O que diz a mais importante aquisição do Sporting
«Tenho uma equipa para fazer, porque houve a entrada de vários jogadores e, como tal, há um grupo a ser construído, uma equipa a ser construída para podermos lutar pelo primeiro lugar. Sabemos que vamos ter dificuldades, há dois adversários muito fortes que são o Benfica e o F.C. Porto».
«Houve uma preocupação em procurar o quanto antes organizar o plantel e, mais um ou dois jogadores e o plantel estará definido».
«O Sporting vai ter de jogar para ganhar se quer realmente lutar pelo primeiro lugar. É para isso que vamos trabalhar. Temos jogadores novos que estão a chegar, temos trabalho pela frente e esse trabalho passa por fazer um grupo forte, é para isso que serve esta pré-temporada».
«Temos consciência daquilo que precisamos. Também temos consciência daquilo que fizemos até agora em relação aos jogadores que entraram. Sentimos que havia necessidade de reforçar determinadas posições e essas posições foram reforçadas com a vinda desses jogadores. Estamos agora a trabalhar noutras duas posições e como tal vamos procurar o quanto antes que esses jogadores cheguem para ficarmos com o plantel fechado».
«Não. Por uma questão de equilíbrio, acho que ainda não está completo e pelas conversas que tenho tido com o Carlos [Freitas], com o presidente e com Luís Duque, sentimos que fazem falta mais dois jogadores para possamos estar equilibrados nas várias posições».
«Volto a referir, entraram novos jogadores, cabe-nos a nós a responsabilidade de fazermos uma equipa, de fazermos um grupo para lutar pelos objectivos do Sporting. É mais do que evidente que o Sporting tem de fazer mais e melhor do que fez a época passada. Algo tem de mudar para se alcançar o sucesso. Trabalhamos nesse sentido, temos jogadores, precisamos de uma equipa, vamos trabalhar».
«É evidente que tenho as minhas ideias, vou procurar que os jogadores assimilem o mais rapidamente possível aquilo que é o meu pensamento do jogo, é para isso que servem as pré-temporadas».
«Quando se contratam jogadores é apoiado no sistema de jogo e sempre numa alternativa. Os jogadores que vieram, vieram para um sistema, para um modelo de jogo e isso foi pensado a tempo e horas por mim e pelos responsáveis».
«O Sistema é aquele que melhor se adaptar às características dos jogadores, com o tempo vocês verão qual é o sistema, para os obrigar a estarem atentos àquilo que nós fazemos».
«Joguei sempre para ganhar e vou continuar a pensar da mesma forma, sabendo que o Sporting é uma equipa grande, que tem de pensar em assumir os jogos. Se tem um leque de jogadores de qualidade, é natural que tenha de assumir os jogos. É assim que penso: mais qualidade e o rendimento tem de ser outro e a abordagem aos jogos tem de ser outra, no sentido de ajudar a equipa a ganhar».
Obviamente que ainda não temos uma equipa, temos um plantel que parece ser mais equilibrado e com melhores soluções mas é preciso construir uma equipa a partir desse plantel.
ResponderEliminarSerá mais complicado entrosar e aglutinar tantos jogadores novos que não se conhecem, não conhecem o clube, não conhecem o futebol português e não conhecem o treinador. É possível mas é muito mais complicado do que será para outros que poucas mudanças tiveram e que já tinham muitas mais estruturas consolidadas.
As aquisições e a política seguida dão-me a ideia que já se pensa futebol ao contrário das épocas anteriores. treinador é sem dúvida um treinador válido e uma boa aposta ao contrário do cretino que contratámos no ano passado. E o treinador é, para mim, a peça mais importante.
As dispensas são necessárias, pelas faltas de qualidade desportivas e não só, pelos elevados salários e pelas idades. Tudo isto junto traduzia-se num conjunto de jogadores cuja relação entre o retorno desportivo-económico e os custos eram muito prejudiciais. Apesar de concordar custou-me muito a dispensa de Pedro Mendes e um pouco a de Jaime Valdés. Talvez estes dois, a nível desportivo pudessem ainda ser muito úteis.
Quanto ao actual plantel, parece-me melhor, mais equilibrado mas tenho pena que não tenhamos um central de categoria inequívoca e extremos puros de grande qualidade. A lém de um nº10 categórico! Que saudades de Balakov..
As expectativas são muito moderadas. Estamos melhor é verdade mas há lacunas e um grande caminho a percorrer. Talvez tenhamos uma equipa muito pragmática e eficaz. Mas penso que faltará ainda um salto qualitativo que todos desejamos.
O melhor ainda é ver que já se pensa futebol ao contrário do que acontecia com os outros cretinos que nos lezaram fortemente e foram embora de bolsos cheios sem prestar contas a ninguém!
(tenho tido imensas dificuldades em comentar..com a conta do google tem sido impossível! )
pedro
O que mais me tem agradado, como o pedro refere, é que as contratações seguem um rumo, uma linha orientadora.
ResponderEliminarQuanto às expectativas, são altas. Não no que toca ao título mas no que diz respeito a ver uma equipa, na verdadeira acepção da palavra, que jogue para ganhar todos os jogos.
Parece-me que teremos um 11 mais forte que nas últimas 2 épocas e banco, algo que nos tem faltado.
