|
Foto Record |
O Vitória de Setúbal pondera neste momento a apresentação de um protesto relativo ao jogo de ontem, alegando tentativa de genocídio da sua equipa através de asfixia futebolística. A queixa será apresentada esta semana nos mais diversos organismos internacionais, incluindo na sede da Amnistia Internacional, na secção contra a tortura. Tem como uma das principais testemunhas Joaquim Oliveira, cuja experiência como treinador vitima de homicídio por audiovisual é considerada decisiva. Junto do protesto seguem como provas excertos dos primeiros minutos de ambas as partes do jogo de ontem bem como uma deliberação favorável à pretensão dos sadinos por parte do Conselho de Justiça que, ao antecipar previdentemente o sucedido, se havia reunido de emergência na passada quarta-feira, na sequência da nomeação de Cosme Machado.
Já noutro âmbito, os setubalenses enviaram para a Direcção Geral de Viação registo de excessos de velocidade de diversos jogadores leoninos, efectuados pelo prestimoso guarda Abel.O árbitro, conhecido por Colina de Braga, por usar as lâminas em segunda mão do célebre juiz italiano, está neste momento em peregrinação a Miramar, onde espera ser recebido em audiência pelo papa para efeitos de aconselhamento psicológico.
Consequências do clássico do Dragão
O FCP vive momentos de profunda crise de identidade. Pela primeira, vez ao fim de muitos anos, o clube tem razões de queixa de um Vítor Pereira. Este tem sido particularmente visado pelos comentários criticos de dirigentes e adeptos, particularmente no que diz respeito às substituições desde o jogo com o Feirense, por retirar o ponta-de-lança e ficar a jogar apenas com extremos, quando no banco dispõe de elementos da eficácia de Benquerença, João Ferreira, Soares Dias e muitos outros.
Podemos também revelar em primeira mão que o SLB, no regresso a Lisboa, após o clássico, realizou diversas voltas de descompressão à volta do santuário de Fátima de joelhos, sendo que a palavra mais ouvida foi "obrigado" nas mais diversas línguas e sotaques. Existem sérias dificuldades em traduzir o que disse Jorge Jesus, questão que está a ser tratada no forno interno dos serviços de tradução do santuário, mas sabe-se que o empate foi dedicado aos motocards benfiquistas.
Caro LdA,
ResponderEliminarTanta maldade não lhe fica bem :)
Agora a sério, sei que pensa o mesmo, saibamos dosear a euforia (que já fazia alguma falta, de facto) porque temos ainda muitos problemas para resolver. Com os problemas dos outros podemos nós bem.
SL,
MTP
Boa tarde staff do blog a Norte de Alvalade
ResponderEliminarSe não fosse incómodo gostava que pusessem o link do meu blog na vossa lista de links.
O Sporting na Alma está numa missão de estreitar e aumentar laços e parcerias entre a blogosfera desportiva nacional, não olhando a clubes nem a diferenças subjectivas.
Caso concorde em colocar o nosso link, (www.sportings.blogspot.com),gostaria que nos avisa-se com um pequeno comentário no nosso blog.
Grato pela atenção, Saudações Leoninas.
MTP estamos de acordo , as dificuldades seguem dentro de momentos
ResponderEliminarJá ganhei o dia, lol.
ResponderEliminarFORÇA SPORTING, TAVA COM SAUDADES TUAS!
Mordaz, ligeiramente eufórico, mas vindo de quem vem, sabe-se que há perfeita consciência do longo caminho a percorrer.
ResponderEliminarMas estes textos também têm que ser escritos. E ainda bem!
LdA
ResponderEliminarOntem os jogadores leoninos fizeram me lembrar alguem que ultrapassou tudo e todos inclusive cadeias para te cumprimentar...
Foi um belo jogo muito bem conseguido e o que me deixa ainda mais satisfeito e ver a margem de progressão que esta equipa tem!! E depois olhando para o bom trabalho que começa a ser feito nos juniores podemos dizer que estamos a fazer obra? Quanto ao post anterior confesso que gostei do Carrillo mas não o considero o homem do jogo. Para mim foi o "lobinho" mas será talvez injusto considerar alguem acima de uma equipa que jogou claramente como um todo. Na 5f será outro desafio até sem o profeta no meio campo , ele que é o pendulo daquele miolo mas acredito que iremos contornar as dificuldades e vencer os italianos.
SL
Miguel Damas
Alguém pode disponibilizar a gravação integral do jogo? Para ver melhor (tive um jantar aqui em casa e fui vendo apenas pelo canto do olho...) e mais tarde recordar...
ResponderEliminarSL
Gr3nn C0d3r
Gr3nn C0d3r
ResponderEliminarDeu a repetição de manha na sportv...nao sei se não voltam a repetir amanha de manha
SL
Miguel Damas
Caro Leão de Alvalade!Costumo gostar do que escreve mas hoje não gostei.Acho que uma grande virtude dos verdadeiros campeões é saberem ser humildes nas vitórias.O nosso Clube tem sido tão maltratado que se seguirmos o caminho da arrogância e da soberba, não conseguiremos fazer triunfar a verdade desportiva.Saibamos ser humildes!
ResponderEliminarVIVA O SPORTING!
Miguel, como expliquei no post ontem sem a acção decisiva do peruano estaríamos a falar de um jogo completamente diferente.
ResponderEliminarGrande abraço, esse dia que agora recordas está guardado nas melhores memórias do novo Alvalade.
Grande Abraço
Leão de Leiria,
ResponderEliminarfazer humor ou pelo menos tentar é mais difícil do que escrever a sério. Muitas vezes a ideia que está por trás da intenção de quem escreve não chega a quem lê.
Rejeito completamente a ideia de arrogância, soberba ou falta de humildade até porque sei que ontem ganhamos apenas 3 pontos. O que não quer dizer que não possa brincar com os assuntos abordados.
hehehehehe...
ResponderEliminarLdA, "motocards benfiquistas" são os sócios lamps detentores de red pass e que se deslocam de motorizada, certo? :P
A sociedade portuguesa entre outros males, enferma por ser demasiado sisuda. O humor é frequentemente mal interpretado. Não me parece que este texto tenha como característica a arrogância, soberba ou falta de humildade. Até pq anteriormente tb já 'brincamos' connosco próprios e, por acaso (ou não) tb nessa altura as reacções não foram mt favoráveis. É preciso saber distinguir: soberba seria gozar com adversários num tom 'sério' e que apenas pretenda denegrir e amesquinhar. Não é o caso. O Humor tem várias funções, entre elas ajuda a descomprimir e a desdramatizar a coisa...
Por outro lado sinto saudades de me rir sobre as incidências futebolistico-tugas de textos humorísticos. Matéria para tal, não falta, o que falta à malta é talento e inspiração para pegar em tanto pano para mangas... É muito difícil fazer rir e a disposição tb não tem abundado, verdade seja dita.
A falta que o mestre Bulhão Pato faz...
Abraço.
gr33n
ResponderEliminar1ª Parte
http://www.filesonic.com/file/2151069034
2ª Parte
http://www.filesonic.com/file/2153407814
Entrevistas
http://www.filesonic.com/file/2154006594
SPORTING SEMPRE
jc
@jc
ResponderEliminarjá saquei, obrigado...
SL Gr33n C0d3r