domingo, 10 de junho de 2012

Adrien, erro ou uma noticia semeada para mais tarde colher?

A noticia da saída de Adrien (1ªde "O Jogo) já me havia chamado à atenção ontem e logo aí me cheirou a esturro. Hoje ela ganha de novo relevo ao ser decalcada pelo jornal "A Bola". 

Não sei que veracidade atribuir a esta noticia mas que ela é inesperada lá isso todos concordarão, atendendo sobretudo à época realizada pelo jovem médio e ao seu estatuto promissor. Veremos se o tempo confirmará ou infirmará aquilo que, no imediato, me parece um boato. Isto porque não creio que, caso Sá Pinto e a SAD, (conforme vem nas 2 noticias) decidissem prescindir do jogador, alienassem desta forma uma importante posição negocial perante o mercado sobre um jogador que alegadamente não lhes interessa, tornando o facto público. E do ponto de vista desportivo parece-me uma má decisão, baseada numa pretensa embirração sem qualquer sentido. Se tudo isto se confirmar, o que me parece neste momento próximo do inverosímil, seria uma actuação claramente lesiva dos interesses do Sporting: não se prescindiria de um jogador que é, a cada ano que passa,um valor cada vez mais seguro, como ainda se exporia perante o mercado.

Vejamos então o que o tempo nos vai trazer. À luz de hoje parece-me que dificilmente se arranjaria melhor argumento para aleijar de forma certeira a relação entre o jogador e o clube e entre este e o os seus adeptos, que dificilmente compreenderão que o Sporting abra mão de um valor como Adrien, ainda por cima sem razão que verdadeiramente o justifique. Claro que os adeptos que sempre acharam que o valor de Adrien era uma fabricação mental, a confirmar-se o que se diz, só podem dar-se por satisfeitos.

Para finalizar, deveria a SAD desmentir a noticia, caso ela não seja verdade? Neste cenário mais importante do que emitir um comunicado parece-me que seria útil clarificar a relação do jogador com o clube, fazendo o possível para prolongar a ligação actualmente existente. O melhor desmentido seria esta confirmação em conferência de imprensa ou simples comunicado. E, neste cenário de noticia semeada, isso significaria que alguém quer colher, o que obriga a reacção célere por parte da SAD

20 comentários:

  1. simplesmente nao quero acreditar nessa(s) notícia(s), LdA.

    tem qualidade suficiente para integrar o plantel.
    da mesma forma que fico triste com a saída do André santos (tudo bem que é empréstimo) mas sao dois valores com futuro e com um futebol que me agrada imenso

    ResponderEliminar
  2. Pontos prévios:
    - Adrien tem qualidade para integrar o plantel do Sporting;
    - Mesmo com os jogadores que parecem vir a ficar no plantel, há mais que espaço para Adrien;
    - Ao ficar no plantel, e colocando toda a sua qualidade em prol do clube e, assim o técnico tenha capacidade para perceber como pode tirar mais rendimento deste jogador, Adrien pode ser titular;
    - As notícias são dos jornais e não do clube;

    Ainda assim, é demasiado fumo para não existir, realmente, fogo.
    Se for verdade, Sá Pinto revela mais fragilidades técnicas e Freitas faz mais um favor ao seu clube do coração.

    A "novela" tem traços de "deja vu". Há declarações do jogador para irritar técnicos, direcção e adeptos. Há respostas infelizes por parte do treinador. Há notícias que invocam mal estar e desagrado de ambas as partes, demonstrando que o casamento pode dar divórcio.
    A tudo isto (factos) junta-se a situação do Sporting ter enviado Adrien para Israel. Algo que deve ser idêntico a ir jantar fora a casa de alguém que se gosta e servirem-nos pescada cozida. Come-se, mas não é o que se pretende quando se sai para jantar fora.

    O que pode estar a acontecer:
    - Adrien tem um clube que o pretende;
    - Esse clube joga com esta pressão para o ter na próxima época, a custo zero;
    - Esse clube tem e ganha títulos;
    - Esse clube vai vender Moutinho e tem Lucho a prazo, logo tem lugar para um jogador muito bom e já feito;
    - Esse clube tem um prémio de assinatura alto e um ordenado que deve ser mais do dobro do que aquilo que o Sporting oferece (de certeza);

    O que pode o Sporting fazer?
    O que Sá Pinto e Freitas pretendem. Mas será isso o que nós pretendemos?

