De quem é a culpa?
Fomos nós, sportinguistas, que alimentámos - ou tolerámos - uma cultura mediana, nivelada quase sempre por baixo com o princípio base de que somos os "outros" e que não conseguimos mais. O que importa é conseguir ficar à frente do outro rival e de pouco importa levar 3 ou 4 golos de um Rio Ave ou um Paços de Ferreira.
A culpa é nossa porque despejámos a nossa frustração quando perdemos pérolas por meia dúzia de tostões e acabámos por nos apegar de forma feroz a potenciais talentos cuja evolução estagnou e já pouco conseguem acrescentar ao Sporting, mas que infelizmente são o mais próximo de "Referências" que conseguimos visionar no plantel.
O passeio serviçal em torno de outros interesses que é espelhado por alguns dos que dirigiram o leme do Sporting foi possível, porque nós, sportinguistas, o permitimos. Somos nós que aprovamos e aceitamos empréstimos e endividamentos duvidosos, fomos nós que autorizámos a venda de terrenos a preços abaixo de mercado, somos nós que elegemos aqueles que passeiam por Alvalade, mais parece com o objectivo de cumprir com outros do que servir com brio o Sporting Clube de Portugal.
Fomos nós, sportinguistas, que permitimos que esta gente destroçasse o nosso clube e o reduzisse a uma mentalidade pequenina e esbanjasse a nossa riqueza de cultura e valores. Fomos nós que comprámos a ideia que a partir de determinada altura só podíamos ter jogadores deste calibre e tínhamos de caçar com gatinhos em vez de leões.
Sportinguistas, como nós, têm perdido o interesse nas modalidades que tantas alegrias nos deram no passado, acreditando na ideia que são elas as responsáveis pela asfixia e dificuldades financeiras do futebol e que sem elas o Sporting Futebol Clube seria muito mais forte...
Fomos nós que quase sempre olhámos para baixo ou para o lado como se nada se passasse e acreditando que alguém resolveria o que quer que fosse, da forma que fosse.
Sim, a culpa é nossa e só nossa... E está na altura de assumirmos as nossas responsabilidades, pois face ao que se tem visto, o mais certo é que o Sporting Clube de Portugal precisa da nossa participação e intervenção em vez de o deixarmos ao sabor de algum "vento"...
EM FRENTE SPORTING!
Hugo
ResponderEliminarJá assumi a minha responsabilidade há muito. Há muito tempo que não dou votos a essa gente e tenho uma postura muito critica para com eles.
É triste mas teremos que descer de divisão para os associados perceberem o logro que andam a confiar? Principalmente aqueles que se sentam na primeira fila das assembleias e fanaticamente levantam os 3 dedos ao fim de tantos minutos a quem ousa criticar esta MERDA?
Infelizmente levamos com esta "nata" bancaria que têm o sonho de ser presidente do Sporting. "Papa Doc" Duvallier tb tinha o sonho de ser presidente do Haiti.....olhem como está esse país hoje em dia....
Não é quem quer ou quem pode. É quem sabe. De há mais de uma decada a esta parte temos tido paraquedistas e aventureiros que vestidinhos com punhos de renda passam por grandes salvadores mas não são mais que " Jorge Gonçalves" bem vestidos.....
SL
Miguel Damas
Numa palavra:
ResponderEliminarBRILHANTE!
Apesar de também não estar livre de culpas, a verdade é que já tinha aberto a pestana há algum tempo. A tempo suficiente de não me deixar enredar novamente por gajos empurrados à ultima da hora (para liderança do SCP) e com discurso de camionista TIR...
Abraço, Hugo.
Chega deste tipo de dirigentes. O SCP precisa de mudar. Algo tem que ser alterado. Numa linguagem simples, o SCP precisa de uma limpeza. E isso passa por todos nós Sportinguistas . Hoje, o SCP tem um presidente que não consegue defender e resolver os interesses do Clube em toda a sua dimensão. Neste momento, José Eduardo Bettencourt deveria dar a cara e por o seu lugar à disposição.
ResponderEliminarMiguel,
ResponderEliminarBom apontamento. É que a cada sinal de mudança, surgem logo os rumores das "Unhas" para evitar qualquer alteração no feudo. Certo é que não vêm as "Unhas", mas os Bigodes continuam lá, bem aparados, mas continuam...
Estou totalmente de acordo. Mas, Hugo, a questão neste momento passa por saber como alterar isto. Como é que se pode contrariar esta situação? A culpa é dos Sportinguistas mas se há Sportinguistas que há muito não conseguem tolerar isto, outros há que continuam a achar que tudo está bem. E este segundo grupo está em maioria, pelo que democraticamente pouco há a fazer.
