Embora entenda que no futebol é preciso muito mais do que simples atitude ou disposição para o jogo,
hoje, especialmente na 1ª parte, ficou bem claro que os profissionais do Sporting tiveram uma postura que nem se admite num jogo de solteiros e casados. Zombies não fariam pior, conseguiriam quiçá assustar os mais supersticiosos jogadores do Leiria.Jogando com a que se entende ser a melhor equipa, exige-se muito, muito mais.
Apesar dos primeiros 15m revelarem dificuldade em penetrar as linhas defensivas leirienses, que conseguiam colocar-se permanentemente em superioridade numérica nas zonas onde a bola circulava, esperava-se que o tempo e um pouco de velocidade trariam resultados. Mas nem o passar do tempo ajudou nem a velocidade chegou.
Quando parecia que o Sporting fosse finalmente assentar o seu jogo, após uma jogada de Moutinho na área, quem o fez foi o Leiria. Enquanto o Sporting não tinha ainda conseguido rematar, o Leiria já tinha mandado uma bola à barra e à terceira foi de vez. À excepção de Patrício, que esteve muito mal, todos os jogadores do Sporting estavam de pés no chão, quando a bola se disputava no ar, na sequência de um canto!.Deve ter sido dos golos mais fáceis do União no campeonato.
A equipa do Sporting, ou o que deveria ser, desconjuntou-se, tornando-se num arquipélago de 11 ilhas desperdiçando uma vez mais 45 minutos. Não rematou uma vez que fosse e a maior posse de bola não representou qualquer perigo.O Leiria merecia a vantagem que levou para o balneário.
Substituições correctas para o inicio do 2º tempo para dar largura e a profundidade que faltaram anteriormente. Pereirinha e Adrien no lugar de Caneira que não subia e Matias que nada decidia. A maior dinâmica notou-se nos primeiros minutos, mas depressa se esgotou, com Liedson a desperdiçar uma bola pouco habitual. O Sporting encostava o Leiria, este deixava-se encostar, mas sem criar grande perigo. Quem o fez foi o Leiria, conseguindo um golo limpo, mal anulado pelo árbitro.
Devo confessar que quando Postiga entrou eu já tinha dado o jogo como perdido. Ver Pereirinha desperdiçar um passe fabuloso de Adrien ainda mais acentuou essa ideia. E Liedson vezes sem conta. E o tempo a esgotar-se rapidamente, com o árbitro a premiar todo o anti-jogo possível e o inimaginável com 5 minutos de desconto.
As aspirações de uma época ficam hoje definitivamente enterradas, com funeral a condizer, entre o silêncio sepulcral e a assobiadela monumental de Alvalade.
O jogo foi miserável. Depois de uma primeira parte em que voltámos a um passado recente - sem atitude - na segunda parte começámos o jogo. Pena que o resultado já fosse 0-1.
ResponderEliminarSubstituições acertadas ao intervalo. Gostei muito do Adrien, muito acertado desta vez no passe e a jogar em progressão mas teve uma entrada que lhe poderia ter valido o vermelho, logo no início. Depois, com o aproximar do fim do jogo, falha um passe para MV e o estádio em peso a assobiá-lo. Injusto.
Assim como foi assobiar o MV, que deu tudo o que tinha e que foi, provavelmente, o melhor jogador em campo.
Já assobiar o Liedson, que nódoa!, ou o Vuk - que apenas jogou na 2ª parte, porque na 1ª não se dignou a correr ou a fazer algo de jeito - está quieto! Mau profissionalismo, penso eu de que. Ainda assim, foi uma má substituição a sua saída. Já que estava com vontade de jogar, aproveitava-se.
Que laterais de merda que temos!!! Caneira é uma autêntica vergonha assim como o Abel! Como é possível que este último tenha jogado 90 minutos!? Obrigado pelo legado neste aspecto Paulo Bento. DASS PQP!!
E vamos todos continuar a apoiar isto??
ResponderEliminarAté quando ?
Quando é que vamos acordar e começar a pedir responsabilidades a que gere o Clube?
Hoje supostamente com o nosso melhor 11, fizemos mais uma exibição miserável.
O que faz o Moutinho para merecer jogar sistematicamente os 90 minutos? Corre muito.... e mais ??
Quantos mais golos descarados vamos ter que ver o Liedson falhar sem encarar a realidade?
O Vuckevic essa nulidade, qual é a produtividade deste jogador?
Até quando vamos continuar a apoiar isto?
Surreal esta merda!!
