sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um passeio à Capital do Móvel


Pouco mais do que isto posso dizer já que pareceu de facto um passeio, um convívio, qualquer coisa menos um jogo de futebol...

Patrício respirava fundo a cada bola que recebia, com medo de cometer mais algum erro e levar com uma enorme assobiadela. Na defesa, realço a exibição do Daniel Carriço e aos restantes jogadores deixo a nota que me fizeram lembrar jogadores de futebol de cinco a marcar penalties com o pé ao lado da bola e cabeça para baixo.

Adrien - o puto inexperiente - terá sido provavelmente o nosso melhor jogador na linha intermédia - e até em campo - mas foi substituído pela Pérola Negra que nada acrescentou, à semelhança do Senhor 6,5M.

Um ou outro rasgo de esforço e suor, mas muito pouco para uma equipa como o Sporting...

Mas como diria o nosso Presidente por altura das eleições: Falta só um bocadinho de treino e um pouco de "cagança". Cá eu mantenho a opinião que tinha no início da época quando se viu logo que tudo estava a ser mal preparado.

E o Sporting acaba por pagar caro...

24 comentários:

  1. Acabei de ler e assinar a petição online: «Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    ResponderEliminar
  2. Adrien foi o nosso melhor jogador mas continua a ser ele a ser substituído ao invés de Pedro Mendes.

    O trio atacante hoje esteve uma nulidade. Pongolle custou 6.5M€ para fazer isto? Pode não ser a posição onde rende mais mas ainda assim, jogou muito pouco. Matías fez o pior jogo pelo SCP. Grimi continua a mostrar que não é jogador de futebol assim como o Djaló. Quem acredita que ele sabe dominar uma bola, que veja os primeiros 2 lances em que ele tenta executar esse gesto técnico. Repetidamente se for preciso.

    E quem nos levou a este ponto, foi JEB. Que tenha vergonha na cara pelo menos. Ainda há quem acha que é prematuro fazer um balanço da sua presidência miserável?

    ResponderEliminar
  3. Já agora, porque é que só fizemos 2 substituições?

    ResponderEliminar
  4. SCP na IIIª NÃO SUBIA...12 de fevereiro de 2010 às 23:00

    O Adrien e o P.Mendes foram necessários para segurarmos o pontinho. Rídiculo.

    ResponderEliminar
  5. Tudo isto nos parece um pesadelo!
    Ver o nosso Clube arrastar-se penosamente pelos campos do país sem chama nem classe, com poucas dezenas de espectadores a acompanhá-lo, enfim... não existem palavras para exprimir tudo aquilo que me vai na alma.
    JVL, quanto ao teu último parágrafo do comentário concordo apenas em parte. JEB tem muita culpa, é indiscutível, mas temos de recuar 14 anos no tempo para juntar todos numa sacola e reponsabilizá-los pelo mal que fizeram ao nosso Sporting.
    Fomos tomados de assalto por um grupo de tecnocratas sem paixão nem conhecimento e agora JEB, para mim de todos o que maior componente de paixão tem, vai sair pela porta dos fundos enquanto Roquette, Dias da Cunha, Santana Lopes e FSF se deliciam com uns charutos e nem põem os pés em Alvalade. Este Sporting está ferido de morte. Alguém ponha cobro a este marasmo!

    ResponderEliminar
  6. José Veiga a caminho do Sporting.

    ResponderEliminar
  7. Juvenal,

    Eu não me esqueço dos outros, só que estava a limitar-me à prestação da equipa nesta época.
    Ainda hoje no trabalho falava com um colega meu, defensor desta linha e do PBento, acerca das eleições e do modo como o JEB foi eleito, e por conseguinte, como a oposição - que tinha efectivamente um programa - foi atacada.
    Disse-lhe que cheguei a um ponto em que tenho tanta vontade que estes "gestores de elite" saiam, que por mim qualquer um serve.

    ResponderEliminar
  8. Pois é JVL, passa a 2 a ter esse desejo que os tais "gestores de elite" saiam.
    Não acredito é tanto "na oposição" que tu dizes e bem que tinha um programa. Aguardo por outra gente para tomar as rédeas do Clube, muito embora respeite o sportinguismo dos elementos que tiveram a coragem de dar a cara naquela que era desde logo uma luta desigual.
    Agora com mais desencanto dos associados e quiçá com maior abrir de olhos dos associados tem que se dar mesmo a mudança.

