segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Só com um dia de atraso

Mais vale tarde que nunca:

"Comunicado

O Sporting Clube de Portugal vem, por este meio, manifestar o seu mais profundo repúdio pelo conjunto de notícias que o jornal "Record" tem vindo a veicular e que fazem acreditar na existência de uma campanha que parece visar denegrir e lesar a instituição através de alguns dos seus protagonistas.

O direito à informação e a liberdade de imprensa são, hoje, conquistas inalienáveis dos órgãos de comunicação social que não podem nem devem ser questionados. Mas a consciência desses factos não é compaginável com o exercício de um jornalismo sem escrúpulos que confunde a análise objectiva dos factos com leituras enviesadas assentes em conjecturas, especulações e impressões pessoais.

É certo que o Sporting Clube de Portugal atravessa um momento difícil da sua já longa vida. Todavia, o Clube, os seus milhares de sócios e os milhões de adeptos e simpatizantes espalhados pelo mundo não deixarão de dar a volta por cima e reagir às adversidades que se têm atravessado no caminho.

Ao "Record", co-responsável por um jornalismo que nos habituámos a admirar mas que, nos últimos tempos, elegeu alvos humanos como se de territórios inimigos se tratasse, exigimos um tratamento ético-profissional e jornalístico à altura dos seus pergaminhos.

Na defesa intransigente dos seus interesses, também o Sporting Clube de Portugal saberá recorrer aos instrumentos que, a cada momento, considerar mais adequados e eficazes."

in Site do SCP.

33 comentários:

  1. O Sporting fez o que lhe competia e quando assim é só podemos mostrar satisfação. O dia de atraso acaba por não ser relevante, parece-me que vai ainda perfeitamente a tempo.

    ResponderEliminar
  2. Já estamos habituados que a imprensa nos destrua e nada podemos fazer. façam como eu que há uns tempos para cá deixei de comprar jornais..Mas leio todos e o que leio sobre o Sporting dou sempre um desconto de mentiras..leio todos porque felizmente tenho uma bibilioteca aqui junto de mim onde posso ler todos os diários e a minha conta esses chulos não se governam..

    ResponderEliminar
  3. Leão de Alvalade,

    uma reacção que vale pela reacção não me parece suficiente. Um comunicado não assinado publicado no site do Sporting tem a força que tem e está longe de esconder o ridículo a que o Sporting e CC foram sujeitos. As referências elogiosas a Record e à função jornalística também estão muito longe de serem merecedoras. E isto é só a apanhar pela rama. Se nos debruçássemos sobre o que diz e o que não diz, este comunicado tem mais no que não diz do que o contrário...

    ResponderEliminar
  4. Pediam o comunicado, o comunicado saiu. Primeiro foi com um dia de atraso, quando o jornal saí domingo de manhã, houve a tarde e o dia de hoje para efectuar o comunicado, parece assim tão importante, este "dia de atraso".

    Mas pelos visto não deveria ter saido, porque apartir do momento que saíu, lá vão encontrar 50 erros ortográficos, e 40 frases mal feitas.

    Quem me dera ser perfeito...

    ResponderEliminar
  5. Comunicado bem elaborado e em minha opinião não obrigatoriamente atrasado.
    O bom nome do Sporting Clube de Portugal não pode ser vilpiendiado por um qualquer pasquim que tem uma história de intriga.

    ResponderEliminar
  6. Na 5ª feira vamos todos apoiar.
    Força Sporting!!
    Vamos ganhar 3-1!
    Sócio 61317

    ResponderEliminar
  7. PLF:
    De acordo.

    Dezperado:
    A condescendência tem dado belos resultados...

    ResponderEliminar
  8. Amigos, venho contar-vos uma historia triste, q diz bem do estado a q estamos a chegar.

