sábado, 24 de setembro de 2011
31 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
É André, não "Diego" Carrillo. Além disso, é preciso ter calma, a próxima jornada é bem mais complicada.
ResponderEliminarFantastico resultado e uma exibição muito conseguida, o Sporting está claramente em crescimento, um meio campo imaginativo com Wolf mais uma vez acertivo (aqui esta finalmente um ponta de lança por definiçao!)
ResponderEliminarPenso que apesar de tudo, há que ter atenção a alguns pontos defensivos - o preenchimento de espaços, apesar de o Vitoria não ter tido argumentos para anular o que foi sem duvida a nossa melhor exibiçao do ano, há ainda pontos a corrigir, mas é como tudo numa equipa nova, há que dar tempo.
Não vou falar sobre o jogo, mas sobre os comentários inqualificáveis que ouvi do Ribeiro Cristóvio na Sic Noticias sobre o Rui Patrício, realmente o Sporting não precisa de inimigos são alguns tidos como Sportinguistas que atiram as pedras.
ResponderEliminarO Patrício fez um excelente jogo e salvou duas ou três bolas de golo. Será que as pessoas ainda não entenderam que o Patrício tem sido obrigado a jogar muito mais com os pés do que é normal, talvez fosse interessante contabilizar a quantidade de bolas que lhe são atrasadas por jogo.
LdA:
ResponderEliminarPara 5.ª feira repetimos a jogada: substituis-me na crónica… Fica a ganhar o “A Norte” e pelos vistos, tb o SCP, que é o que realmente interessa. Acho q hj a malta quis solidarizar-se cmg e oferecer-me um jogo entusiasmante. Eu só pedia descansado e sem (mais) sofrimento, mas eles superaram-se. Gde SCP, gde ambiente, com o cântico final a mexer com o nosso sentimento. Gde Carrilho, Gde Wolfie q com um um GR adversário menos inspirado metia mais 2 ou 3 batatinhas na capoeira. E Gde Elias. Não me canso de o elogiar… AH! E finalmente não jogamos coxos pela lateral esquerda: O Emiliano integrou-se muito bem. Tiveram tds bem. Gostei do apoio ao RP. Tem q melhorar com os pés, pq de resto está no ponto, hj fez mais um bom par de boas defesas.
Gde Abraço tb ao nosso ‘franciú’ JVL, que à semelhança do Yannick, teve que sair de Lx e ir lá pra fora para lhe reconhecerem mérito… ahahaha :P
FORÇA SCP!
Vocês repararam na felicidade dos jogadores pelo sucesso de um colega? Lembram-se de Djaló, Postiga, Liedson e Vukcevic como era amigos? Lembram-se de verem jogadores sorrir e felizes? Foi das coisas que mais me tocaram!
ResponderEliminarhttp://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/com-jogadores-de-futebol-e-mais-facil.html
jmbb,
ResponderEliminarFelizmente não vi a dissertação de RCristovão, sportinguista como se sabe. Mas até por isso mesmo não fico nada surpreendido.
Falando do Patricio não posso deixar de dizer que arriscou desnecessariamente mas no lance que quase dava golo resulta também de uma mão clara. Cosme Machado e sus muchachos revelaram sempre má vontade em todo o jogo e se não tivéssemos tido o começo de jogo que tivemos teríamos levado com ele.
Epá soube a pouco...eheehhe
ResponderEliminarFinalmente vimos Alvalade a sorrir de novo.
SL
Não quero ser injusto nem me interpretem mal. Gostei do resultado, gostei do volume atacante mas houve muitas coisas que me preocupara. Não é ser negativista. Ganhámos a uma grande equipa, que sabe jogar, joga há muito tempo junta e podíamos (e devíamos) ter vencido por mais.
ResponderEliminarAlgumas questões preocupantes, que podem ser fatais com adversários mais competentes (e podia ter acontecido hoje):
- quantas vezes saímos ao portador da bola?
- quantas vezes, no nosso meio-campo, jogadores como Neca, Pitbull, José Pedro e Jorge Gonçalves, receberam sem pressão, rodaram, progrediram com a bola, enquadraram-se com a baliza e remataram, sem oposição?
