terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ele vem aí LMGM?

"O médio Costinha deixou de ser jogador do Atalanta. Ambas as partes chegaram a acordo amigável para a rescisão do vínculo que as unia.O antigo internacional português desiludiu na passagem pelo futebol italiano. Costinha alinhou apenas por uma vez em jogos oficiais pela turma de Bergamo.Recorde-se que Costinha foi peça fundamental na equipa do FC Porto, liderada por José Mourinho, que conquistou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, em 2003 e 2004, respectivamente." foto e noticia de "ABola"

O nosso editor LMGM advogou aqui, num comentário que não consegui encontrar, o perfil de Costinha como o indicado para assumir o dificil lugar de director desportivo do Sporting. Tido como Sportinguista, discreto, de carreira e nome prestigiados quer nacional quer internacionalmente, tido como bom profissional e líder. Será ele LMGM? Mas não é sábado e nevoeiro nem vê-lo...

26 comentários:

  1. É um bom nome! Tem cabeça e carisma!

    João

    ResponderEliminar
  2. É mais fácil eu chegar à fala com o Villas Boas do que com o Costinha.

    Ou foi em Olhão, ou noutro jogo recente pareceu-me ver o Diogo junto de JEB no camarote as companhias andam a melhorar...

    Lembro-me de uma entrevista no auge da carreira do Costinha ele assumir que era e sempre foi Sportinguista (caso raro), a pergunta seguinte foi "Então porque não foi jogar para lá? Questões financeiras?" ficou-me no ouvido a sua resposta:

    "Não, nada financeiro mas de organização, o Sporting não tem organização suficiente para ser campeão e eu como profissional quero atingir o topo da minha carreira."

    Venha ele, venha ele.

    ResponderEliminar
  3. Encaixa naquilo que eu tenho pensado cá para os meus botões que faz falta ao Sporting: é alguém ganhador para chegar ao pé dos piquininos e dos graúdinhos e dizer-lhes (de luva branca e não de punho fechado) que ainda não são ninguém porque não ganharam nada, passou por clubes grandes e pela selecção sempre com profissionalismo, tem um perfil discreto, acompanhou com os melhores e é sportinguista (e ainda por cima lúcido), portanto, como diz LMGM: "venha ele, venha ele".

    ResponderEliminar
  4. O meu comentário anterior foi este:

    JVL, "JEB tem que mostrar muito mais do que o que tem feito até ao momento.", é indiscutível, como disse em post anterior, espero para breve o anuncio da nova estrutura de futebol do Sporting, espero que sejam homens da plena confiança do Presidente, espero que se ele não conseguir escolher quem quiser sem influências de grupos e grupelhos que se demita.

    Toda a estrutura de futebol que iniciou o mandato demitiu-se deixando JEB sozinho (Ribeiro Telles, Rita Figueira, Pedro Barbosa, Paulo Bento), as alternativas que existiram de imediato para salvar a época falharam (Mil-Homens, Sá Pinto, Salema Garção, Carvalhal).

    Agora há tempo para escolher sem pressão nem condicionantes, agora é tempo de construir o futuro, não há margem para erros ou se acerta ou todo um trabalho de continuidade desaparece.

    Tem a palavra o Presidente para mostrar do que é capaz, ele já tem garantido o ónus da culpa, aconteça o que acontecer.

    O que eu faria?

    Director Futebol - Diogo Matos (http://www.academia-de-talentos.com/interview/entrevista-com-diogo-matos-1)

    Director Desportivo - Costinha (http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcostinhasocio_090609_51239.asp)

    Treinador - Steve Mclaren ou Slaven Bilic

    ResponderEliminar
  5. LMGM:
    Julgo que a 1ª vez que avançaste com o nome do Costinha é anterior a esse. Se não estou em erro foi no decorrer da época passada.

