terça-feira, 13 de setembro de 2011
10 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Como é a música, como é?
ResponderEliminarE o Sporting é o nosso grande Amor! Lálálálá lálálálá!
Eu sou mais dado ao culto da personalidade, mas não consigo ter uma só figura para idolatrar, tenho muitas e Vitor Damas faz parte dessa categoria. Desse tempo, Manuel Fernandes, Jordão e Oliveira.
LdA,
ResponderEliminarLer aquela entrevista foi como entrar numa máquina do tempo. Aquelas fotografias levaram-me novamente à bancada do velhinho Alvalade quando ia ver os treinos da equipa para a bancada.
Na altura tive enormes e sãs discussões com um grande amigo meu sobre quem era o melhor de GR de Portugal, para mim, sem dúvida, era Damas, para ele (que é benfiquista, mas não lampião) era o Bento.
Tive o privilégio de ver o Damas, Manuel Fernandes, Jordão, Oliveira e tantos outros grandes jogadores ao vivo. Foi com eles que aprendi a ver futebol e como tal fiquei "mal" habituado, custou-me imenso na época passada ver charutada, correria e pontapé p'rá frente como "modelo" de jogo, tendo havido jogos que não aguentei ver até ao fim e em que me sentia saudosista (que é um sentimento que eu abomino) de equipas com a craveira daquela.
Para mim, que nunca tive o privilégio de ver jogar o Carvalho, Damas foi, é e sempre será o N.º 1 do "meu" Sporting.
Um Abraço
Lda,
ResponderEliminarLembro-me de ver o Damas jogar, era um GR fora de série. Na altura ao vivo porque a televisão quase não transmitia jogos em directo ou em diferido.
Lembro-me particularmente de ter visto na minha velhinha televisão a preto e branco uma das maiores exibições do Damas, num jogo em Wembley pela selecção. Foi das coisas mais espantosas que já vi.
Lembro-me da minha revolta por alguém que eu considerava ( e penso que quase todos os que viam o futebol com alguma isenção)o melhor GR Português da altura ser ultrapassado sitematicamente por outros GR de menor valia, apenas porque eram do clube da moda (na altura o Benfica e principlamente o seu GR popularmente conhecido por Zé Gato)e por influencia directa da CS (onde é que já se viu isto).
Grande Sportinguista, grande desportista, daqueles que nos ficam no goto.
Ab
António
10A, AMendes,
ResponderEliminarVi jogar os 3, se bem que o José Henrique só na Tv e já em final de carreira.
Damas perdeu muito com a saída para Santander, numa altura em que não havia nem TV nem facilidades de transportes que há hoje. Ir e vir a Santander era coisa para 1 dia de viagem bem longo. Acresce o facto de o Real Santander ser um clube pequeno. Não admira por isso que tenha perdido visibilidade e as chamadas à selecção.
Tudo isso só abona em seu favor, Damas não precisou nem de grandes menções e títulos para conquistar o seu lugar no coração dos Sportinguistas.
Vitor Damas no Real Santander contra o Barcelona, jogo em que a sua equipa perdeu por 0-3 e ele foi Man of the Match.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=S1un9DllHgs
Aquela saída dos postes à felino... tem o "ferro" Vitor Damas!
LMGM,
ResponderEliminarFantástica aquela saída aos 0:17. Pelo que se vê no resumo os defesas do Santander no jogo pareciam matraquilhos, deviam pensar qualquer coisa como... "O Damas resolve."
Boa tarde
ResponderEliminarSempre ouvi dizer que o Damas foi distinguido por uma vez com o prémio de melhor estrangeiro a jogar em Espanha e com duas nomeações para o onze do ano durante o tempo que esteve em Santander.
Estranhamente, não encontro grandes referências sobre isso na Internet... alguém me pode mandar um link para alguma página que o confirme, sff?
Damas, Oliveira, Jordão e Manuel Fernandes, os meus heróis de infância.
ResponderEliminarVirgilio,
ResponderEliminarE já agora o não menos portentoso Keita.
Ab
Antonio
AMendes:
ResponderEliminarJá ñ me recordo de ver jogar o Keita... Mas esse foi um nome que ecoou sempre nos primeiros anos em que comecei a seguir o SCP... Bastava um avançado do SCP falhar uma oportunidade de golo mais flagrante para um meu tio começar logo a suspirar pelo Keita, LOL. Era (ainda é) um gde fã do Keita, que qd chegou já não era novo, mas ainda chegou a tempo de deixar saudades.
Abraço.