sábado, 12 de dezembro de 2009

Do cemitério de Alvalade


Embora entenda que no futebol é preciso muito mais do que simples atitude ou disposição para o jogo, hoje, especialmente na 1ª parte, ficou bem claro que os profissionais do Sporting tiveram uma postura que nem se admite num jogo de solteiros e casados. Zombies não fariam pior, conseguiriam quiçá assustar os mais supersticiosos jogadores do Leiria.Jogando com a que se entende ser a melhor equipa, exige-se muito, muito mais.

Apesar dos primeiros 15m revelarem dificuldade em penetrar as linhas defensivas leirienses, que conseguiam colocar-se permanentemente em superioridade numérica nas zonas onde a bola circulava, esperava-se que o tempo e um pouco de velocidade trariam resultados. Mas nem o passar do tempo ajudou nem a velocidade chegou.

Quando parecia que o Sporting fosse finalmente assentar o seu jogo, após uma jogada de Moutinho na área, quem o fez foi o Leiria. Enquanto o Sporting não tinha  ainda conseguido rematar, o Leiria já tinha mandado uma bola à barra e à terceira foi de vez. À excepção de Patrício, que esteve muito mal, todos os jogadores do Sporting estavam de pés no chão, quando a bola se disputava no ar, na sequência de um canto!.Deve ter sido dos golos mais fáceis do União no campeonato.

A equipa do Sporting, ou o que deveria ser, desconjuntou-se, tornando-se num arquipélago de 11 ilhas desperdiçando uma vez mais 45 minutos. Não rematou uma vez que fosse e a maior posse de bola não representou qualquer perigo.O Leiria merecia a vantagem que levou para o balneário. 

Substituições correctas para o inicio do 2º tempo para dar largura e a profundidade que faltaram anteriormente. Pereirinha e Adrien no lugar de Caneira  que não subia e Matias que nada decidia. A maior dinâmica notou-se nos primeiros minutos, mas depressa se esgotou, com Liedson a desperdiçar uma bola pouco habitual. O Sporting encostava o Leiria, este deixava-se encostar, mas sem criar grande perigo. Quem o fez foi o Leiria, conseguindo um golo limpo, mal anulado pelo árbitro.

Devo confessar que quando Postiga entrou eu já tinha dado o jogo como perdido. Ver Pereirinha desperdiçar um passe fabuloso de Adrien ainda mais acentuou essa ideia. E Liedson vezes sem conta. E o tempo a esgotar-se rapidamente, com o árbitro a premiar todo o anti-jogo possível e o inimaginável com 5 minutos de desconto.

As aspirações de uma época ficam hoje definitivamente enterradas, com funeral a condizer, entre o silêncio sepulcral e a assobiadela monumental de Alvalade.

20 comentários:

  1. O jogo foi miserável. Depois de uma primeira parte em que voltámos a um passado recente - sem atitude - na segunda parte começámos o jogo. Pena que o resultado já fosse 0-1.

    Substituições acertadas ao intervalo. Gostei muito do Adrien, muito acertado desta vez no passe e a jogar em progressão mas teve uma entrada que lhe poderia ter valido o vermelho, logo no início. Depois, com o aproximar do fim do jogo, falha um passe para MV e o estádio em peso a assobiá-lo. Injusto.
    Assim como foi assobiar o MV, que deu tudo o que tinha e que foi, provavelmente, o melhor jogador em campo.

    Já assobiar o Liedson, que nódoa!, ou o Vuk - que apenas jogou na 2ª parte, porque na 1ª não se dignou a correr ou a fazer algo de jeito - está quieto! Mau profissionalismo, penso eu de que. Ainda assim, foi uma má substituição a sua saída. Já que estava com vontade de jogar, aproveitava-se.

    Que laterais de merda que temos!!! Caneira é uma autêntica vergonha assim como o Abel! Como é possível que este último tenha jogado 90 minutos!? Obrigado pelo legado neste aspecto Paulo Bento. DASS PQP!!

    ResponderEliminar
  2. E vamos todos continuar a apoiar isto??

    Até quando ?

    Quando é que vamos acordar e começar a pedir responsabilidades a que gere o Clube?

    Hoje supostamente com o nosso melhor 11, fizemos mais uma exibição miserável.

    O que faz o Moutinho para merecer jogar sistematicamente os 90 minutos? Corre muito.... e mais ??

    Quantos mais golos descarados vamos ter que ver o Liedson falhar sem encarar a realidade?

    O Vuckevic essa nulidade, qual é a produtividade deste jogador?

    Até quando vamos continuar a apoiar isto?

    Surreal esta merda!!