    ResponderEliminar
  6. LdA,

    pode haver referência do LGMG anterior a esta, mas esta foi onde a apanhei pela 1ª vez:

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2009/11/pontes-para-o-futuro.html

    ResponderEliminar
  7. LMGM:
    Quem tem amigos até pode morrer na cadeia mas pelo menos não fica pendurado na caixa de comentários do seu próprio blogue. Obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Pode ter tudo o que dizem. Mas eu nada lhe reconheço para já com perfil. Preferia uma pessoa mais equilibrada com muita experiência. Tal como falam no Luis Vilas Boas.Mais um para desmamar?!..Mas como a fome é tanta..Tudo serve, Tudo se come.
    Eu preferia uma limpeza a sério pelos SADs inicialmente, depois eles mesmo fariam a sua equipa Derportiva.Enquanto este estadio da Nação Leonina estiver a ser governado por esta gentalha nunca vamos a lado nenhum. Ou pelo contrário..corremos para o abismo.

    ResponderEliminar
  9. PLF:(assim é que é,não desfazendo do LMGM)
    Quem tem amigos até pode morrer na cadeia mas pelo menos não fica pendurado na caixa de comentários do seu próprio blogue. Obrigado!

    ResponderEliminar
  10. Como disse o 10A, Costinha tem a possibilidade de chegar ao pé de qualquer um do plantel e dar-lhes umas chapadas de luva branca.

    RFM,

    Não reconhecendo perfil ao Costinha, reconheces a quem? É que a não ser que esta Direcção caia, e não me parece que seja para breve infelizmente, prefiro ter pessoas competentes em lugares chave do que andar com remendos.

    ResponderEliminar
  11. Não conhecendo ainda reais capacidades para o Costinha desempenhar um cargo de director do futebol no imediato no nosso Clube, não deixo de corroborar da opinião generalizada de que é um profissional de mão cheia e um sportinguista assumido desde sempre. Estas são duas valias que ninguém lhe pode tirar. No entanto, segundo me parece não é para aí que está virado o espírito de JEB. Em minha opinião, o Sporting deverá ter uma estrutura muito forte na componente liderança e o tal dois em um de que JEB fala não será nunca em minha opinião a melhor opção.
    Precisamos de um director desportivo que se movimente com ligeireza e astúcia no mercado e de um Homem que reúna requisitos de liderança no grupo de trabalho para director do futebol. Com quem os jogadores possam desbafar, chorar, rir, ter ali um conselheiro, etc... Uma referência que nos tem faltado e que Pedro Barbosa por uma razão e Sá Pinto por outra, não me pareceram nunca boas opções.

    ResponderEliminar
  12. jvl

    Posso não saber o que quero, mas sei o que não quero. Neste caso inexperientes. Apenas e só. Chega de amadorismos. Estamos fartos de desmamar estreantes. A.Vilas Boas de que tanto falam, é outro.Vamos aguardar. Nada tenho contra o Costinha, mas apostar cegamente nele. não vejo motivo para euforias. É talvez a fome de tudo que nos obriga pegar em todos sem racionalidade e exigência.É um lugar muito Exigente e dos mais importantes

    ResponderEliminar
  13. Mas então, lamentamos o Sporting comprar refugo e pensamos no Costinha?
    Foi comprado o Pedro Mendes, não chega?
    Estou a ver que tenho de ir à Academia inscrever os meus sogros para poderem usar o lar da 3ª idade.
    Compro-lhes uma bandeira do clube para cada um, enfio-lhes um gorro na mona e de cadeirinha de rodas, levo-os a Alvalade para ver os jogos. Até podem almoçar no centro de dia que já lá há. Só tenho uma duvida, não sei se quereriam, é que ambos são do benfas.
    Sportinguistas, para quando o grito do Epiranga?

    ResponderEliminar
  14. Juvenal, "...um Homem que reúna requisitos de liderança no grupo de trabalho para director do futebol. Com quem os jogadores possam desbafar, chorar, rir, ter ali um conselheiro, etc... "

    Exactamente! Para director desportivo "basta" escolher bem e responsabilizar um empresário.

    RFM, sócios do Sporting a elegerem alguém que não nasça do consílio? Vou-me ali sentar e esperar... Ou então vou fazer como o outro, uma petição, para ir passando o tempo com qualquer coisa parva e que não sirva para nada!

    Juba, entendeu que não é para jogador?

