Lázio, uma exigente prova de aferição
Foto A Bola |
Foto A Bola |
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
como ganhamos 3 jogos seguidos para o campeonato recebemos como premio o bruno paixao a apitar em guimaraes
ResponderEliminarKlose não falhará as duas oportunidades que João Silva falhou no sábado.
ResponderEliminarEsse vídeo é bastante elucidativo da maneira apressada e desgarrada que o Sporting jogou em grande parte do tempo contra o Setúbal. Como é que de uma situação ofensiva, claramente a nosso favor, se passa para um problema defensivo em poucos segundos? Com situação de golo para o adversário? E somente a ganhar 1-0?
Má decisão no passe. Equipa partida e desequilibrada. Saída do central para colmatar ausência do lateral-direito. Poucos segundos, muitos erros. A rever, com urgência.
A capacidade de decisão de Hernanes e a finalização de Klose e Cissé poderão ser fatais.
Esse lance faz-me lembrar o 1º golo do Bayern em Alvalade (0-5), com uma perda de bola de Derlei no meio-campo bávaro, rapidamente aproveitada por Klose e Ribery.
Acho incrível como é que, de repente, passamos a favoritos (até se fala em goleada) contra uma equipa italiana, 5ª classificada na época passada (a 4 pontos do 3º), à frente de Roma e Juventus, sendo que última vez que ganhámos a uma equipa italiana há 5 anos (Inter) e a penúltima foi à 19 anos (Bolonha)!!
Calma. Eu acredito que podemos aproveitar para crescer, mas este tipo de adversário é tudo o que não queríamos agora. Porque o grande mal das equipas que derrotámos esta época, foi de querem jogar ao ataque contra nós. E isso a Lazio não quererá fazer.
A nomeação de Bruno Paixão é boa. É sinal que têm medo de nós.
ResponderEliminarÉ um nojo esta nomeação!! É um ultraje que esse ser ainda seja árbitro!
Caros, fosse o Bruno ou outro qualquer dizíamos mais ou menos o mesmo não?
ResponderEliminarCantinho, o João Silva falhou oportunidades ou o Patrício (sozinho) resolveu os erros dos colegas?
ResponderEliminarVai ser um óptimo jogo para aferir o crescimento da equipa, coração há, coragem há, mas contra italianos o que faz a diferença é qualidade e ... paciência.
Eu tinha dois árbitros que nem podia ver à frente, Olegário e Paixão, sendo que agora é um trio com a entrada no mesmo nível de Duarte Gomes.
Destes três espero sempre uma péssima arbitragem mesmo que por engano seja a meu favor.
Qualquer outro não podendo ser amadores é à Ferreira, pode ser.
LMGM,
ResponderEliminarnão vás por aí pois eu não sou daqueles que critica o Patrício. E acho que na 1ª oportunidade o Patrício não resolveu nada, pois a bola foi tirada na linha pelo Rinaudo.
Parece-me que vamos ter um jogo bastante tenso e fechado.
ResponderEliminarÉ muito importante que as pessoas nas bancadas consigam manter o apoio, mesmo se não marcarmos ou se jogarmos horrivelmente mal na primeira meia hora.
Num jogo deste tipo é essencial que a equipa sinta o apoio para que não haja falhas mentais de concentração ou confiança, permitindo assim mais serenidade.
Guardando bem a bola e apostando só quando deve ser e na conta certa em rupturas rápidas, a coisa dar-se-á.
É acreditar e sofrer até ao fim!
Cantinho, não estou a ir por lado nenhum esquisito, os golos todos nascem de erros, as oportunidades falhadas para mim são remates fora da baliza, se há uma defesa alguém teve de a fazer e naquele caso especifico, não falhou.
ResponderEliminarEm qualquer jogo, normalmente, os guarda-redes falham muito menos do que os jogadores de campo, mas a consequência dos seus erros é muito mais visível e discutida.
O passe falhado que está no vídeo é tão grave como o do Patrício neste mesmo jogo, um erro ele resolveu o outro resolveu o Rinaudo.
O João Silva acertou ambos na baliza, não falhou estiveram foi lá jogadores do Sporting para resolver os seus próprios erros.
LMGM,
ResponderEliminareu disse o que disse porque andam duas facções a criar mais mau ambiente à relação entre adeptos da mesma equipa: Os do Patrício e os anti-Patrício.
Eu não sou de nenhuma porque não sou faccioso (nem estou a dizer que tu és; mas já agora digo que sou fã do Patrício sem ser cego no que diz respeito às suas limitações), mas pareceu-me que aproveitaste o meu comentário para proteger o Patrício quando eu, nem sequer o ataquei. Só isso.
Volto a relembrar que Patrício só agiu bem em uma dessas duas ocasiões.
O que eu quis dizer é que Klose é muito melhor que João Silva. E aquilo que se ofereceu a João Silva (tanto Patrício ou o Cosme, como os intervenientes do lance que está aí televisionado) não se pode oferecer ao Klose, pois este irá, com certeza, decidir melhor do que o João Silva.
Sugiro a visualização do primeiro minuto do seguinte resumo:
ResponderEliminarhttp://rutube.ru/tracks/4859682.html?v=dcff27db89b706c62315934186958410&autoStart=true&bmstart=115148
Como se vê, até o Chelsea do Villas Boas abre auto-estradas para os adversários.
Continuo a achar que o futebol não é sobre evitar erros, mas sim sobre superar os erros cometidos.
Conforme diz o LMGM, todos os golos nascem de erros.