particularmente feliz, parecia demonstrar que no balneário a hidratação havia sido à base de poncha.

O treinador do Marítimo, ao mandar Mazou explorar os espaços que Jonathan se esquecia de fechar e as dúvidas de Maurício sobre como o defender - correr atrás dele ou simplesmente fazer oposição? - demonstrou ter feito algum trabalho de casa. Felizmente, e após os assobios da ordem, a equipa lá se lembrou de regressar finalmente ao relvado, quando o "intervalo" já somava mais dez minutos aos quinze da praxe.

Dava o Marítimo os últimos retoques no cenário de mais um filme de terror quando eis que surge do nada Freddy Montero, aproveitando um passe de antologia de Adrien. Surgir do nada é tão apropriado como injusto para o colombiano. O jogador parece, à primeira vista, alheado do jogo e desligado da equipa. Porém, as suas movimentações, explorando os espaços entre linhas, entre os centrais, entre estes e os laterais e jogando como ninguém com os limites do fora-de-jogo, é chave para criar desequilíbrios, desposicionar defesas, enfim, para abertura de portas aos que surgem de outras posições para nos fazerem felizes. Montero é dos nossos melhores jogadores, é por isso dos que mais pode dar à equipa e seria uma pena por ser talvez um estilo menos popular que o esforçado Slimani que dele não retiremos o melhor dos proveitos. No banco não rende.

Assinale-se o regresso das bonitas camisolas Stromp, cuja diminuta utilização nos últimos anos é difícil de compreender, um estádio vibrante, numa jornada em que o Sporting volta a depender apenas de si mesmo para ser campeão.

6 comentários:

  1. Esqueci-me de levar a minha Stromp, ando apaixonado pela minha primeira listada a verde e branco, mas gostei tanto de ver a equipa com a Stromp que só comecei a reclamar com o calção branco depois do primeiro golo!

    Bom jogo, a que se dispensava o sofrimento, principalmente porque pareceu em alguns jogadores displicência (William! tanto passe para as couves amigo...) e noutros quebra física total (Jonathan).

    Agora, Guimarães, que grande jogo de bola em perspectiva!

    ResponderEliminar
  2. Caro Leão,

    Não há muito a acrescentar ao texto.
    Só não estou em total sintonia porque quando comecei a ler isto:

    "... um regresso, que felizmente foi fugaz, de alguns dos piores fantasmas que nos assombram..."

    pensei que te estarias a referir ao Miguel Lopes. Mas afinal não estavas.
    E, infelizmente para nós, o regresso deste jogador não será fugaz.
    Coitado do Esgaio (3º ano na B, depois desta época já ter feito 3 jogos a titular e com elevada nota - principalmente na luz), que vê, mais uma vez, a sua evolução a ser comprometida (já não lhe bastava um Geraldes).
    E parece que o Cédric estará mesmo de saída (ontem na TVI24, num daqueles programas de "paineleiros" quase que se confirmou isso).

    Lopes é do Sporting, tem físico, garra e vontade. Tudo muito bem. O pior é que ter isso tudo (eu também tenho!), não chega para jogar futebol (quanto mais no Sporting).

    Montero é enorme e Nani um é monstro que joga noutra realidade. Jonathan reacendeu o debate sobre quem deve ocupar o lugar a defesa esquerdo, Cédric também esteve abaixo das suas qualidades e Maurício tem grandes problemas sempre que enfrenta avançados do Marítimo (vide jogo no Funchal, com o Derley).

    Boa vitória e venha de lá o Vitória.

    ps: a camisola Strom sempre foi a mais bonita (então esta época... - até o patrocínio não corresponde a um estampado de péssima qualidade). Para mim, não haveria outro equipamento alternativo, ficando sempre a Stromp como nº2. E nos jogos da Taça, seria mais que obrigatório.

    ResponderEliminar
  3. Montero! Aquele golo vale o bilhete... Qd ao espetáculo, soma-se uma justíssima vitória do SCP, só podemos sair felizes de Alvalade!

    Destaques individuais (pela negativa): Patrício habituou-nos mal, e já não esperava vê-lo batido daquela forma: no 2.º golo, apesar do 'coice', a bola passa entre ele e o poste mais próximo. Pareceu-me pouco expedito e lento a reagir ao remate. Já no primeiro poderia ter feito melhor e desviar a bola para canto... Mas depois, lá está: safa again and again...

    Jonathan pareceu-me fatigado e tb no segundo golo foi nítida a falta de pernas...

    William esteve um pouco trapalhão e Cedric mt discreto.

    Mas o bom desta equipa do Sporting é que quando falham os habitués, surgem logo outros a brilhar! Seguem de imediato os destaques positivos: Adrien Silva e Fredy Montero brilharam com mt intensidade. Paulo Oliveira estreou-se a marcar, o que é bom para reforçar a confiança.

    Depois temos o Nani... que é um alienígena estratosférico!

    'Bora Sporting... A 3 pontos da liderança!!

