Ontem, há medida que se aproximava a hora do jogo mais cresceu em mim um sentimento de pena por não poder estar em Alvalade. Os feellings valem o que valem, isto é, nada, mas qualquer adepto sabe a importância que estas insignificâncias têm na hora de nos fazer decidir a ir ou a ficar. A verdade é que ontem estava confiante de que valia a pena ir a Alvalade. Mas quem tem uma vida profissional e vive longe de Alvalade tem as suas escolhas limitadas, foi esse ontem o meu caso.
A vitória de ontem acabou por ser uma vitória à Sporting! O que é que isso quer dizer? Quer dizer que foi uma vitória por onde perpassou o sabor ácido e com um final doce. Explico melhor:
Do Sporting em que me reconheço tem sempre que haver classe, mesmo que apenas pontual. Uma equipa a jogar para o quintal é uma equipa que nunca casará com os adeptos do Sporting. Admitimos excepções mas sabemos que sem jogar bem as vitórias são mais difíceis de alcançar e nunca serão em número suficiente para as nossas ambições. Esta equipa ainda não está consolidada mas vai crescendo paulatinamente e a isso têm ajudado os resultados. O golo de Wolfswinkel é intuição mas também classe pura, daqueles que ficam na memória e fazem voltar ao estádio.
Foi também uma vitória à Sporting pelo inconformismo. Nisso o golo de Ínsua bem pode ser considerado um ícone e uma inspiração para o muito que ainda resta da presente época. Um ícone a lembrar todos os Sportinguistas que não se conformaram com o passado recente e sempre acreditaram num Sporting capaz de se opor às fatalidades. O golo acabado de sofrer minutos antes reportou-nos a tantos outros momentos idênticos e que gostávamos de esquecer. É também uma inspiração contra a adversidade, muitos serão os momentos em que teremos que cerrar os dentes e rematar contra o infortúnio e até contra os erros.
O jogo de ontem constituiu também uma excelente oportunidade para preparar a equipa para os jogos em que enfrentamos mais de onze do outro lado. Os critérios dispares na amostragem dos amarelos condicionaram alguns dos nossos jogadores e permitiram jogo duro aos italianos, em particular a André Dias e Hernanes. Foi também um bom treino para quando tivermos que jogar com menos um jogador.
Foi também uma vitória à Sporting porque foi de todos e de ninguém em particular. Do público, aos adeptos, nos quais se incluem os dirigentes, passando à equipa técnica e jogadores todos souberam desempenhar o seu papel, ganhando o Sporting apenas contra o adversário e não contra nenhum sportinguista. Vitórias destas, à Sporting, fazem-nos muita falta.
Vitória à Sporting pelos dois penaltis perdoados ?
ResponderEliminarNão vi nenhum penalty, vi uma simulação grosseira que até foi antecedida de um fora-de-jogo nitido, como houve vários.
ResponderEliminarOntem foi uma vitória à Sporting porque também foi uma vitória contra a azia!...
Lda,
ResponderEliminarnão sei como permites lampiões a comentarem neste espaço puro!
A verdade é que na terça-feira devia ser um cheiro a merda no balneário dos vermelhos...os gaijos borraram-se todos contra uns badamecos cujo o nome nem sei
Anónimo, se uma vitoria à Sporting passa "pelos dois penaltis perdoados" (ja agora, quais?), nem quero pensar o que é uma vitoria à outros-clubes...
ResponderEliminarLdA, ontem foi o dia do nosso lema ser aplicado na sua plenitude! E que bom que foi. Até a fortuna resolveu aparecer nas duas mais flagrantes oportunidades da Lazio, na primeira com Patricio a dizer que a baliza é ele mais os barrotes, na segunda ... na segunda foi o Damas!
ResponderEliminarLeão para Sempre, não sei se o Norte de Alvalade é puro, pelo menos eu não tenho grande feitio para ser puro, mas parece-me que há algo que caracteriza todos os editores do espaço, estamo-nos positivamente borrifando para os nossos adversários, só nos interessa o Sporting Clube de Portugal.
Assim sendo desde que quem nos visita venha falar do Sporting e não falte ao respeito a ninguém é bem-vindo.
Resta terminar dizendo que o anónimo tem toda a razão, ficaram dois penaltis por marcar, um por mão do Lulic, outro por carga do Cana sobre o Wolfswinkel.
Leão de Alvalade disse...
ResponderEliminarNão vi nenhum penalty, vi uma simulação grosseira que até foi antecedida de um fora-de-jogo nitido, como houve vários.
LdA,
Eh pah...é mais que óbvio que o jogador da Lazio estava fora de jogo, mas também é masi que óbvio que depois o Carriço faz penalti.