- devido a isso, quantas vezes surgiram embalados de frente para os nossos defesas?
- quantas primeiras e segundas bolas ganhámos nós?
- quantas vezes Capel e Carrilho foram eficientes em termos defensivos?
- quantas vezes, em lançamentos de linha lateral, no nosso último terço, deixamos o Vitória receber a bola sem oposição?
- quantas vezes Rinaudo largou a bola no momento certo, descompensado a equipa quando, inevitavelmente, a perdia?
Vitória teve muito espaço e nunca senti o jogo controlado da nossa parte. Creio que o Vitória fez mais passes e bem feitos.
Tivemos pouco controlo do jogo, quer em posse, quer a obrigar o Vitória a progredir com pontapé directo (o que nunca fez).
Preocupa-me o nosso processo defensivo da nossa equipa. No entanto, estamos muito melhores em lances pelo ar e, mais uma vez, Patrício esteve óptimo, jogando muito com os pés e realizando defesas brutais.
Creio que Capel ficou demasiado tempo em campo e preocupa-me que as 3 substituições tenham sido por lesão.
No geral, gostei. Carrillo teve muito de Nani e espero que aproveite o facto de não ser made in Alcochete. Gostei da frieza de Wolfs quando havia uma resultado para fazer (os dois golos), embora a obsessão pelo hat-trick tenha tirado clarividência. Mas é normal, estava motivado e com razões.
Próximo jogo em Guimarães, infelizmente já sem Manuel Machado, mas com Rui Vitória.
Vamos trabalhar esse vazio entre Elias e os centrais.
ps: contínuo a pensar que se nos tivessem deixado ganhar à Olhanense, hoje teríamos 18 pontos.
Boas queria pedir vos para adicionarem no blogroll o meu blog http://mercadodefutebol24.blogspot.com/ que eu irei fazer o mesmo com o vosso.
ResponderEliminarCumps
Cantinho...não querendo seres injusto ..foste...hoje é dia de celebrar a boa exibição..mas tu parece que preferias ter perdido para poderes justificar essa ânsia de mal dizer...queres uma equipa perfeita??? dasse!!!!!!!!
ResponderEliminaro mesmo anonimo de abocado...posso ter interpretado mal,,,mas podias referir as coisas positivas...
ResponderEliminarRealmente cantinho...muito injusto estas a ser.
ResponderEliminarÉ impressionante como há gente que ve os jogos a tentar descortinar os erros, só e apenas.
Ver o jogo para desfruta-lo é algo muito dificil.
É o mesmo que a maioria dos sportinguistas esperar para saber quantas pessoas estão no estadio para saber se fizemos ou não uma boa receita, devemos ser os unicos no mundo que pensamos assim.
Grande Sporting!! Segundo jogo consecutivo com entrada de Leão.
ResponderEliminarComo já tinha comentado, acerca das saídas de postigas e djalós, agora jogamos com onze de início! É um Sporting novo e de cara lavada.
O Elias era a peça que faltava, e não um ponta de lança de renome e de créditos firmados como muitos "maria vai com as outras" passavam a vida a dizer na blogosfera.
Até o central americano está a começar a soltar-se e a mostrar que também sabe dominar uma bola e fintar o adversário e de cabeça é tudo dele, limpa tudo.
O Carrilho tem pormenores fantásticos!! De génio mesmo. Temos ali um grande activo para o futuro.
E a diferença que fez a vinda de Insúa? Nem é preciso dizer mais nada.
Dou valor à capacidade que esta direcção teve para contratar estes jogadores: Capel, Insúa, Elias, Jeffren... e o olho para Ricky, Carrilho, Rubio e claro, o nosso Rinaudo!
Ontem no final do jogo dos porcos e galinhas, um amigo que é portista acabou por confessar o que ele e muitos adeptos dos rivais pensam do nosso Sporting deste ano. Que temos muita qualidade e em quantidade, para daqui até ao natal irmos melhorando cada vez mais e tornarmo-nos numa equipa demolidora.
E já agora,diz Domingos que a diferença com o Olhanense foi a concretização.
