Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

sábado, 23 de junho de 2012

A porta da rua é serventia da casa

Confesso-me pouco surpreendido com o que vem hoje nas capas dos jornais relativamente a Izmailov. Veremos se, à semelhança das declarações que fez sobre o seleccionador russo, se o russo confirmará ou não as afirmações que hoje lhe são atribuídas. 

Seja qual for a posição que venha a tomar sirvo-me das suas declarações para realçar algo que me parece muito importante: O Sporting precisa de ter no seu seio atletas absolutamente motivados e dedicados. São essas as condições mínimas exigidas para enfrentar uma época dura e extremamente difícil como a que temos pela frente. Por isso devemos valorizar mais a vontade expressa por Àrias em afirmar-se no plantel, ou a disposição de Jeffren para prescindir do gozo de férias para antecipar o trabalho, por forma a poder apresentar-se em condições de dar o seu contributo à equipa.

Foi com jogadores de cabeça limpa e sem dúvidas na vontade de vestir e dar tudo pela nossa camisola que ganhámos no passado e será com jogadores em iguais condições que o voltaremos a fazer num futuro que esperemos esteja próximo. É isso que simboliza a mitica porta 10A em Alvalade: a vontade de entrar, de pertencer e fazer história.

Do ponto de vista técnico, e olhando para o caso específico de Izmailov, trata-se de um jogador talentoso mas que, em particular nas últimas épocas, ficou quase sempre aquém do rendimento que sabíamos que era possível oferecer. É tendo em conta o que fez e não o que podia ter feito que me parece que a sua substituição não será difícil de realizar. Será também sob esse prisma que o mercado fará a avaliação do médio russo. Quanto valerá hoje Izmailov?

29 Comentários:

migas disse...

só para dizer que o izmailov já veio desmentir o que disseram sobre o selecionador russo ele até referiu que o que ele disse foi completamente o contrario ele disse que gostou de trabalhar com advocaat o record é que traduziu mal e pos palavras na boca do izma

antikosovar disse...

mais um rumor colocado a circular pela imprensa. os kosovares já o querem há muito tempo.

Carlos Afonso disse...

Cuidado. Os jornais estao a ser instrumento dos rivais para destabilizar. Não acredito que o Izma tenha proferido tais declarações. Antes de o Izma ir para o Euro, afirmou no Aeroporto, que tinha uma divida de gratidão e paciencia para com o Sporting. Não acredito que a noticia seja verdadeira...

Anónimo disse...

A proposito deste lixo da imprensa, leiam:

http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/06/limpar-o-sporting-do-mapa-e-bipolarizar.html

Anónimo disse...

Mais do mesmo...

Estou completamente de acordo que existe algo mais profundo.

Andamos todos muito distraídos.

Edu Mart

j. disse...

E' sempre a mesma historia. Qualquer noticia que saia na imprensa, os blogues saltam logo em cima.

E com titulos desta natureza, completamente estupidos. E depois queixam-se do ambiente que existe na blogosfera leonina, quando sao os proprios que o alimentam.

Confirmar o conteudo da moticia? Esperar para saber se nao se trata de runores? O que e' isso. Interessa sim e' saltar para cima de um teclado e fazer barulho.

Parece que o desejo de ter pageviews e' superior que tratar o clube e os jogadores com justica e prudencia.

10A disse...

LdA,
Não concordo com este post. Um artigo do jornal "o jugo", órgão de informação oficioso do fóculcorruptos, merece crédito?
Se houver algo mais, logo veremos.

Anónimo disse...

Não sei quanto valerá hoje Izmailov no mercado. Provavelmente para a direcção do Sporting deverá valer uma dúzia de tremoços e uma mini. Mas não tenho dúvidas que para o orgulho Sportinguista terá um valor inestimável.

SL

Leão de Alvalade disse...

J.

Vou passar por cima dos comentários que roçam o insulto. Por certo esta tema voltará à actualidade e quem sabe nessa altura voltaremos a falar.

Quanto à confirmação das fontes elas são claras e estão em todos os jornais, que por sua vez citam um jornal russo. Dei-me ao trabalho de visitar o site do referido jornal mas este não tem versão noutra lingua que não a local.

10A,

Não podemos concordar sempre, mas julgo que no essencial estaremos de acordo e que isso serve para Izmailov como para qualquer jogador do Sporting: só faz sentido estar no Sporting quem estiver de alma e coração.

Jalex disse...

As declarações surgem numa publicação russa conhecida por ser sencionalista.
Já as anteriores declarações em relação ao seleccionador vieram revelar se falsas(e também surgiram numa publicação russa).
Requer se portanto alguma prudência nas palavras quando se comentar assuntos desta natureza.Correndo se o risco de dizer algo que nos possamos depois vir a arrepender(e obviamente não cair na critica fácil).

j. disse...

