sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ontem foi uma vitória à Sporting!

Ontem, há medida que se aproximava a hora do jogo mais cresceu em mim um sentimento de pena por não poder estar em Alvalade. Os feellings valem o que valem, isto é, nada, mas qualquer adepto sabe a importância que estas insignificâncias têm na hora de nos fazer decidir a ir ou a ficar. A verdade é que ontem estava confiante de que valia a pena ir  a Alvalade. Mas quem tem uma vida profissional e vive longe de Alvalade tem as suas escolhas limitadas, foi esse ontem o meu caso.

A  vitória de ontem acabou por ser uma vitória à Sporting! O que é que isso quer dizer? Quer dizer que foi uma vitória por onde perpassou o sabor ácido e com um final doce. Explico melhor:

Do Sporting em que me reconheço tem sempre que haver classe, mesmo que apenas pontual. Uma equipa a jogar para o quintal é uma equipa que nunca casará com os adeptos do Sporting. Admitimos excepções mas sabemos que sem jogar bem as vitórias são mais difíceis de alcançar e nunca serão em número suficiente para as nossas ambições. Esta equipa ainda não está consolidada mas vai crescendo paulatinamente e a isso têm ajudado os resultados. O golo de Wolfswinkel é intuição mas também classe pura, daqueles que ficam na memória e fazem voltar ao estádio.

Foi também uma vitória à Sporting pelo inconformismo. Nisso o golo de Ínsua bem pode ser considerado um ícone e uma inspiração para o muito que ainda resta da presente época. Um ícone a lembrar todos os Sportinguistas que não se conformaram com o passado recente e sempre acreditaram num Sporting capaz de se opor às fatalidades. O golo acabado de sofrer minutos antes reportou-nos a tantos outros momentos idênticos e que gostávamos de esquecer. É também uma inspiração contra a adversidade, muitos serão os momentos em que teremos que cerrar os dentes e rematar contra o infortúnio e até contra os erros.

O jogo de ontem constituiu também uma excelente oportunidade para preparar a equipa para os jogos em que enfrentamos mais de onze do outro lado. Os critérios dispares na amostragem dos amarelos condicionaram alguns dos nossos jogadores e permitiram jogo duro aos italianos, em particular a André Dias e Hernanes. Foi também um bom treino para quando tivermos que jogar com menos um jogador.

Foi também uma vitória à Sporting porque foi de todos e de ninguém em particular. Do público, aos adeptos, nos quais se incluem os dirigentes, passando à equipa técnica e jogadores todos souberam desempenhar o seu papel, ganhando o Sporting apenas contra o adversário e não contra nenhum sportinguista. Vitórias destas, à Sporting, fazem-nos muita falta.

11 comentários:

  1. Vitória à Sporting pelos dois penaltis perdoados ?

    ResponderEliminar
  2. Não vi nenhum penalty, vi uma simulação grosseira que até foi antecedida de um fora-de-jogo nitido, como houve vários.

    Ontem foi uma vitória à Sporting porque também foi uma vitória contra a azia!...

    ResponderEliminar
  3. Lda,
    não sei como permites lampiões a comentarem neste espaço puro!
    A verdade é que na terça-feira devia ser um cheiro a merda no balneário dos vermelhos...os gaijos borraram-se todos contra uns badamecos cujo o nome nem sei

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, se uma vitoria à Sporting passa "pelos dois penaltis perdoados" (ja agora, quais?), nem quero pensar o que é uma vitoria à outros-clubes...

    ResponderEliminar
  5. LdA, ontem foi o dia do nosso lema ser aplicado na sua plenitude! E que bom que foi. Até a fortuna resolveu aparecer nas duas mais flagrantes oportunidades da Lazio, na primeira com Patricio a dizer que a baliza é ele mais os barrotes, na segunda ... na segunda foi o Damas!

    Leão para Sempre, não sei se o Norte de Alvalade é puro, pelo menos eu não tenho grande feitio para ser puro, mas parece-me que há algo que caracteriza todos os editores do espaço, estamo-nos positivamente borrifando para os nossos adversários, só nos interessa o Sporting Clube de Portugal.

    Assim sendo desde que quem nos visita venha falar do Sporting e não falte ao respeito a ninguém é bem-vindo.

    Resta terminar dizendo que o anónimo tem toda a razão, ficaram dois penaltis por marcar, um por mão do Lulic, outro por carga do Cana sobre o Wolfswinkel.

    ResponderEliminar
  6. Leão de Alvalade disse...
    Não vi nenhum penalty, vi uma simulação grosseira que até foi antecedida de um fora-de-jogo nitido, como houve vários.


    LdA,

    Eh pah...é mais que óbvio que o jogador da Lazio estava fora de jogo, mas também é masi que óbvio que depois o Carriço faz penalti.

