É já uma imagem de marca do nosso presidente a sua admiração pelo modelo do FCP. A incredulidade dos Sportinguistas é natural. A ideia é tão estapafúrdia como um pai anunciar à família que tutela que, para resolver os seus problemas, esta deve passar a comportar-se como o seu vizinho que enriqueceu sem olhar a meios. E que nesse processo não se coibiu de o ridicularizar ou até de assaltar o seu próprio quintal.
Se JEB quer copiar o modelo presidencialista seguido pelo seu homólogo azul-e-branco, não se pode esquecer que este se legitimou à custa de muitas vitórias, mesmo que inserida numa lógica de ganhar a qualquer preço. Para se alcandorar a esse estatuto JEB tem muita côdea dura para roer e tem que demonstrar, antes de mais, que tem dentes para o efeito. Se JEB quer um modelo presidencialista para poder mandar, isto é, para poder tomar decisões, porque não começa por tomar uma que seja, ao invés de desbaratar a sua autoridade cada vez que faz uma declaração?
E porque não começar já hoje? Se algum mérito pode ser reconhecido à gestão que tem merecido tantos elogios de JEB, o de defender os seus de forma intransigente é um deles. O Record achincalha hoje, de uma forma sem precedentes, um treinador de um clube grande. Nem nos tempos de Cantatore, Vital, Flores, Del Neri ou Couceiro vimos algo semelhante. JEB tem aqui uma boa oportunidade de marcar a sua posição como presidente, tomando a defesa de um alto funcionário do clube. Mesmo que Carvalhal tenha sido apenas uma manobra de diversão para desviar as atenções das suas próprias responsabilidades, impõe-se uma posição de repúdio do clube e até do grupo de trabalho.
É que eu não teria escolhido Carvalhal para substituir Paulo Bento. Não que a sua preparação ou C.V. não o colocasse pelo menos em pé de igualdade, mas porque a sua trajectória recente retirava-lhe a força necessária para o lugar. É que eu também não gosto de algumas opções de CC e suas consequências. Não gosto, p.ex., que CC não perceba que a dupla Liedson/Saleiro não funciona, que a diferença entre André Marques e Grimi são 4,5 milhões de euros e o futuro que se perde em cada jogo do argentino. Não gosto da troca de Adrien pelo futebol “mangas de alpaca” de Pedro Mendes, de passes lateralizados e sem qualquer risco. Mas JEB escolheu CC e cabe-lhe agora defendê-lo. Não de lágrima no olho, em qualquer conferência de imprensa, e também não me parece que seja boa política voltar a apanhar um avião para o Brasil.
Deixar CC à mercê destes “tarefeiros” que lhe fazem a cama é também não querer ganhar. Um treinador despromovido a bode expiatório de culpas próprias e alheias é um treinador menos capaz de vencer. E não me peçam a mim para não acreditar que não é possível ganhar um jogo antes de o disputar. Ainda tenho muita daquela crença, ou “estupidez natural” se quiserem, que era apanágio dos Sportinguistas, que era a de acreditar que a vitória é sempre possível. E de aqui até ao final da época ainda há muitos jogos para ganhar. A começar pelo de quinta-feira. E o que se segue. Essa é a forma de honrar a camisola do Sporting e essa a forma de reconstruir uma mística de vitórias.
Se JEB e a direcção a que preside mantiverem o silêncio perante esta vergonha, sou levado a concluir que ele suspira por PB não para serem os 2 a darem o peito às balas (presume-se pelo Sporting...) mas sim porque quer alguém que o faça por ele.
Todos nós já identificámos o nosso principal problema.
ResponderEliminarO PLANTEL É, NA SUA MAIORIA, COMPOSTO POR JOGADORES VULGARES.
PRECISAMOS DE JOGADORES DE QUALIDADE, QUE FAÇAM A DIFERENÇA, TECNICAMENTE, TATICAMENTE, MENTALMENTE E FISICAMENTE.
Nem PB fez, nem CC faz, nem outro treinador fará qualquer coisa deste vulgargrupo de jogadores.
O que não podemos admitir é que um pretenso jornal desportivo, que constantemente cospe no prato onde come, ou seja, passa o tempo a deitar abaixo o produto (futebol) que o faz vender, venha gozar com o nosso treinador, seja ele qual for. É INADMISSÍVEL E ESPERO QUE JEB OS PONHA NA ORDEM.
Aliás esta é uma técnica usada recorrentemente. Depois de massacrar PB agora é CC, ilibando constantemente os jogadores. Porquê? porque são eles que lhes fornecem as noticias, os tais “BUFOS”.