E eu diria que marcámos golos suficientes para ganhar e não deixaria cair no esquecimento o nojo que tem sido a mão preta dos bois negros. Ainda hoje foi uma pouca vergonha a actuação do ordinário que apitou o nosso jogo!! Para além de ter deixado passar a mão do jogador do Setúbal num alívio do Patrício, marcava tudo contra nós e nada a nosso favor. Somente quando era por demais evidente, travando assim o nosso jogo sem os mais distraídos darem por isso.
Também queria deixar um incentivo ao Patrício que esteve muito bem esta noite e que não dê ouvidos às "maria vai com a outras".
Abraço,
José Monteiro
Cantinho...pareces o Cacifo...Viste o jogo ?
ResponderEliminarTens noção do nÚmero de jogadores novos ?
Sem Matias inicialmente e sem o Mat...Tu tens noção do quanto cedo esta quase equipa está a produzir...poderá não ser este ano pela concorrência...MAS O LEÃO NÃO DORME À NOITE...O Sporting, O verdadeiro SPORTING ESTÁ DE VOLTA...E TEMOS QUE RUGIR TODOS JUNTOS. (ponto)
Rinaudo é um Homem Vassoura que tudo limpa na sua garra e fome...o Lobo das Netherlands está a despertar cedo para as espectativas...o Matrix dá segurança nas alturas...o Elias...bem...este é o box-to-box que há muito esperávamos...e agora...temos alas, temos latitude com aceleração técnica invejável...poderá não ser este ano mas agora sim...HÁ UMA SÉRIA EQUIPA EM FORMAÇÃO E O FUTURO....O FUTURO SERÁ NOSSO meus caros.
ResponderEliminarEspero que com este jogo a equipa estabilize mentalmente e consiga produzir regularmente jogos com esta qualidade, eventualmente incrementando a segurança na defesa e no jogo de pés do Rui.
ResponderEliminarDe resto, foi espectacular! Contra quatorze lá fizemos o nosso jogo, foi pena não terem entrado mais três ou quatro.
Temos Sporting!
Quem é o Matrix?
ResponderEliminarMatrix é o americano!
ResponderEliminarLdA, permite-me discordar quanto ao jogador mais importante do jogo. Na minha opinião, esse jogador foi o Elias, que embora discreto, hoje foi o pêndulo que se exigia naquele meio campo.
ResponderEliminarPassa-se mais um jogo e vejo mais um problema a ser corrigido: a pressão sobre o adversário que transporta a bola. Talvez por isso o Capel tenha acabado de rastos, mas a condição fisica é outra coisa a trabalhar e eu acredito que esteja a ser feita.
O Carrillo, como todos sabemos, é uma promessa, mas pelo que vi dele hoje, é uma senhora promessa.
As coisas poderiam não ter corrido como correram, mas correram, e aqueles últimos 5 minutos de bancada, também ela a brilhar, deram direito à entrega de duas camisolas (Capel e Bojinov) e ainda deram para uma brincadeira do Ricky com os adeptos. Esta boa disposição, esta alegria, este estado de espirito é o que desejo para o futuro.
Patricío falhou, no meu entender, em dois lances. O primeiro, ou foi perdoado, ou passou despercebido, até pela ilegalidade em que incorria o lance, mas o segundo deu para aferir a vontade que hoje havia de mostrar àquela equipa que estava a jogar em casa. Após o erro houve uns asnos que começaram por assobiar, mas foram imediatamente calados.
Importante não deixar passar em branco é mais uma arbitragem que tem tudo menos de inocente.
Não deveria ser por se ganhar e ganhar por margem folgada que se deveria esquecer o trabalho que estes senhores andam a fazer em campo.
Por exemplo, o amarelo ao americano terá consequências que eu espero não coíncidam com jogos importantes como são os clássicos.
Ah, e outro pormenor não somenos importante, a alegria com que se festejam os golos e a forma de apoio ao colega de equipa que o marcou.
