sábado, 9 de julho de 2011
5 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Primeiro queria dar os parabéns pelo blogue é um dos meus preferidos.
ResponderEliminarO meu comentário vai no sentido contrário ao da euforia que tenho lido na blogosfera Sportinguista.
Acredito que Domingos e a sua equipa técnica têm pela frente uma tarefa complicada, quase impossível que é conseguir lutar com o Benfica e com o Porto pela Liga.
Mais de metade do plantel foi renovado, vieram jogadores dos mais variados cantos do planeta, a maior parte com muito pouca experiência.
Ninguém sabe exactamente o que valem estes jogadores, nem como resultara o seu somatório em jogo de equipa.
Muitas incógnitas para uma equipa de futebol, é necessário dar tempo a equipa técnica de fazer o seu trabalho, se ao primeiro desaire a estrutura do futebol abanar será muito difícil esta equipa vingar.
Aquilo que peço a todos os sportinguistas é que mantenham a esperança, mas com os pés bem no chão sem sonhos desmedidos, porque esta equipa do Sporting é uma grande equação com um resultado muito imprevisível.
LdA:
ResponderEliminarNão é demais repetir mensagens de prudência. Isto, pq parece-me que, realmente, existe alguma expectativa exacerbada entre muitos de nós. Prudência e... paciência no inicio da pré-época a sério, qd o esférico começar a rolar, será fundamental. Domingos demonstrou ser no passado um treinador capaz. Se era o meu treinador preferido? Não, não era. Eu teria optado por outra solução técnica, mas, ainda assim, sempre lhe reconheci mérito nos desafios que paulatinamente foi ultrapassando com êxito.
A uma equipa totalmente nova, dos pés (plantel) à cabeça (CD e SAD) há que dar tempo para crescer e não se lhe pode pedir a terra e o céu de um dia para o outro. Enfim, td isto soa tão básico, não é?... Pois é, na nossa vida quotidiana... mas no futebol, pedir prudência e paciência a adeptos e sócios que tão maltratados foram nos últimos anos (em tds os sentidos) é mt mais complicado... Mas vale a pena tentar. Eu, que tão critico fui com a gestão de JEB e FSF, estou disposto (como sp estive anteriormente) a esperar para ver, desde que note para além da imprescindível vontade, uma estratégia que faça sentido, um rumo coerente e o mínimo de verdade na acção e no discurso de dirigentes e esforço e dedicação na equipa técnica e plantel. Estou certo que se o clima de união e compromisso, que parece existir no seio do futebol do SCP, se mantiver, o crescimento e a qualidade do futebol produzido da equipa irá aparecer. Mais cedo (oxalá) ou mais tarde. Se isso será suficiente para ganhar o campeonato? Acho muito difícil, mas tais dificuldades não implicam que um sportinguista deixe de sonhar ou desista facilmente dos seus objectivos... Com as duas estrelas abordadas no post anterior td é possível. A esperança é , aliás, uma das nossas maiores qualidades.
Por fim... mas qd é q chega um lateral esquerdo, c*r*lh*? O puto francês, aquele com nome que tradicionalmente arrepia meio Orópa, qd é que chega? :P
SL
Antes de mais parabéns pelo blog, claramente uma referência no universo Sportinguista.
ResponderEliminarQuanto ao post, acredito que o primeiro reforço anunciado será também o melhor: Domingos Paciência.
Isto porque se é verdade que não temos um plantel carregado de estrelas ou com uma estrutura sedimentada, não é menos verdade que tem sido esse o ingrediente principal das equipas de Domingos, que teve de refazer por várias vezes o seu plantel no Braga. Contudo essas equipas do Braga nas últimas duas épocas caracterizavam-se pela entrega, entreajuda, garra e rigor; se transportar essas virtudes para o actual plantel do Sporting, teremos pelo menos a garantia de não voltarmos a ver um jogo do Sporting com uma lupa à procura de futebol.
Se vamos ganhar alguma coisa? Penso que sim!
O Campeonato? Isso já será outra história, ou então não!
LCG
Boa tarde,
ResponderEliminarVenho por este meio propor uma troca de links entre o seu blog e o meu (http://olhar-futebolistico.blogspot.com).
Em caso de aceitação agradecia que nos comunicasse via e-mail ou por comentário.
Abraço
Leão com Garra e jmbb,
ResponderEliminarObrigado pelas vossas palavras, esperando continuar a merecê-las bem como os vossos comentários.
Abraço Leonino!