Vem aí Janeiro
A edição de ontem do jornal "Record" apresentava uma longa lista de jogadores que já foram apontados como estando nas cogitações do leão, desde o sueco Behrajmi até Ruben Micael, passando pelos regressos de Quaresma ou Danny, bem como o lateral brasileiro Júlio César. Por sua vez, "A Bola" depois da dupla do Marítimo, Djalma e Babá, fala agora do internacional chileno Humberto Suazo.
Uns nomes são conhecidos e outros nem por isso, embora não atribua grande importância a esse factor. Se um Peter Schmeichel ou um André Cruz empolgam os adeptos em primeira instância graças à sua reputação, Ivone Di Francheschi ou Joseph Enakarhire surpreenderam tudo e todos com a qualidade que acrescentaram aos plantéis que integraram apesar de serem desconhecidos do público em geral.
Mas além de resultados, há outra realidade que eu gostaria de ter revivida. Naquele época, Inácio além de receber três belos presentes, teve também a capacidade de recuperar jogadores que para muitos estavam dados como arrumados. Se acredito que o plantel do Sporting não é tão mau como o pintam e que há muitas unidades em sub-rendimento, gostava que Carlos Carvalhal e toda a sua equipa técnica conseguissem produzir efeito semelhante e recuperar unidades que ainda podem servir o nosso clube.
Quem vier a mais, que represente uma verdadeira mais-valia para a equipa principal em vez de ser mais um. E a quantidade não interessa, apenas a qualidade...
Excelente analise. A frio é notório que há fragilidades maiores que outras. E que é preciso muita cabeça porque o dinheiro não abunda. É certo que muitos destes nomes apontados pelos jornais não são mais que tiros no escuro.
ResponderEliminarApesar das reticencias que tenho em relação há capacidade de quem lidera , espero que sejam criteriosos e não vão buscar ninguem apenas para fazer numero. O Sporting precisa de qualidade. E não de mais entulho.
SL
Miguel Damas
Depois de Bettencourt ter elevado a fasquia quanto à disponibilidade financeira para a contratação de reforços, espero que não tenham sido só palavras de circunstância e o Sporting se possa efectivamente reforçar com jogadores de qualidade.Já agora Carlos Freitas nunca mais,
ResponderEliminarKoke, Robaina, Nalitzis, Mac´Mahon, Tíuí, Purovic, Farnerud etc..Já chegam.
Espero que com a vinda do Angulo e do Caicedo, o JEB tenha aprendido qualquer coisa. Sinceramente, acho que não vai acontecer o mesmo em Janeiro. Os jornais todos os dias vão dando tiros no escuro, para depois se acertarem em algum, poderem vir dizer, ai e tal como noticiamos em dia x, era verdade.
ResponderEliminarNão é nada que não estejamos habituados, mas para mim só concluo que um jogador é do Sporting quando é transmitido à CMVM, o resto serve para vender jornais e para se especular, nada mais que isso.
Concordo com o post, há 10 anos fomos buscar 3 reforços, sinceramente, não vinham rotulados de estrelas, mas ajudaram na conquista do título. E ao falar disto lembro-me especialmente do André Cruz que resolvia jogos com os seus livres certeiros. Depois dele, na minha opinião nunca mais tivemos um marcador de livres a sério...e acho muito importante haver um ou dois jogadores no plantel especialistas nas bolas paradas, porque nos jogos em que a equipa não consegue marcar, basta um livre para resolver um jogo.
SL
Hugo:
ResponderEliminarTambém elaborei um post, que ficará para depois, sobre o mesmo tema, julgo até que são complementares. O meu é mais centrado em nomes concretos e respectiva adequação ou não às nossas necessidades.
Na tua análise saliento a importância do penultimo parágrafo: tão ou mais importante que os reforços é retirar o devido valor do material humano à disposição.
Excelente post, ainda tive que perguntar quais os jogadores recuperados por Inácio mas realmente Acosta e Vidigal, e até o Ivone italiano, eram cartas fora do baralho para Materazzi e tiveram uma importância decisiva no título de 99-2000.
ResponderEliminarEu para já acho que 2, 3 aquisições em Janeiro, desde que para as posições mais carenciadas e com jogadores que façam a diferença, era o suficiente. Em Junho gostava de ver uma remodelação mais pensada, por mim Veloso, Vukcevic e Liedson eram jogadores que não me importaria que fossem (bem) vendidos, usando o dinheiro ou parte dele para renovar o plantel de acordo com as ideias do treinador.