Só te fica mal negar as evidências.
Raul_RR:
ResponderEliminarNão há penalty nenhum pelo simples facto de que esse lance é precedido imediatamente antes doutra ilegalalidade. E sempre que surge uma ilegalidade deve ser sancionada e o jogo interrompido. Daí que...
Enfim, mais evidente que isto é impossível. O grande erro da equipe de arbitragem foi ter permitido que o jogo continuasse após claro fora-de-jogo. Td o resto é consequência desse péssimo julgamento.
Qt ao post:
LdA, tb eu estava com um 'bom feeling', que é diferente de optimismo e de acreditar sp na vitória. Há dias em que o tal 'feeling' resulta duma gde mistura de razão (p. e. boas exibições em jogos precedentes) e de disposição meramente pessoal que nasce duma espécie de sentimento intrínseco de confiança. De repente estamos certos em que as coisas vão correr bem... Um sentimento que é, mts vexes, completamente inexplicável... Acontece-me frequentemente.
De acordo qt à classificação da vitória: com muita qualidade, garra e coragem e, principalmente, SEM FAVORES OU FRETES DE NINGUÉM, só podia ser uma vitória à SCP... Insinuar q o SCP tem sido beneficiado com arbitragens, principalmente no que levamos da presente época e mais especificamente no jogo de ontem, em que sofremos uma expulsão extremamente forçada, é digno de merecer o óscar da estupidez!
A esse lampião de m.... que não tem vergonha de, furtivamente e sem coragem para assinar o nome, vir para aqui "vomitar" a sua inveja, eu gostava de perguntar, onde foi feita a reposição de bola?!... Pois, foi no sítio onde o jogador foi apanhado em fora de jogo. Os comentadores, que pertencem à mesma tralha de clube, nem se aperceberam que o árbitro, sem necessidade de ver a bandeirola levantada, marcou off-side que viu mesmo sem ajuda do colega da linha e mostrou o amarelo ao mergulho que mais à frente o "lazzialle" ensaiou.É tudo a mesma coisa, são uns porcos e engolem tudo o que os comentadores dizem, porque não têm visão, saber e inteligência para apreciar um jogo de futebol...
ResponderEliminarSL
Eu estive lá e ainda me doí a garganta ... Talento na primeira parte, sofrimento na segunda mas com organização e alguma sorte claro. Temos equipa e agora já não podem dizer que foi contra uma equipa de segunda. A Lazio defende muitíssimo bem e marcar 2 golos e ainda criar mais umas quantas ocasiões. Na segunda parte demonstramos capacidade para defender e sofrer e matar o jogo. Não foi bonito é verdade ... Quanto ao infeliz comentário do sr. anónimo é verdade que houve um penalty mas esse lance foi precedido de um clarissimo fora de jogo. Foi uma compensação de um erro anterior é verdade mas insinuar que está aí a chave da vitória só revela o que sabemos. As atitudes ficam com quem as pratica. Parabéns ao Benfica pela vitória contra os romenos, eu pelo menos fico sempre satisfeito quando uma equipa portuguesa ganha.
ResponderEliminarFernando Vasconcelos e restantes que se pronunciaram sobre o lance de pretenso penalty:
ResponderEliminara menos que em Alvalade haja excepções às leis da física aquele e outros lances do género nunca podem ser penalty.
Se o Carriço puxa a camisola do italiano para trás como é que ele cai para a frente?
Mantenho por isso o que disse: o lance não passa de uma simulação grosseira do jogador italiano que até estava numa boa posição para fazer golo. Se fosse um jogador do Sporting a fazer aquilo chamava-lhe estúpido por não tentar prosseguir o lance e marcar golo.
Com o devido respeito por tds os 'leões' com opinião diversa, julgo que entrar na discussão do pretenso penalty é fazer o jogo que os jornaleiros, comentadeiros e restantes lampiões e/ou andrades pretendem. No fundo desviar da verdadeira questão. E a verdadeira questão reside nisto: o lance deveria ter sido interrompido assim que se verificou que o jogador italiano estava fora-de-jogo. Tudo o que acontece após esse momento perde qlq interesse no que à justiça e verdade desportiva diz respeito. Se o Carriço fez ao não penalty é irrelevante. O Carriço até podia partir as duas pernas ao adversário que, ainda assim, o penalty seria inexistente. E, perante este facto, eu nem sequer perco tempo a discutir se o puxão é suficiente para provocar a queda do jogador da Lazio e se este fez ou não simulação independentemente de ser grosseira ou artística.
ResponderEliminarPor td isso a questão que coloco é: existe ou não fora de jogo? Existe. Então, se existe, o único clube prejudicado naquele lance foi o Sporting!
SL!