    Lições a tirar:
    - Emprestar jogadores que se acredita que podem ser, um dia, úteis ao clube, só com contratos longos e salvaguardados.
    - Emprestar jogadores a clubes não satélites de corjas;
    - Emprestar e acompanhar, de perto, esses jogadores.
    - Não dar tiros no pé (declarações de Sá Pinto).

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente de acordo.
    ADRIEN foi simplesmente profissional!

    Empréstimo deixa de o ser quando o outro clube fica com direito de opção.

    Lino Mendes

    ResponderEliminar
  4. Se como diz o tuttemercato o sporting rescindiu contrato com o adrien, para mim é o fim, é a maior vergonha já vista, pior que o pongolo, o sporting e os seus dirigentes, são talvez os piores negociadores da europa. adrien tem classe pura, categoria superior a qualquer médio do plantel.

    ResponderEliminar
  5. Começo a acreditar cada vez mais que vamos mesmo perder o Adrien. Não concordo que a SAD deveria vir a público desmentir esta ou outras pseudo-notícias, contudo há sempre forma de colocar as "fontes ligadas ao clube" a funcionar de modo a confirmar ou não estes rumores.

    E o silêncio por parte do Sporting levam-me a crer que são reais as notícias que indicam a saída do Adrien do Sporting. Oxalá esteja errado.

    SL

    SL

    ResponderEliminar
  6. O Sporting devia de ter um "Conselho de Sábios",(M.Fernandes;Inácio;Pedro Gomes; Venâncio, etc) que analisariam os jogadores que o treinador , de momento, quisesse dispensar, e verificar se teriam qualidade agora ou mais tarde representar o Sporting. Se sim continuaria do Sporting, mas emprestado a outro clube. Se não rescindiam o contrato. Hoje o treinador A não quer o jogador X, mas amanhã o treinador B lamenta-se de não poder contar com o jogador X. Assim evitavam-se decisões erradas. S.L.

    ResponderEliminar
  7. A ser verdade para mim acabou-se o SCP, sempre SCP mas tudo tem limites, temos uma equipa de "m..." e ainda dispensamos jogadores de qualidade??? Não quero acreditar mas a ser verdade rua com direcção, com Duques e Freitas, com Sá Pintos e companhia, e acho que o Intragável Bruno Carvalho vai ganhar os meus votos. Mas estadio nunca mais enquanto estes incompetentes mandarem no SCP.

    ResponderEliminar
  8. Se for verdade é uma estupidez, um erro crasso! Podemos n ter dinheiro para ir buscar grandes craques mas os jogadores da nossa formação temos de os tratar bem! Adrien é para renovar com rapidez!

    PM

    ResponderEliminar
  9. A questão é que há Fabián Rinaudo, Stijn Schaars, Elias Trindade, Matías Fernandez, André Martinz e Labyad para o meio-campo. Seis excelentes jogadores, para três posições.

    A juntar a estes, há ainda o Renato Neto (considero o Carriço um central, e o Luís Aguiar por enquanto também corre por fora - tal como Adrien, à espera, mas a vários níveis faz menos sentido ser aproveitado).

    Até que se defina o destino de pelo menos 2 destes jogadores (Neto + 1), é natural que, mesmo que se queira, não se avance para o Adrien.

    A sobrelotação no meio-campo tem impactos desportivos e financeiros negativos.

    O Sporting, por ter vários jogadores de qualidade nos seus quadros, depende também do interesse que outros podem ter nos seus activos.

    Estivéssemos numa situação financeira mais leve, e isso permitir-nos-ia fazer grandes vendas sem perder qualidade na equipa.

    Reafirmo o simples: o Sporting tome uma decisão oficial sobre o Adrien implicaria:

    1) Que se corra o risco de sobrelotação no meio-campo (por todos os médios de qualidade com quem tem contracto), o que desportiva e financeiramente não faria sentido

    2) Que se vendesse à pressa outros médios com contracto (mais... outros médios do plantel) para "criar" espaço para o Adrien - curiosamente, os mesmos que criticam a venda do João Pereira, que nem tem a qualidade dos "concorrentes" ao lugar do Adrien tem, à primeira oferta recebida...

    3) Que se diga ao Adrien para seguir a sua vida, o que ainda desvalorizaria mais o seu passe

    Em suma, acho que a posição oficial é a indicada (assunto em standby, e dependente do desenvolvimento de outros). E não me parece que se possa falar em notícias plantadas que desvalorizem o seu passe (o CM diz que o Sporting conta com o Adrien, o Record que a situação depende do que acontecer com outros activos - o que faz sentido -, e o próprio jogador diz que desconhece os planos do SCP).

