Com o credo na boca!
Aos 3 minutos do jogo o Sporting vencia o Rio Ave por 0-2. Credo!
Aos 6 minutos João Tomás parte o nariz em lance casual com Onyewu. Credo!
A qualidade do futebol na restante primeira parte. Credo!
O crescimento do Rio Ave nos 15 minutos finais da primeira parte. Credo!
A quantidade de cartões amarelos. Credo!
Aos 49 minutos o Rio Ave reduz com grandes culpas para Patricio. Credo!
Aos 63 o Rio Ave empata. Credo!
Sucessivos erros e desconcentrações de Patrício e João Pereira. Credo!
74 minutos Onyewu nas alturas marca o 2-3. Credo!
O Sporting marca dois golos em cantos. Credo!
Com tanto amarelo lá sai um vermelho para o Rio Ave (e com tanta porrada é por uma simulação…). Credo!
Aos 89 minutos Patricio salva o empate. Credo!
Acabou o jogo. Aleluia!!!!!!!
É mais ou menos isso LMGM.
ResponderEliminarloooool
O Pereirinha que não faz um passe certo, que não faz um centro certo mesmo quando está sózinho, que não é capaz de ganhar um lance a ninguém... a entrar na equipa como primeiro suplente utilizado, CREDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abre os olhos Domingos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarÁmen!
ResponderEliminarJoão
Goosh! Garante vitória, num filme por demais repetido onde o titulo que melhor lhe assentaria seria "O Grande Elias"...
ResponderEliminaró anónimo hás-de-nos dizer quantos centros certos fez o Capel, ou quantos passes. há sempre gente desta.
ResponderEliminarQuanto ao primeiro golo, revi cuidadosamente a repetição,o remate tem muito que se lhe digo, o Patrício não pode ali cobrir apenas o poste (isso era facil), a função dele é preparar-se tb para interceptar o cruzamento. Se repararem bem, o remate sai com bastante força e passa mesmo pela zona da axila do Patrício - muito difícil de defender. As grandes culpas vão para quem deixou o lance chegar até ali.
Enquanto o Sporting tiver este guarda-redes não vai conseguir lutar pelo título. É confrangedor a postura deste rapaz na baliza.
ResponderEliminarParece que o problema do lado esquerdo da defesa está resolvido. Agora falta o do lado direito.
Curiosamente os únicos 2 jogadores que temos na selecção e a titulares não têm categoria para jogar no Sporting.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarInteressa é ganhar para a evolução ser mais pacifica.
ResponderEliminarhttp://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/vitoria-sofrida-e-natural.html
LMGM,
ResponderEliminarConcordo. Mas nesta fase eu defendo que o pragmatismo é rei, por isso: "Três pontos. Seguinte!"
Quanto ao Patrício, de facto, o rapaz não está na sua melhor fase, porque tem algumas "brancas" complicadas. De qualquer forma, o pontapé na atmosfera decorre de um ressalto no relvado que (aparentemente) estava muito mauzinho.
O resto da equipa tem de não só de melhorar os níveis de concentração, como os níveis de agressividade nas marcações, pois o excesso de descontracção a que temos assistido em muitos momentos dos jogos desde o início da época são causa de sofrimento desnecessário.
Cisto, ninguém retira qualidade aos jogadores mas se eles não a demonstram o plantel não começa nem acaba neles.
ResponderEliminarSe há erros recorrentes há uma série de jogadores a pedir uma oportunidade.
Não quero nem advogo crucificar jogadores, apenas se ele está mal vai descansar 2 semanas para o banco, se o seu suplente ganhar o lugar, azar.
Trabalhe o dobro nos treinos e não desperdice os próximos jogos em que for chamado. A titularidade não se deve decretar, deve-se conquistar.
10A, dou muito mais culpas no primeiro golo ao JPereira do que ao Patricio e nem é pela perda da bola, é por ter ficado (mais uma vez) preocupado em fazer queixinhas ao árbitro antes na bola estar "morta".
ResponderEliminarO Patricio pode ter todas as atenuantes e mais algumas mas aquela bola é do guarda redes . (ponto final) Se esse guarda redes é o do Sporting Clube de Portugal e titular da selecção nacional só piora o erro...
Apesar da maior parte dos credos parece-me que bastará uma vitória tranquila em casa (de preferência por mais de 2 e que seja já no sábado) e teremos uma equipa intelectualmente mais estável, inclusivamente da parte dos jogadores que vão rodando na posição de patinho-feio.
ResponderEliminarNão vejo grandes problemas que não se resolvam com um desbloqueio anímico.
Haja confiança!
http://reflexivoleonino.wordpress.com/2011/09/19/confianca/
Virgilio
ResponderEliminarContinuavas a pôr o Polga no lugar do OO?
Esqueci-me.
ResponderEliminarO penteado do Kelvin. Credo!
A principal causa da má imagem que se deixou hoje foram os 2 golos "ainda nos balnearios", juntando de seguida a saída do João Tomás.
ResponderEliminarA equipa "desligou", e deixou o Rio Ave crescer, pensando que o jogo já estava ganho.
Depois de se amolecer e dar confiança aos adversários é muito dificil voltar a ligar o motor. Felizmente a cabeçada do OO caiu do ceu...
O penteado do Kelvin... espetáculo !!
ResponderEliminarGanhamos, podia ter sido uma vitória diferente, para melhor, não foi, mas ganhamos, vamos valorizar o lado positivo, sabendo que nem tudo está bem.