    ResponderEliminar
  3. Jinglel bells, jingle bells, jingle all the way... To Hell.

    Chegou o Natal... e a primeira prendinha na chuteira tb.

    Qt ao jogo:

    Já jogamos pior, mas...

    1.ª parte realmente medonha.

    2.ª parte de desperdício.

    Resultado péssimo.

    SL

    ResponderEliminar
  4. O grande problema do Sporting está na mentalidade, na falta de exigencia e de rigor que mina todo o Clube, de alto a baixo!

    São anos a fio com a cultura do "2º lugar tb é bom" e do "coitadinho" e do "oçamento"

    Isso justificou e continua a justificar tudo e mais alguma coisa.

    Temos uma direcção vergonhosa, perfeitamente incapaz, o episodio do relvado é bem o espelho disso.

    Permitiu-se a "construção" deste plantel com jogadores que dificilmente seriam titulares noutros clubes do meio da tabela. O Abel, o Postiga, o Grimi, este Polga, o Caneira, o Pedro Silva jogariam no Braga, no Nacional, No Maritimo, no Guimarãres?

    Mas continuamos a deixar que nos enganem com o Orçamento....

    Pergunto eu até quando vamos deixar isto continuar assim?

    ResponderEliminar
  5. FCS,

    A78 não jogaria no Braga (que tem o 3º melhor defesa-direito a jogar em Portugal), mas jogaria no Guimarães e provavelmente no Marítimo. No Nacional não jogaria porque têm o 4º melhor defesa-direito.

    O AP4 poderia jogar em qualquer clube em Portugal, mas jogaria de certeza absoluta no SCBraga e no Guimarães. Relembro que a referência (por constante lesão do Rodriguez) do SCBraga é um jogador dispensado pelo Sporting, Moisés (se fosse muito bom, tinha ficado apesar da suspensão). O MC12 idem aspas. Aliás, seria seguramente muito apreciado no FCPorto. O HP23 seria titular de caras no SCBraga, que joga com o Meyong na frente e um Adriano (que lhe tirou o lugar!) que está mais gordo que o Rochemback.

    PS5 jogaria em clubes como Académica para cima e LG18 teria dificuldades na 1ª divisão. Mas estes 2 não deveriam jogar nunca, como nunca joga o Luís Filipe ou o Nuno André Coelho.

    Portanto se se percebe o argumento de que o Sporting tem alguns jogadores fracos, não se pode conceder que eles são mais fracos que as equipas que estão à nossa frente.

    Porque hoje foi dia de meter todos os preferidos em campo, é dia de pensar se eles valem o que custaram. Porque o Sporting não consegue (simplesmente) ter plantéis exclusivamente constituídos por jogadores que custaram €4,5M e que ganham acima de €50.000. É essa a realidade com que temos de viver.

    ResponderEliminar
  6. PLF

    O Moisés não seria um elemento util neste plantel, mais valido com o Caneira?

    Não percebi a saída do Adrien do 11. Assim como não percebi a subsitituição do Matias ao intervalo. Também não percebo a insistência neste Vukcevic, assim como não percebo a questão da intocabilidade do Moutinho.

    ResponderEliminar
  7. FCS,

    o que lhe digo é simples: se o Moisés fosse bom, em comparação com o T13 e com o AP4, não duvido que teria ficado no plantel. Temos de aprender a valorizar o que é nosso. Mas mais do que valorizar, não podemos desvalorizar ao ponto de fazer comparações totalmente desprovidas de sentido: Rodriguez é melhor que o AP4? Talvez. Que o DC3? Não. Temos dinheiro para o ir buscar? Também não. O Moisés? É pior que os 2.

    Mas no futebol não se contam valores individuais para ver quem ganha no final. É o melhor colectivo quem ganha. Mesmo que tenha todas as suas unidades, tomadas separadamente, inferiores a outras equipas.

    Hoje jogo o 11 do povo. Espero que em Berlim jogue o 11 daqueles que percebem de futebol. Digo sinceramente que não se afasta muito deste...

    ResponderEliminar
  8. Ao intervalo num sms enviado à Tite do Leoa Assanhada classifiquei a 1ª parte de miserável mas manifestei a esperança de que tudo mudasse na 2ª...mas foram 90' para esquecer. Desta vez vistos ao vivo...só não fiz parte da monumental assobiadela porque foi coisa que nunca consegui aprender...
    Foi o 1º jogo que fui ver esta época e deve ter sido o último.

    ResponderEliminar
  9. Greetings!

    Telegraficamente:

    Para Berlim venham os juniores!

    Gostei do Adrien!

    SL

    ResponderEliminar
  10. Dina,

    voltei a acreditar no HP23!

