terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
26 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
É um bom nome! Tem cabeça e carisma!
ResponderEliminarJoão
É mais fácil eu chegar à fala com o Villas Boas do que com o Costinha.
ResponderEliminarOu foi em Olhão, ou noutro jogo recente pareceu-me ver o Diogo junto de JEB no camarote as companhias andam a melhorar...
Lembro-me de uma entrevista no auge da carreira do Costinha ele assumir que era e sempre foi Sportinguista (caso raro), a pergunta seguinte foi "Então porque não foi jogar para lá? Questões financeiras?" ficou-me no ouvido a sua resposta:
"Não, nada financeiro mas de organização, o Sporting não tem organização suficiente para ser campeão e eu como profissional quero atingir o topo da minha carreira."
Venha ele, venha ele.
Encaixa naquilo que eu tenho pensado cá para os meus botões que faz falta ao Sporting: é alguém ganhador para chegar ao pé dos piquininos e dos graúdinhos e dizer-lhes (de luva branca e não de punho fechado) que ainda não são ninguém porque não ganharam nada, passou por clubes grandes e pela selecção sempre com profissionalismo, tem um perfil discreto, acompanhou com os melhores e é sportinguista (e ainda por cima lúcido), portanto, como diz LMGM: "venha ele, venha ele".
ResponderEliminarO meu comentário anterior foi este:
ResponderEliminarJVL, "JEB tem que mostrar muito mais do que o que tem feito até ao momento.", é indiscutível, como disse em post anterior, espero para breve o anuncio da nova estrutura de futebol do Sporting, espero que sejam homens da plena confiança do Presidente, espero que se ele não conseguir escolher quem quiser sem influências de grupos e grupelhos que se demita.
Toda a estrutura de futebol que iniciou o mandato demitiu-se deixando JEB sozinho (Ribeiro Telles, Rita Figueira, Pedro Barbosa, Paulo Bento), as alternativas que existiram de imediato para salvar a época falharam (Mil-Homens, Sá Pinto, Salema Garção, Carvalhal).
Agora há tempo para escolher sem pressão nem condicionantes, agora é tempo de construir o futuro, não há margem para erros ou se acerta ou todo um trabalho de continuidade desaparece.
Tem a palavra o Presidente para mostrar do que é capaz, ele já tem garantido o ónus da culpa, aconteça o que acontecer.
O que eu faria?
Director Futebol - Diogo Matos (http://www.academia-de-talentos.com/interview/entrevista-com-diogo-matos-1)
Director Desportivo - Costinha (http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcostinhasocio_090609_51239.asp)
Treinador - Steve Mclaren ou Slaven Bilic
LMGM:
ResponderEliminarJulgo que a 1ª vez que avançaste com o nome do Costinha é anterior a esse. Se não estou em erro foi no decorrer da época passada.
LdA,
ResponderEliminarpode haver referência do LGMG anterior a esta, mas esta foi onde a apanhei pela 1ª vez:
http://anortedealvalade.blogspot.com/2009/11/pontes-para-o-futuro.html
LMGM:
ResponderEliminarQuem tem amigos até pode morrer na cadeia mas pelo menos não fica pendurado na caixa de comentários do seu próprio blogue. Obrigado!
Pode ter tudo o que dizem. Mas eu nada lhe reconheço para já com perfil. Preferia uma pessoa mais equilibrada com muita experiência. Tal como falam no Luis Vilas Boas.Mais um para desmamar?!..Mas como a fome é tanta..Tudo serve, Tudo se come.
ResponderEliminarEu preferia uma limpeza a sério pelos SADs inicialmente, depois eles mesmo fariam a sua equipa Derportiva.Enquanto este estadio da Nação Leonina estiver a ser governado por esta gentalha nunca vamos a lado nenhum. Ou pelo contrário..corremos para o abismo.
PLF:(assim é que é,não desfazendo do LMGM)
ResponderEliminarQuem tem amigos até pode morrer na cadeia mas pelo menos não fica pendurado na caixa de comentários do seu próprio blogue. Obrigado!
Como disse o 10A, Costinha tem a possibilidade de chegar ao pé de qualquer um do plantel e dar-lhes umas chapadas de luva branca.
ResponderEliminarRFM,
Não reconhecendo perfil ao Costinha, reconheces a quem? É que a não ser que esta Direcção caia, e não me parece que seja para breve infelizmente, prefiro ter pessoas competentes em lugares chave do que andar com remendos.
Não conhecendo ainda reais capacidades para o Costinha desempenhar um cargo de director do futebol no imediato no nosso Clube, não deixo de corroborar da opinião generalizada de que é um profissional de mão cheia e um sportinguista assumido desde sempre. Estas são duas valias que ninguém lhe pode tirar. No entanto, segundo me parece não é para aí que está virado o espírito de JEB. Em minha opinião, o Sporting deverá ter uma estrutura muito forte na componente liderança e o tal dois em um de que JEB fala não será nunca em minha opinião a melhor opção.
ResponderEliminarPrecisamos de um director desportivo que se movimente com ligeireza e astúcia no mercado e de um Homem que reúna requisitos de liderança no grupo de trabalho para director do futebol. Com quem os jogadores possam desbafar, chorar, rir, ter ali um conselheiro, etc... Uma referência que nos tem faltado e que Pedro Barbosa por uma razão e Sá Pinto por outra, não me pareceram nunca boas opções.
jvl
ResponderEliminarPosso não saber o que quero, mas sei o que não quero. Neste caso inexperientes. Apenas e só. Chega de amadorismos. Estamos fartos de desmamar estreantes. A.Vilas Boas de que tanto falam, é outro.Vamos aguardar. Nada tenho contra o Costinha, mas apostar cegamente nele. não vejo motivo para euforias. É talvez a fome de tudo que nos obriga pegar em todos sem racionalidade e exigência.É um lugar muito Exigente e dos mais importantes
Mas então, lamentamos o Sporting comprar refugo e pensamos no Costinha?
