Vitaminas
A escolha de Costinha colheu de surpresa a nação verde-e-branca, - não o “ANortedeAlvalade” – mas, observando a reacção geral, está longe de ter sido decepcionante. Tem a vantagem de não ter anti-corpos em Alvalade, de ser uma opção pessoal de ingresso no clube do seu coração de um profissional bem reputado e titulado. A missão está longe de ser fácil, como sugerem os rápidos carimbos de “homem de Jorge Mendes” ou outros que se atiraram para lançar a dúvida. É também a prova que o lugar era apetecível para muitos. Voltaremos seguramente a falar de Costinha, mas esta é a hora de ratificar ou rejeitar a escolha. Eu escolho a primeira, pela adequação do perfil. O sucesso, esse está muito mais dependente do que se passará acima dele do que do seu desempenho, embora este seja importante.
A passagem aos oitavos-de-final não pode ser considerada uma grande surpresa, face ao resultado e o que se viu em Liverpool, mas o mesmo não se dirá da forma categórica como foi alcançado. Um merecido prémio para o grupo de trabalho de Carvalhal e para os adeptos. E também, convém dizer, um severo castigo para Moyes e seus boys e para a forma como menosprezaram o valor do Sporting. A postura era inequívoca: julgaram que quem mal consegue rematar em 90m à baliza do Paços ou Olhanense muito menos seria contra eles, acabados de obter triunfos moralizadores sobre dois dos Big Five da League. Acontece que o Everton tanto tentou arrefecer o jogo que acabou por ficar congelado sem conseguir depois reagir. Tivemos pelo menos o mérito de não desperdiçar a oportunidade.
Por fim Izmailov. É minha opinião que se trata de um bom jogador que, no entanto, sofre de demasiadas intermitências, não sendo a sua influência tão intensa como a sua qualidade e a nossa necessidade fariam supor. Não é um extremo como muitas vezes se lhe pede, mas é um bom oficial de ligação do meio-campo com o ataque, como se viu quinta-feira. As suas movimentações pelo interior são essenciais quando não se pode ou não se consegue carrilar o jogo pelas laterais. A sua escolha pela permanência, em detrimento de um saco mensal de petrorublos e o regresso ao clube de formação e do coração, indicam que o pequeno Czar acredita no Sporting. Isto é, se não se foi pelo dinheiro é porque acredita que desportivamente vêm aí bons tempos. Oxalá!
Realmente estes acontecimentos foram uma recarga vitaminica na auto-estima a verde-e-branco.
ResponderEliminarGosto de Costinha. Parece-me uma pessoa ponderada e capaz de dar um murro na mesa se for caso disso mas sem entrar em terrenos pantanosos. Vejo-o com autoridade sem ser agressivo.
Os ingleses mais uma vez foram isso mesmo ingleses...a sua soberba não os deixou uma vez mais perceber que afinal não são assim tão bons como pensam e levaram que contar de Portugal. Mas queres uma aposta que não aprenderam? Já lhes aconteceu tantas vezes e continuam a olhar para as equipas portugueses do alto da sua mania de superioridade.
Quanto a Izmailov desde que chegou ao Sporting tem tido um comportamento de grande profissional. Não tem histórias nem dentro nem fora dos relvados que possam colocar em causa o seu profissionalismo. Mais uma vez teve uma atitude que deixou muita gente surpreendida. A começar por mim. Hoje em dia o dinheiro conta muito mais que qualquer outra coisa e neste caso parece que não foi assim.
Espero que o Sporting jogue frente ao Porto como o fez contra o Everton. É só isso que peço. Mesmo que o resultado não seja o mesmo...espero que a garra e o querer ganhar estejam lá.E que a vitória no final seja nossa.
Vamos ganhar ao Porto com a magia de Fernandez:
ResponderEliminarhttp://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/02/magia-fernandez.html
Saudações Leoninas
Realmente 3 boas notícias seguidas é algo que já não acontecia há muito tempo.
ResponderEliminarJá tinha dito, mais de uma vez, que Costinha era um dos meus preferidos para vir para o futebol do Sporting, portanto quando foi anunciado fiquei muito satisfeito, assim como com as suas primeiras palavras.
Já a eliminação do Everton, não sendo, à priori, nada de especial, após a fraca exibição em Liverpool, passou a ser uma boa conquista.
Quanto ao Izmailov, ainda viremos a saber a verdade sobre este vai-não-vai, sempre tive por ele uma grande admiração devido ao seu comportamento. Se é verdade que não saiu porque o dinheiro não é tudo na vida, a minha consideração aumenta substancialmente.
Quero recordar, para quem não se lembra, que quando esteve lesionado, afirmou que enquanto não estivesse em condições de jogar não receberia o seu vencimento.
Espero que estejamos no início de uma bem longa curva ascendente.
LdA
Escolheste o amarelo para a vitamina para condizer com o carrito do Ministro?
São anti-oxidantes, 8! Aliás a escolha pela foto tem a ver com a necessidade de uma boa dieta para se ter boa saúde. E está lá tudo, vegetais incluídos...
ResponderEliminar8,
ResponderEliminarLembro-me sim. E não sei se haveria outro jogador a tomar semelhante atitude.