ResponderEliminarComo contrariar esta tendência suicida do Sporting?
Hugo:
ResponderEliminarA culpa é nossa, de todo o Sporting. Dos adeptos e dos dirigentes. A culpa é dos adeptos pelas escolhas que fazem. Seja dos dirigentes seja pela falta de fiscalização e acompanhamento dos exercicios das sucessivas direcções.
Mas acima de tudo é culpa de quem tem por missão dirigir e após entrada em funções se demite de o fazer, deixando que nos corredores de Alvalade as eminências pardas, rostos que ninguém conhece, não foram eleitos, e por isso ninguém pode pedir contas, faça o que bem lhes apetece e que normalmente é nada ou muito mal.
Quem recorre aos serviços do Sporting ou quem precisa de contactar com os centros decisórios é esta a porta onde esbarra inevitavelmente.
Se é bem verdade que os adeptos t~em confiado cegamente em quem demonstradamente não está à altura dessa confiança, são os dirigentes que traem essa confiança quem merece bem pior do que esta a acontecer. O pior é que quem sofre com tudo isto somos nós. Ontem não foi apenas uma derrota, Foi mais uma derrota. A continuar assim será um clássico leonino perder um clássico.
A derrota (goleada) foi, é claro, difícil de engolir. Mas, digam-me quantas vezes vencemos nós no Porto nos últimos 30 e tal anos?
ResponderEliminar...Desde 70´s, em 1987, na meia-final da Taça, com o golo de Mário..., em 1997 pró campeonato...e em 2007, com o tal golo de Tello..., ou seja, de 10 em 10 anos...!
A única diferença das outras derrotas, é que esta foi por números que eu nunca me lembro de antes terem acontecido! De resto tudo "normal"...
Parafraseando O Pedroto, quando passamos a ponte em Gaia, já vamos derrotados! Com ou sem este Presidente!
O problema vem de muito detrás...o que não desresponsabiliza quem lá está agora!
Como alterar isto? Não sei...
Mas gostava de ver um dia o Sporting jogar no Porto com confiança para ganhar sempre, e não conseguir vitórias no "dia em que o rei faz anos...
P.S: É a primeira vez que aqui venho e comento...noutros sítios descambaram nos insultos, não há pachorra!
SL
Mário G:
ResponderEliminarEspero que tenha sido a 1ª de muitas e que o possa comentar aqui connosco grandes vitórias do nosso clube. Já era tempo disso.
Mário G:
ResponderEliminarÉ nossa tradição dar as boas vindas a quem é novo no nosso espaço. Que seja o primeiro comentário de muitos, sempre pelas melhores razões já que aqui se fala do Sporting.
O que o Mário e o MSS apontam são sintomáticos no Sporting. Estamos no Marasmo há que tempos e não há meio de acordar. E como o MSS diz, há pessoas que parecem achar que está tudo bem e estão a gostar deste soninho...
Como estou demasiado desanimado para escrever, e como me revejo no que foi escrito, faço minhas as palavras do Hugo, Mike e do LdA.
ResponderEliminarAssusta-me que o fundo do poço seja sempre mais abaixo...
Concordo plenamente! Já que andam a brincar connosco desda há anos, está na altura de reagirmos e colocarmos a rapaziada em sentido. Dirigentes e jogadores. Não falo em violência, apenas demonstrar que o Sporting é grande e os seus adeptos prova disso.
ResponderEliminarhttp://sportingeterno.blogspot.com/
O que deve ser feito para já é exigir respostas aos sócios eleitos, a começar na próxima AG do Clube.
ResponderEliminarEstando fora das duas mais importantes competições nacionais, é imperativo que a direcção eleita se justifique perante os sócios e clarifique que respostas tem a curto/médio prazo para tentar resolver o assunto.
Se for possível também ao presidente mostrar a carta de pesados ajudava, porque me parece que se esqueceu da sua revalidação (se é que alguma vez a teve).
A meu ver 100% do conteúdo deste post está correcto.
ResponderEliminarAcho que o grande problema do Sporting é a falta de exigência, a origem desta estará SEMPRE naquilo que os sócios e adeptos esperam da equipa, se vocês não exigirem do Presidente, ele não exige da estrutura de futebol, se a estrutura não exigir dos jogadores os
resultados e sobretudo as exibições são estas.
Acabo de ler +/- isto num blog do universo leonino: Uma vitória frente aos lampiões fará esquecer tudo isto e vai lançar a equipa para o que resta da época.
Pah, a mim que sou Sócio e fervoroso adepto do Benfica faz-me uma grande confusão este tipo de pensamento, juro que não percebo como é que depois do que se passou ontem alguém fale nestes termos.