Jinglel bells, jingle bells, jingle all the way... To Hell.
ResponderEliminarChegou o Natal... e a primeira prendinha na chuteira tb.
Qt ao jogo:
Já jogamos pior, mas...
1.ª parte realmente medonha.
2.ª parte de desperdício.
Resultado péssimo.
SL
O grande problema do Sporting está na mentalidade, na falta de exigencia e de rigor que mina todo o Clube, de alto a baixo!
ResponderEliminarSão anos a fio com a cultura do "2º lugar tb é bom" e do "coitadinho" e do "oçamento"
Isso justificou e continua a justificar tudo e mais alguma coisa.
Temos uma direcção vergonhosa, perfeitamente incapaz, o episodio do relvado é bem o espelho disso.
Permitiu-se a "construção" deste plantel com jogadores que dificilmente seriam titulares noutros clubes do meio da tabela. O Abel, o Postiga, o Grimi, este Polga, o Caneira, o Pedro Silva jogariam no Braga, no Nacional, No Maritimo, no Guimarãres?
Mas continuamos a deixar que nos enganem com o Orçamento....
Pergunto eu até quando vamos deixar isto continuar assim?
FCS,
ResponderEliminarA78 não jogaria no Braga (que tem o 3º melhor defesa-direito a jogar em Portugal), mas jogaria no Guimarães e provavelmente no Marítimo. No Nacional não jogaria porque têm o 4º melhor defesa-direito.
O AP4 poderia jogar em qualquer clube em Portugal, mas jogaria de certeza absoluta no SCBraga e no Guimarães. Relembro que a referência (por constante lesão do Rodriguez) do SCBraga é um jogador dispensado pelo Sporting, Moisés (se fosse muito bom, tinha ficado apesar da suspensão). O MC12 idem aspas. Aliás, seria seguramente muito apreciado no FCPorto. O HP23 seria titular de caras no SCBraga, que joga com o Meyong na frente e um Adriano (que lhe tirou o lugar!) que está mais gordo que o Rochemback.
PS5 jogaria em clubes como Académica para cima e LG18 teria dificuldades na 1ª divisão. Mas estes 2 não deveriam jogar nunca, como nunca joga o Luís Filipe ou o Nuno André Coelho.
Portanto se se percebe o argumento de que o Sporting tem alguns jogadores fracos, não se pode conceder que eles são mais fracos que as equipas que estão à nossa frente.
Porque hoje foi dia de meter todos os preferidos em campo, é dia de pensar se eles valem o que custaram. Porque o Sporting não consegue (simplesmente) ter plantéis exclusivamente constituídos por jogadores que custaram €4,5M e que ganham acima de €50.000. É essa a realidade com que temos de viver.
PLF
ResponderEliminarO Moisés não seria um elemento util neste plantel, mais valido com o Caneira?
Não percebi a saída do Adrien do 11. Assim como não percebi a subsitituição do Matias ao intervalo. Também não percebo a insistência neste Vukcevic, assim como não percebo a questão da intocabilidade do Moutinho.
FCS,
ResponderEliminaro que lhe digo é simples: se o Moisés fosse bom, em comparação com o T13 e com o AP4, não duvido que teria ficado no plantel. Temos de aprender a valorizar o que é nosso. Mas mais do que valorizar, não podemos desvalorizar ao ponto de fazer comparações totalmente desprovidas de sentido: Rodriguez é melhor que o AP4? Talvez. Que o DC3? Não. Temos dinheiro para o ir buscar? Também não. O Moisés? É pior que os 2.
Mas no futebol não se contam valores individuais para ver quem ganha no final. É o melhor colectivo quem ganha. Mesmo que tenha todas as suas unidades, tomadas separadamente, inferiores a outras equipas.
Hoje jogo o 11 do povo. Espero que em Berlim jogue o 11 daqueles que percebem de futebol. Digo sinceramente que não se afasta muito deste...
Ao intervalo num sms enviado à Tite do Leoa Assanhada classifiquei a 1ª parte de miserável mas manifestei a esperança de que tudo mudasse na 2ª...mas foram 90' para esquecer. Desta vez vistos ao vivo...só não fiz parte da monumental assobiadela porque foi coisa que nunca consegui aprender...
ResponderEliminarFoi o 1º jogo que fui ver esta época e deve ter sido o último.
Greetings!
ResponderEliminarTelegraficamente:
Para Berlim venham os juniores!
Gostei do Adrien!
SL
Dina,
ResponderEliminarvoltei a acreditar no HP23!
