Como é crua a realidade
Acontece que parece escapar a quem defende tal posição que o mercado apenas está interessado nos nossos melhores jogadores. Não é de estranhar por isso o interesse em Moutinho, Izmailov e Veloso ou outros que se seguirão. Mas o mercado actua como um predador implacável, sabendo explorar as debilidades da presa. Com uma época miserável, com anos consecutivos em que os nossos melhores elementos parecem ter estagnado ou eclipsado, as ofertas são feitas por baixo, pelo limiar em que dizer não ou sim merece aturada reflexão. O caso de Izmailov é apenas o prenúncio de que ofertas irrecusáveis dificilmente chegarão.
A crua realidade estará aí então para nos lembrar que o nosso maior problema está naqueles, não tão poucos como isso, que não têm mercado, ou terão que ser alienados sem proveitos, continuando muitos deles a pesar na nossa depenada tesouraria. Esses sim serão os nossos verdadeiros activos tóxicos. Da mesma forma que um produtor de queijo da serra não verá os seus problemas de produção vendendo as melhores ovelhas ficando com as doentes, é do senso comum que o Sporting não ficará mais forte se alienar os seus melhores activos. Mesmo que tivesse muita sorte e saber na hora de ir ao mercado para os substituir.
E quando se sabe que, com tudo o que há para fazer, que o departamento de futebol do Sporting começa e acaba em Carvalhal – Freitas Lobo afirmou-o, e conhecendo pessoalmente CC, devia saber do que falava... – e o próprio treinador está em fim de linha, não será de estranhar que a próxima época possa já estar a começar ser perdida.
Vai de mal a pior, e qualquer dia não há Sporting ... (na óptica de n haver sporting a lutar por nada na liga portuguesa).
ResponderEliminarAlvalade (a) XXI
um abraço.
Também não percebo como é que alguém pensa que a solução passa por vender os melhores jogadores ao desbarato e comprar jogadores duvidosos pelo mesmo valor.
ResponderEliminarSe ainda fosse mandar para algum lado o postiga,P.silva,Grimi,djalo e outros que tal é que eu agradecia.
Espero que alguém consiga por ordem naquela casa.
Abraços
É só profetas da desgraça.
ResponderEliminarO Sporting sobreviverá às vendas de Izmaiolv's e outros que tais e renascerá para as vitórias. Alguém tem dúvidas?
Com ou sem JB, CC ou outros.
O SPORTING É DEMASIADO GRANDE, até para alguns adeptos.
Edu Mart
Bettencourt só tem na ideia uma coisa: Acabar com o Sporting!
ResponderEliminarEssa conversa do clube demasiado grande também era o que diziam os adeptos do Leeds, Nottingham Forest, Fiorentina, Boavista, etc, etc. Olhem para o que era o Sporting e o que é hoje não abram os olhos, não.
ResponderEliminarÉ preciso ter calma...o problema do Sporting resolve-se contratatando pessoas competentes para lugares chaves como são o de director de futebol e treinador da equipa principal.
ResponderEliminarPara treinador não tenho dúvidas nenhumas que com Villas-Boa faremos uma grande época!
Pedro
A diferênça do nosso clube para o clube das galinhas é esta.Enquanto no nosso clube todos dizem mal esteja lá quem tiver no clube das galinhas todos defendem com unhas e dentes o clube apesar de nada ganharem há muitos anos..Ainda hoje apareceu um papagaio rodrigues a dizer mal do nosso clube e é sportinguista.Do outro lado apareceu outro papagaio galinha a defender com unhas e dentes o seu clube atacando o braga que está a ser levado ao colo..Tudo fazem para afastarem o braga já que os bimbos estão afastados..Tudo por causa do segundo golo do braga mas esquecem como ganharam ao maritimo contra nove homens e expulsões na 1 parte por bocas..
ResponderEliminarRenato: Quando se ganha é mais fácil ter todos a remar para o mesmo lado. Tendo em conta o assunto do post parece-me que se há algum exemplo a retirar do nosso vizinho foi que eles, apesar dos maus resultados dos anos anteriores, souberam manter os melhores jogadores, reforçando-se para os lugares onde estavam detectadas as debilidades (faltaram as laterais da defesa, mas até isso se disfarça com uma boa equipa...) contratando um treinador que por sinal até é sportinguista, com os resultados que se sabem.