Sou do Sócio do Benfica, mas simpatizo com o Sporting e tenho uma data de amigos Sportinguistas com quem adoro entrar em deliciosas disputas (ás vezes mesmo na galhofa parece que levamos isto mais a sério que muitos jogadores), mas vim aqui manifestar o desejo que VOCÊS SPORTINGUISTAS SE JUNTEM LEVANTEM ESSE CLUBE acima de tudo porque o meu pai é um grande Sportinguista e porque também eu não me contive nas lágrimas quando o vi chorar no 5º golo do Porto.
Um sincero abraço a vocês todos, saudações Benfiquistas!
Boas a todos!
ResponderEliminarApesar de concordar com o que foi dito anteriormente gostaria de fazer uma pequena correcção ao que foi dito.
Na minha opinião a culpa sendo dos sócios como é obvio tambem é em maior parte daqueles que prometeram mundos e fundos na altura a sócios que não viam o nosso clube ganhar nada a imensos anos.
O descalabro que se está a verificar agora já vem da altura do Roquette (se estiver errado corrijam-me), nessa altura as propostas por ele apresentadas incluindo academia e estadio novo foram feitas após a conquista de um campeonato a muito desejado...
Ora pensem comigo, a quem mais se vai dar credibilidade senão aquele que como presidente nos deu um titulo???
Iludidos por essas conquistas na altura tudo era ouro, tudo fazia sentido e tudo "lhes" era permitido.
Somos culpados sim, por nos termos deixado iludir por promessas e mais tarde de não conseguirmos por um travão ao descambar da situação.
Gostei do post anterior, do João Gomes. Claro que o benfas (lol) é o nosso grande rival, mas nem se ganharmos por 20-0 vou perdoar o que se tem passado. Mas queria deixar uma pergunta. Porque raio o Pedro Mendes é contratado e mando-no ou deixam-no ir embora tratar de assuntos pessoais?
ResponderEliminarAchamos que o fulano é uma mais valia, apostamos nele e muito profissionalmente não é opção para um jogo daí a 4 dias? Sim ele chegou no sábado!!! Que clube é este? Que desorganização é esta? Como é possível investir 11 milhões, Matias e Pongolle e ao fim de uns dez jogos com o treinador novo, Matias já não entra de início? E Pongolle ao fim de 5...enfim muito mau e aceitamos tudo!
Volto a repetir.... o pior é que nada vai mudar... responsabilidades ZERO, no fim da época o Carvalhal paga o pato, ele que é o menos culpado e pronto lá continuamos nós alegres e contentes caminho do abismo.
ResponderEliminarBasta arranjar outro qualquer treinador para queimar e mais um milhanito para comprar uma "vedeta"
O que importa realmente mudar vai continuar precisamente como está há desde que esta gente pra lá entrou.
Lembrem-se de Munique, algo mudou após aquela catastrofe ?
Vamos todos apoiar e fazer força....
Hugo Duarte,
ResponderEliminarUm abraço para ti e obrigado pelo teu primeiro comentário aqui no "A Norte".
Creio que toda a ideia do estádio novo foi lançada ainda antes da conquista do título em 1999/2000, mas não tenho a certeza.
De resto é isso mesmo que dizes. Muitos na nossa juventude fomos "prendados" com a sabedoria de uma linhagem de gestão e doutores sabedores e acreditámos que vinha daí o bem bom... Hoje, cada vez temos mais dados, formação e capacidade para avaliar as coisas...
Bom post, Hugo.
ResponderEliminarNo campo dos problemas e nas responsabilidades de todos nós há um busilis, quais são as alternativas que foram apresentadas? Qual foi a alternativa a Sousa Cintra, ao "Paineleiro", a Roquette, a Dias da Cunha? Quando não há alternativa como se pode escolher diferente?
No campo das soluções. A agressão contínua e continuada entre os Sportinguistas tem de acabar, um velho sábio disse-me um dia, se queres atacar o mercado primeiro arruma a tua casa, é esta a nossa prioridade.
Com todos os erros por acção ou omissão que os orgãos sociais tenham cometido não acredito, não posso acreditar, que sejam premeditados e que exista quem esteja satisfeito. Sabes que não gosto de Dias Ferreira, por exemplo, mas não acho que sofra menos que eu, nada de vantajoso virá se eu porque não aprecio o seu estilo e trabalho feito no Sporting vir agora insultá-lo. Ele tal como qualquer um de nós faz mais parte da solução do que do problema.
Concordo com as palavras do Felizberto, "... é imperativo que a direcção eleita se justifique perante os sócios e clarifique que respostas tem a curto/médio prazo para tentar resolver o assunto."
Nós cá estamos, mais uma vez, para que se a sua conclusão for que não têm soluções resolver o problema.
