sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

De metralhadoras apontadas


Carvalhal deu hoje a entender, em conferência de imprensa que percebe bem as dificuldades da sua tarefa no Sporting, quando reconhece que as metralhadoras estão apontadas de todo o lado, sem contudo identificar quem as empunha.  A verdade é que por vezes elas surgem de onde menos se espera, seja pelo estado da relva ou pela aceitação da marcação de um jogo (Naval 1º de Maio) a 48 horas de distância de uma deslocação a Berlim, para a Liga Europa.

A noção das dificuldades é ainda mais evidente quando afirma “Compreendo a exigência que gravita à volta do treinador do Sporting, mas poucas pessoas têm compreendido a minha posição. Encontrei uma equipa em grandes dificuldades. A densidade competitiva tem sido muito grande, e essas dificuldades têm sido superadas passo a passo. Não com resultados exuberantes, mas com resultados”. A estreia na dramatização do seu discurso é ainda consubstanciada num “Vivo para o Sporting. Entro na Academia às 8:30 sai por volta das 18:30 e vou para casa analisar jogos".

É precisamente um resultado positivo – a vitória - que se pede para o jogo de amanhã, dia em o futebol se disputará a horas decentes novamente (17) e que, sendo dia de núcleos, se estima que esteja uma casa composta. Bom seria que fosse um passo para a reconciliação com o bom futebol em Alvalade, estendendo-se do relvado às bancadas. E que as metralhadoras  que se oiçam mais alto sejam as dos nossos artilheiros.

Saliente-se, na lista de convocados, as ausências de Caicedo e Pedro Silva e a presença de Izmailov, que recuperou do traumatismo sofrido em Setúbal. Dando livre curso à minha costela de treinador de bancada a minha equipa inicial seria: Patricio, Abel; Carriço, Polga e Caneira; Veloso, Moutinho, Izmailov e Vuk, Matias; Liedson;

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Caneira, Tonel, Grimi e Abel.
Médios: Adrien, Izmailov, Matias Fernandez, Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha e Vukcevic.
Avançados: Liedson, Carlos Saleiro e Postiga.

14 comentários:

  1. Saliente-se as ausèncias do caicedo e do pedro silva e pelo andar da carruagem devem ser os próximos a sair.Admira-me e não sei quem foi o culpado que o caicedo e o angulo vieram só mamar uns mesitos a nossa custa..Podem dizer que não tiveram oportunidades mas quem os viu no pouco tempo que tiveram em campo deu logo para ver que foram uns auténticos flops.È que um bom jogador pode jogar mal um ou outro jogo mas dá logo para ver se é bom ou não. Basta ver o matigol esse no primeiro ano que cá está dá para ver que é um bom jogador..Amanha ó jogo é a uma boa hora e espero que estejam mais de trinta mil adeptos a apoiar..FORÇA CC..estamos consigo

    ResponderEliminar
  2. Espero que os exemplos de Caicedo e de Gladstone venham parar com o pedido recorrente de um avançado/defesa central alto, forte e possante.

    Aquilo que eu gostava era de um avançado/defesa central bom se tiver aquelas caracteristicas fisicas melhor mas não escolham jogadores pelos kg e cm, que Liedson e Carriço franzinos como são fazem mais falta que todos os Caicedos e Gladstones do mundo.

    Outra que não entendo é essa dificuldade de evoluir em competição, eu não connheço forma melhor, será que é quando há paragens do campeonato por compromissos da selecção que Carvalhal vai fazer a equipa evoluir? Com quantos jogadores 5,6? São normalmente 15 dias inuteis para trabalhar porque a grande maioria (e mais valiosa) do plantel está fora da alçada do treinador, nesta paragem de Natal repete-se a mesma situação, vai tudo de férias (e para longe...) será que é agora que Carvalhal vai trabalhar melhor? Claramente que não. Antes enfrentar metralhadoras que um relvado arenoso deserto de jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Amigos, só um pequeno esclarecimento, pois há um especto que deve ter resultado de uma conta mal feita...

    ...jogaremos em Berlim, a 16 de Dezº, com o jogo a começar às 18 h portuguesas...

    ...19 de Dezº, entraremos em campo no curro figueirense, às 21h15m...

    ...portanto, entre o fim do prélio berlinense e o início do desafio no batatal, teremos 73 horas e 15 a 20 minutos.

    Grade abraço e muita força.

    PaiDaLeoa

    ResponderEliminar
  4. (há um aspecto)

    ...

    (Grande abraço)


    _ _ _


    Desculpem os erros.

    ResponderEliminar
  5. Amanhã vou fazer a minha estreia no estádio depois da entrada de Carvalhal e espero assistir a um bom jogo, reparem que não peço um grande jogo...apenas um bom jogo.

    ResponderEliminar
  6. PaiDaLeoa:
    Quando Carvalhal afirma ter apenas 2 dias para preparar o jogo:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/carvalhal-naval-hertha-liga-europa-relva-alvalade/1109499-4062.html tem razão, uma vez que o jogo é na 4ª e ficam 5ª e 6ª para o fazer. A forma como eu redigi é que não é rigorosa face ao que pretendia chamar à atenção.