    Só te fica mal negar as evidências.

    ResponderEliminar
  7. Raul_RR:

    Não há penalty nenhum pelo simples facto de que esse lance é precedido imediatamente antes doutra ilegalalidade. E sempre que surge uma ilegalidade deve ser sancionada e o jogo interrompido. Daí que...

    Enfim, mais evidente que isto é impossível. O grande erro da equipe de arbitragem foi ter permitido que o jogo continuasse após claro fora-de-jogo. Td o resto é consequência desse péssimo julgamento.

    Qt ao post:

    LdA, tb eu estava com um 'bom feeling', que é diferente de optimismo e de acreditar sp na vitória. Há dias em que o tal 'feeling' resulta duma gde mistura de razão (p. e. boas exibições em jogos precedentes) e de disposição meramente pessoal que nasce duma espécie de sentimento intrínseco de confiança. De repente estamos certos em que as coisas vão correr bem... Um sentimento que é, mts vexes, completamente inexplicável... Acontece-me frequentemente.

    De acordo qt à classificação da vitória: com muita qualidade, garra e coragem e, principalmente, SEM FAVORES OU FRETES DE NINGUÉM, só podia ser uma vitória à SCP... Insinuar q o SCP tem sido beneficiado com arbitragens, principalmente no que levamos da presente época e mais especificamente no jogo de ontem, em que sofremos uma expulsão extremamente forçada, é digno de merecer o óscar da estupidez!

    ResponderEliminar
  8. A esse lampião de m.... que não tem vergonha de, furtivamente e sem coragem para assinar o nome, vir para aqui "vomitar" a sua inveja, eu gostava de perguntar, onde foi feita a reposição de bola?!... Pois, foi no sítio onde o jogador foi apanhado em fora de jogo. Os comentadores, que pertencem à mesma tralha de clube, nem se aperceberam que o árbitro, sem necessidade de ver a bandeirola levantada, marcou off-side que viu mesmo sem ajuda do colega da linha e mostrou o amarelo ao mergulho que mais à frente o "lazzialle" ensaiou.É tudo a mesma coisa, são uns porcos e engolem tudo o que os comentadores dizem, porque não têm visão, saber e inteligência para apreciar um jogo de futebol...
    SL

    ResponderEliminar
  9. Eu estive lá e ainda me doí a garganta ... Talento na primeira parte, sofrimento na segunda mas com organização e alguma sorte claro. Temos equipa e agora já não podem dizer que foi contra uma equipa de segunda. A Lazio defende muitíssimo bem e marcar 2 golos e ainda criar mais umas quantas ocasiões. Na segunda parte demonstramos capacidade para defender e sofrer e matar o jogo. Não foi bonito é verdade ... Quanto ao infeliz comentário do sr. anónimo é verdade que houve um penalty mas esse lance foi precedido de um clarissimo fora de jogo. Foi uma compensação de um erro anterior é verdade mas insinuar que está aí a chave da vitória só revela o que sabemos. As atitudes ficam com quem as pratica. Parabéns ao Benfica pela vitória contra os romenos, eu pelo menos fico sempre satisfeito quando uma equipa portuguesa ganha.

    ResponderEliminar
  10. Fernando Vasconcelos e restantes que se pronunciaram sobre o lance de pretenso penalty:

    a menos que em Alvalade haja excepções às leis da física aquele e outros lances do género nunca podem ser penalty.

    Se o Carriço puxa a camisola do italiano para trás como é que ele cai para a frente?

    Mantenho por isso o que disse: o lance não passa de uma simulação grosseira do jogador italiano que até estava numa boa posição para fazer golo. Se fosse um jogador do Sporting a fazer aquilo chamava-lhe estúpido por não tentar prosseguir o lance e marcar golo.

    ResponderEliminar
  11. Com o devido respeito por tds os 'leões' com opinião diversa, julgo que entrar na discussão do pretenso penalty é fazer o jogo que os jornaleiros, comentadeiros e restantes lampiões e/ou andrades pretendem. No fundo desviar da verdadeira questão. E a verdadeira questão reside nisto: o lance deveria ter sido interrompido assim que se verificou que o jogador italiano estava fora-de-jogo. Tudo o que acontece após esse momento perde qlq interesse no que à justiça e verdade desportiva diz respeito. Se o Carriço fez ao não penalty é irrelevante. O Carriço até podia partir as duas pernas ao adversário que, ainda assim, o penalty seria inexistente. E, perante este facto, eu nem sequer perco tempo a discutir se o puxão é suficiente para provocar a queda do jogador da Lazio e se este fez ou não simulação independentemente de ser grosseira ou artística.

    Por td isso a questão que coloco é: existe ou não fora de jogo? Existe. Então, se existe, o único clube prejudicado naquele lance foi o Sporting!

    SL!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)