Dois pontos fundamentais, os jogadores a contratar serem para as posições em que a equipa está realmente carenciada (para mim o mais importante), e terem qualidade, não há margem para correr riscos de falhar se for para arriscar o melhor é ficar quieto e aguentar até ao final da época.
ResponderEliminarPara a revolução de que fala o Nelson. Em relação ao comentário do Nelson, nunca venderia o Liedson é neste momento o único jogador que pode aspirar a ser um simbolo nosso.
LMGM, eu diria até que já é um símbolo nosso, o que não invalida que não concorde com que termine a carreira (e pago principescamente) em Alvalade. E eu aprecio muito as qualidades do levezinho mas daqui a um ou dois anos ele vai começar a não aparecer, a não resolver, a ficar no banco, e depois vão acusá-lo de estar a chular o Sporting e que não merece ganhar tanto. Por mim tirando casos muito raros, o Sporting não deve servir de último clube para jogadores, e nem o facto de virem a custo zero (que nunca o é) me faz pensar de forma diferente. Aliás a temporada em que isso aconteceu com maior visibilidade foi também a última grande temporada em termos desportivos com a tripleta de 2001-2002. Contratar mais de uma dezena de jogadores com 29-30-31 anos, quase todos extremamente bem pagos, e depois acabar por não ganhar um tostão com a sua posterior dispensa/saída/final de carreira, até pode dar títulos no imediato, mas custa-nos muitos mais nos anos seguintes. A título de exemplo também considero Izmailov um jogador a vender enquanto tiver valor de mercado, nomeadamente para o mercado russo. Ficar com Izmailov (outro jogador que aprecio sobremaneira) até aos 31, 32 anos seria um erro, na minha perspectiva.
ResponderEliminarNelson Santos,
ResponderEliminartiro-lhe o meu chapéu por ter a coragem de colocar em questão um título. Fi-lo, exactamente com os mesmos argumentos (mas com uma análise mais descritiva do contexto da contratação do Jardel), e fui insultado.
Houvesse mais pessoas a pensar assim e o Sporting não teria chegado ao ponto que chegou.
Acabo de deixar aqui os comentários sobre Liedson e dou com a notícia da lesão no menisco e das 4 semanas de paragem. Arre, se calhar vou começar a opinar sobre a venda dos Cardozos e Falcões também a ver se funciona da mesma forma.
ResponderEliminarPLF, a situação é semelhante à de outro rival este ano (investir mundos e fundos numa temporada só e depois logo se vê o que acontece) e explica por exemplo o motivo porque pinto da costa não ficou com Lucho Gonzalez mais 2 ou 3 anos.
Há muito que eu acho que boa parte do buraco financeiro criado no Sporting, e que não me assusta tanto como a outros, tem a sua génese maior não no projecto Roquette por si mesmo, não nos maus investimentos em jogadores de pouco aproveitamento futebolístico (e estas alíneas contam bastante, obviamente), mas muito nos investimentos em jogadores de pouco aproveitamento "contabilístico". E com isto não quero dizer que sou contra o investimento em equipas ganhadoras, longe disso, o que acho é que - da mesma forma que dificilmente seremos campeões só com a cantera - não poderemos ser economicamente sustentáveis só com jogadores em "final de carreira". Jogadores bem pagos, sejam contratados ou "a custo zero que nunca o é", deverão ser aproveitados em termos desportivos até aos 29, 30 anos, mas não poderão ficar todos no clube para lá disso acabando por ser dispensados/dados/arrumar as botas em Alvalade, por muito que sejam importantes para dar um campeonato ou dois. Se me falarem de jogadores estrangeiros que me fizeram confusão saírem demasiado cedo, lembro-me logo de Aldo Duscher (não podia ter ficado mais uma ou duas épocas no mínimo? E eu sei que a oferta do Corunha era boa mas as que pinto da costa recebeu por Lucho nos anos anteriores a este não eram?). Com Duscher até aos 27, 28 anos, não teríamos provavelmente precisado de contratar para o meio campo Paulo Bento e Rui Bento, por exemplo. Ambos jogadores campeões mas que recebiam bastante dinheiro de ordenado (tal como Duscher ganharia para ficar) e acabaram por render - fora a tripleta de 2001 - zero.
É o velho problema de nos agarrarmos pouco a uns e agarrarmos demasiado a outros.
