terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Um dolo tão grande, mas tão grande, que até dói… na alma lusitana


  
Ponto prévio: estou-me borrifando para a Taça da Bejeca. Mas não para a batotice, mesmo se realizada numa competição já ela própria tão desacreditada.

Quando um clube, em sede de inquérito, apresenta uma justificação que apenas evidencia o seu próprio dolo, isto é, a desculpa para além de ser perceptivelmente inventada (a chamada tanga), não serve devido a falha retumbante na matemática, pergunto: o que mais falta para provar a intencionalidade desse clube em não cumprir com o que se encontra estipulado nos regulamentos?

Acompanhem o meu raciocínio: o fcp atrasa-se na entrada de um jogo quando tal é proibido. Na altura não passa cavaco a ninguém e não justifica o atraso. À posteriori, quando se vê apertado, vem com uma tanga tão mal engendrada que logo é desmontada. A verdade é que para provar que não teve intenção de se atrasar o próprio FCPorto como que se auto-condena, apresentando uma prova que reforça a ideia de que se atrasou porque assim lhe deu na realíssima gana. Poderiam dizer, por exemplo, que o relógio do balneário se atrasou, bem como de todo o restante staff, que foram incompetentes e deixaram passar alguns minutos inadvertidamente, sei lá, outras aldrabices dentro do género… mas não, conseguiram provar, por A mais B, que se atrasaram quando o supostamente lesionado Fernando estava prontíssimo a entrar em campo a tempo e horas… Depois disto tornou-se evidente para toda a gente com dois dedinhos de testa que o clube liderado pelo septuagenário Pinto, procedeu de forma insidiosa, tendo-se atrasado de propósito… Ora a punição para essa actuação é de derrota. Provado que está que o atraso foi intencional, pergunto: porquê adiar uma decisão que ia tornar-se publica hoje, para a próxima sexta-feira?

Caramba, eu sei que em Portugal a memória não abunda, mas não se abuse da providencial desmemoriação colectiva, típica dos habitantes deste espectacular (nem sempre no melhor dos sentidos) rectângulo à beira-mar plantado, c’um catano!!!

Tenho que começar a dar razão ao outro: “O sistema está bacoco”. Ou ainda aqueloutro que afirmava, muito sorrateiramente na conferência de imprensa no final do famigerado jogo: “não somos anjinhos”. Não poderia estar mais de acordo, quer com a primeira, quer, principalmente, com a segunda afirmação. Anjinhos não são, de certeza, mas neste caso foram… bacocos.

Nota final: o que eu me vou divertir quando a “sentença” sair da FPF cá para fora aos trambolhões… Prevejo mais uma cena… “esperta”.


22 comentários:

  1. Provem que houve DOLO!!!

    Seu presidente é um fala barato ridículo, não tem a mínima noção das coisas, não teve uma resposta CONCRETA, OBJECTIVA, RESPALDADA EM ARGUMENTOS CREDÍVEIS quando o Aguiar perguntou-lhe se tinha PROVAS CONCRETAS do tal DOLO!!!

    Simplesmente disse que houve dolo porque...sim, porque sim e porque sim!!!.

    Quem faz acusação, TEM QUE PROVAR, portanto PROVEM QUE HOUVE DOLO!!!

    Ganda palhaçada, mas com os amiguinhos todos da imprensa a dar tempo de antena, e de certeza vai repetir o mesmo discurso do porque sim, porque sim, porque sim!!!

    PROVEM!!!Fora isso, é CIRCO!!!

    ResponderEliminar
  2. peço desculpa pela intromissão em "cores alheias", mas apenas queria sublinhar duas questões:
    1 - Como benfiquista tenho inveja do Sporting pelo presidente que tem. Ontem na SIC-N esteve simplesmente soberbo.
    2 - O dolo do Porto prova-se em 2 momentos: a afirmação do Paulo Fonseca e no projecto esfarrapadod e justificação. É que a suposta justificação acaba por trazer à tona que não havia qualquer justificação para o raso, logo, há dolo.

    Tenho pena que o meu clube não tome posição oficial ao lado da verdade, ou seja, do Sporting.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Um atraso que fez com que as equipas estivessem prontas às 20h42? Interessante.

    ResponderEliminar
  4. Basta ver as imagens da TVI do aquecimento para verificar o estado em que o fernando foi para o balneário.
    Basta ouvir o paulo Fonseca a dizer que não são anjinhos.
    Basta verificar que a mentira começa a ser construída quando se aperceberam que tinham sido apanhados no chico-espertismo.