    ResponderEliminar
  9. Sou Sportinguista desde 1956, ano em que nasci. Sou um Sportinguista do Nordeste Transmontano. No tempo de Soares Franco, dizia-se que o Leão estava em agonia. E agora? Nem no tempo de Jorge Gonçalves me lembro de ver um futebol tão miserável. Hoje por acaso, vi este jogo com o Paços num Restaurante. Ao meu lado estava uma mesa, onde havia um grande grupo de família e uma criança. Metade era benfiquista e a outra metade Portista. Todos se riam do nosso Sporting. Por muito que me tenha esforçado para dar testemunho do meu grande Sportinguiismo, não tive argumentos. Tristeza. Concluo que estão mesmo a matar o SCP. Tudo por culpa destes indivíduos que foram eleitos para gerir os destinos do nosso Clube nos próximos anos. Mas, isto tudo já vem de trás. Desde Roquette , Dias da Cunha e Soares Franco. Este é um exemplo, em como se caminha para a bipolarização dos grandes clubes em Portugal. Benfica e Porto. O Sporting Clube de Portugal, por culpa dos seus sucessivos maus Presidentes e dirigentes desde a época de João Rocha, tem vindo a perder peso institucional e influência. Já ninguém respeita o SCP. Isto tem que mudar. O SCP necessita de outro tipo de líder. Não de um choramingas. Agora com esta laracha de Presidente é o fim. É grave esta situação do Clube. Os sócios têm que intervir. Neste momento o SCP serve de chacota nacional, em que o Presidente quando abre a boca não diz coisa com coisa. E ele não se demite porque alguém não deixa. Têm que ser os sócios a fazê-lo através de uma Assembleia Geral Extraordinária. Já existe uma petição em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305. Basta leões.Estamos a falar do Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  10. Boas.

    Dê a sua opinião sobre a actual situação do Sporting.
    Quem são os culpados?
    Que erros foram cometidos?
    Entre outras razões para a o actual momento do clube leonino...

    Deixe a sua opinião em:

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/02/sua-opiniao-tambem-conta-quais-razoes.html

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Juvenal,

    Era isso que dizia ao Gouveia no outro dia. A oposição precisa de arranjar alguém com carisma, que transmita confiança e que seja, quer se queira quer não, conhecido. Acredito que nessa altura, as possibilidades de ganharem serão maiores.

    ResponderEliminar
  12. Perde dois minutos do teu tempo e assina:

    http://www.peticao.com.pt/sporting-basta-de-vergonha

    Sejas Sportinguista, Benfiquista, Portista ou de outro qualquer clube, assina e divulga por todos os teus contactos!

    Vamos dizer BASTA a esta vergonha!

    Divulguem o máximo que puderem, façam um post!
    FOREVER SOMOS NÓS! Fartos de vergonha!

    ResponderEliminar
  13. É pá..vejam o jornal da Bola. O homezito (jeb)anda variado de todo.Coitado...
    É uma esmola correrem com ele.

    ResponderEliminar
  14. Malta:

    Amanhã vão votar no Filipe ou na Diana? Estou dividido… Tudo bem que a Diana é toda boazona e extrovertida (e morenaça, como eu gosto), mas o Filipe é um gajo cá do Norte, carago!

    Por falar em cantigas, diz que quem canta seus males espanta. Sendo assim, deixo aqui este vídeo musical do Fernando Correia Marques. Aproveito para o dedicar ao enamorado mais mediático e ‘queriducho’ do momento: o nosso presidente. Faço tudo para ajudar a proporcionar-lhe um ambiente romântico e feliz com o seu encantado PB...

    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=4ewIudHZ0XI


    Peço a V/ especial atenção para esta passagem:

    ♫… Nem tenho carta, ai de condução
    ai de condução ♪
    ♪ quero lá saber
    o meu burrito anda devagar ♫
    anda devagar ♪
    ♫ como agente quer…

    REFRÃO:

    ♪ E qd quero ver aquele amor meu, pego no burrico e lá vou eu ♫
    Burricoooo! ♫
    ♪ Ai, ai, burrico,
    Ai, ai burrico, ♪
    ♫ Ai, ai, ai, ai

    Resultou? Pois a mim não…

    Porra, páh! Não ganhamos a NINGUÉM! Dasssssss…

    ResponderEliminar
  15. FDX... Isto é só boas notícias...

    http://maosaoar.blogspot.com/2010/02/thats-all-folks.html

    ResponderEliminar
  16. Ontem pela primeira vez em muitos anos não vi, não ouvi e nem me preocupei com o jogo do Sporting.
    Nunca imaginei que tal coisa pudessse acontecer...