ResponderEliminarDepois da venda de Nani, o SCP deveria ter feito um investimento adequado na equipa. Posteriormente, jogadores como Veloso, Liedson e mesmo Vukcevic poderiam ter sido vendidos no momento certo. Talvez depois disso houvesse outra margem para abordar o mercado, capacidade de renovar e manter a competitividade na equipa e assegurar a subsistência financeira.
SL
Há alguns aspectos nesta questão do reforço do plantel que para mim são importantes e que, pelo menos um deles, já aqui comentei:
ResponderEliminar- reforçar o plantel com os jogadores escolhidos por Carvalhal, um treinador que está até ao fim da época apenas;
- qualidade e não quantidade (que é o que normalmente acontece);
- que posições serão reforçadas
Ora se é para comprarem atacantes e médios centro, prefiro que poupem o dinheiro para investirem forte para o ano, começando pelas posições onde efectivamente necessitamos de ser reforçados; se for para colmatar as falhas do plantel JÁ, que continuo a dizer que não é tão fraco como o pintam, então que se opte primeiro por 1 lateral esquerdo, depois por 1 lateral direito e depois por um central.
É incrível como não o foi feito anteriormente.
Em relação à questão do Liedson, já tive oportunidade de debatê-la com o Nélson no SL. Resumidamente: não sou a favor da sua venda.
PS: Preferia vender bem o Moutinho ao Miguel Veloso.
Esta operação ao Liedson estava programada ou foi uma lesão que apareceu agora e teve de ser feita?
ResponderEliminarNelson,
ResponderEliminarpensamos de forma semelhante, embora seguramente com soluções diferentes.
Já uma lufada de ar fresco ver alguém dizer que a contratação de um jogador pode ser boa ou má consoante, não apenas o dinheiro investido e o valor objectivo do jogador, mas também de todo o contexto em que se irá inserir. Não sei se teve oportunidade de ver, mas fiz uma análise até bem extensa das circunstâncias atinentes à contratação do Jardel.
Sempre partindo da premissa que o que dá campeonatos, agora e no futuro, é a estabilidade e o equilíbrio. Uma série de contratações que colocaria o Sporting entre os melhores do Mundo mas que apenas serviria para ganhar 1 ou 2 campeonatos, hipotecando os 20 seguintes, obviamente não se enquadra no perfil do clube.
Verdadeiramente impressionado, porque é raro ver alguém (honrosa excepção nos editores de A Norte de Alvalade) que se preocupe não apenas com o rendimento desportivo, mas também com a susceptibilidade de se gerar rendimento financeiro de cada componente do Sporting. Foi por isso que quando analisei as contratações do último ano e meio, não achei uma análise suficiente se não computasse (i) verba de transferência, (ii) salário, (iii) minutos de utilização, (iv) preço por minuto, (v) verba recebida aquando da saída, etc.
Sem estes elementos, qualquer análise que se limite a enunciar listas de contratações é coxa e - como tal - desprovida de sentido. Por exemplo, faz sentido ao Sporting contratar um Desmarets (que tem 30 anos)? No contexto actual, sim - porque seria para alinhar a titular e porque a juventude do restante plantel permitiria absorver este custo afundado. Em 2000/2001 não faria sentido nenhum, não só porque havia o Rui Jorge, mas porque a idade média dos jogadores do plantel era elevada. E mesmo assim contratou-se o Dimas...
Esta questão do custo de oportunidade e do "quem paga o salário a quem?" é uma questão que me preocupa desde 1997/1998, quando saiu o Simão. É também uma questão de equilíbrio e razoabilidade dentro do plantel. Que moral teria um Pedro Barbosa para ter superioridade sobre um Simão, um Viana ou um Quaresma, quando foram estes 3 que permitiram que ele recebesse as fortunas que recebeu enquanto esteve no Sporting? O Sporting andou muitos anos a vender jovens promissores para pagar os salários dos consagrados que jamais iriam a algum lado. Esta lógica só tinha que estar errada.
E se percebo o que diz do Duscher, o que gostava era de ter visto o Sporting a segurar um Quaresma, CR9, Hugo Viana o tempo suficiente para serem eles a dar experiência ao Nani, ao JM28, ao MV24... Sabendo que é difícil, colocar o Sporting na posição de vendedor obrigatório tornou-o impossível.