Devidamente enquadrado numa equipa com mais confiança, poderá ser útil. Hoje entrou muito bem no jogo.
Miserável exibição da nossa equipa, num relvado igualmente péssimo.
ResponderEliminarComeço a achar que nehum bálsamo servirá para motivar esta equipa.
PS - No andebol terminámos a primeira volta em 7º lugar após vitoria do Xico na Horta. Sem comentários!!!
Este Sporting, estes dirigentes, estes jogadores, esta estrutura, não merecem o que milhares de adeptos (alguns jovens a primeira vez) fizeram hoje, como eu, que sai de casa às 9 da manhã e só estou a chegar agora. E pela A1 fora, viram-se muitos autocarros que encheram o parque do antigo estádio. Mesmo assim, mesmo estando presentes mais de 60 núcleos, pouco mais de meia casa.Porquê? Porque este Sporting trata mal os adeptos e sócios. No dia dos núcleos, o Presidente e o Vice Presidente para os núcleos foram para New Jersey. Ao contrário de outros anos, não houve o desfile no relvado nem chegou mesmo a haver qualquer convívio. O Sporting chama a Lisboa os núvleos para ver um jogo com o leiria e não recebe condignamente aqueles que mantém a chama viva do clube por todo o país e vão evitando a banalização e a belenensização do Sporting que está cheio de fidalgos e nobre sfalidos que simplesmente tem cavado a sepultura do Sporting.
ResponderEliminarDesculpem, mas estou f...... não é o resultado que me deixa triste. É ver alvalade moribundo, aquela merda daquelas cadeiras às cores, aquele fosso cada vez mais cinzento e aquelas claques, até estas, com cada vez menos gente. resumindo, é verificar que os miudos que a esta hora ainda vão enfiados num autocarro a caminho de casa e que hoje foram realizar um sonho, estão a ser enganados por aqueles que estão a matar o Sporting.
Tens um equipa de merda?
ResponderEliminarNão sabes o que é ganhar um jogo para o Campeonato
Foste eliminado da Taça de Portugal por um "mija na escada" pior que tu?
Os teus jogadores nunca fizeram três passes seguidos para os respectivos companheiros?
Gostavas de dar um nó a um Campeão do Mundo?
De colocar no bolso um ponta de lança, temível, titular da Selecção Nacional?
A tua equipa caminha para o abismo?
Queres sair da merda?
ENTÃO VEM JOGAR A ALVALADE! VEM DEFRONTAR O SPORTING!
Além de uma completa reabilitação dos teus jogadores que julgavas incapazes de fazer uma jogada, o Sporting oferece-te:
- 3 pontos
- jogo controlado
- facilidades defensivas para marcares aquele golo que sempre sonhaste
- ausência de desgaste físico
A INJECÇÃO DE MORAL QUE A TUA EQUIPA PRECISA!
Do que é que estás à espera? Marca já o teu jogo com o Sporting! Vem recuperar no meio de nós!
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Dos Estados Unidos o Sr. Presidente diz que é”muito difícil engolir tantos desgostos “ e que é preciso mudar a maré”. Ao que o SCP chegou.
ResponderEliminarNa minha opinião, quem deverá responder por este momento a que chegou o futebol do SCP, deverá ser o Sr. Presidente Bettencourt, (pois os outros responsáveis já lá não moram - Ribeiro Telles e Pedro Barbosa).
A época foi mal planeada, e o grupo de jogadores mal escolhido.
Foi tudo tratado de uma forma inábil, amadora, como se o SCP fosse um Clube ali do bairro ao virar da esquina.
Agora aqui estão as consequências.
O Dr. Bettencourt terá que assumir estes erros e alterar este estado de coisas.
E agora, não é só com a substituição de treinadores, nem com promessas de “prendas nos sapatinhos que o panorama vai melhorar”, porque é um problema profundo da organização da estrutura do futebol.
Portanto, se não houver gente capaz a trabalhar no mercado de jogadores, lá virão mais Caicedos, Abéis, Pedros Silvas, e mais negócios como Postigas e afins, etc, etc, etc.
E para terminar, acabo com as palavras do DR. Agostinho Abade com as desculpas das limitações financeiras.
Como explicação, por exemplo, que ponha os olhos no Nacional da Madeira, que todos os anos, com orçamentos pequenos, apresenta sempre alguns jogadores com qualidade e boas equipas. Na minha óptica, trata-se sim de um problema de saber como gerir uma estrutura de futebol profissional. Tão simples como isso.