É inadmissível a uma equipa estar a ganhar 2-0 aos 3 minutos de jogo e apartir daí venha "o controlo de jogo" em vez de se tentar "matar o jogo". João Pereira, Pereirinha e Patrício foram um desastre! Assim como o resto da defesa! Não se compreende tanta tremideira. Elias não jogou lá fora mas esteve muito fraquinho. O que vale é Rinaudo. Haja esperança pois a espaços já se viram boas jogadas de entendimento. No próximo jogo será melhor. Sábado lá estarei a apoiar! É que cada jogo é um jogo...E o Sporting é o nosso grande amor!OldLionKing.Saudações Leoninas.
ResponderEliminarFalta o espirito de matar os jogos de vez, para que não haja estes precalços.
ResponderEliminarUm grande clube nunca está saciado e procura sempre mais um golo. Isso motiva-nos e não dá esperanças à equipa adversária.
Ed
Quanto a mim, Domingos devia ter feito substituições mais cedo. O Sporting começou a perder o meio campo a 15 min do intervalo. O André Santos devia ter entrado para ajudar o Rinaudo que estava a apanhar sistematicamente com 2 pela frente. Lembrei-me logo do jogo com o Valência...
ResponderEliminarLMGM, põe credo nisso.
ResponderEliminarapesar dos 2-0 iniciais nunca senti que o jogo estava ganho, sobretudo a partir dos minutos finais da 1ª parte em que nos fomos desconjuntando gradualmente.
Mas enquanto tal não aconteceu permitiu-me ver um jogo do Sporting de forma descontraída, o que já não acontecia há muito.
Alguém aqui disse que o Pereirinha não acerta nos passes e nos cruzamentos. Ora foi precisamente isto que ele fez e faz e muito bem. Por exemplo o Capel fartou-se de cruzar mas nem sempre acertou na zona onde estava(m) o(s) colega(s), mas pelo menos a bola vai para a área à frente da baliza (O Pereirinha olha antes de centrar e o Capel nem sempre). Pior mesmo foi o desastroso João Pereira e os seus centros para trás da baliza mas estes não são referidos pelo crítico. Reparem que o Pereirinha raramente falha um passe (também porque não arrisca muitos passes longos, exceto nos centros). Este pessoal embirra, inventa, ou então está distraído.
ResponderEliminarÓ Cisto, então vamos tirar o Capel e meter lá o Pereirinha, já que os gajos são iguais...Se calhar fui eu que vi mal o Pereirinha continuar a não dar uma prá caixa, tal como aliás já aconteceu anteriormente nas muitas oportunidades que teve anteriormente quer no Sporting de outros treinadores, quer no Guimarães, quer nos gregos ou nos cipriotas (gandas potências do futebol mundial como sabemos...) ou lá de onde eram os gajos que nem a titular o punham apesar da grande qualidade que achas que ele tem...
ResponderEliminarOh Ricardo, não vimos de certeza o mesmo jogo... Quanto aos centros do João Pereira, Ok, o rapaz não esteve mesmo nada inspirado, mas comparar os centros do Pereirinha com os do Diogo Capel e ainda dar vantagem ao Pereirinha...eh pá, desculpa lá, não vimos mesmo o mesmo jogo!...
ResponderEliminarRicardoG, eu acho o Pereirinha um bom miudo, mas mais uma vez voltou a não acrescentar nada. Poderá ser bom a manter a posse de bola, parece-me que será o que faz melhor. e poderá ser-nos util assim.
ResponderEliminarAgora revejam o segundo golo do Rio Ave. Aquela apatia não é normal para quem quer lutar por um lugar. Não há esforço, não deixa tudo em campo, e isso chateia-me. Já chega de dizer que o Pereirinha é muito bom. E de arranjar desculpas para ainda não ter agarrado o lugar.
E comparar com o Capel.. por favor! Fez apenas e só duas assistências para golo em cruzamentos. Não entendo.
ResponderEliminarE porque esses cabrões continuam a precisar de ser encostados à parede, compare-se a arbitragem da primeira e da segunda parte.
ResponderEliminarO critério parece ter ficado esquecido na cabine do árbitro ao intervalo. Já para não falar da diferença de critérios entre o que justifica penalties noutros campos.
Não é por ganharmos que o "Já era!" irá desaparecer.
Vi o jogo em Vila do Conde e eis o que reti de principal:
ResponderEliminar- O Ricky esta a ficar um grande ponta de lança pela maneira como joga, liberta a bola e abre espaços para os médios e ainda marca golos
- os médios jogam muito e bem. Scharrs está a ganhar confiança e vai ser um caso sério.
- o Insua é um lateral a maneira com posicionamento e muito bom toque de bola
- estes centrais não são maus e combinam bem.
- o pior é mesmo o Patricio, que nunca pode ser o guarda redes para um Sporting que se quer campeão e muito do que se passou na segunda parte foi da sua culpa. Não dá confiança à defesa, nao repos uma bola em condições, mandava a equipa subir e toca a chutar para o meio campo onde os médios e defesas do Rio Ave são muito mais altos e possantes. se tivesse colocado a bola com a mão nos laterais que são rápidos e tem boa técnica, o Sporting podia manter a posse de bola. Assim sendo, estava constantemente a ceder a bola aos outros. E aqueles golos, meu deus...para não falar das saídas em falso e dos pontapés na atmosfera! A única defesa que faz e para um remate do Tiago Pinto que ia para fora!!!
Enfim, Marcelo se faz favor!
Esta de cair em cima do Patrício não estava à estava à espera. Ridículo.
ResponderEliminar