    Quanto ao facto em si, parece-me uma falha evidente, uma vez que 5ª feira servirá apenas para descansar, tendo em conta que a equipa chegará de madrugada.

    Abraço e obrigado pela correcção.

    ResponderEliminar
  7. Carlos Carvalhal afinal diz só aquilo que já era dito por PB. As metralhadoras e outras armas bélicas sempre estiveram apontadas ao Sporting em detrimento de outros.
    No entanto, e ainda bem para CC as munições já não são disparadas de dentro do Clube, como ainda acontecia num passado bem recente.
    Força CC estou sinceramente a gostar muito da atitude!

    ResponderEliminar
  8. Caro Juvenal,

    o PB tinha, e continua a ter, muito boa imprensa. Imprensa que o defendia a ele muito mais do que ao Sporting, mas que o defendia NO Sporting e - nessa medida - apoiava tudo o que fazia ou dizia. A imprensa desportiva, em grande maioria (sobretudo O Jogo e o Record) estavam ao serviço do PB (o que, é bom de ver, é bem diferente de estar ao serviço do Sporting). E são esses mesmos - como o Bernardo Ribeiro que disse ainda na semana passada ter informações de dentro do balneário sobre os verdadeiros destinatários da mensagem do L31 - que disparam das suas AK47 tantos tiros quanto as suas metralhadoras conseguirem.

    Para eles a saída de PB foi uma derrota pessoal. Uma derrota que querem vingada contra aquele (Sporting) e aqueles (adeptos) que o puseram na rua, ainda que tenha sido o próprio a pedir para sair.

    Para os atiradores furtivos, a batalha da manutenção do PB no clube pode ter sido perdida, mas não acaba esta guerra sem uma política de terra queimada. E por isso o Leão de Alvalade tem (tão bem) alertado que os mesmos que "os mesmos que diziam que, com este plantel, era impossível fazer melhor, já querem tango e chicuelinas".

    É uma como uma reacção anódina aos ataques de certa imprensa que se deve interpretar o comunicado do Sporting acerca do Wilson Eduardo, e não como uma atitude subserviente ao FCPorto. Pode ter sido um comunicado imbecil, mas isso é uma outra conversa...

    ResponderEliminar
  9. Caro PLF,

    Corroborando alguma da sua análise, creia que não vim aqui fazer a defesa de PB, apenas constatar um facto evidente, as metralhadoras apontadas ao Sporting.
    No entanto, esses atiradores furtivos a que alude desconheço-os na plenitude. Ouvi falar foi de uns - e de peso - que muitas armas gastaram para denegrir o bom nome de pessoas e com isso ajudar a desetabilizar internamente.
    No entanto, penso que agora o tempo é de ajudar CC a ter um bom desempenho para que o nosso SPORTING tenha sucesso futuro. O resto como diz um consócio nosso que anda por outras bandas são peanuts.

    ResponderEliminar
  10. Juvenal,

    não quis dizer que estava a defender o PB. Apenas dar a minha achega sobre a inexistência de certa "má imprensa" quando o PB era treinador.

    É que agora, além de termos os lampiões e os tripeiros contra nós na imprensa, temos os despeitados também!

    ResponderEliminar
  11. PLF,

    Pois... os despeitados também. E que cataventos eles são. Sempre à procura de um porto seguro.
    Passam presidentes, directores do futebol, etc... e por lá se mantêm!
    Isso é uma grande verdade.
    PB esse é passado, o SPORTING é o nosso presente e o nosso futuro, só que infelizmente de alguns despeitados que por lá gravitam também.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Juvenal, como disse ao PLF, na Bancada Nova, hoje estaria aí se não tivesse subitamente ficado enferrujado desde o final de tarde ontem. É uma pena, porque tenho grande curiosidade de ver jogar ao vivo esta equipa, que dá uma ideia muito mais real que as normais más transmissões televisivas. E muita pena pela falta da tertúlia leonina. Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Grande Leão de Alvalade,

    Primeiro que tudo as tuas melhoras. Quanto às tertúlias ainda iremos ter muitas, e porque não aó a Norte. Temos que pensar nisso.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  14. LdA:

    De certeza que o ambiente vai estar bom. Se o jogo correr de feição ainda vai ficar melhor!

    A época passada fui aos dois jogos que o SCP dedicou aos núcleos. Leixões na 1.ª volta e Estrela da Amadora na 2.ª. Em ambos o ambiente esteve bastante animado, apesar da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo.

    Sp que há excursão do nucleo de Castelo Branco aos jogos em Alvalade, costumo acompanhar, mas, infelizmente não vou poder ir a este em particular. Com muita pena minha.

    De qualquer forma que seja um bom jogo. Como diz a Dina, não peço nada de mt espectacular, mas a vitória, essa, peço-a SEMPRE!

    Abraços e, já agora desejar mt boas tertúlias ao amigo Juvenal e restante malta que, suponho, se juntará ao longo desta tarde! :)

    FORÇA CC, FORÇA SCP!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)