segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tão clássico como fraco


Foi um Porto vintage que ontem subiu ao relvado do clássico. Um Vintage colheita algures nos anos 70 em que a simples travessia da Arrábida provocava tremideiras e chiliques nos então andrades. A data da fundação do clube ainda não havia sido inventada e os dragões só existiam nas histórias de encantar. O facto de os azuis se apresentarem na máxima força ante um adversário fragilizado por importantes ausências ainda mais vinca a pobre exibição azul.

Parece querer tornar-se assim um clássico deste campeonato a afirmação que se tem ouvido com frequência: a tendência do Benfica em ganhar aos mais fracos. O que faz dos vermelhos um sério candidato ao título. É que é aí, dizem, que se ganham os campeonatos. E é aí que estamos a perder o campeonato, uma vez que nos confrontos directos, a que assisti ao vivo, não vi a distãncia pontual que hoje nos separa.

Clássica é já a confusão que se gera sempre que estes dois clubes se encontram, a dar muita página para encher e muitos minutos de estéril discussão. No mais foi um espectáculo mediano, tendo em conta o espectáculo proporcionado. Na linha dos outros clássicos já disputados este ano.

P.S.: Para os que, como eu, ficaram com a sensação de que os azuis fizeram ontem uma espécie de copycat nossos problemas mais recentes, sugiro a leitura da Bancada Nova, onde cheguei já depois da edição deste post.

18 comentários:

  1. Jogo muito fraco, com o único golo a estar ligado a um fora de jogo escandaloso.
    Não deixa de ter piada que o JJ desta vez não tenha falado do "campo que está impraticável para jogar e isso também não facilitou as duas equipas".

    ResponderEliminar
  2. Manuel,

    por acaso tinha curiosidade em ver um qualquer painel de especialistas a pronunciar-se sobre o golo do Benfica. O Jogo, por exemplo, diz que não há fora-de-jogo do Saviola mas esse ninguém discute. O que se discute é se o Maxi Pereira, deitado em cima da linha de baliza, interfere na jogada e está numa posição de fora de jogo activo.

    Confesso que não sei a solução para esta... Vou pesquisar.

    ResponderEliminar
  3. PLF.

    Nem é esse o jogador, é o urreta que está em fora de jogo quando dá de calcanhar para a entrada da àrea.

    http://oantilampiao.blogspot.com/2009/12/golo-ilegal-fora-de-jogo-de-urreta.html

    ResponderEliminar
  4. Manuel,

    investigação feita (não via isto há 5 anos):

    http://www.fifa.com/flash/lotg/football/en/flash/start.html

    Acho que se pode dizer que ambas as soluções, que o Maxi Peireira estava fora-de-jogo ou não, são defensáveis... Na medida em que o Helton de facto se preocupou com o Maxi Pereira (no início da jogada esta junto dele com um braço levantado), inclinar-me-ia a considerar que o fora-de-jogo interfere (ainda que ligeiramente) com a jogada e que, assim sendo, deveria ter sido sancionado. Mas compreende-se que não tenha sido.

    Curioso seria se a bola lhe tivesse batido e saltado para fora. Aí sim não haveria dúvidas que estava fora-de-jogo. Difícil a posição do legislador...

    E mais, vi há tempos o João Querido Manha a dizer algo sobre a regra do fora-de-jogo que o caracteriza como jornalista (incompetente), apreciador de futebol (mau) e como homem (inconsciente das suas limitações técnicas). Disse algo que, depois de ver aquela apresentação que acima deixei, só poderia defender se assumisse ser desonesto. É o "jornalismo" que temos...

    ResponderEliminar
  5. Manuel,

    esse nem tinha visto! Duplo erro!

    ResponderEliminar
  6. Mas há mais erros. Ouve um penalty descarado contra os bimbos que não foi marcado mas que se fosse outra equipa o arbitro marcava. Há o carlos martins que pode fazer as faltas que quer que nunca leva amarelo..pois agora anda vestido de vermelho.E ainda há outros pormenores que os arbitros quando são estas duas equipas têem um certo receio de expulsar e quando se trata da nossa é só cartões e mais cartões e normamente vai sempre um para a rua quando não são dois.Já para não falar do túnel onde joga as gaivotas com o seu directot rui túnel sempre envolvido..Ainda ontem estava no final do jogo lá metido..E ESTA HEIM...

    ResponderEliminar
  7. "What does interfering with an opponent mean?

    The International Football Association Board defines it as

    - preventing an opponent from playing or being able to play the ball by obstructing the opponent’s line of vision or movements,

    - or by making a gesture or movement which, in the opinion of the referee, deceives or distracts an opponent."

    A questão é que a parmanência do Maxi Pereira naquele local era claramente uma distração ao guarda-redes. Na minha opinião a lei 11 foi infringida.

    ResponderEliminar
  8. Já agora, tivesse sido o mesmo critério durante o jogo todo e a intervenção do Maxi Pereira sobre o Rolando seria falta do lampião.

    A grande penalidade poupada contra o Porto é coincidência. Assim dá para dizer que ambas as equipas foram prejudicadas.

    SL

    ResponderEliminar
  9. atençao k o penalti do rodriguez nasce dum pontapé de baliza k o árbitro transformou em canto. é claramente o weldon k mete a bola fora

    ResponderEliminar
  10. Leão de Alvalade,

    reitero o meu agradecimento pelo link.