Façam como eu. Record, Bola ou Jogo? Não obrigado
Edu Mart
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarestamos em sintonia.
Edu Mart,
só quem não percebe nada de futebol acha que o plantel é composto na sua maioria por jogadores vulgares. São tão vulgares que apenas 1 dos 3 reforços em que se gastou €11M veio mostrar algo de diferente pela positiva.
Os jogadores eram massacrados por aquele pasquim infame - que mostrou toda a sua isenção durante as eleições - quando defendiam com unhas e dentes um treinador que veio assumir que esteve tempo a mais no clube.
A retórica do "temos de mudar mais de metade do plantel" já vingou. É o que se vai fazer e estupidamente, refira-se. Veremos se que o que aí vem é melhor e veremos qual o preço que se vai pagar por isso. Por isso o interesse destes bandidos é outro: é a pura vingança. Vingança porque o compadre foi posto fora, e foi posto fora pelos sportinguistas. Vingança porque querem mandar no clube e quando tinham lá o compadre ainda mandavam qualquer coisa, e deixaram de ter - com o novo treinador - esse palco.
Vingança sobre o Sporting, vingança sobre os sportinguistas. Alguém tem dúvidas?
Haverá sempre uma campanha contra o Sporting para o destruir esteja lá quem tiver.Agora cabe ao CC mas o futuro treinador perdendo um ou dois jogos vai ter sempre uma imprensa a querer destabilizar..Também sou de opinião que o CC perdendo os dois próximos jogos deveria de ser substituído pela nova equipa técnica e que a nova equipa técnica deveria de dizer aos jogadores que para ficarem para a nova época teriam de dar o litro pois senão seriam dispensados..O que os jogadores andam a fazer para além de serem os bufos da imprensa é que não correm e não lutam e sendo assim acabamos por andar a lutar para não descermos o que é muito feio
ResponderEliminarO problema é que a nossa casa vive de portas abertas a bufos, compadres, paizinhos, amigalhaços e afins. E isso não pode ser, um clube grande não pode viver com um balneário e uma estrutura de portas abertas à coscuvilhice. Aliás, a questão dos bufos é gravíssima e dura há tempo demais.
ResponderEliminarMas o problema começa em cima, senão, veja-se o modo como JEB tenta acalmar os sócios, soprando novidades p'rá próxima época aos ouvidos do rascord e convidando "jornalistas" reconhecidamente vermelhos para pequenos almoços. Nós não temos um jornal e um site?
JEB é lamentável em vários pontos, nomeadamente ao nível das opções de comunicação. O CC não é genial em campo, não é um treinador com pulso para o Sporting (a mera circunstância de ser Sá Pinto a dar a palestra no fim dos jogos demonstra isso), mas é triste que alguém que agora é um dos nossos seja infamemente atacado e ninguém o defenda. Tudo porque o JEB precisa dos amiguinhos para passar as suas mensagens.
LdA,
ResponderEliminarEsta capa é dos ataques mais baixos e torpes que o SCP já sofreu nos últimos tempos.
Exige-se a JEB a defesa do actual treinador. O problema é que nas últimas vezes em que JEB foi chamado a intervir neste sentido, não o fez. Nada me leva a crer que seja diferente desta vez.
Custa-me bastante ter visto o Adrien, depois de ter sido uma aposta de Carvalhal, sair da equipa, quando se via a olhos vistos que crescia de jogo para jogo para a entrada, sem qualquer justificação, de Pedro Mendes, jogador que aprecio.
Edu Mart,
Jogadores vulgares? Apenas este ano pelos vistos, porque nos anteriores nunca vi, li ou ouvi esta crítica.
O problema não são os jogadores mas sim quem os lidera. E não me refiro a Carvalhal, aponto para o topo mesmo.
É hoje JEB! Se queres começar a construir um modelo vencedor, podes hoje pegar naquela que é talvez a única componente do modelo Porto que se sobrepõe ao modelo Sporting, o que, aliás, tem feito toda a diferença: para o bem e para o mal, o Porto protege os seus!
ResponderEliminarAprende hoje JEB, e que os energúmenos que têm vindo a transformar o Record no pasquim miserável que esteve hoje nas bancas nunca mais se esqueçam do infeliz dia em que se atreveram a achicalhar um elemento do grande Sporting Clube de Portugal.
Para começar, sugiro que não voltem a entrar em Alvalade nem na Academia e que não tenham direito a declarações de ninguém do Sporting até pedirem desculpas públicas ao Sporting e ao Carvalhal.