    ResponderEliminar
  4. Sporting venceu um Marítimo muito atrevido, muito certinho e muito bem entrosado nas transições e processos, mas descansou à sombra dos 3 x 0 e as coisas podiam ter complicado...se Montero não resolve, ai jesus...

    Em ritmo de treino, 5 x 0 a um adversário onde voces só conseguiram marcar aos 90 e tal, e em casa, e o fifica só venceu, também em casa, porque gamaram um penalti claro ao Arouca e perdoaram o vermelho direto a uma agressão sem bola e por trás do samaris num arouquense 1 minuto antes do patanisca desbloquear o marcador...

    Off- topic:Quando o boifica tem um desaire,(quando o árbitro não expulsa um adversário na 2ª parte ou não marca penalti )as virgens ofendidas vão logo logo procurar um frame no meio de milhões onde podem culpar a arbitragem, e o Braga que fez um grande jogo e mereceu claramente a vitória, fica em 2º plano...e olhem que foram 6 minutos de compensação!!!à calabote!!!

    Há uma foto na net onde o Pardo eleva a chuteira na cara do patanisca, e logicamente, os vermelhos estão indignadíssimos...

    Sem precisar do google, eu me lembro do João Pereira, logo na primeira entrada, ser expulso aos 6 minutos de jogo em Alvalade contra os boificas, não vi niguém indignado...

    Lembro perfeitamente duma entrada por trás e sem bola de luisão, que literalmente levantou Liedson do chão no meio campo, não vi ninguém indignado...

    E lembro do golpe de karate do caceteiro maxi pereira na barriga de João Moutinho num boifica-Porto, e também não vi ninguém indignado...(rui gosma da silva disse que maxi tentou evitar o choque)...

    Falar em maxi, este é o verdadeiro "milagreiro" em Portugal, que detém um recorde absolutamente espantoso: há 10 anos consecutivos distribui pancadaria nos campos de futebol em Portugal, e nunca levou um vermelho direto...em mundiais, copa américa e competições européias é quase sempre expulso, mas por cá nunca foi, não é incrível???

    ResponderEliminar
  5. Esta é a melhor camisola do Sporting este ano juntamente com a da champions.

    Cantinho do Morais ,

    Se viu o programa dos paineleiros , viu também que o paineleiro , ex- diretor de comunicação do Sporting Pedro de Sousa disse que o Sporting nem tinha atingido metade do que Cédric pretendia. Eu entendo que Cédric pretenda ganhar muito , mas para isso tinha de ter mais qualidade. É um miúdo bem cotado em terras germanicas , se for transferido lá vai ganhar o que pretende.

    Quanto ao Miguel Lopes há muita gente com as suas duvidas , a passagem dele no tempo de JF , também a vi como mediana , mas vamos ver agora como será , senão Sporting tem de ir a mercado.

    Quanto ao Esgaio mostrou sempre dificuldades em dar profundidade ao flanco , e sinceramente parece-me que querem apenas arranjar um lugar para Esgaio jogar , e isso não faz sentido sequer na minha opinião , vejo-o a jogar mais à frente.

    O Jonathan , não fez um bom jogo , nem de perto mesmo , mas considero o facto do que lhe aconteceu na Alemanha o ter afetado , pois vi-o cansado , certamente mais pelo foro psicológico do que outra coisa.
    Não existe comparação nenhuma , nem de perto nem de longe , com o jogador medíocre que é Jefferson. Não voltemos ao disparate , ainda bem que Marco Silva tirou o miúdo , para os aplausos , pois ele merece sentir o apoio. Este é um miúdo de muita qualidade , não engana e vai-nos dar muita massa.

    Carrillo tem de rever a seriedade que tem em jogo , só um jogador sem categoria é que falha um golo daqueles numa altura em que era preciso descansar o Sporting , uma falha daquelas desestabiliza uma equipa inteira.

    Maurício não se aguenta sequer a jogara centro esquerdo , espero que Tobias tenha a sua oportunidade na champions , que ninguém tenha medo de lançar o miúdo , pois tem jogo aereo , saida de bola , é veloz , e dos mais promissores. Isto claro mesmo com o complexo de ter uma dupla de centrais muito novos... sinceramente o SCP vai para a LE , e depois para o campeonato , acho que é mais que suficiente.

    Neste jogo mais subido do SCP , o SCP expoe a defesa , e Mauricio mostra todas as suas limitações , tem de sair do 11 , porque não é daqueles que não compromete , ele complica mesmo o jogo da equipa.

    ResponderEliminar
  6. m1950,

    O Sporting não precisa de ir ao mercado por um DD. Tem Cédric, Esgaio, M. Lopes e Geraldes. Para mim, só os 2 primeiros têm qualidade. Mas como não sou eu que mando... Se outros estão lá (e jogam - M. Lopes) é porque alguém vê qualidade suficiente para estar num clube como o Sporting.

    Em relação ao lugar de DE, só afirmei que está, novamente, em disputa pela má exibição de Jonathan. Nunca disse que este é inferior a Jefferson.

    Recordo as críticas que me fez quando disse que Maurício era fraco. Agora vejo que já está a ir ao encontro do que penso. A verdade é que Maurício também facilitado essa visão.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)