O Dr. Bettencourt que é o responsável pelas contratações de jogadores, necessita de ter alguém que o aconselhe em termos de observações e aquisições de novos jogadores. Espero que não seja a Dra. Rita Figueira ou ainda o Dr. Ribeiro Telles.
Tem que se rodear de gente que perceba e conheça profundamente o mercado de jogadores e não de gente curiosa.
Só apoia quem quer, mas está é na hora de fazermos uma limpeza no Sporting, jogadores como Caneira, Abel, Grimi, Andre Marques, Pedro Silva, Saleiro e Caicedo nunca podem ser jogadores do Sporting, O Sporting nunca pode ter um trinco como Miguel Veloso que como trinco é simplesmente Zero, quantos jogos são necessarios para o colocarem a defesa esquerdo???
ResponderEliminarQuantos golos tem de falhar o Liedson para o tirarem da equipa???
Quantos frangos tem de dar o Rui Patricio para sair da equipa???
Quantos mais golos a equipa tem de sofrer para chegarem á conclusao que esta dupla de centrais nao presta????
Quantos mais jogos temos de ver com os mesmos titulares para chegarmos á conclusão que estes grupo que joga e sempre no Sporting nao tem classe para representar o Sporting????
Uma limpeza precisa-se, deste grupo de jogadores apenas 2 ou 3 tem qualidade para representar o Sporting tenha coragem e ponham-nos na rua.
Jogarem daquela maneira é vergonhoso.
Tenho VERGONHA de ser do SPORTING
P.O.
ResponderEliminarTem vergonha de ser do Sporting? Então tem boa solução...
Já aqui o disse e repito, este ano é para lutar pela manutenção!
ResponderEliminarJuvenal,
ResponderEliminarComo tu, estou sem comentários para a prestação da equipa de andebol. Exige-se, e eles podem dar, muito mais.
LT,
Focas 2 pontos que comentei no estádio com o meu irmão e um amigo nosso: jogo dos núcleos e a casa nem a metade chegava e as claques - vi o jogo por cima da Juve Leo - que cada vez mais se fazem ouvir menos.
Leão do Nordeste,
Ainda existem dúvidas que esta época foi tremendamente mal preparada e que o plantel é desequilibrado? Insisto: como é possível termos os laterais que temos?
P.O.,
Vergonha de ser do SCP nunca! Vergonha de alguns dirigentes e das prestações da equipa, já compreendo.
Eu compreendo a tristeza que graça pelos adeptos do Sporting.
ResponderEliminarCompreendo a contínua exigência de responsabilidades que se pede aos dirigentes que ainda se mantêm no Sporting face aos péssimos jogos que temos vindo a realizar e face á deficiente forma como se preparou a época e o plantel para este Campeonato.
Não compreendo é que:
- sem se ter alterado grande coisa no plantel (saiu Angulo);
- com a saída de todo o departamento do futebol (treinadores) e dos dirigentes responsáveis pelas eventuais contratações (PB e MRT);
se continue a exigir alterações e mudanças!
Bettencourt assumiu o risco de contratar um treinador de segunda linha(?) que talvez se torne numa aposta positiva (quem sabe?), foram-lhe dadas garantias de novos jogadores para Janeiro e a possibilidade de mexer e dispensar excedentes ou deficitários do plantel (coisa que aparentemente está em curso!)...
Posto isto, é preciso dar tempo.
Carvalhal está a tentar implementar alterações mantendo os mesmos "ovos" e ontem parece que para os adeptos o tempo de graça de Carvalhal está a terminar.
Se já muitos adeptos assumiram que esta época será uma época para esquecer acho que se deve apoiar a equipa mesmo nos maus momentos.
Nunca assobiei o meu Sporting, não quer com isto dizer que concordo com tudo o que se tem passado esta época, mas é preciso que todos ajudem o Sporting a passar esta má fase pois o Sporting precisa de todos - adeptos, sócios e simpatizantes.
Para terminar e não querendo arranjar desculpas com isto, mas continuo a pensar que esta época a sorte não quer nada connosco e os árbitros têm sido muito inteligentes em aproveitar esta maré negra que graça o nosso clube.
Tenho esperança de que 2010 irá trazer muitas alegrias e de que o Sporting conseguirá alcançar um lugar mais condizente com o seu historial.
PLF...eu sempre acreditei nele e também houve mais gente que estava ano estádio que disse isso mesmo, fez mais o HPostiga no pouco tempo que esteve em campo que o Vuk no restante...pena que só entra quando já pouco pode fazer.
ResponderEliminar