terça-feira, 5 de julho de 2011

O que diz a mais importante aquisição do Sporting

São as primeiras palavras de Domingos já de fato de macaco vestido. É obviamente um discurso de circunstância, entre o cautela e ambição, de acordo com a forma de estar do treinador ao longo da sua carreira. Há, para nós, Sportinguistas, uma mudança substancial ao nível do discurso e que não pode deixar de ser sublinhada. Quando perguntaram a Domingos se estava satisfeito com o plantel até agora à disposição, não esteve com meias palavras e disse não! Obviamente que o Sporting precisa mais do que apenas uma mudança de discurso, mas também é verdade que também começa por aí.
«O objectivo é procurar lutar pelo primeiro lugar. Pôr a luta a três é importante, é sinal que estamos envolvidos na luta, é para isso que estamos a trabalhar».

«Tenho uma equipa para fazer, porque houve a entrada de vários jogadores e, como tal, há um grupo a ser construído, uma equipa a ser construída para podermos lutar pelo primeiro lugar. Sabemos que vamos ter dificuldades, há dois adversários muito fortes que são o Benfica e o F.C. Porto».


«Houve uma preocupação em procurar o quanto antes organizar o plantel e, mais um ou dois jogadores e o plantel estará definido».

«O Sporting vai ter de jogar para ganhar se quer realmente lutar pelo primeiro lugar. É para isso que vamos trabalhar. Temos jogadores novos que estão a chegar, temos trabalho pela frente e esse trabalho passa por fazer um grupo forte, é para isso que serve esta pré-temporada».

«Temos consciência daquilo que precisamos. Também temos consciência daquilo que fizemos até agora em relação aos jogadores que entraram. Sentimos que havia necessidade de reforçar determinadas posições e essas posições foram reforçadas com a vinda desses jogadores. Estamos agora a trabalhar noutras duas posições e como tal vamos procurar o quanto antes que esses jogadores cheguem para ficarmos com o plantel fechado».

«Não. Por uma questão de equilíbrio, acho que ainda não está completo e pelas conversas que tenho tido com o Carlos [Freitas], com o presidente e com Luís Duque, sentimos que fazem falta mais dois jogadores para possamos estar equilibrados nas várias posições».

«Volto a referir, entraram novos jogadores, cabe-nos a nós a responsabilidade de fazermos uma equipa, de fazermos um grupo para lutar pelos objectivos do Sporting. É mais do que evidente que o Sporting tem de fazer mais e melhor do que fez a época passada. Algo tem de mudar para se alcançar o sucesso. Trabalhamos nesse sentido, temos jogadores, precisamos de uma equipa, vamos trabalhar».

«É evidente que tenho as minhas ideias, vou procurar que os jogadores assimilem o mais rapidamente possível aquilo que é o meu pensamento do jogo, é para isso que servem as pré-temporadas».

«Quando se contratam jogadores é apoiado no sistema de jogo e sempre numa alternativa. Os jogadores que vieram, vieram para um sistema, para um modelo de jogo e isso foi pensado a tempo e horas por mim e pelos responsáveis».

«O Sistema é aquele que melhor se adaptar às características dos jogadores, com o tempo vocês verão qual é o sistema, para os obrigar a estarem atentos àquilo que nós fazemos».

«Joguei sempre para ganhar e vou continuar a pensar da mesma forma, sabendo que o Sporting é uma equipa grande, que tem de pensar em assumir os jogos. Se tem um leque de jogadores de qualidade, é natural que tenha de assumir os jogos. É assim que penso: mais qualidade e o rendimento tem de ser outro e a abordagem aos jogos tem de ser outra, no sentido de ajudar a equipa a ganhar».

19 comentários:

  1. Obviamente que ainda não temos uma equipa, temos um plantel que parece ser mais equilibrado e com melhores soluções mas é preciso construir uma equipa a partir desse plantel.

    Será mais complicado entrosar e aglutinar tantos jogadores novos que não se conhecem, não conhecem o clube, não conhecem o futebol português e não conhecem o treinador. É possível mas é muito mais complicado do que será para outros que poucas mudanças tiveram e que já tinham muitas mais estruturas consolidadas.

    As aquisições e a política seguida dão-me a ideia que já se pensa futebol ao contrário das épocas anteriores. treinador é sem dúvida um treinador válido e uma boa aposta ao contrário do cretino que contratámos no ano passado. E o treinador é, para mim, a peça mais importante.

    As dispensas são necessárias, pelas faltas de qualidade desportivas e não só, pelos elevados salários e pelas idades. Tudo isto junto traduzia-se num conjunto de jogadores cuja relação entre o retorno desportivo-económico e os custos eram muito prejudiciais. Apesar de concordar custou-me muito a dispensa de Pedro Mendes e um pouco a de Jaime Valdés. Talvez estes dois, a nível desportivo pudessem ainda ser muito úteis.

    Quanto ao actual plantel, parece-me melhor, mais equilibrado mas tenho pena que não tenhamos um central de categoria inequívoca e extremos puros de grande qualidade. A lém de um nº10 categórico! Que saudades de Balakov..

    As expectativas são muito moderadas. Estamos melhor é verdade mas há lacunas e um grande caminho a percorrer. Talvez tenhamos uma equipa muito pragmática e eficaz. Mas penso que faltará ainda um salto qualitativo que todos desejamos.

    O melhor ainda é ver que já se pensa futebol ao contrário do que acontecia com os outros cretinos que nos lezaram fortemente e foram embora de bolsos cheios sem prestar contas a ninguém!


    (tenho tido imensas dificuldades em comentar..com a conta do google tem sido impossível! )

    pedro

    ResponderEliminar
  2. O que mais me tem agradado, como o pedro refere, é que as contratações seguem um rumo, uma linha orientadora.