Eu por mim venderia Miguel Veloso, Moutinho e Liedson se fossem por valores interessantes, vender por vender não. Com as voltas trocadas a banca, hoje damos 80% da venda a banca para pagar a divida, eu daria 20% a banca e os outros 80% para apostar no aumento de qualidade do plantel, com aquisições rigorosas que possam acrescentar qualidade e competitividade ao grupo, e continuar a apostar forte na academia mas com uma equipa de qualidade em que esses jovens pudessem se inserir.
ResponderEliminarAlgoncalves,
ResponderEliminarReparaste na campanha neste defeso "Levem o MV que ainda oferecemos um faqueiro", patrocinada pelo SCP e pelo "O Jogo"? Ainda bem que ninguém quis o faqueiro (sim, porque já cheguei a ler que o MV é um jogador banal...) ;)
PLF e Nelson,
ResponderEliminarNão abordei o tema de deixar sair os jovens cedo demais e prender outros, mas num artigo que escrevi para o Sporting Apoio, falo exactamente dos binómios investimento-resultados:
http://www.sportingapoio.com/noticias/dentro-das-nossas-possibilidades-cronica-de-hugo-malcato-para-sportingapoio-com/
Sem querer fugir ao tema do post, e uma vez que é pertinente a observação do Nélson, devo dizer que não acredito na venda do Liedson. Em 1º lugar porque não há quem assuma a decisão, ainda por cima sem haver sucessor à vista. em 2º lugar porque não vejo quem possa estar assim tão interessado num jogador com a sua idade e a dar o valor alto que necessáriamente o clube teria que pedir por ele. Isto é o mesmo que dizer que o mercado de Liedson é inexistente ou muito restrito. Por outro lado não me parece que Liedson tenha o perfil de se assumir como um símbolo do Sporting, pelo menos não mais do que outros que o poderiam encarnar e quiçá com uma ligação mais longa ao clube, com por exemplo Venâncio, ou outros.
ResponderEliminarSeja como for a susbtituição de Liedson é necessária porque o seu melhor rendimento não é expectavel que se mantenha "ad aeternum". Já Vukcevic cada vez me importaria menos com a sua saída porque me parece ser cada vez mais difícil vê-lo com o rendimento que parecia estar ao seu alcance. Já Veloso e no seguimento da filosofia do Nélson, faria sentido deixá-lo crescer, ganhando nós com isso. Daqui a 2 anos o Miguel terá 26 anos, bem a tempo de fazer o contrato da vida dele.
No fundo, e como é observado pelo Nelson, esta tem sido a filosofia da gestão de PdC, fazendo crescer os jogadores para depois os vender pelo melhor preço.
Algonçalves:
ResponderEliminarSegundo "Abola" a intervenção estava prevista para a pargem do campeonato.
Já agora...
ResponderEliminarQualquer investimento financiado exclusivamente com receitas futuras comporta o risco do desastre. O desastre não é o Sporting tornar-se o Belenenses, o desastre é o Sporting tornar-se a Fiorentina ou o Leeds.
Todos aqueles (suficientemente básicos) para achar que dinheiro gera dinheiro, não percebem que o dinheiro também pode gerar pobreza. A única coisa que ter dinheiro oferece é capacidade para investir. E qualquer investimento é um risco. Não há nenhuma actividade que esteja imune ao risco.
E, note-se e pense-se bem sobre o assunto, o Sporting não tem dinheiro.
Vejam bem os profissionais que geram o nosso clube. Emprestamos o andre santos ao leiria e se o quisermos agora em janeiro temos que pagar o que o leiria quiser. Ninguém foi capaz de salvaguardar os interesses do SPORTING. Outra dos incompetentes que lá andaram. Fizeram um pré acordo verbal que entre o barbosa e o leiria para o carlão. Só que esse acordo verbal não é válido e agora pedem pelo carlão a módica quantia de 4 mihões.Só de pensar que o manuel fernandes punham o carlão no principio da época quase de borla até dá para chorar.Agora nem carlão nem liedson e continuamos a ser gorvernados pela incompetência . ATÈ QUANDO..??
ResponderEliminarCaros amigos:
ResponderEliminarQt ao tema em discussão e correndo o risco de me repetir diria que:
Primeiro) não tenho gdes expectativas, pq não julgo JEB capaz de gde golpes de asa. Não o vejo com estaleca para tal. A não ser q se apoie em alguém verdadeiramente conhecedor. Será o CC? E sendo CC, será este suficientemente conhecedor???
