domingo, 25 de setembro de 2011

Setúbal pondera protesto e ainda incidências do clássico

Foto Record
O Vitória de Setúbal pondera neste momento a apresentação de um protesto relativo ao jogo de ontem,  alegando tentativa de genocídio da sua equipa através de asfixia futebolística. A queixa será apresentada esta semana nos mais diversos organismos internacionais, incluindo na sede da Amnistia Internacional, na secção contra a tortura. Tem como uma das principais testemunhas Joaquim Oliveira, cuja experiência como treinador vitima de homicídio por audiovisual é considerada decisiva. Junto do protesto seguem como provas excertos dos primeiros minutos de ambas as partes do jogo de ontem bem como uma deliberação favorável à pretensão dos sadinos por parte do Conselho de Justiça que, ao antecipar previdentemente o sucedido, se havia reunido de emergência na passada quarta-feira, na sequência da nomeação de Cosme Machado. 

Já noutro âmbito, os setubalenses enviaram para a Direcção Geral de Viação registo de excessos de velocidade de diversos jogadores leoninos, efectuados pelo prestimoso guarda Abel.O árbitro, conhecido por Colina de Braga, por usar as lâminas em segunda mão do célebre juiz italiano, está neste momento em peregrinação a Miramar, onde espera ser recebido em audiência pelo papa para efeitos de aconselhamento psicológico.

Consequências do clássico do Dragão

O FCP vive momentos de profunda crise de identidade. Pela primeira, vez ao fim de muitos anos, o clube tem razões de queixa de um Vítor Pereira. Este tem sido particularmente visado pelos comentários criticos de dirigentes e adeptos, particularmente no que diz respeito às substituições desde o jogo com o Feirense, por retirar o ponta-de-lança e ficar a jogar apenas com extremos, quando no banco dispõe de elementos da eficácia de Benquerença, João Ferreira, Soares Dias e muitos outros.

Podemos também revelar em primeira mão que o SLB, no regresso a Lisboa, após o clássico, realizou diversas voltas de descompressão à volta do santuário de Fátima de joelhos, sendo que a palavra mais ouvida foi "obrigado" nas mais diversas línguas e sotaques. Existem sérias dificuldades em traduzir o que disse Jorge Jesus, questão que está a ser tratada no forno interno dos serviços de tradução do santuário, mas sabe-se que o empate foi dedicado aos motocards benfiquistas.

14 comentários:

  1. Caro LdA,

    Tanta maldade não lhe fica bem :)

    Agora a sério, sei que pensa o mesmo, saibamos dosear a euforia (que já fazia alguma falta, de facto) porque temos ainda muitos problemas para resolver. Com os problemas dos outros podemos nós bem.

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde staff do blog a Norte de Alvalade
    Se não fosse incómodo gostava que pusessem o link do meu blog na vossa lista de links.
    O Sporting na Alma está numa missão de estreitar e aumentar laços e parcerias entre a blogosfera desportiva nacional, não olhando a clubes nem a diferenças subjectivas.
    Caso concorde em colocar o nosso link, (www.sportings.blogspot.com),gostaria que nos avisa-se com um pequeno comentário no nosso blog.
    Grato pela atenção, Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. MTP estamos de acordo , as dificuldades seguem dentro de momentos

    ResponderEliminar
  4. Já ganhei o dia, lol.


    FORÇA SPORTING, TAVA COM SAUDADES TUAS!

    ResponderEliminar
  5. Mordaz, ligeiramente eufórico, mas vindo de quem vem, sabe-se que há perfeita consciência do longo caminho a percorrer.

    Mas estes textos também têm que ser escritos. E ainda bem!

    ResponderEliminar
  6. LdA

    Ontem os jogadores leoninos fizeram me lembrar alguem que ultrapassou tudo e todos inclusive cadeias para te cumprimentar...

    Foi um belo jogo muito bem conseguido e o que me deixa ainda mais satisfeito e ver a margem de progressão que esta equipa tem!! E depois olhando para o bom trabalho que começa a ser feito nos juniores podemos dizer que estamos a fazer obra? Quanto ao post anterior confesso que gostei do Carrillo mas não o considero o homem do jogo. Para mim foi o "lobinho" mas será talvez injusto considerar alguem acima de uma equipa que jogou claramente como um todo. Na 5f será outro desafio até sem o profeta no meio campo , ele que é o pendulo daquele miolo mas acredito que iremos contornar as dificuldades e vencer os italianos.

    SL

    Miguel Damas

    ResponderEliminar
  7. Alguém pode disponibilizar a gravação integral do jogo? Para ver melhor (tive um jantar aqui em casa e fui vendo apenas pelo canto do olho...) e mais tarde recordar...
    SL

    Gr3nn C0d3r

    ResponderEliminar
  8. Gr3nn C0d3r

    Deu a repetição de manha na sportv...nao sei se não voltam a repetir amanha de manha

    SL

    Miguel Damas

    ResponderEliminar
  9. Caro Leão de Alvalade!Costumo gostar do que escreve mas hoje não gostei.Acho que uma grande virtude dos verdadeiros campeões é saberem ser humildes nas vitórias.O nosso Clube tem sido tão maltratado que se seguirmos o caminho da arrogância e da soberba, não conseguiremos fazer triunfar a verdade desportiva.Saibamos ser humildes!
    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  10. Miguel, como expliquei no post ontem sem a acção decisiva do peruano estaríamos a falar de um jogo completamente diferente.

    Grande abraço, esse dia que agora recordas está guardado nas melhores memórias do novo Alvalade.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  11. Leão de Leiria,

    fazer humor ou pelo menos tentar é mais difícil do que escrever a sério. Muitas vezes a ideia que está por trás da intenção de quem escreve não chega a quem lê.

    Rejeito completamente a ideia de arrogância, soberba ou falta de humildade até porque sei que ontem ganhamos apenas 3 pontos. O que não quer dizer que não possa brincar com os assuntos abordados.

    ResponderEliminar
  12. hehehehehe...

    LdA, "motocards benfiquistas" são os sócios lamps detentores de red pass e que se deslocam de motorizada, certo? :P

    A sociedade portuguesa entre outros males, enferma por ser demasiado sisuda. O humor é frequentemente mal interpretado. Não me parece que este texto tenha como característica a arrogância, soberba ou falta de humildade. Até pq anteriormente tb já 'brincamos' connosco próprios e, por acaso (ou não) tb nessa altura as reacções não foram mt favoráveis. É preciso saber distinguir: soberba seria gozar com adversários num tom 'sério' e que apenas pretenda denegrir e amesquinhar. Não é o caso. O Humor tem várias funções, entre elas ajuda a descomprimir e a desdramatizar a coisa...

    Por outro lado sinto saudades de me rir sobre as incidências futebolistico-tugas de textos humorísticos. Matéria para tal, não falta, o que falta à malta é talento e inspiração para pegar em tanto pano para mangas... É muito difícil fazer rir e a disposição tb não tem abundado, verdade seja dita.

    A falta que o mestre Bulhão Pato faz...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. gr33n


    1ª Parte
    http://www.filesonic.com/file/2151069034

    2ª Parte
    http://www.filesonic.com/file/2153407814

    Entrevistas
    http://www.filesonic.com/file/2154006594

    SPORTING SEMPRE
    jc

    ResponderEliminar
  14. @jc

    já saquei, obrigado...

    SL Gr33n C0d3r

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)