Espero voltar a entusiasmar-me com o futebol do SCP. O ano passado foi penoso demais.
jvl
ResponderEliminarTeremos concerteza um 11 mais forte do que nas épocas passadas. Além de mais e melhores soluções no plantel, finalmente contratámos um treinador o que é fundamental.
Assim só podemos esperar mais, muito mais, até porque o que fizeram ao Sporting no ano passado foi demasiado baixo e impossível de fazer pior e até mesmo de repetir. Portanto só pderá ser muito melhor.
Como disse, acho que teremos um equipa eficaz e pragmática. Uma equipa muito mais solidária e lutadora. A esperança que lutaremos pelo título está lá mas tenho a consciencia que o caminho é ainda longo e não tão directo como o de outros para chegar ao patamar que pretendemos.
Saudações
pedro ( nao há maneira de entrar com o meu perfil..)
Pedro,
ResponderEliminartêm sido muitas as queixas sobre as autenticações no blogger e assim abrimos a participação sem autenticação de forma a que todos possam comentar.
LdA
ResponderEliminarNao entendo o que se pássa. Ja deixei de comentar alguns assuntos por nao conseguir entrar com o meu perfil.
Escolho "comentar como conta do google", segue para a página de "iniciar sessão", ponho o email e a password e nao entra na conta.
Contudo consigo entrar no meu email da gmail e no meu perfil do google e do blogger. Já alterei a password, já criei um novo perfil público, tenho o " a norte de alvalade" como um dos blogues que estou a seguir e nada, por aqui não entro com o meu perfil.
resta-me comentar como anónimo e assinar o meu nome..mas pedro há muitos.
Saudações
pedro
Pedro,
ResponderEliminarsão várias as queixas, inclusive de elementos aqui do staff daí a iniciativa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu não tenho problemas em comentar, já há umas semanas houve também muita gente a queixar-se e eu não tive problemas.
ResponderEliminarSerá por usar o Safari?
Frederico,
ResponderEliminarcreio que sim, embora eu nunca tenha tido problemas com o Internet Explorer. Mas julgo que o principal problema está aí.
Consegui agora entrar com o meu perfil.
ResponderEliminarUsei o Google Chrome.
E é concerteza do meu internet explorer pois agora foi tudo à primeira sem problema nenhum
Agora ja sei como comentar aqui com o meu perfil
SL
VIVA O SPORTING, CATANO!
ResponderEliminarEra só para experimentar... Agora que consigo comentar, vou ler o post e já cá volto... :)
Conseguem confirmar-me a presença do SPORTING no trofeu Ramon Carranza? Eu gostava de ir até Cadiz apoiar a equipa e voçês?
ResponderEliminarmoreno
ResponderEliminarpelos vistos essa persença está mesmo confirmada
pedro,
ResponderEliminarAgora foi a minha vez. Aqui fica o meu comentário novamente: "...foi demasiado baixo e impossível de fazer pior e até mesmo de repetir."
Pensei o mesmo há 2 épocas para ser desmentido com a do ano passado...Nunca fiando...
Também sou da opinião que Domingos foi, até ver, a contratação mais esperançosa... Finalmente, parece que o SCP tem treinador. A confirmar lá mais para a frente.
ResponderEliminarQuanto a contratações parece-me que chegou mesmo a revolução ao plantel… Há quem goste, até pq as novidades abundam, adensa-se é o desafio de Domingos transformar um grupo quase completamente novo numa equipa. Eu acho arriscado tanta mudnça… Mas, por outro lado, não sei se começar com metade do plantel livre de ‘vícios’ dos ‘ex-misters’ anteriores (principalmente do forcado), não terá as suas vantagens. Claro que me desgosta alguns jogadores referenciados para sair: Pedro Mendes e Valdés são os mais evidentes… Mas compreendo que haja opções e que essas opções não consigam ser unânimes: impossível agradar a gregos e troianos em simultâneo (e no caso da nação leonina: a cretenses, a espartanos, etc, etc…).
Qt às contratações novas, são muitas e, para mim, tds desconhecidas. Do que li, gosto do perfil do Shaars e do Rinaudo (ambos capitães das suas ex-equipas, o que demonstra espírito de liderança e carácter). À falta de conhecer os seus argumentos técnico-tácticos, para já acho que essa característica é de enaltecer. Desagrada-me o facto de após trezentas e tal contratações (passo o exagero) ainda não haja a porra de um lateral esquerdo novo… Já não sei se a embirração é minha ou se é do SCP… Na minha opinião, Evaldo é pc (só um jogador para a posição) e o pc que temos é tb fraquinho para o q será exigível. Espero que essa seja uma das posições de que o Domingos falava durante o seu discurso de ontem.
SL!
moreno,
ResponderEliminarO torneio Ramon Carranza é no fim-de-semana de 5 a 7 de Agosto. Se como tudo indica, estiver para os lados de Huelva serei mais um a estar presente.
Em principio serão adversários o Cádiz, o Málaga e talvez o Villareal ou Valência.
hj na rtp a partir das 21h vai la o presidentegodinho lopes
ResponderEliminar*rtpn
ResponderEliminarRiga/V-1-Boy,
ResponderEliminarestou precisamente a acabar de escrever sobre isso