Diego Capell a um passo do Sporting é a noticia do momento. Pode o veloz extremo andaluz constituir uma mais valia para o Sporting?
Pedigree é coisa que não falta a Capel. Frequentou as escolas do Barcelona desde os 12 anos, onde teve uma passagem meteórica, por inadaptação mas haveria de ser repescado pelo Sevilha, onde se estreou em 2004, como sénior. É internacional espanhol nas selecções de formação, onde alcançou o ouro europeu nos sub-17 campeão, titulo que repetiu recentemente em sub-21 onde jogou 13 minutos em 4 jogos, fazendo uma assistência decisiva. Colecciona já uma internacionalização A num amistoso com a Dinamarca, em 2008, com Aragonez no comando.
O negócio não está ainda fechado e, como é obvio, só será possível porque o Capel não se afirmou no Sevilla ou então a sua aquisição seria impensável para o Sporting. A trajectória do extremo é nitidamente descendente e, sem ilibar as responsabilidades que lhe serão próprias, há que salientar que ela tem sido paralela ao do Sevilla, em particular no atribulado último ano, com sucessivas mudanças de treinadores.
Trata-se de um jogador nitidamente à procura da afirmação, característica importante para nós, tendo em conta que será sempre uma operação cara, mesmo que seja concluída sem a posse integral do passe. No seu tempo de ascensão no Sevilha, que nos últimos anos tem sido uma fábrica de talentos como Reyes, Jesús Navas, Sergio Ramos e o malogrado Antonio Puerta, foi considerado o “extremo perfeito”, quer pela rapidez com chegava à linha de fundo, quer pela facilidade com traçava diagonais mortíferas, saindo disparado da linha lateral para o interior. Foi muitas vezes comparado com Reys e Futre.
Deste jogador retenho na memória a eliminatória do ano passado de acesso à Champions, quando o Sevilla se cruzou com o SCBraga. É portanto conhecido de Domingos. Lembro-me de ter saído do banco, numa altura em que a sua equipa, em desvantagem na eliminatória e sem conseguir exercer o domínio que previa sobre os arsenalistas. Depois de dois ou três raides pela extrema esquerda a equipa bracarense reconstituiu os seus equilíbrio e Capel acabou por desaparecer paulatinamente do jogo. Uma situação que será muito comum no campeonato nacional, onde o extremo acabará por encontrar dificuldades em todo semelhantes. Que, como convém lembrar, poderão ser mais facilmente superadas se houver uma boa organização colectiva.
A confirmar-se a contratação de Capel será a segunda vez este ano que o Sporting contrata um campeão europeu na categoria de sub-21, depois Stjin Schaars.
Vale o que vale mas os comentários nos jornais espanhóis sobre este jogador são pavorosos. Que se atira para o chão, centra sem olhar e que é muito fraco.
ResponderEliminarEu não o conheço e só espero que se vier estes comentários não se confirmem.
Engraçado é o Sr. Leão no Porto só ter reparado nos comentários negativos!! Por acaso não reparou nos que diziam que é um jogador raçudo, persitente, muito rápido, muito forte no 1x1, que vai à linha e cruza bem?
ResponderEliminarO seu curriculum fala por si. E para além de ser internacional A, joga na liga mais competitiva do mundo e numa das equipas com melhores extremos.
Aliás é muito bom que digam mal dele lá, para ver se o ajuda a aceitar logo a oferta do Sporting!
Por cá vejo é muita dor de cotovelo.
Que venha em vez de sul americanos inadaptados e com qualidade duvidosa.
Será sem dúvida o melhor jogador deste campeonato na sua posição.
S.L.
José Monteiro
"Ahora nos gastamos un pastón en jugadores que seguramente tengan menos nivel que el de Capel, y nos da lo mismo mantener a los jugadores que realmente no valen nada en este club.
ResponderEliminarEste camino es el peor que podemos seguir.
Esta claro que Capel no es lo que fue Baptista, Dani o Reyes en el Sevilla de su momento. Pero para nada vale únicamente 3 millones de euros.
A Adriano lo malvendimos por unos miseros 12 millones de euros.
Y vamos a volver a malvender a Capel 23 años, por unos miseros 3 millones de euros.
¿Donde esta la poca cordura que le quedaba a este club? ¿Dónde esta el espíritu emprendedor de Del Nido, el cual jamás aceptaba una oferta a no ser que fuera una oferta fuera de mercado?
Nos volvemos con el tiempo idiotas incluso en el aspecto económico.
¿Qué son 3 millones de euros? ¿Acosta, Alfaro o Armenteros pueden hacerlo mejor que Capel?
Capel ha estado aquí durante muchas temporadas, dando un rendimiento excelente, y por 3 míseros millones se va a marchar.
Del Nido vuelve"
José Monteiro
Caro José Monteiro,
ResponderEliminarDeus queira que tenha razão, pois eu quero os melhores jogadores e a melhor equipa possível para o nosso sporting, mas na realidade, 90% dos comentários que lá estão são bastante negativos.
Também comecei o meu comentário por "vale o que vale" pois acredito que o domingos percebe mais de futebol do que um simples adepto.
Já disse que não conheço o jogador mas a generalidade dos comentários não são animadores, e dizem mais ou menos o que eu escrevi.
Não me leve a mal que os dois queremos com certeza a mesma coisa, um sporting muito mais forte!
É um futre um pouquinho mais burro. Estou concentradíssimo neste negócio: com capel na esquerda e izmailov na direita este ano os adversários até fogem.
ResponderEliminarBoas amigos, conhecem algum site onde posso sacar os jogos do Sporting em formato para ver no pc?
ResponderEliminarsacar ou ver?
ResponderEliminarPara quem diz que Capel é suplente:
ResponderEliminar"Diego Capel fue el sexto jugador que más partidos disputó en liga la pasada temporada en el Sevilla FC, y casi todos a banda cambiada en una posición que no es la suya.
No todos los jugadores aceptan esto, sólo hay que volver la vista al año pasado..."
S.L.
José Monteiro
sacar. Ficar com eles no pc
ResponderEliminar2-0 Postiga e Wolfswinkel. As boas indicações continuam.
ResponderEliminarA ver este jogo continuo sem perceber como é que o Djalo ainda está no sporting, é pura e simplesmente o pior jogador da equipa.
ResponderEliminarPior ainda é que é titular, venha o capel ;)
3-0 Rubio. Também ele a não deixar passar a oportunidade de contabilizar +1.
ResponderEliminarCapel chega e sobra para o campeonato português.
ResponderEliminarA razão de Capel ter feito uma temporada abaixo das suas capacidades tem a haver tb com o próprio Sevilla que deixou de acompanhar o pelotão da frente da Liga.
É um extremo a fazer lembrar Di Franceschi.
Boa contratação.