sexta-feira, 29 de julho de 2011

Até sábado Domingos!


Estamos em vésperas de nos reunirmos em nossa casa depois de dois anos em missão de combate feroz num palco que comparo a um deserto. Houve uma desertificação de animo, de ídolos, de ideias, de títulos, de futebol. O Sporting foi um lugar estranho, quem no seu perfeito juízo esperaria que após uma eleição a roçar a unanimidade viria o descalabro, para de imediato, na eleição seguinte, comparável talvez à tentativa de eleição de um presidente para os Balcãs vir a bonança?

O Estádio José Alvalade foi durante estes tempos uma missão na legião estrangeira, com mercenários elevados a capitães, os que apoiam contra os que jogam, os que jogam contra o mundo e o deserto a aumentar. Acabou! O Sporting está de volta!

Na apresentação da equipa, nesta reunião de verão da família Sportinguista espero festa, verde e branco, espectáculo, sorrisos, palmas e cânticos a uma só voz no apoio à equipa. Fala-se de surpresas que ainda há rebuçados para apresentar aos sócios e adeptos. Aquilo que sinceramente me surpreenderia, a surpresa que me deixaria de boca aberta e com fé numa época gloriosa seria só uma.

Ver o Estádio José Alvalade cheio na apresentação da equipa. Ver uma demonstração clara e inequívoca de que o Sporting está de volta!

Sobre os reforços, partilho a opinião de João Pereira, Domingos Paciência e para mim a nossa melhor aquisição é ele que independentemente da qualidade que lhe foi oferecida pela dupla Luis Duque e Carlos Freitas terá a responsabilidade de criar um grupo vencedor, onde não se discuta os handicaps de cada jogador mas se prepare a equipa para os minimizar e fazer brilhar as qualidades de cada um.

Todos os sectores foram profundamente alterados e a base construída demonstra capacidade para alterar o anterior rumo dos acontecimentos. Vamos perder uma das nossas imagens de marca, um onze inicial cheio de jogadores nacionais, mas desengane-se quem pensar que a aposta no jogador nacional e na Academia Sporting terminou. Aliás Domingos está a dar provas disso ao não emprenhar pelos ouvidos e a chamar os putos ao trabalho com os grandes numa demonstração de que eles não estão esquecidos e que são importantes para o Sporting.

A Domingos foram colocados à disposição muitos e bons ovos, algo que alguns dos seus antecessores irão de certeza referir em entrevista num qualquer pasquim ao primeiro percalço que a equipa tiver. Além de ter que lidar com um balneário que se quer competitivo, com uma massa associativa e adepta com uma ambição sem limites, Domingos terá de lidar também com a inveja dos seus antecessores e de alguns adversários sobre tudo aquilo que lhe foi disponibilizado.

Julgo que temos o homem certo para lidar com isso, gostei das palavras de Rodriguez para com Carrillo, “Com este treinador as oportunidades dependem do teu trabalho.”, gostei do destaque que deu aos jogadores na fantástica performance europeia que teve no ano passado, procurando sempre mais a sombra do que o holofote, gostei para finalizar do risco que correu ao aceitar o nosso convite ainda em campanha eleitoral e de ter sido inabalável na sua palavra.

Domingos, não te preocupes muito connosco sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, sabemos que tens ovos e que a quem tem ovos se pedem omeletas, nós não somos assim. Com os ovos que tens à disposição a minha esperança é que faças um Cabrito Assado, uma Chanfana à Serrana ou um Linguado à meunière. Como vez estás num belo Cozido à Portuguesa, de novo não te preocupes sabes porquê?

O Sporting está de volta! E quem vai ter uma surpresa amanhã és tu!

13 comentários:

  1. Não podia concordar mais! Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Recebemos esta informação: http://feijaoverdescp.blogspot.com/2011/07/chegou-nos-informacao.html#comments

    ResponderEliminar
  3. Será que outra surpresa para amanhã é a apresentação do sócio 100.000? O Átila Turan apresentado hoje de manhã é o nº 99542! Só faltam 458

    ResponderEliminar
  4. Pareceu-me que li que Turan seria o 89542... :)...