    Devidamente enquadrado numa equipa com mais confiança, poderá ser útil. Hoje entrou muito bem no jogo.

    ResponderEliminar
  11. Miserável exibição da nossa equipa, num relvado igualmente péssimo.
    Começo a achar que nehum bálsamo servirá para motivar esta equipa.

    PS - No andebol terminámos a primeira volta em 7º lugar após vitoria do Xico na Horta. Sem comentários!!!

    ResponderEliminar
  12. Este Sporting, estes dirigentes, estes jogadores, esta estrutura, não merecem o que milhares de adeptos (alguns jovens a primeira vez) fizeram hoje, como eu, que sai de casa às 9 da manhã e só estou a chegar agora. E pela A1 fora, viram-se muitos autocarros que encheram o parque do antigo estádio. Mesmo assim, mesmo estando presentes mais de 60 núcleos, pouco mais de meia casa.Porquê? Porque este Sporting trata mal os adeptos e sócios. No dia dos núcleos, o Presidente e o Vice Presidente para os núcleos foram para New Jersey. Ao contrário de outros anos, não houve o desfile no relvado nem chegou mesmo a haver qualquer convívio. O Sporting chama a Lisboa os núvleos para ver um jogo com o leiria e não recebe condignamente aqueles que mantém a chama viva do clube por todo o país e vão evitando a banalização e a belenensização do Sporting que está cheio de fidalgos e nobre sfalidos que simplesmente tem cavado a sepultura do Sporting.

    Desculpem, mas estou f...... não é o resultado que me deixa triste. É ver alvalade moribundo, aquela merda daquelas cadeiras às cores, aquele fosso cada vez mais cinzento e aquelas claques, até estas, com cada vez menos gente. resumindo, é verificar que os miudos que a esta hora ainda vão enfiados num autocarro a caminho de casa e que hoje foram realizar um sonho, estão a ser enganados por aqueles que estão a matar o Sporting.

    ResponderEliminar
  13. Tens um equipa de merda?
    Não sabes o que é ganhar um jogo para o Campeonato
    Foste eliminado da Taça de Portugal por um "mija na escada" pior que tu?
    Os teus jogadores nunca fizeram três passes seguidos para os respectivos companheiros?
    Gostavas de dar um nó a um Campeão do Mundo?
    De colocar no bolso um ponta de lança, temível, titular da Selecção Nacional?
    A tua equipa caminha para o abismo?
    Queres sair da merda?

    ENTÃO VEM JOGAR A ALVALADE! VEM DEFRONTAR O SPORTING!

    Além de uma completa reabilitação dos teus jogadores que julgavas incapazes de fazer uma jogada, o Sporting oferece-te:

    - 3 pontos
    - jogo controlado
    - facilidades defensivas para marcares aquele golo que sempre sonhaste
    - ausência de desgaste físico

    A INJECÇÃO DE MORAL QUE A TUA EQUIPA PRECISA!

    Do que é que estás à espera? Marca já o teu jogo com o Sporting! Vem recuperar no meio de nós!

    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Dos Estados Unidos o Sr. Presidente diz que é”muito difícil engolir tantos desgostos “ e que é preciso mudar a maré”. Ao que o SCP chegou.
    Na minha opinião, quem deverá responder por este momento a que chegou o futebol do SCP, deverá ser o Sr. Presidente Bettencourt, (pois os outros responsáveis já lá não moram - Ribeiro Telles e Pedro Barbosa).
    A época foi mal planeada, e o grupo de jogadores mal escolhido.
    Foi tudo tratado de uma forma inábil, amadora, como se o SCP fosse um Clube ali do bairro ao virar da esquina.
    Agora aqui estão as consequências.
    O Dr. Bettencourt terá que assumir estes erros e alterar este estado de coisas.
    E agora, não é só com a substituição de treinadores, nem com promessas de “prendas nos sapatinhos que o panorama vai melhorar”, porque é um problema profundo da organização da estrutura do futebol.
    Portanto, se não houver gente capaz a trabalhar no mercado de jogadores, lá virão mais Caicedos, Abéis, Pedros Silvas, e mais negócios como Postigas e afins, etc, etc, etc.
    E para terminar, acabo com as palavras do DR. Agostinho Abade com as desculpas das limitações financeiras.
    Como explicação, por exemplo, que ponha os olhos no Nacional da Madeira, que todos os anos, com orçamentos pequenos, apresenta sempre alguns jogadores com qualidade e boas equipas. Na minha óptica, trata-se sim de um problema de saber como gerir uma estrutura de futebol profissional. Tão simples como isso.
    O Dr. Bettencourt que é o responsável pelas contratações de jogadores, necessita de ter alguém que o aconselhe em termos de observações e aquisições de novos jogadores. Espero que não seja a Dra. Rita Figueira ou ainda o Dr. Ribeiro Telles.
    Tem que se rodear de gente que perceba e conheça profundamente o mercado de jogadores e não de gente curiosa.