    Sou amigo pessoal de um jogador alentejano, sportinguista desde pequenino. O dito jogador foi chamado à direcção do seu clube que o informou que tinha propostas do estrangeiro, do Sporting e do Benfica. Pelo que o meu amigo (Sportinguista como nós) me disse, não hesitou. Pediu à direcção para trabalhar na proposta do Benfica, pois é ai q pretende jogar. Amanhã estara em Lisboa para assinar contrato.

    É assim que, por falta de uma estratégia bem pensada, até os "nossos" já preferem o Benfica. Em 2 ou 3 dias, já saberão quem assinou (vai assinar) por 5 anos com as galinhas.

    Victor

    ResponderEliminar
  9. Victor,

    Se esse amigo é dos escalões de formação, e sendo sportiguista como dizes parece-me que a escolha pelo carnide foi despropositada, até porque não me parece que eles trabalhem como nós. E digo-te com conhecimento de causa que são muitos os miúdos que nos preferem a nós.

    Se for sénior, embora não esteja a ver que jogador falas, aí fala o €!

    ResponderEliminar
  10. Esta história do Record já vem de longe (é lá que esta´o gordo , o shrek e o careca).
    Porquê a imbirração com o Carvalhal?
    Estes Srs. são os 3 fundadores do clube de fãs do P. Bento (aquele que optou pelo Djaló em relação ao Varela; aquele que não quiz o H. Viana porque este mandou o amigo Barbosa para o banco; aquele que "queimou" o Stoi...).
    P.S. Sonhei esta noite que começamos a cair a pique depois da brincadeira do Liedson com o Sá Pinto...que raio de sonho...

    ResponderEliminar
  11. Victor,

    Sportinguista e alentejano (Beja) sei de quem falas, lembrei-me pós colocação do comentário. Tiago Targino, acertei?

    Se é ele, que também sei ser um sofredor do nosso Clube, vai procurar um vida melhor e nada a fazer. Até porque sabes que o V. Guimarães é o clube de mão dos lampiões e daí a negociação ser mais fácil

    ResponderEliminar
  12. este pasquim também não ajudou a pôr estes senhores lá no poleiro?

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente, aínda não percebi a relação do JEB com estes merdosos.
    Cheira-me a "encomenda".
    Quando fomos humilhados pelo Barcelona, Real, Bayern não me lembro do Record ter sido tão agressivo.
    Se o JEB não tivesse de mãos dadas com estes panascas já tinhamos cortado relações.

    ResponderEliminar
  14. Eu acho porreiro estes cidadãos que conseguem continuar a dizer "quando fomos humilhados pelo Barcelona, Real e Bayern" sem sequer lhes ocorrer que, se a "normalidade" continuar e se deixarmos de ter a sorte dos nabos com os resultados das equipas que vão atrás de nós, no próximo Domingo ficamos com os pontos do OITAVO, a 23 pontos do Benfica, 22 do Braga e 17 do Porto, fora da Taça, da Taça da Liga e da Taça Europa, e prestes a bater a barreira dos dois dígitos de jogos sem ganhar. Mas lá que ficou resolvido o problema das goleadas na Champions' League, isso ficou! (sócio 15 mil e tal)

    ResponderEliminar
  15. Juvenal:
    Por muito que nos custe não podemos recriminar um profissional que queira o melhor para a sua carreira porque pode continuar a ser Sportinguista gerindo da melhor forma a carreira. E,convenhamos, neste momento é preciso ser muito temerário para nos preferir.

    ResponderEliminar
  16. (sócio 15 mil e tal)
    Se se der ao trabalho de fazer a estatistica o treinador anterior e o treinador actual têm um nível de aproveitamento semelhante. Quando PB saíu estavamos em 8ºlugar.

    A afirmação do comentador que o precedeu relativamente ao Record é mais do que pertinente.

    ResponderEliminar
  17. Este comunicacdo é de uma tremenda hipocrisia e é apenas uma manobra de diversão para agradar aos adeptos.