    ResponderEliminar
  5. PI, retirei do site oficial.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futatilaturanapres_290711_78532.asp

    ResponderEliminar
  6. Bom post!

    A ilusão está alta, mas tem de ser sustentada com a ambição sempre presa à realidade, não nos podemos esquecer do que passámos nos últimos 2 anos e querer passar do 8 ao 80.

    Estarei toda a época a acompanhar o NOSSO GRANDE AMOR, cheio de orgulho e a puxar pela equipa!

    Espero um grande ambiente amanha, assim como em toda a época, para passar aos jogadores toda a nossa vontade de vencer!

    NASCI SPORTING, MORREREI SPORTING!!

    ResponderEliminar
  7. LMGM,
    Bonita e poderosa mensagem, toda ela. E um particular segmento que tem de ser repetido até à exaustão: o Sporting está de volta. Até neste campo o clube viu a selva, e finalmente temos comunicação (ao nível de marketing) que funciona a um nível elevado. Importantíssimo, porque mexe com todos, e faz toda a diferença na hora de reunir a família.

    JEB,
    Tive oportunidade de ler a mensagem para a qual o seu link aponta e dizer que no Daily Mail e Daily Telegraph, as notícias que remetem para a presença física do Bendter em Lisboa - pelo menos nestas 2 publicações, e não me custa imaginar que em todas - são justificadas num "reported from Portugal". Isto é, são notícias inspiradas em notícias de Portugal. Ou seja, não é nada de muito factual.
    Não significa que o Bendtner não venha a ser amanhã apresentado; significa apenas isso só: dizer que está em Lisboa porque jornais Ingleses o afirmam é a mesmíssima coisa que dizer "o jogador está em Lisboa" com base na notícia do Correio da Manhã de ontem. São notícias de notícias.

    ResponderEliminar
  8. LMGM,

    Bom post, não estou é assim tão optimista relativamente ao número de espectadores presentes, mas oxalá esteja equivocado.

    Creio que fazer a ligação directa do número de gameboxes vendidas com o dos espectadores de amanhã não deve ser correcto uma vez que muitos que a adquiriram não poderão estar presentes por este ser o período de gozo de férias por excelência. Tendo em conta a época 25/30 mil espectadores deverá ser o mais provável.

    Onde provavelmente veremos um estádio "à Sporting" será na primeira jornada. Lembro-me que no antiguinho Alvalade os jogos inaugurais de época tinham sempre uma procura enorme fosse qual tivesse sido a classificação do ano anterior. Saudades.

    ResponderEliminar
  9. LMGM:

    Bom post, como aperitivo para motivar ñ podia estar melhor... Chega msm a criar água na boca ;)

    Daí que diga: Vai Domingos... até os 'cumemos', carago!


    Concordo com o LdA. Mt malta está impedida de se deslocar até Alvalade. Eu, p. e., comprei GB mas, infelizmente, não vou poder estar presente. De qlq forma estarei a torcer via tv, claro. Mas espero bem q sim, que surja uma boa surpresa com a lotação do Estádio.

    FORÇA SCP!

    ResponderEliminar
  10. Excelente post...Amanha se não ganharmos por mais de 3...saio do Estadio assobiar...ehehehe.

    Mais a sério, temos treinador, estou a gostar e muito de alguns jogadores contratados. Mas isto é tudo teoria. Quando o arbitro apitar iremos ver como será na prática.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Bela mensagem. Belo momento aquele que vivemos. Dêem uma vista de olhos pelos outros blogs aqui mesmo ao lado na barra lateral. Abunda a ilusão. Abunda a esperança.

    Nunca seremos o clube dos campeonatos da pré-época. Mas ninguém nos tirará este fantástico sentimento que vivemos hoje: regressou o orgulho de sermos Sportinguistas.

    Mérito inteirinho desta direcção e deste presidente, o de conseguir-nos devolver o orgulho e a esperança.

    Ninguém duvide. O Sporting está de volta!

    ResponderEliminar
  12. É com muito orgulho que lá estarei, não pensei que fosse tão cedo, mas ainda bem! Força equipa!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)