Lamento que se sinta insultado pelo comentario. Eu, por exemplo senti-me insultado com o titulo do seu post.

Voce coloca um titulo, cheio de indignacao, a dizer "RUA!" ao Izmailov.

Baseado em que? Numa "noticia" passada por orgaos de comunicacao social, que se sabe cobre o nosso clube com grande isencao e precisao. Diz que foi a fonte original, mas esta tudo em russo.

Conclusao: trata-se de uma noticia, da qual voce nao sabe nada. Nao sabe se esta bem traduzido ou nao. Nao sabe se esta retirado do contexto ou nao. Nao sabe nada. Zero.

Mas isso o impede de fazer um titulo sensasionalista para o seu post? Naaaaaaao. O que interessa e' chamar a atencao das pessoas para virem a correr para o seu blogue.

O Clube? O que interessa? Interessa-me mais o meu blogue que o clube.

Leão de Alvalade disse...

J, a menos que sejas vidente ou tenhamos partilhado qualquer conversa prévia não sabes qual foi a minha intenção em colocar o titulo que coloquei pelo que afirmação que fazes é insultuosa.

E de facto é. Porque o que me levou a escrever o post, e que julgo que ficou bem claro foi isto:
"
Seja qual for a posição que venha a tomar sirvo-me das suas declarações para realçar algo que me parece muito importante: O Sporting precisa de ter no seu seio atletas absolutamente motivados e dedicados. São essas as condições mínimas exigidas para enfrentar uma época dura e extremamente difícil como a que temos pela frente. "

Em nenhum momento mandei o jogador para a rua mas se ele quer ir,ele ou qualquer outro, a porta de saída é para isso mesmo.

Anónimo disse...

E está conseguido mais uma vez o objetivo destas pseudo-noticias. Já andamos todos uns contra os outros.

É NECESSÁRIO MAIS DISCERNIMENTO.

- Porque não se discute por exemplo a necessidade URGENTE E IMPERIOSA dum pavilhão em Alvalade? Custará decerto menos que um Bojinov.
- Para quando o CANAL SPORTING TV? Custará menos que um Ribas e é fundamental para combater esta CC tendenciosa.

Porque não nos unimos todos em torno destes ideiais?

Edu Mart

kovacevic disse...

A prova de que o Izmailov não é fácil de substituir é o jogo da segunda mão em Bilbao.

Mas é verdade que nunca se sabe quantas semanas dura o Izmailov.

pedro cunha batista disse...

Em todas as paragens de campeonato, este palhaço faz estas telenovelas! ´desde o primeiro ano que está em Alvalade que sempre que se afasta de Lisboa só diz é mer..!

Estes meninos do Paulo Barbosa sao sempre a mesma coisa!

Ao izmailoz o que lhe sobra em talento, falta-lhe em Humildade, Respeito e JOELHOS!!

Por mim podes ficar ai na Russia!

pedro cunha batista disse...

Caro Edu Mart,

Essas perguntas que fazes, tens que fazê-las é ao Godinho, Foi ele que prometeu um pavilhão junto ao estádio ate ao final do triénio..

MM disse...

Mesmo sendo (como hipotese) verdade, o Izmailov ao fim de 5 anos tem todo o direito em considerar que "e altura de pensar de sair". Dos melhores que passou pelo Sporting nos ultimos anos, e a todos os niveis exemplar. Porta da rua e serventia da casa em relacao ao Izmailov.
Para rir, tenho a certeza.

MM disse...

Pedro Cunha Baptista, palhacos (alegres) sao individuos que versam sobre o Izmailov dessa forma ligeira e imbecil. Nao e novo, ja tinha acontecido por alturas em que o Russo jogava lesionado. Adeptos de merda que nao fazem falta nenhuma ao Sporting.

Cascavel disse...

Tristes são os palhaços que veneram um jogador que num jogo decisivo para o clube foge do estágio, vai para Rússia e nada lhe acontece. Nesse dia o Izmailov morreu para mim e nunca mais devia ter calçado. Mas há quem preferia continuar a ajoelhar e fazer-lhe broches.

O Anti Lampião disse...

Mais uma vitória irregular
http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/06/mais-uma-vitoria-irregular.html

Virgílio disse...

MM:

Por acaso a confirmar-se esta atitude do Izmailov, a mim não me surpreenderia. Basta recordar outras no seu passado. Ora, estando eu de acordo com o essencial do que dizem o Pedro Batista e o Cascavel (apesar de discordar da forma como o fazem), serei eu tb um adepto de merda?