Acredito no actual presidente, acredito nos Sportinguistas, acredito no Sporting. Acredito principalmente que quanto mais divididos estamos mais fracos somos e não vejo nenhuma das "partes" do Sporting melhor ou pior organizada, interessada em resolver de vez este assunto.
Tem a palavra, José Eduardo Bettencourt.
O JEB foi eleito com 96% de votos e há quem se esqueça disso,esta situação vem de trás como já foi escrito aqui,o que não desculpa esta direcção mas tb não a responsabiliza por tudo.A SAD do SCP para quem não sabe é um antro de lampionagem e andrades,é a tal mania do profissonalismo.Mandar esta gente embora é complicado visto terem contratos chorudos com as SAD (quem os fez?)e o imbróglio jurídico e demasiado grande.Depois existem os jogadores que sabem da situação do clube e aproveitam-se, mas esses têm solução,urge correr com Liedson,Moutinho,P.Silva,Polga,Vukcevic e Grimi(este por incompetência)."O balneário do SCP é um ninho de víboras" Fim de citação de uma fonte interna.
ResponderEliminarÉ, e o culpado pelo estado do País é o povo! E a culpada pelo estado do mundo é a população!
ResponderEliminar"É, e o culpado pelo estado do País é o povo! E a culpada pelo estado do mundo é a população!"
ResponderEliminarMeaning?
Meaning que a culpa é de quem dirige, de quem tem o poder, de quem decide. Dá a sensação de que a intenção do post é acusar os 90% que votaram Bettencourt (na continuidade)... De certeza que os sócios, quando votam, escolhem quem acham que melhor fará pelo Sporting e não quem o arruine. Como estaria com o PPC? Não faço a mínima ideia. Conseguem garantir-me que estaria melhor?... Se estivesse, mais uma vez, e acabando como comecei, a "culpa" seria de quem dirige, de quem tem o poder, de quem decide... Não é assim no País? no Mundo? no Sporting?
ResponderEliminarAh, Hugo, o Sporting que idealizas já não existe. Para isso, teria de se acabar com as SADs, e isso... hoje em dia, quem manda no clube são os accionistas...
É giro crucificar o Pongolle. O homem jogou 3 jogos. 2 deles entrou a perder. Enfim...O homem até pode não valer nada mas....
ResponderEliminarhttp://sportingeterno.blogspot.com/
Hugo Malcato: Excelente Post! Muito bom mesmo! Consegui resistir à tentação de expressar ontem toda a fúria que se debateu sobre mim a seguir ao jogo e em especial a toda a revolta que senti ao ver o meu filho chorar hoje de manhã quando, a caminho da escola, já no carro, sultado (não tive coragem para lhe dizer pessoalmente).
ResponderEliminarJá mais a frio, urge pensar este Sporting e objectivamente perceber tudo o que de péssimo aconteceu nesta época. Todos concordamos que não é normal o estado de exibição, moral, gestão, etc a que o Clube chegou. Perceber o porquê disto tudo é talvez o único grande troféu que podemos ganhar esta época.
Saudações Leoninas e Sporting Sempre
A VONTADE QUE ME DÁ!!!
ResponderEliminarCliquem na imagem, imprimam e divirtam-se!
http://estesportingfornever.blogspot.com/
Boas!
ResponderEliminarAntes demais quero admitir com toda a frontalidade que, apesar de adepto fervoroso do Sporting, nunca assisti a uma AG, nem tão pouco tive alguma vez particular vontade de ir votar. Algumas pessoas dizem-me que como tal não tenho direito a uma opinião sobre o meu clube, e mesmo o facto de o chamar "meu" é questionado. Não obstante, acho que tenho uma opinião válida sobre a situação corrente e gostava de a partilhar.
Parece-me que há aqui demasiado foco na situação da estrutura do clube e não no que efectivamente influencia os jogos de futebol: a equipa, os seus jogadores e o seu treinador. Creio que ninguém falou da prestação do mister Carvalhal, mas gostava de ressalvar que acho que tem feito um bom trabalho. Se calhar é um pouco "leve" nas apreciações que faz das exibições da equipa, mas também compreendo que, como recém-chegado ao clube e face ao grau de "meninice" do seu plantel, diz o máximo que pode. No entanto gostaria de referenciar duas opções tácticas que tem tomado recentemente: Adrien a médio defensivo e Veloso a Médio/Ala Esquerdo.
