quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Boas Festas


Sei que foi um jogo inútil daqueles em que o treinador pode fazer exactamente aquilo que fez, experimentar, dar oportunidades, pedir à equipa que se mostre, que se alegre, resultado... nova derrota.

Na antecipação deste jogo não fui muito exigente pedi apenas uma vitória, vendo o jogo realmente fui modesto, este Hertha produz algo muito próximo da nulidade, atrapalham vá, são altos, fortes, correm e dão pontapés na bola de quando em vez, então porque perdemos?

Porque não lhes fizemos mais do que festas, boas festas em algumas ocasiões, boas combinações, boas trocas de bola, até boa concentração defensiva, mas não sei se alguém se lembrou de dizer que era para ganhar e não para mostrar que somos queridos e fofinhos, uma equipa agradável que faz umas festas para depois ser despachada com uma chapada de bola parada.

O Pedro Silva correu e disputou lances o que é uma novidade (não se iludam, p.f.!!!!), Matias não foi substituido, Moutinho foi substituido, Saleiro gosta de estar sozinho, Patricio fez boas defesas, mas sem contar com um excelente movimento do Saleiro a terminar o jogo alguém se lembrou de despir o fato de veludo com que estavam vestidos e disputar o jogo para vencer? Não, arrisco mesmo dizer ninguém quis vencer o jogo, apenas fazer umas boas festas no seu ego e na opinião do treinador.

A parte negativa é grande, quatro jogadores nas posições defensivas não são uma defesa, Moutinho e Matias devem ter-se conhecido no avião, Adrien ainda está nos juniores, Vuk é a antitese de Izmalov tudo o que o Russo procurou fazer bem fez Vuk mal.

Ainda falta um jogo para o Natal não é? Pois nunca mais acaba esta quaresma.

13 comentários:

  1. O Grupo de excurcionistas "Amigos de Alvalade" foi conhecer Berlim!

    Espero que tenham descansado e que tenha sido agradavel porque o pessoal gostava que eles na volta jogassem um bocadinha á bola...Não muito para não atrapalharem a vidinha deles e porque parecendo que não aquilo ainda cansa um bocado! Sempre é hora e meia a correr atrás da bola! Mas um bocadinho...só um bocadinho...vá lá, rapaziada! Não sejam maus para nós!

    Nesta excursão só correu mal aquela coisa da avaria no avião porque não deu para ficar a conhecer bem Berlim e comprar umas prendinhas de Natal diferentes!

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo, da falta de ambição contra uma das piores equipas da europa neste momento, da constante e incessável falta de coordenação entre os jogadores, da insuperável tremideira sempre que a bola ronda a defesa... o "nosso" treinador diz que gostou!!!
    Mas afinal gostou do quê?
    com declarações destas arrisca-se a que os seis meses de contrato parecam uma eternidade.. para ele e para nós
    Saudações Leoninas - SCP Forever

    ResponderEliminar
  3. Não pude ver o jogo mas pelo que me foi dito, a 1ª parte não foi má. A 2ª sim. Parece que só conseguimos fazer algo de positivo durante 45 minutos, sejam eles os primeiros ou os últimos.

    Ainda bem que este ano há Campeonato do Mundo. É da maneira que a época acaba mais depressa.

    ResponderEliminar
  4. Somos a vergonha de portugal inteiro.È uma vergonha ter jogadores que não correm que jogam por favor. Mudam-se as moscas mas a merda continua lá. Que tal cortarem nos ordenados? Seria pior? Ou eles não vêem que jogam numa empresa que precisa de dinheiro para pagar os seus ordenados. Foram-se 140.000 euros a vida pois era o prémio da vitória.Contra o último da liga alemã e que não ganham a ninguém.Com o leiria foi uma vergonha e sendo assim afastaram mais umas centenas de milhares de adeptos. Na naval é mais uma derrota certa mas este mês querem receber o 13. mês e não pensam na equipa..Por favor alguém que chame a atenção a estes mercenários de merda que só pensam neles e estão cagando para o clube e para nós..È TRISTE SER DO SPORTING..Eu é que já não mudo mas os jovens vão-se mudando para os rivais..Que tristeza ver um plantel que se anda a arrastar-se..

    ResponderEliminar
  5. LMGM:

    Não me fales em Quaresma, por favor... é q no fim da Quaresma ainda vem a via-sacra.

    E eu julgava q já a estávamos a percorrer... Sabes, eu queria ver se se antecipava o fim do estertor. Pode ser que se ganhem os dois jogos que faltam de 2009... Pode ser que a via-sacra esteja a acabar junto com o ano velho... Pode ser. Ahhh! Como anseio pelo Domingo de Aleluia…


    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. O Sporting já não é Sporting...