Deixa estar que eu respondo: sim, sou um adepto de merda do Izmailov. Mas acho que não, não serei um adepto de merda do Sporting. Nc poderei defender o Izma, ou outro qlq jogador por melhor que seja, qd em determinado(s) momentos(s) ou conjuntura(s) (habitualmente, escolhem as que lhes são mais favoráveis...) manifestem vontade de sair do SCP.

Outra questão é a seguinte: esta informação não foi, até ver, confirmada, é certo, mas tb ñ foi...desmentida...

Se o SCP não pode passar o tempo a desmentir toda as trapaças que se escrevem ou dizem relacionando o clube, já o Izma pode, que o volume das suas próprias declarações à imprensa não será tão extenso que não lhe permita fazer um desmentido a tempo e horas e cortar de vez com rumores ou más interpretações / traduções...

SL

jmbb disse...

Izmailov disse, Izmailov não disse.
Como é possível estar a discutir este tipo de assunto.
Os jornais não têm assunto porque o mercado só vai começar a mexer após o euro.
Mas porque é que os Sportinguistas gostam de se auto flagelar?
Todos os jogadores são transferíveis desde que haja proposta que agradem ao Sporting.
Qualquer jogador do Sporting se tiver uma boa proposta em mãos vai querer sair.
Depois o Izmailov já abdicou várias vezes das férias para recuperar e até mesmo da selecção Russa, por isso algumas criticas são mesmo injustas.

MM disse...

Virgílio, estás de acordo com "este palhaço faz estas telenovelas, desde o primeiro ano que está em Alvalade que sempre que se afasta de Lisboa só diz é mer..! Estes meninos do Paulo Barbosa sao sempre a mesma coisa! Ao Izmailoz o que lhe sobra em talento, falta-lhe em humildade, respeito e JOELHOS!! Por mim podes ficar ai na Rússia"?

Se me perguntassem, diria que não estás.

Sobre o mais, não sinto necessidade de defender ou atacar o Izmailov. Acho muito natural que o Izmailov ao fim de 5 anos de Sporting e aproximando-se do fim da carreira considere que é altura de sair. Da mesma forma que acharia normal não querer sair. Atacar ou defender o quê, ao certo?, quando a vontade de sair não belisca o Sporting de uma forma que pudesse ser vista como 'O Izmailov está a agir mal com o Sporting'.

Sobre o ser desmentida ou confirmada não vejo que importância terá. Desejo que ele fale com o Sporting e o Sporting com ele, e andem encontrados sobre o que um e outro pretendem de um e de outro. Desejo só isso.

Mostrar a porta da rua ao Izmailov mesmo que pretenda sair é, não é nada. Ia dizer que é estranho mas nem isso. É mesmo nada.

MM disse...

Virgílio, já agora um desabafo: estou-me bastante nas tintas para a blogoesfera do Sporting, mas se ela - desde que conheço, sensivelmente 2º semestre de 2009 - nunca foi um meio especialmente abundante em inteligência, a irracionalidade está a levar tudo isto para níveis medíocres. Podia às vezes ser irracional mas minimamente inteligente. Nem isso.

Este comentário, ao contrário do 1º, não tem totalmente que ver com este blogue ou com este post.

Virgílio disse...

MM:

Fui claro que não concordo com a forma. Agora que o Izma é reincidente em atitudes e ditos menos acertados para com o SCP, lá isso é verdade. Basta ter memória.

"quando a vontade de sair não belisca o Sporting de uma forma que pudesse ser vista como 'O Izmailov está a agir mal com o Sporting'."

O Izma pode ter todas as vontades que tiver vontade (passo a redundância). Não tem é que o fazer nos jornais... Como dizes, bastava falar com quem lhe paga o salário...

Por fim, dos outros envolvidos nem tanto, mas espanta-me que tu chames outros sportinguistas de adeptos de merda... Só pq têm opinião diferente da tua. Logo tu que tanto elogiavas as discussões elevadas entre sportinguistas.

Qt à blogosfera do Sporting... Sim, concordo que cada vez está menos merecedora de(a) (minha) atenção...

SL

MM disse...

Virgílio,

Eu tenho boa memória e não recordo atitudes pouco acertadas para com o SCP, do Izmailov.

O Izmailov para os jornais responde a perguntas ou fala do que quiser falar, como é óbvio não comunica com o Sporting via jornais nem nada na entrevista (que não conheço) sugere que o tenha feito. A confiar nas palavras disse que talvez seja altura de pensar em sair. Qual é o problema?, caso a conversa estivesse virada para o tema durante a conversa com o jornal.