    ResponderEliminar
  15. RFM,

    Com experiência? Quantas pessoas conheces com experiência de director desportivo e que tenham perfil para desempenhar essa função no SCP?
    Um director desportivo não tem obrigatoriamente que ter uma larga experiência no cargo. Se assim fosse, seria como encontrar uma agulha num palheiro.

    Juba,

    Da próxima vez, presta atenção ao que se escreve. Evitas "tiros ao lado". E é grito do Ipiranga, devido ao rio com esse nome.

    ResponderEliminar
  16. Creio que o perfil avançado pelo amigo Juvenal, quase de "tutor" do balneário, não deve ser desempenhado por um Director Desportivo mas sim por um adjunto, especialmente (e quanto a mim seria a opção prioritária) se esse adjunto for um sportinguista com vivência do clube.

    Depois, e apesar de não ter opinião formada sobre AVB, parece-me que neste momento é de uma "velha raposa" que necessitamos, alguém com muita experiência em balneário de "grande" e habituado a vencer ou, pelo menos, a grande pressão competitiva.

    E claro, precisamos de um Director para o Futebol, alguém que, não sendo fundamental saber ir ao mercado (não repudio trabalhar com agentes, desde que saiba exactamente o que quero) perceba da gestão de grupos na área especifica da bola e saiba implementar um rumo claro de liderança, rigor, exigência e trabalho.

    ResponderEliminar
  17. Gajos com diminutivos não. Tem que ser um Costão, por causa das costas largas. Um Peitaça para dar peito às balas. O Costinha é pelo menos um gajo viajado, capaz de sugerir a JEB outros sítios paradisíacos para além do Brasil.

    ResponderEliminar
  18. Analisando de forma serena e com apurado sentido crítico, acredito que possa ser uma boa hipótese, tratando-se de uma pessoa experiente e com carácter de líder.

    No entanto, temos de reconhecer que a frio, seria logo visto como mais um "Couceiro" ou "Norton de Mattos".

    SL

    ResponderEliminar
  19. Não sei se será bom ou não, o ser Sportinguista não lhe vai dar nenhuma mais valia para o cargo que nunca fez, conhecimento do mercado não sei se tem algum, liderança de balneario tb não sei, foi alguma vez capitão de equipa? pergunto porque apenas o scp me interessa e este nunca lá jogou.
    Preferia alguem que já tivese estado no cargo, mas tb se for outro director desportivo á imagem dos ultimos mais vale estar assim como estamos.

    ResponderEliminar
  20. Hugo:
    A tua observação faz sentido até porque me parece que no Sporting conta mais o que parece do que aquilo que se é.

    É um facto que Costinha nunca exerceu o cargo mas a experiência é a apenas uma das condições e que, na minha óptica, não se substitui ao perfil e às capacidades para a função.

    ResponderEliminar
  21. O balneário do SCP não precisa de murros ou de bofetadas, nem que sejam de luva branca! Precisa, isso sim, de uma grande vassourada!!!!!

    ResponderEliminar
  22. VAMOS POR TERMO A TANTA INCOMPETENCIA!!!

    «Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!

    ResponderEliminar
  23. Hugo, esses rótulos vão cair seja quem for o personagem escolhido, são tipicos de Alvalade.

    Dizer que alguém que foi parte activa de uma equipa que venceu tudo a nivel nacional e internacional não tem experiência... O "Principe" tinha uma experiência muito superior de certeza.

    Costinha ser um desconhecido em Alvalade para mim é uma das principais vantagens, pode questionar tudo sem estar comprometido com ninguém.

    Alguém que pergunte:

    - "Quem é aquele senhor nervoso que está ali?"
    - "Aquele é o Salema Garção."
    - "Ah, e o que é que ele faz aqui?"
    - ...

    O grande handicap é como diz o Cascavel é o diminuitivo, venha de lá o Sr. Costa.

    ResponderEliminar
  24. Será que ninguém faz uma petição para acabar com petições...

    ResponderEliminar
  25. Felizberto,

    em parte concordo contigo meu amigo. Mas o adjunto a entrar por aí pode colidir em parte com o técnico principal, embora defenda também intransigentemente um adjunto com "cultura" sportinguista.
    Para esse cargo, não de "tutor" mas de conselheiro que responsabilize também, acho que deve ser o director do futebol e não o director desportivo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)