    ResponderEliminar
  18. LDA,

    Claro que sim. No futebol idústria de hoje os jogadores procuram mais a sua valorização porfissional e até monetária do que a camisola porque sofrem. Isso já lá vai há muito tempo

    ResponderEliminar
  19. Dezperado,

    Realmente o dia de atraso não tem mal nenhum. Aliás desde que fosse feito esta época, ainda ia a tempo certo? Ou este ano, não?
    O SCP deveria ter reagido de forma mais célere. E este é apenas mais um caso, dos vários que têm, infelizmente, sucedido.

    Todos,

    No caso do Targino, estou de acordo com o Juvenal. Acaba por ser uma escolha profissional, ainda que Sportinguista, que o é. Boa sorte para ele excepto quando jogar contra o SCP.

    ResponderEliminar
  20. Deveriam era de os proibir de entar em Alvalade.Eles e mais alguns das TVs.Isso sim. Agora comunicados..eles estão-se burrifando para eles.

    ResponderEliminar
  21. O Targino é um grande Sportinguista e um excelente jogador. Se for para o Benfica é mais uma facada no nosso coração.

    ResponderEliminar
  22. Targino?!

    Mas está tudo doido...mais um djaló é tudo o que precisamos!

    ResponderEliminar
  23. Targino? Cepos temos lá nós,ganhem mas é juízo.

    ResponderEliminar
  24. Petição Demissao de Jose Eduardo Bettencourt

    http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1305

    Eu já assinei e vossé, vai continuar de braços cruzados?!

    ResponderEliminar
  25. Mal ou bem, certo é que este comunicado já me agradou pelo facto de ver o Sporting a reagir. Adicionalmente, fico com alguma expectativa em relação ao último ponto, onde o nosso clube diz que utilizará os devidos meios para tratar desta situação.

    Para mim é simples: Não por os pés em Alvalade!

    ResponderEliminar
  26. A resposta ao artigo veio quando teve de vir, talves devido a sugestões de alguem que le uns quantos blogs, mas veio.
    Sr. 7 a 1, Bem escrito, concordo em absoluto com seu comentario, isto não é coisa de agora, e para tomar uma posição fazia-o como o FCP fez aquando da divulgação do que se passou no tunel da luz e da descrição feita pelo Jornal ABOLA, que foi simplesmente optar por nao dár entrevistas a este jornal, sabemos que a liberdade de imprensa existe mas nada os obriga a responder a um jornal que não os respeita, e ai claro que iamos ter um gordo, um careca e um shreck mais chateados mas tambem mostravamos que a nossa dignidade está a cima de tudo.
    Quanto ao seu sonho caimos a pique desde os socos do Sá Pinto sim, mas na altura preferimos ficar com um jogador que não está a render nada, que faz birras, que não pode ouvir os socios a assobiar o que está mal, que não gosta de estar sozinho na frente, o que se passou foi muito mau para o scp e os resultados estao á vista, mas bem vista as coisas criticamos os shreck e carecas do record mas temo-os e nao sao poucos na equipa de futebol.
    Sá Pinto FOREVER.
    Tenho VERGONHA de ser SPORTINGUISTA.

    ResponderEliminar
  27. Sou tripeiro e sei muito bem como funciona o FCP, e acho bem que o JEB queira adoptar o mesmo sistema. Mas o Sá Pinto seria uma peça fundamental para isso acontecer. O Sá pinto neste momento é o simbolo do Sportinguismo, da raça, da mistica.... E mandam-no embora?!? Esta época ta mais que perdida, mas não perdamos mais tempo com coisas que nao interessam a ninguém. Temos de começar a pensar e a preparar a próxima época. E começar desde o topo, direcção, equipa tecnica e plantel.

    Força Sporting!!!

    ResponderEliminar
  28. Este comunicado só merece um comentário:
    PUSERAM-SE A JEITO!

    ResponderEliminar
  29. Ao "Record", co-responsável por um jornalismo que nos habituámos a admirar mas que, nos últimos tempos, elegeu alvos humanos como se de territórios inimigos se tratasse, exigimos um tratamento ético-profissional e jornalístico à altura dos seus pergaminhos."

    "Na defesa intransigente dos seus interesses, também o Sporting Clube de Portugal saberá recorrer aos instrumentos que, a cada momento, considerar mais adequados e eficazes."

    Quem é que será que assinou este comentário pseudo-ético alegadamente defensor do bom nome do nosso clube? Terá sido, como é habitual, o homem dos 77 instrumentos Salame Garçon? Ou o tal Sousa Duarte?

    Em qualquer dos casos destaco estes 2 excertos que transcrevi para relevar a enorme hipocrisia, compadrio e debilidade deste Sporting do refugo Pós-Roquettista...

    Ainda prestam vassalagem e fazem louvores a esse "almanaque nojento" chamado Record???

    "jornalismo que nos habituámos a admirar.." ?????

    NOTA: Nas ultimas eleições o Record foi basicamente o orgão oficial da "lista (ahahaha) de JEB!

    "nos últimos tempos, elegeu alvos humanos como se de territórios inimigos se tratasse"

    "altura dos seus pergaminhos"

    NOTA: Mais adequado seria uma referência a papel higiénico!

    NOTA: Alvos??? Sem duvida: Abrantes Mendes e Paulo Cristóvão!!!

    Em consonância com a 2ª transcrição desafio o CD do SCP a cortar imediatamente relações com o Rascord!

    Mal por mal prefiro "A Bolha"! Dali já sei que em 7 dias em 6 dias são 6 capas do Recreativo de carnide com temas tão eloquentes como o brinco de Di Maria, as metáforas de Jesus (assunto do FORNO interno do clube) ou os a virilidade andrógina de David Luiz... Mas apesar de tudo é melhor jornalismo!

    VASSOURADA GERAL EM ALVALADE!

    ResponderEliminar
  30. Hoje e sempre, como também já li em outros lados, gosto muito pouco de mantermos a ilusão do D.Sebastião que há-de vir; estas referências ao SáPinto são de uma falta de discernimento completa, ele esteve lá, fez o que fez, repartam-se as culpas como quiserem, um dirigente simplesmente Não Pode fazer aquilo. Obrigado pelo que fez enquanto lá esteve; agora o seu tempo passou.

    ResponderEliminar
  31. Considero este acto do SCP através de comunicado muito curto. Na minha opinião não é só o jornal record que sistematicamente ataca e ofende a imagem do SCP. Há mais na imprensa escrita, como por exemplo a bola, correio da manhã, público e outros que não vale a pena estar a citar, porque lista é longa. Na imprensa falada, na TV é geral. Na rádio, Antena 1 e RR, TSF. Bolas, o desrespeito por parte de todos estes senhores para com SCP é muito grande e já dura há muitos e muitos anos. Portanto, sobre esta matéria, a Direcção do SCP deveria ter sido mais rígida na sua tomada de posição.

    ResponderEliminar
  32. Pego no comentário do Gouveia, onde de facto devemos retirar algumas curiosidades sobre o tratamento do Record.

    Curiosamente, o mesmo Record que tanto crucifica o Carvalhal, nunca se inibiu de elogiar pessoas de outros tempos.

    Coincidências? Talvez... Mas que cheira a esturro, lá isso cheira...

    ResponderEliminar
  33. Hugo, NADA vai acontecer, sabes isso tão bem como eu, isto foi apenas show-off para agradar aos adeptos.

    Já se esqueceram da cumplicidade entre a candidatura de JEB e o Record? Podem não ter gostado do que leram mas ninguém no SCP vai correr o risco de prejudicar a relação que têm com o Record por causa de um treinador que nem sequer está a ser bem sucedido.

    Acreditem que sei do que estou a falar. NADA vai acontecer.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)