Rui Moreira
Foi excatamnete o que pensei mal vi a primeira página do Record. Deixar passar isto em claro é grave a todos os níveis:
ResponderEliminar- para os sócios, que continuam a ver o nome do seu clube a ser achincalhado sem ninguém que o defenda com um mínimo de afinco.
- para o treinador Carvalhal, profissional do SCP.
- para os jogadores do SCP. É mais um exemplo que estão numa casa onde o "deixa andar" é regra e que podem continuar a sua série de jogos sem ganhar porque ninguém lhes vai exigir mais do que a entrada em campo à hora combinada.
André
PS - Isto tudo agravado pela clara campanha pessoal que alguns funcionários do Record têm contra Paulo Bento, que derivará da sua adoração por Barbosa e Bento. Ninguém se chega à frente naquela casa. Ninguém lá está pelo clube!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarQuerem maior vergonha que vêr a nossa equipa a jogar?? Onze gajos que não sabem muito bem porque lhes colocaram uma bola perto?
ResponderEliminarUm suposto treinador que não manda um berro, não corrige um lance nadaaaa!!!Um palhaço de um presidente que só diz merda?!
Queram maior achincalhamento que esse?
Para mim os jornais ainda deveriam gozar mais, tocar na ferida...tal como os comentadores dos nossos jogos(?):
- Grimi e abel são um par de anormais;
- Liedson só faz merda;
- Veloso é um mariquinhas que não mete o pé num único lance..ontem parecia que estava a gozar;
- djaló...bem para esse nem tenho palavras;
- postiga...digno de guiness.
Talvez assim tivessem alguma vergonha da figura triste que fazem.
A "minha" capa seria 13 gajos de nariz vermelho!!!
VERGONHA
PLF e JVL,
ResponderEliminarQuando disse vulgares, estava a ser simpático.
Querem mais evidências? Qual é o fora de serie que tens no plantel? Digam-me só um!
Edu Mart
Esta capa é mais uma afronta e uma vergonha bem representativa daquilo a que se chama jornalismo neste país.
ResponderEliminarComo tem sido nosso apanágio, iremos deixar passar este acto em claro e iremos seguir em frente, porque nos julgamos superiores a estas pequenas questões, levadas a cabo, por "gordos", "barbas" e "shrecks".
Até à próxima que nos façam!
Até quando teremos que suportar isto tudo?
Edu Mart,
ResponderEliminaraté podem ser banalíssimos mas se são o melhor que o Sporting consegue ter, então não me parece muito inteligente estar a criticar. Mas isso sou eu que também não está de acordo que os jogadores sejam vulgares. Enfim, são todos vulgares até irem para outros clubes...
Recordações que ainda nos vão dando ânimo:
ResponderEliminarhttp://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/02/o-leao-da-estrela.html
Saudações Leoninas
"Qual é o fora de serie que tens no plantel?"
ResponderEliminarPode não ser um fora-de-série mas temos no plantel para mim o melhor jogador do campeonato, mas ao que parece vamos vendê-lo.
Edu Mart,
ResponderEliminarNão vejo qual a relação que possa existir entre o facto de termos ou não jogadores fora de série, com todos os jogadores serem vulgares.
Temos jogadores que não merecem envergar a camisola do SCP? Sem dúvida. São todos desse género? Nem pensar.
PS: Apaguei 2 comentários repetidos e 1 sobre uma petição. Quanto à publicidade pura e simples, sem fazer qualquer comentário sobre o post em questão, é a última vez que deixo passar.
PPS: Uma coisa é escrever algo ou uma frase em maiúsculas, outra é fazer um comentário todo ele assim. Para quem não sabe, segundo a NetEtiqueta, maiúsculas = gritos.
A questão é só esta.
ResponderEliminarQueremos ser campeões? Ganhar todas as provas em que entramos? Ter um futuro à altura do nosso passado?
Então temos que ter os melhores jogadores. Na baliza, na defesa, no meio campo e no ataque.
Melhores jogadores, significa ter mais chances de ganhar, ais títulos, mais alegria, mais motivação. mais público, mais receitas, etc.
Edu Mart
Edu Mart,
ResponderEliminarIsso é completamente distinto de apelidar todos os jogadores de vulgares. É ou não verdade que já disputámos o título com estes jogadores? Com menos experiência?
Na minha opinião, para além da formação, temos que investir mas não é comprando o Pongolle por 6.5M€.
Concordo plenamente. Carlos Carvalhal deve ser defendido deste ataque canalho levado a cabo por um pasquim vergonhoso.