    PS - O Adrien é um médio de grande nível, para mim, de há muito. Perfeitamente capaz de jogar no Sporting! Mas isso não deve servir para enviar outros (que também têm essa capacidade) às urtigas por dá cá aquela palha. Ah, e o Adrien tem um percurso (e sobretudo uma qualidade) semelhante à de um mal-amado no plantel... Pereirinha. Veremos o que dele se dirá quando estiver no Sporting... espero que não o mesmo do que o que se disse antes, sobretudo de quem o põe como "O" jogador do Clube.

    Já nem digo para não se comentar as notícias (e para se dizer que, por exemplo, se aceitaria uma proposta razoavelmente boa - caso ela venha a existir... - por um Matías ou um Elias abrindo espaço ao Adrien). Mas entrar nesta histeria colectiva e antecipada é... à Sporting.

    ResponderEliminar
  10. Já existe várias fontes, principalmente aqui nos blogs a confirmar esta saida. Para mim é um erro, e dos graves. Veremos como isto se desenrola.

    Não perca Entrevista Exclusiva com Tengarrinha, jogador do Vit.Setubal, formado no FCP e no SLB, que já teve no Olhanense, Estrela da Amadora e Santa Clara! Declarações Bombásticas !

    VEJA, COMENTE E PARTILHE !

    Abraço e continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  11. Gonçalo, para mim Carriço também é central...e Renato Neto não é coisa nenhuma. Não lhe reconheço nada, a não ser presença física, característica que não valorizo.

    Schaars e Elias são jogadores que terão propostas a curto/médio prazo para sair e termos Adrien no plantel garantia uma opção muito válida para substituí-los, no nosso meio campo. Não tenho grandes dúvidas de que André Martins e Adrien serão 2 grandíssimos jogadores.

    Quanto a Pereirinha, espero que seja este o ano da sua afirmação inequívoca. Quer Pereirinha, quer Cedric são melhores jogadores que João Pereira.

    Lembro de já ter lido algo como...se são melhores jogadores porque não estão na selecção? A resposta foi feita com uma outra pergunta: quem é melhor jogador Ruben Micael ou André Martins?

    PM

    ResponderEliminar
  12. À margem de um torneio de futebol ao qual deu o seu nome, em Arcos de Valdevez, Adrien Silva abordou o seu futuro e continua sem saber que camisola irá vestir na próxima época. O contrato com o Sporting termina no final de 2012/13 e a perspetiva de renovação parece cada vez mais longe, tal como A BOLA noticiou ontem.

    O próprio médio confirmou que ainda não foi abordado pelos leões, mas, apesar de as últimas notícias apontarem para Sá Pinto não contar com ele, garantiu que irá apresentar-se em Alcochete no início de julho, tendo em vista os trabalhos de pré-temporada. «Sou jogador do Sporting e a minha prioridade é o Sporting, mas não sei quais os planos que o clube tem para mim. Fiz uma grande época na Académica e mostrei que tenho valor para jogar no Sporting, um clube que me deu muito. Vamos esperar para ver», afirmou.

    Puxando um pouco o filme atrás, Adrien assegurou que a envolvência da final, onde ao serviço da Académica defrontou o Sporting, «foi incrível».

    «Chegar ao Jamor, vencer naquele ambiente e erguer o troféu é algo indescritível. Fico ainda mais feliz por tê-lo conseguido na Académica, um clube com muita história e tradição no futebol português. Não escondo que foi estranho por ter sido contra o Sporting, mas a alegria daquele momento foi maior do que qualquer outro sentimento», acrescentou o ex-camisola 10 da Briosa, de futuro ainda incerto.

    «Reafirmo a minha vontade de ficar no Sporting mas, se não for possível, não pretendo sair de Portugal, pelo menos para já». E se FC Porto ou Benfica mostrarem interesse? «Só falo de coisas concretas e nenhum desses cenários me passou pela cabeça», confessou.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=335942

    ResponderEliminar
  13. A confusão continua. Vejam a capa do Record desta segunda-feira.

    http://www.record.xl.pt/storage/ng98474EC4-C51D-4792-9AAA-A66A3D70DF5C.jpg

    ResponderEliminar
  14. Há muito (em Dezembro) que ouvi pela um amigo meu de Coimbra que o FCP estaria a fazer a cabeça ao Adrien já que o PdC acredita no seu valor.