    ResponderEliminar
  15. Só apoia quem quer, mas está é na hora de fazermos uma limpeza no Sporting, jogadores como Caneira, Abel, Grimi, Andre Marques, Pedro Silva, Saleiro e Caicedo nunca podem ser jogadores do Sporting, O Sporting nunca pode ter um trinco como Miguel Veloso que como trinco é simplesmente Zero, quantos jogos são necessarios para o colocarem a defesa esquerdo???
    Quantos golos tem de falhar o Liedson para o tirarem da equipa???
    Quantos frangos tem de dar o Rui Patricio para sair da equipa???
    Quantos mais golos a equipa tem de sofrer para chegarem á conclusao que esta dupla de centrais nao presta????
    Quantos mais jogos temos de ver com os mesmos titulares para chegarmos á conclusão que estes grupo que joga e sempre no Sporting nao tem classe para representar o Sporting????
    Uma limpeza precisa-se, deste grupo de jogadores apenas 2 ou 3 tem qualidade para representar o Sporting tenha coragem e ponham-nos na rua.
    Jogarem daquela maneira é vergonhoso.
    Tenho VERGONHA de ser do SPORTING

    ResponderEliminar
  16. P.O.

    Tem vergonha de ser do Sporting? Então tem boa solução...

    ResponderEliminar
  17. Já aqui o disse e repito, este ano é para lutar pela manutenção!

    ResponderEliminar
  18. Juvenal,

    Como tu, estou sem comentários para a prestação da equipa de andebol. Exige-se, e eles podem dar, muito mais.

    LT,

    Focas 2 pontos que comentei no estádio com o meu irmão e um amigo nosso: jogo dos núcleos e a casa nem a metade chegava e as claques - vi o jogo por cima da Juve Leo - que cada vez mais se fazem ouvir menos.

    Leão do Nordeste,

    Ainda existem dúvidas que esta época foi tremendamente mal preparada e que o plantel é desequilibrado? Insisto: como é possível termos os laterais que temos?

    P.O.,

    Vergonha de ser do SCP nunca! Vergonha de alguns dirigentes e das prestações da equipa, já compreendo.

    ResponderEliminar
  19. Eu compreendo a tristeza que graça pelos adeptos do Sporting.

    Compreendo a contínua exigência de responsabilidades que se pede aos dirigentes que ainda se mantêm no Sporting face aos péssimos jogos que temos vindo a realizar e face á deficiente forma como se preparou a época e o plantel para este Campeonato.

    Não compreendo é que:
    - sem se ter alterado grande coisa no plantel (saiu Angulo);
    - com a saída de todo o departamento do futebol (treinadores) e dos dirigentes responsáveis pelas eventuais contratações (PB e MRT);
    se continue a exigir alterações e mudanças!

    Bettencourt assumiu o risco de contratar um treinador de segunda linha(?) que talvez se torne numa aposta positiva (quem sabe?), foram-lhe dadas garantias de novos jogadores para Janeiro e a possibilidade de mexer e dispensar excedentes ou deficitários do plantel (coisa que aparentemente está em curso!)...

    Posto isto, é preciso dar tempo.
    Carvalhal está a tentar implementar alterações mantendo os mesmos "ovos" e ontem parece que para os adeptos o tempo de graça de Carvalhal está a terminar.

    Se já muitos adeptos assumiram que esta época será uma época para esquecer acho que se deve apoiar a equipa mesmo nos maus momentos.

    Nunca assobiei o meu Sporting, não quer com isto dizer que concordo com tudo o que se tem passado esta época, mas é preciso que todos ajudem o Sporting a passar esta má fase pois o Sporting precisa de todos - adeptos, sócios e simpatizantes.

    Para terminar e não querendo arranjar desculpas com isto, mas continuo a pensar que esta época a sorte não quer nada connosco e os árbitros têm sido muito inteligentes em aproveitar esta maré negra que graça o nosso clube.

    Tenho esperança de que 2010 irá trazer muitas alegrias e de que o Sporting conseguirá alcançar um lugar mais condizente com o seu historial.

    ResponderEliminar
  20. PLF...eu sempre acreditei nele e também houve mais gente que estava ano estádio que disse isso mesmo, fez mais o HPostiga no pouco tempo que esteve em campo que o Vuk no restante...pena que só entra quando já pouco pode fazer.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)