"Espanta-me que tu chames outros sportinguistas de adeptos de merda ... só pq têm opinião diferente da tua", Virgílio isto não é verdade e incomoda-me que o digas desta forma ligeira. Chamei o senhor que falou de adepto de merda porque é um adepto estúpido e calhou dizer qualquer estúpida sobre o Sporting, no caso o Izmailov, e não por ter uma opinião diferente da minha.

"Logo tu que tanto elogiavas as discussões elevadas entre sportinguistas", discussões úteis sobre o Sporting. Não têm de ser elevadas e se tiverem utilidade, elevadas ou não, merecem ser tidas. Discutir por discutir não é o fim e podemos fazê-lo sobre assuntos bem menos polémicos do que o Sporting, se é para falar por falar. É que nesse caso o "J." tem razão e desde que formalmente não exista nada aparentemente chocante, já se pode dizer o maior dos disparates. Não se pode, não deixando por isso de ser disparates, merecendo que sejam rebatidos. Neste caso concreto, foi elaborada uma mensagem que escorraça (compreenda o autor dela ou não) o Izmailov no caso de querer sair ou por ter afirmado que é altura de pensar em sair: não tem ponta por onde se pegue e insulta a minha inteligência quando olho para as palavras do Izmailov ou para o que o Izmailov fez em 5 anos de Sporting.

Já o outro senhor, foi a reboque daquilo que o «post» pedia.

pedro cunha batista disse...

Caro MM,

Eu utilizei aquele tipo de linguagem, pois já estou FARTO que este jogadores mimados, tratem quem lhes pague o ordenado desta maneira na praça publica, e o Izmailov, já é repetente nestas andanças, com grande responsabilidade também para o seu empresário. Esse menino izmailov, não se lembrou de querer sair do Sporting, quando ainda ha menos de 1 ano, aceitou renovar o contrato, com um substancial melhoramento das condições do mesmo!
Eu não tenho memoria curta, nem gosto que brinquem com o Sporting, nem com a minha cara!

E saiba você, que esta a chamar adepto de "merda" a um sócio e accionista, que já há 9 ou 10 anos tb tem gamebox, que vai com muita regularidade às modalidades, tenho inclusivé tb a hoqueibox, que vai a todas as Assembleias gerais do clube e da SAD, e que sofre como NINGUEM, pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Já estou é farto, de ser envergonhado, pela atitude dos jogadores do futebol profissional do Sporting e dos seus dirigentes!

Seria muito bom que essa malta olha-se um bocadinho para a atitude dos nossos rapazes do Futsal e do Hoquei!

Se isto é ser um adepto de "merda"...

MM disse...

Pedro Cunha Baptista,

Se tivesse de adivinhar acharia que esta farto de nao ver o futebol do Sporting somar titulos, tudo o resto que menciona a somar ao primeiro comentario:

."Jogadores mimados", quando Izmailov nao o e.
."Tratem quem lhes pague o ordenado desta maneira na praça publica", quando o Izmailov nunca tratou mal o Sporting.
."Esse menino Izmailov", quando nao e nenhum menino da mesma forma que nao e palhaco.
."Nao gosto que brinquem com o Sporting, nem com a minha cara!", quando o Izmailov em 5 anos que leva de clube nunca brincou com o Sporting, e que saiba nunca brincou com a sua cara.

Resulta de frustracao, nada mais. Mas eu, como adepto do Sporting, nao sou obrigado a ter de le-lo e ficar indiferente, quando ainda por cima era expectavel que os insultos seriam lancados - por si ou qualquer outro consumidor destes meios - a partir do momento em que a mensagem incita-os.

Quanto a 2'a parte, tudo aquilo que da ao Sporting da-o porque quer e porque fa-lo sentir-se bem. Tal como eu e qualquer outra pessoa. Isso nao lhe da razao nem se relaciona com o que escreveu sobre o Izmailov.

JC disse...

Izmailov nunca foi um jogador desmotivado que não tenha dado tudo pelo SCP.
Sempre que entrou em campo lutou como um leão, e só os sucessivos problemas fisicos o impediram de ser uma referência nestes 5 anos que leva de clube.
Debelada que está a lesão ao joelho que tanto o apoquentou, apresentou-se neste último terço de época ao seu melhor nível.
Desde que recuperou fisicamente, fez praticamente todos os jogos do SCP e a sua falta, quando ocorreu, fez-se sentir particularmente, nomeadamente no jogo da 2ª mão em Bilbao - nem sei se, com ele em campo, teriamos sido eliminados.
Pôr-se agora em causa o profissionalismos deste autêntico CZAR só mesmo por má-fé.

Enviar um comentário

Reservado o direito de admissão.(links também)
Comentários com insultos entre comentadores não serão tolerados

Comentários Recentes