Segundo), para contratar em Janeiro terá que, forçosamente se ter em conta a opinião de CC. Como tão bem questiona o JVL, e este é para continuar após Junho? Se não for e o próximo treinador eventualmente não gostar dos 'reforços', faz-se o quê com eles?
Terceiro) Nc há dinheiro para nada. Só agora com a equipa afundada na classificação é q o money surge? Sé é para gastar façam-me o favor de contratar alguém que, sem ponta de qsq dúvidas, se imponha como titular. Para isso terá que possuir qualidade inegável. Dessa forma aceitava o investimento, pois antecipavam-se alguns meses de adaptação ao campeonato nacional no caso do reforço ser estrangeiro.
Quarto) Para comprar com qualidade, e visto que o carcanhol não abunda, terá q, obviamente, comprar pouco e para as posições realmente carenciadas. Assim sendo, comprem-me a porra DE UM LATERAL ESQUERDO (OU DIREITO) EM CONDIÇÕES, sff! Se a isto se somar mais alguém de inegável qualidade será ouro sobre verde... Será dado o tal golpe de asa em que não acredito muito.
Quinto e ultimo) Boas Festas a todos! Que 2010 seja, desportivamente falando, incomparavelmente melhor que esta miséria de ano velho. Para isso que a(s) aposta(s) de Janeiro seja(m) efectivamente acertada(s). Estou msm fartinho de 2009, Chica!. :)
Abraços! SL!
Nelson, só acrescentar que esta minha discordância é exclusiva para o Liedson, não há jogo que passe sem que afirme baixinho, temos de fazer deste homem campeão nacional, concordo com toda a filosofia de gestão e nada teria a opor a ter vendido Liedson em 2005/2006 por exemplo.
ResponderEliminarEstou consciente que o seu rendimento vai baixar, mas como símbolo não tem (infelizmente) neste momento paralelo e não acho aconselhável fazer algo neste momento que aumente a depressão.
Jvl, as vagas que se estão a abrir (dispensas) são do meio campo para a frente, logo o reforço previsível será nesse sector. E concordo o que nos falta são golos a defesa sendo limitada tem segurado as pontas.
Vender Veloso e Moutinho antes do Mundial só pela cláusula de rescisão.
Virgilio, sobre contratações na minha opinião o treinador só devia opinar sobre quais as posições que pretende ver reforçada e porquê. Eventualmente dar uma opinião sobre um nome concreto se já o tivesse treinado.
ResponderEliminarQuem tem qualidade trabalha com qualquer treinador, exemplo Matias não será dispensado por ninguém, já Caicedo até o LCampos o dispensava.
LMGM:
ResponderEliminarAgora fizeste-me rir com essa do Luis Campos. Mas depressa me calei: afinal não foi ele que mandou vir o equatoriano, foi alguém que era treinador do Sporting...
Correcção meu caro LdA: Alguém que era Director Desportivo ;)
ResponderEliminarHugo, ambos os três :)
ResponderEliminarLMGM,
ResponderEliminarApesar das dispensas serem do meio-campo para a frente, continuo a dizer o que dizia na pré-época: temos que reforçar a defesa. As laterais são uma miséria. Ainda que marquemos poucos golos, este sector é na minha opinião, prioritário.
Todos,
Não tenho orgulho nenhum nesta questão Caicedo mas: eu não disse?
E abertas as saudações pelo amigo Virgílio: Boas festas a todos e que 2010 seja melhor que este ano. Em termos desportivos, não será difícil ;)
LMGM:
ResponderEliminarSe o treinador só vai opinar sobre a posição q pretende ver reforçada, significa que o JEB não se apoiará em CC para contratar. Resta-me rezar para que se apoie em alguém que saiba msm da poda, pq se for ele a dicidir... Enfim, q seja o q o menino Jesus (o que nasceu há 2009 anos) quiser e o q o São Nicolau nos ponha na chuteira! :)
Abraço.
Vender Liedson?
ResponderEliminarDass... Era só o q me faltava.
"...pq se for ele a dicidir"
ResponderEliminar"...pq se for ele a ESCOLHER"
Claro q a decisão final será sp da responsabilidade do presidente! :)
Oi malta. Apenas para vos desejar boas festas e um próspero ano novo.
ResponderEliminarMetendo a minha colherada, quero concordar com o Virgilio no que diz em relação a JEB. O nosso presidente tem que arranjar alguem que pense o nosso futebol rapidamente. Não o vejo com estaleca para essa função.
