Surpresa na constituição da equipa. Ficamos sem saber qual seria a equipa titular se Vukcevic não tivesse sido acometido de gripe, não chegando, por isso, a constar da ficha de jogo. Carvalhal decidiu premiar o esforço alemão de Saleiro e demonstrou coragem em sentar Polga, oferecendo a titularidade a Tonel.
Mau começo, mais uma vez: sem segurar a bola, sem uma jogada ligada, sem conseguir estender o jogo até à área até aos 10m. Mas na primeira vez que o conseguiu podia até ter marcado, por Liedson.
Depressa se voltou aos passes transviados, com o meio campo a ser constantemente apanhado em contra-pé, permitindo superioridade numérica em algumas situações ao adversário. Quase sofreu um golo, com Grimi a deixar Marinho, sempre ele, aparecer a finalizar nas costas. Perante as dificuldades em impor o seu futebol, víamos a opção pelo futebol directo ganhar primazia à circulação da bola de pé para pé. E foi numa bola ganha de cabeça por Liedson, numa jogada de insistência, que chegamos ao golo de Saleiro, à ponta-de-lança.
O regresso das cabines, após o intervalo, trouxe uma equipa mais confiante na gestão da posse de bola, mas nem por isso muito esclarecida ou consequente. Mas o suficiente para nos permitir jogar mais à frente, muito por causa da subida de Moutinho, mais perto dos avançados, aparecendo na área com frequência.
A entrada de Postiga para o lugar de Saleiro deu-nos o melhor período de jogo, em que se sucederam as oportunidades para selar a vitória. O 23 entendeu bem o que se lhe pedia , criado sucessivos lances de perigo em tabelinhas com Liedson.
Não nos fugiria a vitória habitual na Figueira da Foz. Merecida, a vitória possível e necessária. Viu-se na reacção dos jogadores em pleno relvado, após o apito final, que os jogadores perceberam a importância dos 3 pontos, que souberam merecer, num areal com alguma relva, a tornar difícil ocorrerem grandes primores.
Penalty perdoado, dualidade escandalosa de critérios foi o registo de Carlos Xistra durante o jogo.
Já é sofrível ter de assistir a jogos de fraca qualidade e depois lidar com arbitragens chocantes, está o cocktail perfeito para rebentar os nervos a um fulano.
ResponderEliminarE ainda por mais, tive de lidar com isso no futsal, no andebol e neste jogo.
Vitória importante e esperemos que aproveitem de facto esta paragem para melhor em todos os aspectos.
SL
Foi uma pitada de Sal(eiro) na época ensonsa que o Sporting tem vindo a realizar.
ResponderEliminarTodos esperamos um 2010 muito melhor!
SL
A exibição, mesmo rudimentar, já indiciou aqui ou ali alguma melhoria.
ResponderEliminarQuanto à arbitragem o costume. Iamos para os balneários com 2-0 e em superioridade numérica por expulsão do Peiser e nada. Mais do mesmo depois dos penaltys roubados frente ao Braga, Benfica, Belenenses e União de Leiria, que me lembre.
Não desculpa tudo mas que ajuda a meter-nos cá em baixo ajuda
Foi um jogo bastante fraco, com poucas jogadas bem construídas mas onde o resultado, além de justo, é muito importante para a recuperação desejada, não só na tabela classificativa mas também a nível anímico. Estamos com uma mentalidade que não é de um grande mas isso já vem de antes.
ResponderEliminarGostei bastante do Saleiro assim como do Carriço, Adrien e MV. O Liedson esteve muito aquém do que pode e a entrada do Postiga foi bastante boa. Moutinho poderia também ficar um ou outro jogo no banco, sinceramente. Grimi é o pior!!
Há muito a melhorar e espero que com reforços cirúrgicos, porque para comprar por comprar que fiquem quietos, a qualidade de jogo do SCP melhore, assim como uma maior consistência nos resultados. O nº de vitórias que temos neste momento, não é consentâneo com a Nossa grandeza.
Ao menos desta vez, não desperdiçámos a possibilidade de encurtar distâncias para um dos, ou ambos, nossos rivais.
o futebol foi pobre, como tem sido apanágio dos ultimos jogos, mas pelo, menos houve entrega ao contrário do que se viu com o hertha..
ResponderEliminardestaque para o saleiro, não só pelo golo mas pela entrega lutando muito e conseguindo dar seguimento a muitas jogadas.
em destaque , mas pela negativa, o adrien que recupera muito poucas bolas para um nº6 e que na movimentação ofensiva é uma nulidade!!
valeu pelo resultado
saudações leoninas
O que dizer das declarações deste tótó?
ResponderEliminarAcredita mesmo no que diz ou está a gozar com isto??
Haja paciência....
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx....aspx? id=186994
Faltam 16 jogos e para garantirmos o quarto lugar temos que ganhar no minimo 10 jogos que a três pontos dá 30 que somados aos 21 que temos vai dar 51 pontos. A época passada o nacional acabou em quarto com 52. Não está fácil para nós em 16 jogos ganharmos 10..Mas há que acreditar
ResponderEliminarÉ impressão minha ou o jogo do Sporting melhora sempre que entra Postiga?
ResponderEliminarJá tinha sido assim com a U. Leiria...
Será que Carvalhal não tem coragem de colocar Postiga e Saleiro e deixar Liedson no banco para variar? Ou então colocar 3 avançados? Talvez desse resultado...
Este Mário Duarte d'O Jogo, decididamente vê mal:
ResponderEliminar"Os leões recorreram ao passado - com actualizações, é certo, mas o losango acabou por ser refeito na melhor exibição do consulado de Carvalhal..."
Melhor exibição a de ontem? Só podes estar parvo oh Mário!
Dina,
Alguma vez há essa coragem? Gosto muito do Liedson mas neste momento, tem estado bastante complicativo e egoísta. O Postiga entrou muito bem e essa dupla que falas contra o Leixões não era nada mal vista da minha parte.
JVL e Dina:
ResponderEliminarJá somos 3...
Para quem queira/interesse, estou a ver o jogo aqui: http://www.atdhe.net/11130/watch-benfica-vs-porto
ResponderEliminarAqui está melhor: http://www.atdhe.net/11256/watch-benfica-vs-porto
ResponderEliminarÉ impressão minha ou isto começa a parecer banho?
ResponderEliminarO fcp está muito aquém do que esperava...
ResponderEliminar"O regresso das cabines, após o intervalo, trouxe uma equipa mais confiante na gestão da posse de bola, mas nem por isso muito esclarecida ou consequente. Mas o suficiente para nos permitir jogar mais à frente, muito por causa da subida de Moutinho, mais perto dos avançados, aparecendo na área com frequência."
ResponderEliminarSó o facto de ter havido esta reviravolta já me animou a ver o jogo até ao fim. Acredito sempre que tudo pode mudar mas chega a ser difícil manter tanta crença.
Ontem, porém, acabámos por ser compensados.
Saudações Leoninas e um Feliz Natal para os Leões que animam este maravilhosos espaço de reflexão leonina.
Mais uma vitória manchada por erros de arbitragem.
ResponderEliminarSempre em benefício dos mesmos.
http://oantilampiao.blogspot.com/2009/12/golo-ilegal-fora-de-jogo-de-urreta.html