    Quanto às expectativas, são altas. Não no que toca ao título mas no que diz respeito a ver uma equipa, na verdadeira acepção da palavra, que jogue para ganhar todos os jogos.
    Parece-me que teremos um 11 mais forte que nas últimas 2 épocas e banco, algo que nos tem faltado.

    Espero voltar a entusiasmar-me com o futebol do SCP. O ano passado foi penoso demais.

    ResponderEliminar
  3. jvl

    Teremos concerteza um 11 mais forte do que nas épocas passadas. Além de mais e melhores soluções no plantel, finalmente contratámos um treinador o que é fundamental.

    Assim só podemos esperar mais, muito mais, até porque o que fizeram ao Sporting no ano passado foi demasiado baixo e impossível de fazer pior e até mesmo de repetir. Portanto só pderá ser muito melhor.

    Como disse, acho que teremos um equipa eficaz e pragmática. Uma equipa muito mais solidária e lutadora. A esperança que lutaremos pelo título está lá mas tenho a consciencia que o caminho é ainda longo e não tão directo como o de outros para chegar ao patamar que pretendemos.


    Saudações
    pedro ( nao há maneira de entrar com o meu perfil..)

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    têm sido muitas as queixas sobre as autenticações no blogger e assim abrimos a participação sem autenticação de forma a que todos possam comentar.

    ResponderEliminar
  5. LdA

    Nao entendo o que se pássa. Ja deixei de comentar alguns assuntos por nao conseguir entrar com o meu perfil.

    Escolho "comentar como conta do google", segue para a página de "iniciar sessão", ponho o email e a password e nao entra na conta.

    Contudo consigo entrar no meu email da gmail e no meu perfil do google e do blogger. Já alterei a password, já criei um novo perfil público, tenho o " a norte de alvalade" como um dos blogues que estou a seguir e nada, por aqui não entro com o meu perfil.

    resta-me comentar como anónimo e assinar o meu nome..mas pedro há muitos.

    Saudações
    pedro

    ResponderEliminar
  6. Pedro,

    são várias as queixas, inclusive de elementos aqui do staff daí a iniciativa.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho problemas em comentar, já há umas semanas houve também muita gente a queixar-se e eu não tive problemas.

    Será por usar o Safari?

    ResponderEliminar
  9. Frederico,

    creio que sim, embora eu nunca tenha tido problemas com o Internet Explorer. Mas julgo que o principal problema está aí.

    ResponderEliminar
  10. Consegui agora entrar com o meu perfil.

    Usei o Google Chrome.

    E é concerteza do meu internet explorer pois agora foi tudo à primeira sem problema nenhum

    Agora ja sei como comentar aqui com o meu perfil

    SL

    ResponderEliminar
  11. VIVA O SPORTING, CATANO!

    Era só para experimentar... Agora que consigo comentar, vou ler o post e já cá volto... :)

    ResponderEliminar
  12. Conseguem confirmar-me a presença do SPORTING no trofeu Ramon Carranza? Eu gostava de ir até Cadiz apoiar a equipa e voçês?

    ResponderEliminar
  13. moreno

    pelos vistos essa persença está mesmo confirmada

    ResponderEliminar
  14. pedro,

    Agora foi a minha vez. Aqui fica o meu comentário novamente: "...foi demasiado baixo e impossível de fazer pior e até mesmo de repetir."

    Pensei o mesmo há 2 épocas para ser desmentido com a do ano passado...Nunca fiando...

    ResponderEliminar
  15. Também sou da opinião que Domingos foi, até ver, a contratação mais esperançosa... Finalmente, parece que o SCP tem treinador. A confirmar lá mais para a frente.

    Quanto a contratações parece-me que chegou mesmo a revolução ao plantel… Há quem goste, até pq as novidades abundam, adensa-se é o desafio de Domingos transformar um grupo quase completamente novo numa equipa. Eu acho arriscado tanta mudnça… Mas, por outro lado, não sei se começar com metade do plantel livre de ‘vícios’ dos ‘ex-misters’ anteriores (principalmente do forcado), não terá as suas vantagens. Claro que me desgosta alguns jogadores referenciados para sair: Pedro Mendes e Valdés são os mais evidentes… Mas compreendo que haja opções e que essas opções não consigam ser unânimes: impossível agradar a gregos e troianos em simultâneo (e no caso da nação leonina: a cretenses, a espartanos, etc, etc…).

    Qt às contratações novas, são muitas e, para mim, tds desconhecidas. Do que li, gosto do perfil do Shaars e do Rinaudo (ambos capitães das suas ex-equipas, o que demonstra espírito de liderança e carácter). À falta de conhecer os seus argumentos técnico-tácticos, para já acho que essa característica é de enaltecer. Desagrada-me o facto de após trezentas e tal contratações (passo o exagero) ainda não haja a porra de um lateral esquerdo novo… Já não sei se a embirração é minha ou se é do SCP… Na minha opinião, Evaldo é pc (só um jogador para a posição) e o pc que temos é tb fraquinho para o q será exigível. Espero que essa seja uma das posições de que o Domingos falava durante o seu discurso de ontem.

    SL!

    ResponderEliminar
  16. moreno,

    O torneio Ramon Carranza é no fim-de-semana de 5 a 7 de Agosto. Se como tudo indica, estiver para os lados de Huelva serei mais um a estar presente.

    Em principio serão adversários o Cádiz, o Málaga e talvez o Villareal ou Valência.

    ResponderEliminar
  17. hj na rtp a partir das 21h vai la o presidentegodinho lopes

    ResponderEliminar
  18. Riga/V-1-Boy,

    estou precisamente a acabar de escrever sobre isso

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (2) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (66) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (3) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (46) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (30) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (2) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)