ResponderEliminarEstive no Estádio (como é minha obrigação) e em casa revi o jogo. O Que que eu vi e revi: 1) O problema com os árbitros não está resolvido! Estávamos a ganhar por 1-0 o Rui tem uma reposição de bola em jogo mal feita, um jogador adversário controla a bola com o braço fica isolado e o árbitro nada assinala. Pergunto se o Setúbal faz golo irregular como teria sido o jogo? 2) Na Rádio,nomeadamente, a Antena 1 (que um cronista do nosso jornal já apelidou de "Rádio Benfica" O nosso Clube está longe do
ResponderEliminaresselbe e do fêcêpê3) A imprensa diz que estamos a 3 pontos do topo, mas NÃO REFEREM que se houvesse justiça, neste momento estariamos à frente com dois pontos de avanço! 4) A Imprensa nunca nos foi tão hostil! 5) Hoje após este show de bola compreendo que muita gente esteja assustada com o Sporting! É possível que amanhã surja a notícia que Winkel se vai reformar por que tem um calo no polegar da mão esquerda...S.Leoninas.
Que jogo! Aliás que jogão e que entrada de Leão!!!
ResponderEliminarComeça a carburar este SCP, e muito ainda vai dar que falar. Só peço é que os árbitros sejam imparciais. É que estariamos na frente deste campeonato...
Mas o que interessa hoje foi uma exibição, que tanto no plano colectivo como individual teve momentos de enorme qualidade...
A arrancada de Carrillo; O passe de J PEreira e a finalização do Wolfswinkel; a segunda finalização do Wolfs; a galhardia do Rinaudo; a velocidade e técnica do Elias; a qualidade do Insúa; as defesas do Patricio; etc etc... Ao contrário do que tenho lido pela blogosfera leonina até do Bojinov gostei, pareceu-me melhor fisicamente, notei-lhe ansiedade por marcar o primeiro golo, mas acontecerá naturalmente.
Resumindo, foi uma grande noite para gáudio de todos os que poderam ir ao estádio, mas para todos os sportinguistas em geral. Também foi uma grande noite para calar os detractores, que já estão bem identificados...
Vamos SCP!!!
Saudações Leoninas
A quem se dirigiu a mim,
ResponderEliminarNão sou do tipo que, somente, vê mal e procura algo para criticar negativamente. Afirmar que desejava que as coisas que corressem mal para dizer "eu tenho razão" é de um mau gosto brutal e claramente injusto.
As coisas boas do nosso jogo estão à vista. E tudo isso vamos recordar neste post, ao longo da semana e em diversas crónicas dos jornaleiros que nos iam enterrar e agora levam-nos ao colo... (mas sempre prontos a espetar a faca pelas costas). As coisas boas foram as que nos levaram à vitória, aos sorrisos, ao excelente ambiente no estádio e à motivação que temos de agarrar daqui para a frente.
Realcei o menos bom porque é aí que se tem de trabalhar (mais), é aí que nos teremos de focar, porque os jogos fáceis deste campeonato já acabaram.
Não fui injusto para ninguém porque, além de mencionar a demora em Rinaudo em largar a bola e o cansaço evidente de Capel, não particularizei ninguém com as minhas observações. Não disse que este jogou mal, que a culpa é deste, ou daquele. Há um processo defensivo que tem de ser melhorado, com lacunas, para mim, evidentes que quis realçar. Só isso.
A paragem do campeonato deu 2 semanas para Domingos trabalhar finamente com todo o plantel.
ResponderEliminarIsso tem feito toda a diferença, evidenciado nos reultados.
Ter internacionais A de países como Holanda, Brasil e Argentina, além de Portugal e outros países ajuda mt a perceber a extraordinária qualidade deste palntel.
Ed
Visigordo,
ResponderEliminareu sabia que corria esse risco...
Elias foi dos melhores jogadores, talvez até o mais constante dos melhores, mas o lance do primeiro golo atribuí-lhe importância decisiva no desfecho do jogo. Ao marcarmos tão cedo não houve tempo para fantasmas e o resto acabou por estar ligado a esse momento.
O golo é 90% da responsabilidade do Carrillo, daí o destaque.
A questão da arbitragem não pode ser esquecida. Os enganos do Cosme Machado foram todos contra nós e isso para mim diz tudo.