ResponderEliminarOs jogadores passam e o clube fica, o que é mais preocupante não é equipa para a proxima epoca mas sim a extrutura que a vai formar, a extrutura do SCP essa é importante e já se viu que desde a saida de Luis duque vivemos numa sucessão de erros que foram minimizados pela falta de dinheiro de fazer melhor, agora que o dinheiro chegou o marasmo em que viviamos mergulhados aumentaou com contratações que neste momento em nada ajudam o SCP, pois se Pongolle ou J. Pereira nao podem jogar na liga europa ñão seria melhor ir buscar alguem que o pudesse fazer não haveria mais jogadores com qualidade? Mesmo a contratação de Pedro Mendes não se aprendeu nada com a de Angulo? não será facil de aprender que jogador que esteja meses parado precisa de muitos jogos para ganhar ritmo competitivo? não viram que o SCP nao tinha tempo para esperar?
ResponderEliminarSe a estrutura nao mudar, de nada vale manter jogadores ou ir buscar outros.
SCP FOREVER
P.S. só espero nao ser humilhado contra o Everton
http://reporterx24.blogspot.com/2010/02/crises-no-sporting-o-golpe-falhado.html
ResponderEliminarOh pah oh Renato, faz um favor a todos os sportinguistas.
ResponderEliminarCALA-TE!
Deves estar no forum errado. Vai para o forum dos super dragoes ou do braga atacar o benfica.
Aqui o assunto é outro. Dizes sempre a mesma coisa, já nao ha paciencia.
Custa-me imenso que tantos sportinguistas com que tenho falado ainda não se tenham apercebido que o sujeito que foi eleito não sabe o que diz, nem o que faz e que a três meses do final da época ainda não se saiba nada sobre a próxima. Época essa que revela ser crítica para o nosso futuro.
ResponderEliminarSó vejo amadorismo no nosso muitíssimo bem pago presidente, não lhe reconheço qualquer lógica na actuação (já nem falo do discurso, pois vê-se que - no mínimo - lhe falta o dom da palavra), continuamos sem saber se temos director desportivo para o lugar do "interino", não sabemos se já temos treinador para a próxima época (quando já se impunha começar a definir certas questões em ano de Mundial), preparam-se para vender um dos poucos que valia a pena manter e para manter alguns dos que valia a pena vender (ou dar) e lá vamos navegando à deriva.
Confesso que embora me mantenha orgulhoso no meu clube e tente passar essa mensagem à minha família, este ano quase só temos motivos de tristeza...
Edu Mart..Diz:
ResponderEliminarO SPORTING É DEMASIADO GRANDE
É... ou era...?!
Que idades tem o meu amigo e lembra-se de quando eramos grandes em tudo a nível Nacional e Internacional?!
Faz uma ideia?!
E em Património?!
É capaz de me dizer o que temos hoje?!
Nem respeito tem por nós. Digo eu.
Ora aqui está uma atitude que eu aplaudo! Vivemos um momento critico e não podemos ficar calados, é importante denunciar o que se passa.
ResponderEliminarQuantos mais o fizerem mais depressa este pesadelo termina!!
"Foi uma das principais bandeiras de campanha de José Eduardo Bettencourt, mas está hoje completamente desiludido com o líder leonino, após pouco mais de oito meses de mandato. Estamos a falar de Bessone Basto, ex-atleta de diversas modalidades no Sporting.
Sempre com a partida frente ao Everton como pano de fundo, Basto foi claro. "Não sei o que vai acontecer à equipa depois das recentes declarações do presidente. Devia ter ficado mais tempo no Brasil. Apoiei-o e enganei-me. Só abre a boca para dizer asneiras e está a preparar-se para ser o pior presidente que o Sporting já teve", sublinhou com alguma revolta.
Concretamente em relação à partida, o ex-atleta disse não esperar facilidades, desferindo mais alguns ataques. "Não concordei com as contratações e é preciso que os jogadores se unam. Temos uma defesa muito baixa que vai enfrentar uma equipa que aposta no futebol direto e nos lances de bola parada. Nunca vi tanta asneira em tão curto período de tempo. José Eduardo Bettencourt está a prejudicar o Sporting. Eu peço desculpa aos sócios por lhe ter dado apoio nas eleições", concluiu."