Acho que é óbvio para todos que o Adrien foi, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, uma promessa que não se concretizou. É um jogador horrível? Nem por isso, provavelmente faria brilharete num clube de segunda linha. Mas é um jogador para segurar o meio campo do Sporting nas transições? Nem pensar. Segundo consta, tivemos durante uns tempos um jogador que se estava a revelar bem interessante nessa mesma posição: Miguel Veloso. Por alguma razão no entanto, o treinador acha que um jogador que não tem velocidade nem tão pouco stamina pode alinhar num corredor lateral, ainda para mais no ataque. "Ah mas ele cruza bem..." certo, mas não ganha aos laterais da equipa adversária em velocidade. Porque não alinhar com o Matias de início na posição de 10 (para a qual vinha referenciado) e o Moutinho na direita e Izmailov na esquerda com o Veloso a segurar o meio campo? Sempre fez sentido e ultimamente parece que para vincar a mudança em relação ao esquema Bento, foi negligenciada uma das poucas boas opções tácticas que ele teve.
Focando agora a "meninice" do plantel, que me parece fulcral, creio que o Pedro Mendes poderá acalentar alguma esperança no sentido de contrariar essa tendência. Temos um plantel jovem que foi "segurando as pontas" enquanto durou. Agora já não chega porque os nossos rivais construíram boas equipas e precisamos de jogadores a sério para equiparar. Temos demasiadas crianças na nossa equipa e algumas já têm para cima de 30 anos... e o Pongolle foi caro sim senhor, mas ainda está para provar que terá sido um flop.
É preciso seriedade como todos vocês disseram. Mas é preciso também que os jogadores corram, que treinem mais e com mais afinco e que joguem aquilo que sabem, que seria suficiente para pelo menos não haver vergonhas. Concordo que era necessário renovar a estrutura do clube, mas não acredito que cada um dos jogadores entre em campo a pensar na conjectura financeira ou nas dificuldades de imposição hierárquica dos dirigentes...
Peço desculpas pelo comentário extenso, mas parece que tinha muito para dizer.
Grande Abraço Hugo e Saudações Leoninas para os restantes.
Manuel, bienvenido ;)
ResponderEliminarNão questiono o teu ponto de visto e concordo que devemos analisar a equipa, os jogos e toda uma série que questões técnicas, tácticas, psicológicas que afectam o rendimento do Sporting.
Acontece que a "estrutura", o que a sustenta e a forma como está organiza e opera, levaram tudo ao estado em que temos agora o futebol com ou sem condições para se exibir devidamente.
Ana,
Actualmente, o Sporting Clube de Portugal é o accionista maioritário e detentor da maioria de votos na Sporting SAD. Se os sócios mandam no clube e se este detém a maioria da SAD...
E o post não é uma crítica aos 90%, nem aos 75% nem uma salva de palmas aos 10% ou aos 25%. Se calhar até é um apelo aos 4,9M que não são sócios para se filiarem...
Temos de começar a habituarmo-nos a uma humilhação por ano, depois de Munique2009 temos o Porto2010.
ResponderEliminarO que mais me custa é não haver responsaveis por estas catastrofes. O ano passado tentou-se branquear a situação com o facto de termos conseguido passar a fase de grupos, tendo preferido eu ficar pela fase de grupos e evitar dessa forma uma humilhação aos olhos de toda e Europa.
Que se viu entao uma equipa onde bolas pelo alto eram golo certo, uma equipa baixa, sem qualidade, o que se fez para alterar a situação?
Contratou-se Matias Fernandez excelente jogador mas mal aproveitado, Angulo velho reformado que farto do sol de valencia quis vir conhecer Lisboa, e Caicedo que pelos dois golos que não marcou de frente para a baliza mostrou a qualidade dos olheiros do SCP, saiu um velhote lutador respeitado por Liedson e a quem este passava a bola em condições Derlei, e um numero dez chamado Romagnoli, um defesa esquerdo rapido, marcador de livres e cantos mas que não defendia chamado Ronny e ficamos com Grimi um defesa esquerdo que não é rapido, não marca livres nem cantos e que tambem não defende nada, o problema da altura no plantel e da falta de qualidade continuou então o visionario PB decidiu que nao havia condições e demitiu-se, levando ao choro o nosso JEB, que um dia antes da contratação de Carvalhar disse-nos que o futuro treinador do SCP iria ser alguem que deixaria todos contentes e entao contratou o Carvalhal mas nao teve coragem de o apresentar ao socios em conferencia de imprensa.
Carvalhal vem com boas ideias, vem um defesa direito baixinho mas bom jogador que sobe bem cruza bem e cria desiquilibrios tanto a favor como contra o SCP, um medio selecionavel Pedro Mendes e um avancado Pongolle que nem se recorda do ultimo golo que marcou.
