Se há atitude que valorizo é a gratidão. Infelizmente as manifestações mais comuns a que assistimos mais não são do que um investimento para receber mais qualquer coisa. Não foi isso que terá feito Marcello Boeck ao deixar uma carta aberta ao clube que o acolheu durante 4 anos e que acabou por o projectar ao ponto de chegar a um dos grandes do futebol português, para nós apenas o Único. Pode-se discutir se Boeck é ou não um grande guarda-redes mas parece ser indiscutível que o Sporting não se enganou no homem que contratou.
«Como todos já sabem a partir de agora começa uma nova etapa da minha vida vestindo a camisola de outra instituição, mas eu não poderia ir embora sem antes me despedir desse clube que guardarei para sempre na minha memória.
Foram quatro anos muito importantes na minha vida tanto pessoal como profissional, vestindo a camisola do Marítimo. Vivi momentos de muita alegria e de aprendizagem. Fui coroado na última época com grandes actuações e saio daqui com a sensação de ter feito o meu melhor, sempre. Quero agradecer os funcionários do Marítimo pelo respeito que sempre me trataram, assim como meus companheiros, dirigentes. Em especial ao presidente Carlos Pereira, juntamente com toda equipa técnica, ao treinador Pedro Martins, e ao Quim que me ajudou em todos os momentos.
Quero agradecer ainda a todos os adeptos que sempre me incentivaram dentro das quatro linhas. Muitos momentos ficarão marcados na memória. Mais uma vez o meu muito obrigado a todos que me ajudaram a escrever essa história com essa camisola tão importante. Agora vou para um novo desafio da minha vida, mas jamais vou esquecer tudo o que o Marítimo me proporcionou.»
CLAP CLAP CLAP! Muito bom... E muito bem também pela sensibilidade do blog!
ResponderEliminarMuito bem. Temos Homem.
ResponderEliminarJá tinha pensado exactamente o mesmo antes de ler o post do LdA.
ResponderEliminarDevemos privilegiar sempre os valores humanos e desportivos , só assim pudermos criar uma
"prolongada" dinâmica de vitorias desportivas.
SL,
Muito bem lembrado.
ResponderEliminarParabéns ao Marcelo e ao "A Norte" pela atenção dada a tão bonito gesto.
SL
PS: O Marcelo parece uma sósia do Benedito. Espero que também o seja em termos de qualidade e sportinguismo.
Muita sensibilidade de quem “apanhou” esta carta aberta.
ResponderEliminarMuita gratidão de um jovem de 24 anos para um clube, de uma terra estranha, onde esteve 4 anos e onde se sentiu bem tratado e estimado. Grande valor humano.
Se nos lembrarmos de alguns homenzinhos que vieram crianças para o nosso Clube, onde aprenderam a ler e a escrever, foram tratados com o maior desvelo, andaram sempre nas palminhas de todos e depois deram-nos um coice. São mesmo pequeninos, física e moralmente...
Estou com o Leao St Engrácia. A foto parece mm a do Benedito.
ResponderEliminarContratar Homens, é sempre um bom critério. Como vi aqui há algum tempo, também, chegam este ano ao Sporting jogadores que eram lideres onde estavam. Pelo menos o perfil das contrataçoes é interessante. Vamos lá ver como é dentro do campo.
exactamente! O Homem dever acompanhar sempre o homem-Atleta.
ResponderEliminarParabéns pelo post (é pena é estas situações serem pouco comuns...)
Rafael marques