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=f0138114-269d-4ac9-b6fa-27a17c50c51f&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7
"Quando chegou do Brasil e lhe perguntaram se tinha acompanhado o Sporting, o presidente Bettencourt disse: «Infelizmente, estou a par». Já somos dois. Recapitulemos alguns factos.
ResponderEliminarNa campanha eleitoral recusa-se a debater com o outro candidato. Depois, diz «Paulo Bento forever», ficando refém de um treinador. Já eleito, dispensa Derlei e prefere ir buscar Caicedo.
Como primeiro presidente remunerado do Sporting, diz que vai ganhar menos que o Abel. Uma declaração deselegante para com um jogador do Sporting.
Quando Paulo Bento sai, diz que os sócios ainda vão ter saudades dele, pondo desde logo em xeque o próximo treinador.
Ao mesmo tempo, depois de se ter batido para aumentar o número de sócios, chegando aos 100 mil (uma óptima medida), menospreza um sócio por ser o 90 e tal mil. Menospreza e quer bater.
Depois de não ter força para trazer Villas Boas da Académica, não consegue esconder esse facto e Carvalhal fica desde logo diminuído por se perceber que foi segunda escolha e por não ser apresentado à comunicação social, sendo antes apresentado on-line. O Sporting comunica mais com a CMVM do que com os sócios.
No mercado de Inverno não consegue o regresso de André Santos, porque no contrato de empréstimo o departamento jurídico do Sporting se esqueceu de colocar uma cláusula de resgate. Uma incompetência que devia ser o suficiente para o administrador responsável devolver o prémio. Descobre-se que o direito de preferência sobre Carlão se resume a um acordo verbal entre Pedro Barbosa e alguém do Leiria. Não vale nada, portanto.
Compra João Pereira. Boa contratação. Mas que entra mal no clube ao ser apresentado, não aos sócios e através da comunicação social, mas num jantar de uma claque. Pongolle, esse, custa 6,5 milhões. Não é dito onde estava esse dinheiro no Verão, quando, por exemplo, Nené saiu do Nacional por 5,5.
Sá Pinto anda à bulha com Liedson. Uma das razões para o incidente é a falta de autoridade que Sá Pinto tinha, porque a estrutura não lha conferiu. O incidente é posto imediatamente nos jornais e ainda não se sabe quem é o bufo.
(CONT.)
...
ResponderEliminarO presidente vai de férias, sem se pronunciar sobre o sucedido.
São publicadas escutas do Apito Dourado. Numa delas, Bettencourt e o Paulinho são injuriados por Pinto da Costa. Ninguém do Sporting diz nada.
O Sporting perde três jogos importantes seguidos. Bettencourt continua de férias.
Antes do jogo com o Benfica, Luís Filipe Vieira (LFV) acusa o presidente do Sporting de faltar à palavra. Não se defende.
A primeira vez que fala nos últimos tempos não é para se referir convenientemente ao caso Sá Pinto e ao bufo, às pesadas derrotas, às referências insultuosas nas escutas ou à acusação de falta de palavra de LFV. Não, é para dizer que Carvalhal depende dos resultados. Exige a este treinador o que nunca exigiu a Bento. Ou o que é que José Eduardo Bettencourt acha que «forever» quer dizer? Volta a desprezar o treinador quando diz que com Bento é que faria uma boa dupla. Portanto, dá este voto de confiança a Carvalhal no dia em que se vai tentar pôr fim a quatro derrotas consecutivas.
Mas não é só isso que JEB diz. Diz também que quer implementar um modelo à Porto, porque o Porto há 30 anos que é o melhor. JEB esquece que o modelo do Porto, escarrapachado nas escutas, assenta em fruta e cafezinhos e que muito tem lesado o Sporting. É que no Porto, em altura de crise, não é o presidente que mandam para o Brasil. É o árbitro.
Percebe-se porque é que o presidente ganha menos do que o Abel: é que o Abel tem de ficar cá a assistir ao descalabro, não se pode pisgar para o Brasil. De onde, se é para dizer estas coisas, JEB mais valia não ter voltado.