ResponderEliminarMais do que se gostar ou não das opções de CC, e eu sou dos não tenho simpatizado particularmente, deve sempre defender-se o Homem que existe no Carvalhal... e ninguém me levará a mal se disser que estamos na presença de gente quia boa demais para integrar este mundo cão que é o futebol português, onde imperam as ratazanas dos túneis a quem este mesmo pasquim apelida de "príncipe".
Por isso, e pelo achincalho dado pelo pasquim da Cofina a Carlos Carvalhal e por acréscimo ao Sporting Clube de Portugal pede-se uma resposta célere dos nossos dirigentes.
Esta capa do rascord é do mais baixo e, talvez, o mais sujo ataque feito a um treinador do nosso clube.
ResponderEliminarMerecia um repudio publico e um corte de relações entre o Sporting e este pasquim, mas como já é habito o nosso presidente não tem a coragem necessária para defender o nosso treinador e em ultima instancia o nosso clube.
JEB é cada vez mais uma desilusão.
A capa do Record é realmente inqualificavel...ainda assim não deixa de ser verdade...
ResponderEliminarAlguém reparou nesta frase do Carvalhal, na conferência de imprensa dps do jogo?? Cito "A equipa demonstra saúde"
A EQUIPA DEMONSTRA SAÚDE???? F******** que só pode estar a gozar!!!
Ou nesta "Em relação aos últimos 3 jogos, a equipa tem evoluído"
Sem comentários, realmente....
É Carvalhal, ninguém leva a mal..
Pior é JEB...
"É já uma imagem de marca do nosso presidente a sua admiração pelo modelo do FCP." Qualquer dia JEB ainda vai buscar um dos gestores de topo deste tipo de modelo em Portugal, o Zé Veiga. Aliás, se bem me lembro o Major não era sócio? Talvez passássemos a ser nós a controlar o sistema.
ResponderEliminarAo comentário anterior eu respondo que se por acaso esse dia chegasse (Talvez passássemos a ser nós a controlar o sistema) esse seria o dia em que eu deixaria de ser sócio do Sporting, uma vez que Sportinguista é uma condição a levar para o caixão.
ResponderEliminarPara os que colocam em causa o valor dos jogadores do plantel lembro que é essa posição que permitiu que jogadores como Capucho, Nuno Valente, Assis, Varela e muitos outros, tenho saído de Alvalade para serem bons noutros lados.
Ao contrário de muitos políticos, o que prometo cumpro.
ResponderEliminarComentário apenas a deixar links sem nada dizer acerca do que aqui se escreve, será sempre apagado por mim.
Brilhante post.
ResponderEliminarCompletamente de acordo com o que escreves LDA.
Infelizmente, estamos ridicularizados a este ponto. Onde está o homem que dá o peito às balas? É que elas vêm de todo lado.
É pena não ter conseguido passar a ironia no comentário, mas a intenção era demonstrar quão absurda é a admiração pelo "modelo fcp" por parte de JEB. É evidente que nenhum verdadeiro sportinguista pretenderia ganhar a qualquer preço, com fruta, favores e túneis, mas a questão subsiste: que raio quis JEB dizer com aquilo?
ResponderEliminarPorque nada se vê quanto à defesa intransigente do clube contra tudo e contra todos, não é pela criação de um balneário fortíssimo e de um departamento de futebol com pergaminhos que pode fazer frente a qualquer vedetinha que apareça, não é pela inteligência nas contratações e na competência na altura da venda de jogadores, nem em muito mais coisas.
Pedro
O Varela fez mais uma excelente exibição. Depois digam que formamos jogadores vulgares, o problema não está nos marinheiros, mas sim no barco. Até quando...
ResponderEliminarO Varela, talvez a par do falcão, e como parece vir a ser num futuro imediato Ruben Micael, tem sido o jogador decisivo do fcp.
ResponderEliminarPara quem viu o António Garrido ao lado de Vitor Baía a festejar os golos,o tal que se dizia do Sporting...
Enquanto o cabelos brancos for presidente do nosso Sporting, nunca ganharemos nada. Lembrem-se bem disto que estou a dizer, lembrem-se!!!
ResponderEliminarO problema vem de cima e enquanto não for ultrapassado, não adianta criticar jogadores, treinadores ou os demais.
JEB RUA JÀ!!!
Onde andam os mesmos da juveleo que outrora em plena sala de conferencia de imprensa bloquearam a transferencia do mourinho para alvalade?
Onde estão os da oposição que tanto falaram e agora não dizem nada?