Mas o plantel nao está pelos ajustes, nem facilita e Stoikovick não pode ficar, há que proteger o Rui Frango Patricio a qualquer custo, não se pode jogar com um só avançado porque o Liedson tem medo da solidão, a equipa ganha uns joguitos, o Rui uns franguitos, os adeptos chamam um Stoikovick qualquer o Liedson não gosta, o sá Pinto dá-lhe uns murros, demite-se e a equipa o grau de exigencia junto do plantel diminui e lá vem duas derrotas seguidas.
O que está mal?
A falta de responsibilização dos intrervenientes, se o presidente é remunerado que se responsabiliza os seus actos de má gestão, e se for provado negligencia principalmente nas contratações efectuadas que indeminize o Sporting.
A quipa tecnica tem de responsabilizar os jogadores pelo sucedido e quem não rendeu o minimo tem de ser retirado da equipa sem olhar a nomes pois está mais que visto que os nomes no SCP não jopgam nada.
A equipa tecnica nem dá para julgar pois nunca se consegui-o ver as intenções que tinha tal a imcompetencia dos jogadores.
Haja coragem para mudar o que está mal, se se tiver que rescindir com alguem que se faça, se o presidente não sabe mais que se demita, se o treinador vê que não seguem as suas indicações ou que não rendem o que lhes é exigido que os retire da equipa.
Responsabilize-se e mude-se pois estou farto desta pouca vergonha que é o SPORTING CLUBE PORTUGAL.
Como adepto do Sporting espero desesperadamente por melhores dias.
P.O.: ri-me muito! Boas observações!
ResponderEliminarO que é que correu mal? Antes de tudo a marcação de datas para as últimas eleições no Sporting. Fosse quem fosse a ganhar, pouco tempo teria no arrumar de casa á sua maneira, para não falar nos timmings para preparação da época, etc. Depois a manutenção à partida e como condição absoluta de um treinador que estava em claro fim de ciclo. O anedótico episódio do forever já foi amplamente discutido, mas nunca deveria ter acontecido. Depois, e para lá da não necessidade de reforço na pré-época, veio logo o afastamento da Champions nos moldes em que ocorreu. Início de época desastroso, principal rival em alta, massa adepta desmotivada e acima de tudo descontente com tudo o que via em campo. Saturação total. Sai PB e segundo erro da época: o suspense em torno do novo treinador, as altas expectativas e entra Carvalhal (atenção que eu simpatizo muito com o trabalho dele) longe de constituir o nome inquestionável que se exigia para credibilizar um projecto que se queria em mudança. Fora isso temos o episódio Sá Pinto a revelar aquilo que já se sabia: um balneário longe de um estado anímico sauvel e carregado de divisões extremas. Muitos egos, muitas diferenças culturais e poucas manifestações claras de quem manda aqui. Não sou radical ao ponto de falar em limpeza total de balneário, mas que parece evidente a necessidade em dar um valente murro na mesa, parece!
ResponderEliminarSL a todos
É só a mim que custa ver os produtos da Academia a serem importantíssimos nos nossos rivais ao longo dos últimos anos, a serem os esteios das equipas que ficam à nossa frente e nos vencem jogos (agora até o Braga entrou para o rol tanto dos que ficam à nossa frente, como dos que nos ganham, como dos que usam os nossos ex-miúdos maravilha) e os miúdos que estão no Sporting apresentarem-se da forma como se têm apresentado?
ResponderEliminarBasta. Se é para formar para os outros, n quero formação. Para quê? Para vermos uns milhões a chegar e a desaparecerem, mal investidos em compras ridiculas ou pura e simplesmente para cimentarem abismos financeiros. Estamos a ajudar a construir equipas aos adversários para isto?
O SCP tem nas suas estruturas lampiões e andrades.É sabido a existencia dessa situação,se há coisa que culpo JEB é não por os nomes cá fora.Era urgente colocar Sá Pinto na rua pois as coisas estavam a compor-se,vai daí que esta gente não dorme e pumba,toma lá uma rasteira Sá,e caiste que nem patinho.O Levezinho é tão bom a marcar golos como a colocar claymores no balneário,Moutinho diz quem sabe e quem vê parece um andarilho sem saber o que fazer,Caneira,lagarto dos 7 costados,deu um murro na mesa e que aconteceu? Encostado ad eternum.
ResponderEliminarDerlei sangue na guelra tb não servia,era caro e colocava o SCP com um dupla demasiado forte,há que larga-lo,Paulo Bento refila, mas a SAD diz que não tem dinheiro,o Postiga é que é bom e de repende já há 2,5M,o Pinto finalmente vingou-se do negócio Rui Jorge.
