Não é de esperar para logo outra coisa que não seja um jogo difícil. O Rio Ave encontra-se numa situação incómoda na tabela classificativa e irá lutar com todas as suas forças para nos dificultar a vida. Prevejo por isso um jogo onde que a luta em muitos momentos se sobreponha à organização táctica. Embora não tendo ainda visto jogar o adversário ninguém ficará surpreendido que este inicie o jogo com as linhas recuadas e muita gente atrás da linha da bola e, uma vez conquistada a posse da bola a tente colocar jogável nas alas, onde dispõe de jogadores com velocidade e técnica. Curiosidade por ver Kelvin e onde João Tomás, talvez o melhor ponta-de-lança dos pequenos, será sempre um perigo constante. Ele que até parece estar predestinado para nos marcar golos. E, possuindo o Rio Ave de jogadores com bom nível no jogo aéreo (Gaspar, João Tomás, Jefferson) as bolas paradas assumirão papel importante.
Possuindo o Sporting vantagem pela melhor valia individual terá que colocar sempre grande intensidade na disputa da bola conjugada com uma boa organização colectiva em todos os momentos do jogo, mantendo contudo sempre a frieza, sem se deixar cair no apelo da luta pela luta, onde o adversário se sentirá mais confortável. Daí a preferência pela entrada de Elias, com a missão de ligar os sectores e com Pereirinha a assumir o lado direito do meio-campo, mantendo-se o resto da equipa tal como no jogo anterior. A figura preconiza a postura da equipa quando no ataque, recuando Elias e o médio do lado onde sai o jogo do adversário. Seria importante que a equipa voltasse a revelar a coragem de subir as linhas tal como o fez nos jogos com o Olhanense e com o Nordsjaelland em casa.
Ganhar nunca será uma tarefa fácil e por isso mesmo é uma demonstração de "estofo" tão necessária para a equipa dar razões aos adeptos para confiarem nas suas capacidades. Mais ainda com a conjugação dos resultados de ontem e dos que se advinham na próxima semana.
LdA:
ResponderEliminarMais um fim-se-samana, e mais 'erros' de arbitragem... Em Aveiro mais um penalty claríssimo perdoado ao fcporto. Desta vez houve msm uma mão marota dentro da gde área no estádio da luz... Como era na área do benfica, o jagunço da ordem resolveu transportar a jogada de dentro para fora da gde área...
Vamos ver o que tem preparado para nós o sócio da AFAF...
Qt ao onze, apenas uma alteração ao sugerido no post:
Sai Onyewu entre Polga.
Abraço, boa sorte para logo.
FORÇA SCP!
Que a vitória nos possa sorrir, mesmo se espoliados, e jogando mal. A verdade é que este tipo de jogo raramente é bem jogado. Uma nota de estabilidade, mas que ao mesmo tempo é um sinal preocupante: navegando por aí, inclusive na minha cabeça, julgo que não vi ninguém propor um onze substancialmente diferente deste. Isto significa que chegámos a um nível de estabilidade e empatia mais ou menos generalizada com a equipa (já fazia falta um pouco de paz), mas também que o leque de opções parece ser estreito (quando a alternativa a Elias é Pereirinha a interior direito, estamos conversados). Há muitos lesionados, sim, alguns para durar infelizmente, há outros encostados, não se sabe bem porquê, outros que parecem não ser aposta, mas claramente 13 jogadores (estou a contar com Rubio e André Santos, que até vão jogando) é muito pouco para o que vamos ter de enfrentar. Principalmente tendo em conta as carências que a equipa tem denotado, apesar das vitórias, e onde para além de questões de organização se nota uma ausência acentuada de talento no miolo (sem Izma, gostaria de ver Matias ou André Martins começar a aparecer). Palavra a Domingos.
ResponderEliminarForça Sporting,
MTP
Acho a equipa apresentada a que melhor resposta está a dar nesta altura.
ResponderEliminarNão é demais realçar a importâncioa deste jogo porque permite reduzir a diferença para o primeiro, com aliciante de opara a semana sermos espectadores de bancada do jogo entre os nossos adversários directos (com mais uma provável aproximação).
Se tudo correr bem para a semana estaremos apenas! a 3 pontos de SLB e FCP
Ab
António
Eu não diria se tudo correr bem, diria antes, se tudo correr pela normalidade.
ResponderEliminarNo entanto, para o arranque do jogo e com o objectivo de cedo atingir a vantagem no marcador, colocaria Elias como médio de transição e à sua frente Matias na posição que lhe é mais natural.
Com o Rinaudo nas costas e também Elias a fechar bem os espaços, creio que seria contenção suficiente para um Rio Ave.
A frente de ataque ganharia mais um jogador que, estando ele em forma (ou de outra forma não percebo a sua convocação), poderia tornar-se muito mais dinâmica.
Alcançada a vantagem, então sim, até porque sempre foi um jogador de durar pouco mais que uma parte, trocaria Matias por Schaars, adiantaria Elias, e daria mais consistência ao meio-campo
Penso que o Elias a 10 perde muito. Na minha opinião o Schaars devia ir para o banco, e entrar o Matías a titular para a posição "10". Se já está recuperado...
ResponderEliminarSCP 0-2 com 3 minutos de jogo .... surreal :)
ResponderEliminarForça SPORTING !!!!!!!!!!
Eu acho que o Sporting errou na modalidade. Esta equipa devia inscrever-se na patinagem artística por exemplo ou nos saltos para a água. Aí sim convém dar saltos difíceis para ter um bom quoficiente de dificuldade. Quase que parece que combinam .. nã ganhar? demasiado fácil vamos dar dois de avanço e depois em 8 minutos resolvemos a questão ... e para não se repetirem no jogo seguinte fazem ao contrário mas ainda mais rápido 2 golos em 3 minutos e ganhar com um golo de cabeça depois de se deixarem empatar ... tenham pena do meu coração ... deixem lá o bonus pela dificuldade e concentrem-se na nota artística :-)
ResponderEliminarCredo, brilhante.
ResponderEliminar