Em relação a possíveis reforços lançados pela imprensa, gostei do nome Suazo (chileno). Amigos, não é com Obinas e afins que vamos lá. Chega de refugo.
Infelizmente, nao se fala de laterais (Abel, consegue ser o pior lateral direito da liga). Pode ser que JEB nos surpreenda e dê o tal golpe de asa que fala o Virgílio.
Abraço a todos grandes Leones
Boa tarde a todos, permitam-me entrar a meio da discussão.
ResponderEliminarÉ bastante saudável ver o futuro do sporting discutido desta forma, seriamente, e com amplitude de opiniões, digo-vos que estou bastante farta de certas coisas que tenho lido ultimamente.
Em relação às comprinhas de natal é, para mim, fulcral esclarecer uma coisa de antemão: CC fica mais que 6 meses ou não.
Se a resposta for afirmativa então sim, que se parta para as contratações (num sentido mais lato, reforçar o plantel exteriormente) se a resposta for não então espero que não se gaste dinheiro algum.
Mais concretamente às contratações em si, não tenho uma visão de "embargo" às contratações como o PLF mas por outro lado não acho que se deva, mesmo em caso de permanência do CC, reforçar mais que 3 posições exteriormente.
A meu ver posições que deverão ser reforçadas:
Lateral Esquerdo
Trinco com outras caracteristicas
Ala/Extremo (qualquer dos lados)
Mais importante num plantel que está de rastos, é saber o que fazer aos que vão perder o lugar e isso é que sempre me preocupou no Sporting, não a hora de contratar mas a hora de encontrar soluções para os que estão lá
Virgilio, não renego a importância de conhecer bem o futebol, mas por exemplo a avaliação do Luis Freitas Lobo sobre Cardozo e Purovic é exactamente igual (ambos muito bons).
ResponderEliminarSe por um milagre (milagre e profundo erro) qualquer, amanhã, fosse eu responsável pelo futebol do Sporting não deveriam passar muitos dias até todos os empresários de futebol saberem o meu telefone e me ligarem a desejar as boas festas, aproveitando a ocasião para apresentar os jogadores que têm disponíveis, ou saber se eu teria interesse em saber as condições de aquisição de um qualquer jogador mundial.
No fundo é aquilo que faço quando escolho um fornecedor, vou saber quem representa aquele mercado, o que tem para me fornecer, se tem adequação às minhas necessidades.
Claro que se eu não for parvo, antes de tomar uma decisão vou também falar com colegas meus, qual a experiência deles com aqueles fornecedores, como ultrapassaram problemas específicos, etc..
Há sempre erro associado a uma compra, mas com um pouco de cautela ele pode ser muito reduzido.
LMGM:
ResponderEliminarVejo que ages com prudencia, mesmo num sector que dominas. Resta saber como agirá JEB, num sector q, até ver, demonstrou dominar mal (basta ver as aquisições para a presente época). Que tem ofertas tds sabemos. Resta saber como é q as avalia, nomeadamente qt à análise de risco (financeiro e desportivo, mt bem o PLF em insistir neste ponto) que, obviamente, existe sp na aquisição de um jogador de futebol.
Olha, vamos esperar pelo que resulta do mercado. Dps cá estaremos nós (directores desportivos /presidentes de bancada) para comentar! ;)
Para já nem vou ser mt exigente: só peço que as contratações façam sentido. Só isso.
Sabes que mais? Mt sinceramente, estou ansioso por começar a distribuir elogios...
Abraço.
Até quando vamos continuar a assistir pacientemente a esta palhaçada ???
ResponderEliminarhttp://www.record.pt/noticia.aspx?id=db8aa3df-2430-4568-a1c2-a992e37f11b0&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7
FCS,
ResponderEliminarÉ realmente uma vergonha.
Ai está o presentinho de Natal da CML para o SCP (tds nós).
ResponderEliminarAquela malta está preocupada connosco, pá! Assim, o JEB já não vai estoirar os €€€€€€ em contratações...
João Pereira no Sporting!!
ResponderEliminarA sic noticias está a avançar com essa novidade, contrato de 4 anos e meio.
Mais um veneno para andar sempre expulso só porque vai vestir de verde e vemos o caso do carlos martins que enquanto vestiu de verde era sempre expulso e agora só que veste de vermelho tém entradas que nem amarelo leva. Por isso pagamos três milhões de euros por um jogador que vai andar sempre expulso pois os arbitros não facilitam nada ao Sporting. estamos cá para ver.
ResponderEliminar