Será que anda tudo a comer do mesmo saco...ai quando ele se acabar, alguem vai ter de ficar para contar a historia ás autoridades competentes.
Ass: Luis Borges
Malta:
ResponderEliminarUma capa covarde e nojenta! Igualzinha ao carácter daqueles que se permitiram publicar uma Merda daquelas.
Jamais esquecerei... Se algum dia aquele pasquim falir, será, para mim, um dia feliz.
Qt A JEB... A ele até lhe convém... Há que arranjar bodes expiatórios e salvar a própria pele. Ele não dá o peito a bala nenhuma que seja disparada contra o SCP. Ele não só se esconde-se delas, como coloca outros incautos à frente delas para as aparar.
SL
Quanto a mim são estas as prioridades, ou deveriam ser, para o futebol do nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:
ResponderEliminar1-Treinador Estrangeiro (pessoalmente gostaria do CO ADRIAANSE) que não olhe a nomes, que tenha conhecimentos amplos e comprovados tanto ao nível táctico como motivacional, para termos um futebol de ataque com espírito vencedor, e assim respeite e perpetue a grandeza do que deve ser o GRANDE SPORTING;
2-Um líder da estrutura do Futebol, que saiba criar todas as condições (das mais variadas naturezas) para que a liderança técnica funcione. Neste ponto considero fundamental ser um SPORTINGUISTA no cargo. Gostava do regresso do SÁ PINTO;
3- Promover uma limpeza no balneário. Isto significa vender o Liedson , Polga, Pedro Silva, Veloso, Djaló;
4-Um líder no seio da equipa, ou seja, UM CAPITÃO DE EQUIPA, respeitado e aceite pelos colegas. Com autoridade junto dos jogadores, uma autoridade não imposta, mas reconhecida. Quem poderá ser esse jogador?
5- Por último, mas não menos importante, uma POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO a SÉRIO, tanto para dentro do grupo de trabalho (para que percebam a beleza da divisa: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!!) como para o exterior ( junto das entidades do futebol tanto a nível nacional como internacional, junto dos grupos de comunicação social). Notem que aqui não me referi às entidades bancárias e financeiras. Elas estão no interior ou exterior do SC PORTUGAL???
SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE!
Sócio 61317
Uma capa vergonhosa, um jogo miserável, e mais um fim-de-semana desportivo lamentável. Começa a ser insuportável. Mas sobretudo não se poderia deixar passar em claro este ataque.
ResponderEliminarTodos os dias surge alguma coisa para nos desmoralizar. Agora é dia sim, dia sim. Pode ser que na quinta-feira algo mude.
Abraço
Não há quito para pagar a 1ª prestação dos reforços de inverno?
ResponderEliminarDasse, isto é lindo, o Sporting é lindo crl...
O problema não é só no plantel, é nas decisões que se tomam, quantos jogadores em baixa de forma ou sem jogar absolutamente nada são titulares da equipa, a começar por Moutinho, por Patricio, por Liedson, por Grimi, por Miguel Veloso, e até agora o yanick tudo jogadores que não estão a justificar a titularidade de modo algum e que sao titulares, a ser verdade o que vem hoje no jornal "ojogo" será que o Ricardo Batista não tem razão.
ResponderEliminarO problema do scp é que a maioria dos jogadores sao uns meninos mimados, que fazem birra á minima contrariedade, que se estão a lixar para o clube e que só olham para o seu umbigo e dos seus amigos.
Quanto ao Carvalhal já está mais que justificada a sua demissão, quando no Maritimo era conhecido pelo YES MAN do presidente mais preocupado em agradar o presidente que em dirigir a sua equipa e foi o que se viu, no scp chegou tentou jogar com 1 ponta de lança os meninos mimados fizeram birra e acobardou-se,
levou o Grande Guarda-redes Servio a um jogo de liga Europa, os meninos fizeram birra e acobardou-se e como de cobardias e birras estou farto eu quero é que ele se demita ou seja demitido e para o ano quero uma equipa nova com jogadores com classe.
Rui Graça,
ResponderEliminarPercebo que não tenhas incluido o Grimi. Quem seria burro o suficiente para comprar este cancro? Sem ser o SCP, claro.
P.O,
Eu até achava que o Stoj era superior ao RP mas "Grande Guarda-redes Servio" é 1 pouco exagerado tendo em conta o que ele jogou no SCP.
Hoje em dia os jornais vivem também muito dos lucros on-line e esses estão directamente ligados ao número de vezes que o site é visitado; para mim é muito simples: Não abro mais o site do record. Ponto final.
ResponderEliminar