    ResponderEliminar
  17. Primeiro Carvalhar para a rua, se nao tem tempo para preparar a equipa porque não aproveitou a paragem do natal para a treinar em vez de mandar os jogadores de ferias.
    Porque insistir em jogadores que de semana para semana só fazem merda com a camisola do SCP vestida?
    Como é que jogadores que não mostram nada de jogo para jogos sao titulares neste SCP?
    Se temos uma formação tão boa porque nao colocar uns juniores a ver se resulta?
    Será que o Rabiu não jogava nesta equipa? será que é mais um que nao se enquadra nas necessidades do scp e depois nos vai marcar golos a jogar pelo FCP ou SLB?
    Será que o Carvalhal foi a Paços de Ferreira ou fez como a equipa fez que esteve lá? O pedro Mendes foi contratado para titular? então pk joga se nao consegue sair daquele quadradinho no meio campo?
    Presidente para a rua, se não temos cultura de vencer, porque nao contratou jogadores qua a tivesem em vez de Pongolles, Angulos, Caicedos?
    Será que o Izmailov vai mesmo ser vendido? e por menos de 10 milhoes? quem é o presidente de um clube de futebol que compra um padeiro como o Pongolle por 6M e mais qualquer coisa e vende o Izmailov por aproximadamente o mesmo (será que se chama a isto um bom gestor)? Vendermos o nosso melhor jogador, um jogador de equipa, um jogadore que nao destabiliza, um jogador que joga futebol (unico no plantel), que marca golos, que faz a equipa jogar, que mesmo a 50% é titularissimo da equipa por esse valor isto é roubar o SCP, é gestao danosa e caso aconteça porque nao investigar isto pois a acontecer por certo há alguem a ganhar comissões só pode ser comissões que levam a saidas destas e entradas no scp de Angulos, Caicedos, Pongolles.

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente é um mal que começa a dar a muita gente. Vou só dar 3 exemplos de pessoas que me são próximas e até mesmo o meu exemplo. O meu pai deixou de pagar quotas e de ir ao estádio no ano em que faz 50 anos de sócio, ele que é um dos maiores sofredores mesmo daqueles doentes, eu continuo a ir sempre ao estádio mas vou para lá como se fosse ao cinema não sofro nem me irrito com aquilo já estou numa fase de zombie completo (isto outros 2 amigos meus de bancada também dizem que sofrem do mesmo mal e que isso os preocupa). Nesta ultimas 2 semana estive fora em trabalho e das 2 vezes não consegui ver o jogo do porto nem o do benfica (e neste tinha bilhete), se fosse antigamente ficava pior do que estragado hoje em dia passou-me completamente ao lado...enfim lembro-me dos 18 anos de jejum e mesmo naquelas épocas horríveis nunca tive este tipo de indiferença como agora...e isso é preocupante.

    ResponderEliminar
  19. "Será que o Rabiu não jogava nesta equipa"

    O Rabiu nem sequer vai jogar no Real SC, não tem qualidade para isso e eu já o afirmei inumeras vezes. É um bluff.

    ResponderEliminar
  20. Virgílio,

    Já lá fui ao "Mãos ao Ar" deixar-lhe um comentário a ameaçá-lo ;), aquele sacana não pode acabar com aquilo. Para mim, não por serem ambos meus amigos há largos, mas pelo mérito da escrita brilhante e sempre com ironia refinada, foi o melhor blog do género.

    Vamos demovê-lo da ideia e não largar a caixa de comentários, ok?

    ResponderEliminar
  21. Conta cmg nessa tarefa Juvenal!

    O BP é o meu heroi blogosférico, caraças!!!!!

    Gde Abraço. E já que são teus amigos, dá-lhes outro à conta do ppl aqui do 'ANorte'. Somos, creio, tds gde fãs.

    ResponderEliminar
  22. Já insultei o Mestre, e agora vou para a Serra!

    ResponderEliminar
  23. Juvenal,

    Vê se os pressionas para não abandonarem o melhor blog PT!

    ResponderEliminar
  24. Malta do A Norte,

    Já falei com ele (Bulhão Pato) hoje de manhã. Está a passar por uma fase de grande depressão leonina!

    Acredito que reconsidere...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)