    Por fim, basta sabermos que há mais de 30 anos os ladrões, corruptos são os sempre os mesmos.
    O bufas é avisado por uma juíza e foge.
    As escutas do Guimaro, comprovam, mas não são provas.
    O Calheiros vai ao Brasil de borla.
    As escutas do apito dourado comprovam, mas não são provas.
    Um arbitro do Algarve, constrói uma vivenda na estrada de Portimão para Monchique, o filho estudou num colégio interno no Porto, o Mercedes preto veio de um stand no Porto e o arbitro quando incomodou muito, foi agarrado com um cheque e irradiado.

    Sinceramente, esperavam outra coisa?

    SL

    ResponderEliminar
  5. Num país de 10 milhões de habitantes, onde pelo menos 70% são adeptos dos clubes da 2ª circular, que não ganham nada de jeito há muito muito tempo, é muito fácil repetir a velha lenga lenga. porque vai sempre encontrar ECO e PAPAGAIOS na imprensa claramente parcial aos 2 clubes da 2ª circular...

    Esta tática de atacar o Porto e seu presidente dá tempo de antena e destaque nas capas de jornais a qualquer palhaço o que o faça, e esta ridícula tentativa de ganhar na secretária o que não se conseguiu em campo é a prova disso mesmo...

    O dolo está tão evidente que Jardim fez entrar Esgaio para gastar o tempo, ao invés de após o 3º golo aos 80 minutos em penalty duvidoso. tentar nos 10 minutos restantes mais a compensação, fazer o 4º golo e "matar" o jogo no Dragão...

    Minuto 84 no Dragão. Futebol Clube do Porto perde com o Marítimo em casa e o Sporting Clube de Portugal vence ao Penafiel. O resultado “CHEGA”.

    Minuto 85 no Dragão. Golo do FC Porto! Carlos Eduardo, na sequência de um canto, aparece ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes. Sporting Clube de Portugal ainda joga. O resultado “CHEGA”.

    Minuto 90 no Dragão. Jogo do Sporting termina em Penafiel. Estando o jogo no minuto 90 no Estádio do Dragão. Os responsáveis leoninos pensam que o resultado “CHEGA”.

    Minuto 90+2 no Dragão. Ghilas ganha a posição à defesa madeirense e quando se preparava para rematar é derrubado por Igor. O árbitro assinala grande penalidade. Os responsáveis leoninos insurgem-se pelo início tardio do jogo.

    E de repente passa a ecoar nos corredores do Futebol que o verdadeiro e único problema deste cenário é mais uma vez a “esperteza saloia” de alguns que teimam em desvirtuar a verdade desportiva.

    Concordando em absoluto com a questão de que o Sporting não teria que atrasar o jogo! Concedo (diferente de concordar) ainda que não caberia aos delegados essa responsabilidade!

    Mas vamos ser sérios. É essa a verdadeira celeuma? É essa a conclusão que querem retirar desta questão? É sobre esse único ponto que reside todo o problema?

    Esquecem-se que Leonardo Jardim preferiu queimar os últimos minutos da partida a substituir Carrillo por Esgaio?

    Esquecem-se que aos 85 minutos o FCPorto está eliminado e a perder em casa? Com toda a pressão que isso acrescenta à equipa e treinador?

    Quem é o paladino da verdade desportiva que acredita na tese que a perder aos 85 minutos e a precisar de pelo menos dois (naquela altura não saberia quanto ficaria o resultado do Sporting) o único pensamento que passa pela cabeça dos jogadores do FCPorto é a vitória porque “temos mais 3 minutos de jogo”?!

    Ninguém questiona a razão de o Sporting “com toda a motivação de estar já qualificado” não ter "sufocado" o Penafiel da II Liga procurando mais um golo elimina toda e qualquer hipótese do FCPorto?

    Afinal, tem os jogadores do FCPorto mais motivação perder aos 85 minutos do que os jogadores do Sporting apurados!?

    Ou alguém relaxou? Ou alguém recuou as linhas? Ou alguém achou que o resultado estava conquistado?

    Recordo que aos 83 min (depois do golo que dava o apuramento ao Sporting) Vitor Bruno leva um amarelo porque reclama grande penalidade de Adrien!

    Mais, estão esquecidos que do remate do Aldair aos 87 ao lado da baliza de Patrício?!

    Volto a relembrar, Leonardo Jardim mete Esgaio (troca por troca) para aumentar o caudal ofensivo ou para cortar o jogo do Penafiel e concomitantemente o tempo de jogo?