Paulo Bento no meio do caos,pede reforços,não há dinheiro dizem na SAD,levas uns trocos e já é bom,a custo consegue algum equilibrio no balneário,mesmo carregados de bufos como hj ainda acontece,3 anos e meio, duas Taças e duas Supertaças,um campeonato perdido por um ponto. Não chega,não pode continuar,4 anos à frente da equipa dos milhões e a pisar os andrades tem que terminar,golpe final,2009/20010 a SAD só tem 5 milhões de euros para gastar,consegues-se um bom jogador por 3,5M,mas não dá para mais,resta-nos os empréstimos,3ªs e 4ªs de outros clubes, sim pq ninguém empresta titulares.O balneário já não tem ponta por onde se lhe pegar,nem gritos,nem murros resolvem, os bufos estão em força e já nem correm em campo.PB desespera,não há mt a fazer. Demite-se.Obg Paulo Bento.
Boa Tarde
ResponderEliminarEsta é a primeira vez que comento neste blogue a situação do nosso clube.Apenas quero deixar algumas considerações para reflexão dos restantes amigos:
1- O problema do futebol do SCP não se resolve com a contratação de jogadores, pois esta contratação deve ser feita com o objectivo de reforçar o actual plantel e não com o objectivo de silenciar a revolta dos socios e adeptos.
2 - As contratações feitas neste mercado de inverno apenas vem demonstrar a falta de competência de quem decide no nosso clube (JEB), sendo assim veja-mos : João Pereira - boa contratação, Pedro Mendes - bom jogador mas já não vai alterar nada, o jogador em causa esteve lesionado está neste momento recuperado mas já não veio em tempo util para ajudar o Sporting (Braga, Taça de Portugal e penso que não poderá jogar na Liga Europa resta apenas a Taçã da Liga, pois penso que vamos ficar no 4º lugar no campeonato), Pongolle - evidência da falta de competência de JEB e restante estrutura de futebol, dar 6,5ME por um jogador que nunca foi um goleador nato e que apenas foi titular no Huelva é uma prova de uma imensa falta de conhecimento do mercado, quando este dinheiro poderia ser investido nas posições mais carenciadas do actual plantel do SPC (um DC que domine um aspecto importante do jogo ou seja o futebol aereo e um DE que saiba em 1º lugar defender e que apoie o ataque, que tenha a capacidade de realizar ceruzamentos)
3 - Carlos Carvalhal, não tenho dúvidas que seja um bom homem que esteja interessado em ajudar o Sporting, mas meus senhores só isso não é suficiente: CC deveria ter uma posição de afirmação em relação ao actual estado do plantel, deveria-se opor a contratação de Pongolle em detrimento ao reforço das posições acima referidas, deveria acabar com a ideia que determinados jogadores tem o lugar garantido (vide o caso do nosso capitão que claramente esta numa baixa de forma gritante e no entanto continua a ser titular), deveria afastar determinados jogadores que demonstram não ter qualidade para jogar no nosso clube (Pedro Silva, Saleiro, Grimi).
4 - A nossa estrutura de futebol deve ser das piores do nosso campeonato: a)temos jogadores emprestados a outros clubes que são melhores que os que compõe o actual plantel, dou apenas um exemplo Andre Santos (leiria); b) continuamos a reforçar os nossos mais directos opositores, exemplo Varela; c)não temos realizado bons investimentos como foi o caso de Ismailov no entanto somos colocados perante a contratação de Angulo, Caicedo e Grimi ; d)perda de bons jogadores para outros clubes: Higo Viana e R. Micael
O Carvalhal mal chegou tentou logo colocar a equipa com outro sistema e por em prática novas ideias,mas alguém apareceu a correr na comunicação social a dizer que tinha medo do escuro...(solidão).
ResponderEliminarNo SCP quem manda são os jogadores.Period.
O descalabro começou quando confiámos nos colarinhos brancos e nos seus projectos, que sabemos agora só serviram para nos sacar o partrimónio.
ResponderEliminarA partir do momento que o nosso clube ficou hipotecado aos bancos ninguém credivel teve condições para enfrentar o polvo.
Estão criadas as condições para que o poder caia noutro "Jorge Gonçalves", o que não aconteceu já nas últimas eleições porque as pessoas que habitualmente vão atrás das promessas muito bonitas,(sem pensar antes um bocadinho, ou iludidas pelos seus mais genuinos desejos), já tinham há muito deixado de pagar as quotas.
Neste momento assiste - se ao que pior tem o nosso clube:
Cada um a buscar protagonismo, quer isoladamente, quer em grupos, grupelhos, associações, etc. de que o nosso clube é fertil, gastando as suas energias em proveito das suas ambições próprias em vez de defenderem desinteressadamente o clube.
Não precisamos de inimigos. Nós tratamos de arrasar o que resta
Anónimo @ 15:26,
ResponderEliminar1 - Concordo.