Oque é que será preciso acontecer mais para ficarmos todos a par? «Em que é que João Pereira estava a pensar?» É o que muita gente se pergunta. Eu sei a resposta. Estava a pensar no Benfica–Nacional, também para a Taça da Liga, também apitado por Olegário Benquerença, em que uma agressão de Luisão foi punida apenas com um amarelo. O João Pereira achou que as regras são iguais para todos. Achou mal.
Mas justificar a derrota com a arbitragem é tapar o sol com a peneira. Perdemos porque o Benfica foi melhor. Aliás, o erro de arbitragem mais grave não foi o fora-de-jogo mal assinalado, em que o Sporting, no momento em que podia equilibrar a partida, foi cirurgicamente impedido de o fazer. (Até parecia um jogo do Porto, daqueles em que ganha 3-0, mas enquanto está 0-0 há um go-lo mal anulado ao adversário). Não, o maior erro de arbitragem nem foi do árbitro. Foi nosso. Se o Javi García tinha um amarelo, era pôr o Matías perto dele, tentando arrancar o segundo. Nem isso soubemos fazer.
Aliás, Javi nem devia ter jogado, devia estar suspenso pela agressão no Benfica–Guimarães. Esse caso é um bom exemplo para explicar o benfiquismo, principalmente nesta época. E não é pelo argumento «o árbitro viu, mas quis beneficiar-nos», uma admissão descarada do Benfica, usada para anular o sumaríssimo.
Antes disso, no Dia Seguinte, Sílvio Cervan desvalorizou a agressão, dizendo que, na altura, ninguém do Vitória se tinha queixado. Já há três semanas, no Trio de Ataque, um dos argumentos para António-Pedro Vasconcelos dizer que Falcao marcou com a mão foi o facto de um jogador do Paços de Ferreira refilar, a apontar para a mão. Porque para os benfiquistas, quem refila mais, tem mais razão.
O que não é verdade. Basta ver que, em matéria de mãos na bola, na época passada, apesar de o Di María ter refilado muito a pedir mão, não foi por isso que cresceram dedos no peito do Pedro Silva. Mas é um facto que, sendo em maior número, os benfiquistas fazem mais barulho a refilar. Se uma árvore cair numa floresta, sem ninguém ao pé, fará barulho? É indiferente: se as outras árvores forem benfiquistas, o barulho delas abafa o som da queda.
(CONT.)
...
ResponderEliminarSe Marc Zoro fosse jogador emprestado pelo Porto ao Setúbal e, durante um jogo entre as duas equipas, no último minuto fizesse um penalty daquela maneira, o barulho dos benfiquistas ia ser ensurdecedor. Até já estou a ver a manchete: Zoro sob azul! Como foi com o Benfica, houve silêncio.
O pior é que há quem, estando em posição de decidir, se deixa influenciar e acha que, por haver mais ruído benfiquista, beneficia o Benfica. O barulho é um grande complemento às simulações do Aimar, Saviola e Di María. Com barulho, a agressão do Luisão é menos grave que a do João Pereira.
Para os benfiquistas, quem aponta estas evidências é um anti-benfiquista e, queixam-se eles, o País está pejado de anti-benfiquistas. O que acaba por ser caricato. Depois de dizerem que são 15 milhões. De dizerem que o Benfica é Portugal. Depois de avisarem que vão negociar sozinhos as transmissões dos seus jogos, pois têm mais peso negocial, devido à maioria de espectadores que gostam de ver o Benfica. Depois de dizerem que é normal que a Sagres lhes pague mais, pois têm mais consumidores simpatizantes. Depois de dizerem que é óbvio que compensa ao Estoril fazer um jogo decisivo no Algarve, pois os benfiquistas enchem o estádio, aumentando a receita. Depois disto e quando se sabe que a maioria da imprensa desportiva é benfiquista e que uma cobertura favorável ao Benfica vende jornais e dá audiências, ainda se queixam que estão todos contra o Benfica. Todos? Todos, quem?"
MUITO OBRIGADO, Zé Diogo Quintela!
CONCLUSÃO:
ResponderEliminarOito meses (sim, só passaram oitos meses...) da VERGONHA mais miserável e absoluta já ninguém nos tira... Pelos vistos, ainda faltam outros quarenta de 'Jegue'...
FORÇA SPORTING! (Bem vais precisar...)
A crónica do ZDQ diz tudo acerca do que tem sido este mandato. Ainda não é tempo para fazer um balanço? Pelo contrário.
ResponderEliminar