    ResponderEliminar
  6. Acho piada a argumentação de que não foi esse o motivo da eliminação do Sporting. É a mesma coisa que eu assaltar um banco que tinha os cofres vazios e não ser condenado por não tirar benefícios disso.

    Os regulamentos são claros sobre o atraso, nada dizem de vantagens e de resultados.

    Agora pessoalmente espero bem que não nos dêm razão só para não ouvir o choradinho estafado dos benefícios à metrópole contra o norte (e que para eles é o que justifica as aldrabices todas que o Porto vai fazendo).

    ResponderEliminar
  7. Estive a ler agora o regulamento que obriga as equipas a fazer o 4º golo nos últimos minutos do jogo e impede de fazer substituições antes de conseguido esse objectivo e só diz lá que que os jogos obrigatoriamente começam ao mesmo tempo.

    Há uma tecnologia de ponta, fantástica, desenvolvida pelos maiores cientistas do MIT em parceria com a minha querida UC, que permite provar se houve dolo ou não. Em exclusivo para o Norte de Alvalade vou aqui revelar esse segredo bem guardado, chama-se Relógio.

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, se o cobarde do vosso treinador tivesse mandado a equipa atacar sem parar após o 3º golo, se calhar tinham feito mais 1 ou 2 golos e não havia choradeira...mas tirou o veloz Carrillo e meteu o "goleador" Esgaio, para "aumentar" o poderio ofensivo, quando ainda faltavam 10 minutos para o fim do jogo...

    A partir daí, a única situação real de golo foi do Penafiel

    O nosso treinador é fraquíssimo, mas precisava fazer 2 golos e mandou atacar, atacar e atacar, acabou o jogo sem meio campo e com 6 avançados e... ganhou o jogo

    A cultura de vitória é diferente da cultura do calimeirismo, do choradinho, do coitadinho...

    Eu se fosse Pinto da Costa, quando ganhasse a causa, rasgava-a à frente do juiz e dava como ESMOLA ao Sporting, a vaga na meia-final da taça da treta...para ver se voces conseguem vencer alguma coisa dentro das 4 linhas...

    ResponderEliminar
  9. Este RBN não é normal. Mas quem é se dá ao trabalho de escrever testamentos em blogues de rivais? Ó pá, o Porto fez mais uma aldrabice. Foi só mais uma, em tantas e a maioria MUITO piores. Nem é preciso escrever mais nada.

    ResponderEliminar
  10. LMGM: é só rir com a verborreia corrupta! E Gde UC! Na vanguarda da investigação. Nc imaginei! :)

    Hummm, com que então mentir para justificar uma acção irregular não é prova dolo? Tá bem.. abelha...

    Ssmeichel: para mim o que conta é ver os batoteiros castigados. Já disse anteriormente e reafirmo: dps disso acontecer, o meu desejo era que o SCP fizesse um ganda manguito e não disputasse a meia-final da Taça da Bejeca.. a não ser que fosse obrigado a isso pelo Figueiredo.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Querem ser rigorosos?Vamos ser rigorosos.

    O jogo Penafiel-Sporting começou às 20 horas 45 minutos e 24 segundos.
    Devia ter começado ás 20 horas, 45 minutos e 00 segundos, portanto começou 24 SEGUNDOS ATRASADO!

    Querem ser rigorosos?Sejamos rigorosos!

    ResponderEliminar
  12. É o que eu digo. O RBN não bate bem.

    ResponderEliminar
  13. A habitual estupidez, o básico seguidismo e a saloia arrogância, ainda se percebem, mas há uma coisa que eu não percebo na verborreia dos andrades: o que é que o Sporting ganhou na secretaria até aos dias de hoje??? a anulação de um jogo de repetição contra o slb nos anos 90, é isso?

    As vossas "verdades" até podem enganar os mais novos, mas ainda sou do tempo em que o FCP tinha sido fundado em 1906 e festejava isso mesmo!

    Portanto, continuem a dar injecções aos novos portugueses, como o Fernando, que está visto que resulta, e deixem em paz os "calimeros" como vocês nos gostam de chamar, pois é preferível passar por calimero no mundo do futebol e ter uma vida normal, do que ser andrade no futebol e ainda ter que ser calimero na vida real.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Mas já alguns pediram, retirado do Dicionário Priberam:

    dolo | s. m.
    do·lo |ô|
    (latim dolus, -i, sagacidade, esperteza, manha, engano, erro, falta)
    substantivo masculino
    1. Artifício fraudulento.
    2. Engano; fraude.
    3. [Direito] Intenção ou vontade consciente de cometer acto ilícito ou de violar a lei.
    4. Espécie de punhal antigo, com bainha de madeira.
    "dolo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/dolo [consultado em 20-02-2014].