    Não há muito mais a dizer.


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. LMGM:
    Sensivelmente 3 horas após o jogo ainda não sei que dizer.

    A minha educação católica diz-me que deveríamos estar a viver o Advento, período que anuncia o Natal. Mas isto de facto mais parece não a quaresma, mas sim a Páscoa. O calvário nunca mais acaba e até se anuncia a morte de Jesus no próximo fim-de-semana.

    Sabes que mais: isto só pode ser das alterações climatéricas. Mas em vez de um aquecimento global, no Sporting tudo se parece encaminhar para uma era glaciar.

    ResponderEliminar
  8. Sabem o q é q mais me custa?

    Isto:

    http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1414268


    Vão gozar com...é mlehor ir dormir.

    ResponderEliminar
  9. Virgílio,

    o Sporting não fez nem um excelente jogo, nem uma excelente exibição.

    Mas custa-me muito que em dois cantos, duas equipas que viram o Sporting jogar e criar oportunidades de golo tenham ganho.

    E não constatar as melhorias da qualidade de jogo com CC, em relação a PB, é negar o evidente. Os pontapés para a frente quase desapareceram. E os pontapés para a frente nunca foram desejados pelo PB, eram sempre recursos de uma equipa pressionada pelo adversário e sem soluções. Agora já se encontram soluções. Falta encontrar melhores soluções.

    Esta derrota custou-me como há muito não me custava uma derrota do Sporting. Porque são as derrotas injustas que doem mais.

    Mas também por isso tenho de aplaudir as declarações do RP1. Isto é que é necessário: acreditar que se fez um excelente jogo. Porque acreditar significa que no próximo jogo a bola não vai queimar nos pés, se vai acreditar que aquela é a maneira certa de chegar à baliza adversária,

    O jogo de hoje manifestou algo de evidente: o Sporting tem qualidade, tem é de recuperar os seus próprios jogadores para conseguir extrair deles o melhor de cada um. A exibição do SV10, que todos concordamos poder dar muito mais, foi patética.

    Dói-me a alma, porque o Sporting mostrou qualidade. Quando perdia e merecia, ou quando ganhava e não merecia, isso só me dava indiferença. Assim... olho para a viagem de ida e penso que temos de esperar por tempos de maior sorte. É infelizmente um factor.

    ResponderEliminar
  10. A equipa joga para não perder...
    o carvalhal joga com estrategia de equipa pequena...
    o patricio acordou depois da asneira de leiria...
    o abel não tem culpa de jogar...
    o grimi ainda vai culpar o sporting por jogar tão mal...
    o matias não consegue correr, quanto mais jogar para não perder...
    o moutinho está a pagar o facto de ter jogado tantos minutos durante quatro anos sem qualquer descanso...
    salvou-se o saleiro que se fartou de correr e gostaria de o ver jogar ao lado do liedson...
    vuk, eu sei que é chato não teres ninguém para jogar futebol, pelo menos era aquilo que fazias quando jogavas de raiva, até piruetas davas...agora nem o teu agente fala , deve ser da vergonha de te representar... e o filipovic? já nada diz.
    qualquer dia ninguem quer jogar no sporting...
    e o problema não é da tactica, é de todos pensarem que o sporting é realmente um clube de passagem e porque qualquer jogador mediocre pode representar este grande clube... enquanto se mantiver esta filosofia desportiva não vamos ultrapassar esta grande crise de IDENTIDADE.

    SL

    ResponderEliminar
  11. TRISTE FADO SPORTINGUISTA...

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Com uma ou outra ressalva concordo com tudo o que aqui foi dito excepto: É triste ser do Sporting, afirmação feita pelo Renato.
    Esta época é para esquecer...mas nunca me sentirei triste por ser do Sporting...mas com toda a certeza sentir-me-ei triste pelo Sporting,
    Sinto-me triste por não ver ambição...sinto-me triste por não ver dedicação...sinto-me triste por cada vez haver menos devoção e sinto-me triste porque a continuarmos assim não atingiremos a glória.
    Tristeza por ser do Sporting não me sentirei nunca...aconteça o que acontecer terei sempre orgulho em que sou Sportinguista!

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o PLF.

    Apesar dos resultados não o demonstrarem, creio que é evidente que a equipa está a exibir-se melhor que no tempo do Paulo Bento.

    Vícios adquiridos sobretudo nas últimas duas épocas não mudam de um dia para o outro...

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)