    Ora nós sabendo do que essa gente é capaz deveríamos aproximar-nos mais do jogador e não afastá-lo.

    Entretanto hoje fala-se numa proposta do CLuj de 2,5M€ ... vocês saberão tal como eu caso ele assine pelos romenos o seu destino será o FCP em 2013/2014.

    A solução passaria por uma renovação com o Adrien, caso isso não seja possível tentar vende-lo para um clube que não esteja na orbita de interesses do FCP e do Jorge Mendes salvaguardando uma transferência para o futebol nacional.

    Este gap de tempo entre as suspeições levantadas pelos jornais e pelo jogador (que recebeu uma proposta de renovação e negou-a ao Record) só alimenta a discórdia e a critica À direção ... mexam-se façam alguma coisa !!!

    ResponderEliminar
  15. As múltiplas e consecutivas declarações de Adrien sobre este processo todo parecem visar uma coisa muito simples, a ruptura.

    Devia existir um maior secretismo e silêncio sobre este assunto. Se ele diz que se vai apresentar no dia 6 de Julho é porque tem ordens nesse sentido. Por isso, parece claro que tem algo decidido relativamente ao seu futuro imediato.
    Sendo assim, porquê falar? Não faz sentido, ou faz?

    Onde estão estas notícias sobre a eventual rescisão de Carlos Martins? Um jogador internacional, que custou dinheiro e que ganha muito? Onde estão estas notícias sobre a não opção de compra do Génova sobre o Belluchi? Mais um encalhado no Porto? E o Ukra? Volta ou não ao Dragão? E o David Simão, volta ao Benfica, depois de uma época boa na Académica? O Hulk pressina para saír como fez o Falcão? Quantos avançados têm ordem para se apresentar no Seixal? Cardozo, Saviola, Kardec, Rodrigo, Michel, Djaló, Nelson Oliveira, Rodrigo Mora, Melgarejo, Hugo Vieira e Djaniny?

    Isto (ainda) é o Sporting.

    ResponderEliminar
  16. Deve ser verdade o que por aí se diz. Adrien tem perfil para ser um importante jogador no Porto com a mais que inevitável venda de Moutinho. Perfil para vir a ser um jogador fundamental na selecção nacional depois da próxima reforma de Meireles e com Carlos Martins também já adiantado na idade. No Sporting ficaremos a vê-lo brilhar no Porto, e de seguida noutros patamares, muito depois de Sá Pinto ter abandonado o Sporting sem glória de qualquer espécie. É a triste história revisitada. Paulo Bento escancarou as portas de saída a Varela, a Carlos Martins e a outros. Sem benefício para o clube como se sabe. A lógica de belenização do Sporting faz-se de muitas opções erradas, de muita incompetência misturada com muita soberba, de um orgulho, um pouco sebento, de fidalgo arruinado, que não tolera qualquer imaginado desalinhamento.

    ResponderEliminar
  17. A SAD não tem que andar a confirmar ou a desmentir a toda a hora notícias que aparecem nos pasquins. Não faziam outra coisa. Têm é que tomar decisões que defendam os interesses do clube.

    Não acredito que o Sá Pinto prescinda de Adrien. Com o Sporting a precisar de fazer dinheiro em vendas e tendo Adrien já demonstrado capacidade para integrar o plantel, que sentido faria abdicar deste jogador?

    ResponderEliminar
  18. Gonçalo Correia
    Excelente análise.

    Nós sportinguistas não devemos contribuir para o ruído, feito pela CS, por mim não falo mais sobre o assunto!S.L.

    ResponderEliminar
  19. Há um facto relativamente a Adrien que é desconhecido da maioria. Adrien não tem empresário, trata dos seus contratos directamente e não tem ninguém a trabalhar na sua promoção/desvalorização na comunicação social. Estas noticias só podem ser fruto de alguém com interesse em comissões coisa que Adrien não oferece.

    Há na história do Sporting dois jogadores que também nunca tiveram empresário, Pedro Barbosa e Tonel, ambos tiveram uma promoção muito inferior ao que a sua qualidade merecia nomeadamente a nivel de selecção nacional. Se calhar ganharam mais dinheiro do que outros com mais holofotes porque esse destaque não fica barato.

    Aguardo com tranquilidade a resolução desta novela e espero obviamente a rápida renovação de contrato por mais 5 anos entre Sporting e Adrien.

    ResponderEliminar
  20. Totalmente de acordo excelente post.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)