    De facto, falta provar o ponto 4.

    SL

    ResponderEliminar
  15. Para mim a prova que há está na frase de Paulo Fonseca: "Foi uma vitória à Porto!".

    É que nem precisavamos de inquéritos, juízes, relógios, etc. Ele disse tudo naquela, sincera, frase.

    ResponderEliminar
  16. Claro que não bato bem...

    O vosso presidente também não, pois disse com todas as letras que não interessa se eram 2 minutos, 3 minutos ou 10 segundos, os jogos tem que começar à hora marcada, e nenhum dos dois jogos começou à hora marcada.

    Em Penafiel houve atraso de 24 segundos, no Dragão, de 2:45 minutos, e segundo as palavras do seu presidente burro de carvalho, não interessa se são 2 ou 3 minutos, ou 10 segundos, os jogos tem que começar à hora marcada.

    Portanto, eu não bato bem...

    Se é para ser rigoroso, sejamos todos rigorosos...mas primeiro deviam ensaiar melhor os delegados e o chefe dos delegados, já que eles próprios não se entendem...nem com telefonemas do chefe para fazer adendas ao relatório...

    ResponderEliminar
  17. Virgílio, estou a adorar, até pedem rigor! A colecção de flic-flac's à frente e à retaguarda que os portistas estão a usar para justificar algo tão simples como um atraso é deliciosa.

    Nunca mais é sexta para o Sporting apresentar recurso e continuar de cadeirão a vê-los bufar e chiar...

    ResponderEliminar
  18. Nós não pedimos rigor, voces é que pediram rigor, exigiram rigor, nas palavras sempre repetidas do vosso presidente onde haja micros e camaras de tv.

    É o vosso presidente que não se cansa de repetir:NÃO INTERESSA SE SÃO 2 OU MINUTOS, OU 10 SEGUNDOS, OS JOGOS TEM QUE COMEÇAR À HORA MARCADA, ou voces todos tem memória tão curta que sequer lembram disto no Dia Seguinte na 2ª feira?

    O burrinho de carvalho exige rigor, está certíssimo, mas houve um atraso de 24 segundos em Penafiel, e um atraso de 2 minutos e meio no Dragão, nenhum deles começou à hora marcada, que era 20h45m00s, portanto deve também o Penafiel pagar multa por atraso!!!

    A colecção de flic-flac do Porto é exatamente igual à colecção de flic-flac do seu clube LMGM, só que funciona ao contrário.Percebeste?

    ResponderEliminar
  19. A verdade é que na jornada final de 2007, jogavam Porto-Aves e Sporting-Belenenses, jogos marcados à mesma hora, com 1 ponto de diferença entre ambos.

    Não é que quando o Porto marcou aos 4 minutos da 2ª parte, o Sporting ainda não tinha sequer dado o pontapé de saída para a 2ª parte???

    Foi DOLO(roso), PORQUE O SPORTING FOI PÓ INTERVALO JÁ CAMPEÃO, e voltou para a 2ª parte com 5 MINUTOS DE ATRASO em relação ao jogo do Dragão, já sabendo que o Porto havia marcado!!

    Foi DOLO(roso)...mas siga o baile, voces pensam que tem o divino direito de exigir rigor, quando mesmo em Penafiel, não começaram o jogo à hora marcada, portanto não foram rigorosos, e portanto, não podem exigir que ninguém seja...

    24 segundos de atraso também é muita coisa...faz muita diferença...

    ResponderEliminar
  20. RBN, prepara-te para dizer adeus à Liga Europa. E o teu treinador nem sabe dizer o nome da equipa contra quem jogou. Vocês são PATÉTICOS! LOL

    ResponderEliminar
  21. Talvez anónimo, talvez...mas o seu clube sequer chegou a dizer OLÁ liga europa eh eh eh

    Quanto ao treinador, tens razão, o gajo já devia ter sido despedido em Coimbra...

    Mas gostava de relembrar que dia 18 de maio próximo, vai fazer 3 anos que o Porto não ganha uma competição européia e dia 26 do mesmo mês, vai fazer uma década que o Porto não ganha uma Liga dos Campeões...

    E também no próximo mês de maio, pelo andar da carruagem, vai fazer 5 anos que o Sporting não ganha...nada eh eh eh

    Sabias que da última vez que seu clube foi campeão nacional, o gajo mais popular em Portugal era um tal Zé Maria?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (91) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (43) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (2) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)