    Eu acho o meu grau de comparação do Sporting com os adversários pouco saudável, porque não raras vezes me faz preferir um UDLeiria-Olhanense a um Barcelona-Valência. Mas é na constante observação do Sporting e dos seus adversários que vou buscar a convicção de que se pode fazer melhor e que muitas críticas são injustas (para não dizer descabidas). Isto é, nunca me sentiria capaz de criticar sem conhecer em detalhe - tão grande quanto possível - o adversário. Porque é contra o adversário que o Sporting compete, é apenas relativamente ao adversário que tem de ser melhor. E portanto não precisa de ter 11 super-estrelas a jogar, precisa apenas de ter um colectivo mais sólido. Esta é a razão das minhas comparações.

    Espero - contudo - que este difícil exercício de relativizar as virtudes e defeitos do Sporting por relação aos adversários seja feito por mais sportinguistas. Simplesmente não adianta chorar pelos cantos dizendo que o Sporting tem o pior plantel dos últimos 100 anos e jogadores com categoria para jogar nos distritais, quando se olha para a realidade de clubes directamente opositores e se constata que, para eles, também nem tudo são rosas.

    Ontem um meio-campo formado por Fernando-Varela-Rodriguez-Belluschi foi impotente perante um meio-campo composto por Javi Garcia-Luís Filipe-Filipe Menezes-Weldon. O futebol é muito mais complexo do que a soma das individualidades e isso tem de ser posto em equação quando se analisa o rendimento desportivo. Mas é também útil não se deixar cair na tentação de dizer que a galinha da vizinha é que é valiosa, quando faz jogadores alinhas que não quereríamos nem dados.

    Os nossos defeitos e as nossas virtudes podem ser encontrados nos adversários. Afinal, todos jogam futebol.

    ResponderEliminar
  11. muito diferentes seriam esses meios campo num relvado em vez de num batatal

    ResponderEliminar
  12. PLF:
    A comparação entre as respectivas linhas médias de cada equipa que terminaram o jogo é perfeita como motivo de reflexão quando se diz que o Sporting tem um plantel fraco. É que, à excepção de Garcia, é difícil de perceber qual dos restantes jogadores preferiríamos em detrimento dos que actualmente compõe o nosso plantel.

    ResponderEliminar
  13. Master,

    ninguém põe em causa o valor individual dos jogadores do FCPorto. Mas também não deve ser posto em causa o valor colectivo daqueles jogadores do Benfica.

    E sendo verdade que, noutras condições, a confrontação entre daqueles 4 jogadores aumenta a probabilidade de vencerem os portistas, a realidade é que em futebol as equipas não são a soma das partes. Muitas vezes as partes anulam-se, outras vezes o colectivo é superior à soma das partes. E isso também tem de ser ponderado quando se pensa numa "equipa". Também por isso enxertar jogadores numa equipa significa injectar uma personalidade, com um conjunto de circunstâncias envolventes (salário, cultura, preço, custo de oportunidade, etc.), cujo resultado final é sempre uma incógnita.

    Leão de Alvalade,

    todo o saudosismo é selectivo. Apesar de uma natureza intrinsecamente insatisfeita, tendemos a recordar o bom quando nos trouxe felicidade e o mau quando nos trouxe tristeza. Só assim - e como deixei noutro blog - se podem justificar as loas aos plantéis de 1999/2000 e de 2001/2002. Plantéis, aliás, que foram decisivos na incapacidade do Sporting de libertar recursos para contratações nos 9 anos subsequentes.

    Hoje falava da importância do passe vertical. Há dias falava da importância de não hipotecar o futuro. Uma coisa para o ultra-curto-prazo, outra para a eternidade. As duas estão relacionadas.

    ResponderEliminar
  14. O facto mais importante deste fim de semana e que tende a empobrecer o futebol português e em particular a nossa arbitragem é a gradual perca de visão do Sr. Lucilio.

    É deveras impressionante para alguém que há alguns meses, numa final da taça da liga, consegue com o seu olho de ´´águia`` ser o único a ver uma mão de pedro silva e ontem, infelizmente, já não viu duas mãos descaradas (quero lá saber de que clubes).

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  15. Edu Mart:
    Antes mais as boas vindas a este espaço, como convém e é habitual por aqui.

    Quanto às faculdades e fragilidades de Lucilio elas são elásticas: vão e vêm conforme as conveniências.

    ResponderEliminar
  16. nao podemos nos keixar, em setubal se o arbitro tivexe marcado o fora de jogo ao liedson, nao haveria o segundo golo.....

    ResponderEliminar
  17. Não nos podemos nem devemos queixar. Devemos, isso sim, reclamar contra situações que nos prejudicam, quer as que nos envolvem directamente, quer as que, envolvendo os nossos adversários, acabam por desvirtuar os resultados.

    O lance de Setúbal não faria qualquer diferença no resultado final. Tal como o lance do ano passado em Vila do Conde, na Taça da Liga. O barulho que se fez a seguir deu o resultado que hoje todos sabemos.

    ResponderEliminar
  18. Um grande LOL para vocês todos.
    Ag o benfica foi beneficiado no clássico.

    Joguem à bola sff e parem de perder tanto tempo a discutir arbitragens.

    Ai em setubal nao foram beneficiados? E o penalty por assinalar contra o sporting, além do escandaloso golo em fora de jogo e por bola fora.

    Todos são beneficiados e todos são prejudicados. Os grandes mais beneficiados que os outros obviamente. Vcs não se metam a pau q o braga rouba-vos a posição de grande..

    P.S. Obrigado por levarem o joao pereira do braga, bonita ajuda ao SLB.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)