ResponderEliminarFoi comprado o Pedro Mendes, não chega?
Estou a ver que tenho de ir à Academia inscrever os meus sogros para poderem usar o lar da 3ª idade.
Compro-lhes uma bandeira do clube para cada um, enfio-lhes um gorro na mona e de cadeirinha de rodas, levo-os a Alvalade para ver os jogos. Até podem almoçar no centro de dia que já lá há. Só tenho uma duvida, não sei se quereriam, é que ambos são do benfas.
Sportinguistas, para quando o grito do Epiranga?
Juvenal, "...um Homem que reúna requisitos de liderança no grupo de trabalho para director do futebol. Com quem os jogadores possam desbafar, chorar, rir, ter ali um conselheiro, etc... "
ResponderEliminarExactamente! Para director desportivo "basta" escolher bem e responsabilizar um empresário.
RFM, sócios do Sporting a elegerem alguém que não nasça do consílio? Vou-me ali sentar e esperar... Ou então vou fazer como o outro, uma petição, para ir passando o tempo com qualquer coisa parva e que não sirva para nada!
Juba, entendeu que não é para jogador?
RFM,
ResponderEliminarCom experiência? Quantas pessoas conheces com experiência de director desportivo e que tenham perfil para desempenhar essa função no SCP?
Um director desportivo não tem obrigatoriamente que ter uma larga experiência no cargo. Se assim fosse, seria como encontrar uma agulha num palheiro.
Juba,
Da próxima vez, presta atenção ao que se escreve. Evitas "tiros ao lado". E é grito do Ipiranga, devido ao rio com esse nome.
Creio que o perfil avançado pelo amigo Juvenal, quase de "tutor" do balneário, não deve ser desempenhado por um Director Desportivo mas sim por um adjunto, especialmente (e quanto a mim seria a opção prioritária) se esse adjunto for um sportinguista com vivência do clube.
ResponderEliminarDepois, e apesar de não ter opinião formada sobre AVB, parece-me que neste momento é de uma "velha raposa" que necessitamos, alguém com muita experiência em balneário de "grande" e habituado a vencer ou, pelo menos, a grande pressão competitiva.
E claro, precisamos de um Director para o Futebol, alguém que, não sendo fundamental saber ir ao mercado (não repudio trabalhar com agentes, desde que saiba exactamente o que quero) perceba da gestão de grupos na área especifica da bola e saiba implementar um rumo claro de liderança, rigor, exigência e trabalho.
Gajos com diminutivos não. Tem que ser um Costão, por causa das costas largas. Um Peitaça para dar peito às balas. O Costinha é pelo menos um gajo viajado, capaz de sugerir a JEB outros sítios paradisíacos para além do Brasil.
ResponderEliminarAnalisando de forma serena e com apurado sentido crítico, acredito que possa ser uma boa hipótese, tratando-se de uma pessoa experiente e com carácter de líder.
ResponderEliminarNo entanto, temos de reconhecer que a frio, seria logo visto como mais um "Couceiro" ou "Norton de Mattos".
SL
Não sei se será bom ou não, o ser Sportinguista não lhe vai dar nenhuma mais valia para o cargo que nunca fez, conhecimento do mercado não sei se tem algum, liderança de balneario tb não sei, foi alguma vez capitão de equipa? pergunto porque apenas o scp me interessa e este nunca lá jogou.
ResponderEliminarPreferia alguem que já tivese estado no cargo, mas tb se for outro director desportivo á imagem dos ultimos mais vale estar assim como estamos.
Hugo:
ResponderEliminarA tua observação faz sentido até porque me parece que no Sporting conta mais o que parece do que aquilo que se é.
É um facto que Costinha nunca exerceu o cargo mas a experiência é a apenas uma das condições e que, na minha óptica, não se substitui ao perfil e às capacidades para a função.
O balneário do SCP não precisa de murros ou de bofetadas, nem que sejam de luva branca! Precisa, isso sim, de uma grande vassourada!!!!!
ResponderEliminarVAMOS POR TERMO A TANTA INCOMPETENCIA!!!
ResponderEliminar«Demissao de Jose Eduardo bettencourt»
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305
Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!
Hugo, esses rótulos vão cair seja quem for o personagem escolhido, são tipicos de Alvalade.
ResponderEliminarDizer que alguém que foi parte activa de uma equipa que venceu tudo a nivel nacional e internacional não tem experiência... O "Principe" tinha uma experiência muito superior de certeza.
Costinha ser um desconhecido em Alvalade para mim é uma das principais vantagens, pode questionar tudo sem estar comprometido com ninguém.
Alguém que pergunte:
- "Quem é aquele senhor nervoso que está ali?"
- "Aquele é o Salema Garção."
- "Ah, e o que é que ele faz aqui?"
- ...
O grande handicap é como diz o Cascavel é o diminuitivo, venha de lá o Sr. Costa.
Será que ninguém faz uma petição para acabar com petições...
ResponderEliminarFelizberto,
ResponderEliminarem parte concordo contigo meu amigo. Mas o adjunto a entrar por aí pode colidir em parte com o técnico principal, embora defenda também intransigentemente um adjunto com "cultura" sportinguista.
Para esse cargo, não de "tutor" mas de conselheiro que responsabilize também, acho que deve ser o director do futebol e não o director desportivo.
Abraço!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar