D de decepção
Foi, porém, com o adversário de amanhã, o Heerenveen, o seu melhor registo na nova competição uefeira. Não tanto pela qualidade do futebol então apresentado na Holanda, antes pela reacção às contrariedades no avanço do marcador. Liedson esteve então em destaque, conseguindo o seu melhor registo da época, marcando 3 golos. O jogo acabaria com um 2-3 favorável às nossas pretensões.
De 17 de Setembro para cá muita coisa mudou em ambas as equipas. Quando o Sporting jogou na Holanda o Heerenveen acabava de efectuar a troca de treinador, cujos efeitos só agora se começam a sentir. A lanterna vermelha está agora noutras mãos e os holandeses já conseguiram escalar até ao nono lugar. Continuam, apesar disso, uma carreira irregular como demonstra a alternância entre a goleada sofrida em Amsterdão, 5-1, ante o Ajax e a vitória em casa por 3-1 perante o frágil RKC Waalwijk. O avançado Viktor Elm parece-me o seu melhor elemento, e o poderio físico a principal arma holandesa.
É com expectativa que se aguarda pelo jogo de amanhã. Se por um lado se espera o selar do apuramento, aguarda-se a consolidação dos novos processos. Sem o lastro psicológico do último jogo, os sportinguistas querem ver que argumentos a equipa possui para encarar o que resta dos seus compromissos, apesar das ausências e do regresso esperado de Izmailov. Em particular o que a equipa é capaz de fazer para chegar ao golo, uma vez que, quanto à consistência defensiva, o derby deixou a ideia de que se está no bom caminho.
É para ganhar!!!!!!!!!!
ResponderEliminar