Jogaço!! Sim damos espaços eu comentei isso com o meu amigo de bancada, quando for com porto e benfica vai ser um jogo de loucos. Mas ontem queria lá saber que jogo o Elias tem picos impressionantes e é outra carraça como o Rinaudo. E o que dizer daqueles 10 minutos da 2ª parte em que nem sequer houve um golo mas apenas magia em que o estádio vinha abaixo? E o que dizer de quando o jogo acabou? A alegria está de volta a Alvalade e só isso vale mais do que um campeonato.
ResponderEliminarCantinho, é sempre incómodo fazer o papel de advogado do diabo o que não quer dizer que ele não seja necessário.
ResponderEliminarAs tuas observações são pertinentes, algumas delas estavam no meu bloco de notas, acabei por dar largas à minha alegria no momento de fazer o post porque ela estava e continua a ser necessária a este momento do Sporting.
Na quinta-feira, com uma equipa mais forte como é a Lázio alguém se lembrará do que aqui deixaste ontem...
Bom dia,
ResponderEliminarCostumo ir ao Bancada Nova, tenho estado ausente, hoje volto e está fechado. O que aconteceu? Como posso ter acesso?
Alguém me pode passar o email do PLF?
SL
PS - Bela jogatina do Sporting, ainda não há constância, mas pelo menos temos mão de obra de qualidade. Agora é confiar que o Domingos mantenha os jogadores com os pés bem assentes, que tenha preocupação de melhorar sempre, e os adeptos tem de estar assim mesmo: entusiasmado, temos de sonhar, só assim o clube se torna mais forte.
Que bela jogatana que os nossos jogadores nos proporcionaram.
ResponderEliminarHá ali muito talento e...acima de tudo muita vontade. Assim nem a péssima arbitragem daquele Colina de 13ª categoria nos travou, e ele bem tentou (foi mesmo das piores arbitragens deste ano, não se deixem iludir só porque ganhámos)! A equipa ainda tem alguns desequilíbrios e é provável que tenhamos alguns jogos com alguns golos sofridos mas parece-me que temos força e arte para marcar também muitos golos por jogo. É o que dá contratarmos holandeses. E aquele menino da frente começa a ser um caso sério, assim como Carrillo (faz mesmo lembrar Nani na forma de jogar). E a jogar com 11 (Insua parece um sonho depois do que sofremos na lateral esquerda), as coisas ficam tão mais fáceis.
Grande teste este próximo jogo com uma equipa de um campeonato onde, tradicionalmente, se defende bem e se contra-ataca melhor ainda. Alvalade tem que encher, eu vou tentar arrancar 4 ou 5 leões do sofá para o embate europeu! Todos somos poucos, muitos somos o Sporting Clube de Portugal.
PS: para os senhores que controlam o som no estádio, e que tal ouvir-se o hungry like the wolf, dos Duran Duran, após os golos do nosso "baby-face killer" ;)
Não tínhamos sido roubados com o Olhanense e com o Marítimo, não tinha havido a revolução na equipa, não estávamos agora a 3 pontos do primeiro lugar. Ontem ainda teriam jogado Postigas, Djalos e Evaldos, e estaríamos muito provavelmente aqui a falar do Cosme Machado. Que percebeu-se claramente que se tivesse tido hipótese, tinha metido a pata.
ResponderEliminarPortanto, há males que vêm por bem. Vamos embora!
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarmas o que eu quero é que não se lembrem do que eu disse, pois é sinal que esses problemas não foram, nunca mais, visíveis na nossa prestação. Isso é que era!
Eu fiz aquelas observações porque este é um espaço inteligente, de pessoas bem ponderadas e estruturadas no seu raciocínio.
Por outro lado, a mim, cabe-me comentar os vossos posts e não fazer um post. Se o de bom já estava escrito (e bem escrito), porquê relembra-lo?
Pensei o meu comentário assim: "ok foi bom, e isso já sabemos, pois está bem retratado no post, e queremos lembrar sempre, mas acho que nos devemos, também, preocupar com outros aspectos." Só isso.
Grande abraço e obrigado pela compreensão (nem eu esperava outra coisa).