2 - Pedro Mendes pode jogar na Liga Europa.
3 - Sabes se o Carvalhal foi contra ou a favor da contratação do Sinama? Quanto ao João Moutinho, já pedi que perdesse a titularidade mas jogou bastante em Braga, logo, a titularidade ontem justifica-se.
4a - O André Santos é melhor que quem? E porque será que tens essa opinião? Possivelmente porque lhe foi dada oportunidade de jogar regularmente, não? É que se estivesse no SCP, se calhar não teria oportunidade.
4b - Foi realmente um erro não ficar com o Varela.
4c - Qual foi o mau investimento em relação ao Izmailov? Ou estás a dizer que foi um bom investimento em contraponto com os feitos em Angulo, Caicedo e Grimi (este então merecia ter os responsáveis numa parede e serem apedrejados).
4d - Hugo Viana foi realmente um erro. RMicael não sei se terá sido.
joaquim agostinho,
ResponderEliminarSe não é carne nem é peixe, então deve ser vegetal...
joaquim agostinho,
ResponderEliminarQue comentário mais contraditório. A não ser que JEB não seja um colarinho branco. Mas que parece, lá isso parece.
J.Agostinho:
ResponderEliminarÀs vezes fico convencido que o Jorge Gonçalves ainda vai ser canonizado quando se souber toda a verdade dos últimos 20 anos.
LdA e a verdade dos tempos de Jorge Gonçalves já se sabe? Nem essa...
ResponderEliminarTenho acompanhado os comentários, estou em frente ao PC à horas, estou completamente atabalhoado das ideias desde ontem, nem sei honestamente o que escrever...
ResponderEliminarJá anteriormente referi que muita coisa está mal na minha opinião, de raiz, da parte da "direcção", como se costuma dizer mudam as moscas e a merda é a mesma...
Continuam os mesmos directores, os mesmos dirigentes, e as coisas não melhoram, não podem melhorar, porque os candidatos ao trono são sempre os mesmos, só existe uma rotação nas cadeiras.
Desde os tempos do Roquete que são sempre os mesmos na direcção, o compadrio, a conivência, o vulgo tacho está instalado em Alvalade, muitos ganham milhares sem dignificarem o Sporting.
Como podem pedir tempo para adaptação ao cargo quando a pessoa eleita já faz parte dos quadros do clube à anos?
Como pode auferir pequenas fortunas, dizendo-se um profissional, e depois não ter os tomates (desculpem o português) para defender o Sporting, e muito menos de vir apresentar as contratações, treinador, vir esclarecer as quezílias de balneário, ofensas à sua própria pessoa e ainda mais grave, ao funcionário mais carismático e acarinhado do Sporting, maus resultados, enfim, de fazer apenas e só o seu trabalho?
Atingiu o patamar Fellini, é irreal, é mau demais para ser verdade!!
Como é possível o Sporting entrar num jogo e não ter a mínima ambição de vencer?
Os seus jogadores não terem honra em defender aquele jersei verde e branco??
Como é possível o Sporting continuar a pactuar com indivíduos que destroem a mística do clube? Dentro e fora do Clube??
Como é possível o Sporting não reagir aos insultos que são dirigidos aos seus funcionários?
Como é possível o Sporting não reagir ao apoio escandaloso que a CML disponibilizou ao antro dos pombos??
Como é possível o Sporting continuar impavidamente a aceitar os comentadores e jornalistas parciais?
Mais grave, como permite que os comentadores das TV's digam as barbaridades contra o próprio Sporting como Barroso's e afins??
Como é possível o "presidente" do Sporting não abrir a boca com tudo o que se passa?
Como é possível os jogadores após o encerramento da janela de transferências deixarem de jogar à bola?
Como é que é possível, como é possível, como é possível....
Podia ficar aqui mais umas horas a escrever, mas já vai longo o comentário, desculpem...
só mais uma pequena questão, desculpem :)
ResponderEliminarpara quando uma auditoria externa e competente aos últimos anos das contas do Sporting??
Lembro-me de há uns anos valentes, corrijam-me se estiver enganado, o Rocha ter apresentado o Livro Verde (ou algo similar) onde tínhamos uma relação de todos os bens do Sporting Clube de Portugal, terrenos, prédios, e afins??
Onde anda essa relação de bens, foram delapidados por quem?
Quem tem de ressarcir o Sporting Clube de Portugal por esses danos??
A culpa desta merda toda foi do Roquette e as suas manias empresariais,agora o SCP parece a um organismo do Estado tal a dança das cadeiras.Isto só termina ao tiro,Sá Pinto tentou ao soco...não deu.
ResponderEliminar