domingo, 9 de fevereiro de 2014
12 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Têm toda a razão! Pena não se lembrarem da SEGURANÇA quando incendiaram a bancada há dois anos... Lembram-se? E se ficassem lá alguns esturricados, de quem era a culpa?
ResponderEliminarOs problemas foram no outro topo, e a evacuação total foi da zona em questão. Mas este comunicado não me surpreende, vindo de quem fez uma alarido tão grande por causa de uma rede de segurança existente há anos em múltiplos estádios europeus, estádios esse onde o Sporting jogou e nunca se sentiu compelido a reclamar...
ResponderEliminarPena é que os preocupados adeptos lampiónicos não tenham o raciocinio limpo e não cheguem á conclusão de que,então como agora, a "catedral" não reune as condições minimas de segurança!!! Querem melhor prova de que materiais como a lã de rocha para além de altamente inflamável,é material proibido neste e em quase todo o tipo de constuções! Puchem pela cabeça e pensem um pouco antes de cuspirem aleivosias para o ar,pois elas acabam por vos cair em cima !!!
ResponderEliminarRealmente a AAS tinha mais que obrigação de saber que isto é um problema recorrente e gravíssimo, muito longe de pequenos danos e localizado no topo contrário dos adeptos leoninos. Já ao adepto do Benfica só faltou dizer que a causa foram as fogueiras na época passada. A causa são os parâmetros do construtor Vieira.
ResponderEliminarAcho exagerado estar a fazer-se um alarido tão grande com a evacuação dos adeptos do Sporting.
ResponderEliminarA avaliação que foi feita pelas pessoas competentes na materia, foi a de que nao havia perigo iminente naquele setor do estadio, coisa que a primeira vista nos pareceu a todos. Mesmo os adeptos pareciam calmos, porque provavelmente fizeram a mesma avaliação.
Haveria mais perigo provavelmente em fazer uma salganhada de adeptos no exterior do estadio, que podia ter consequencias bem piores.
Atenção que estou a tirar estas conclusões sem ter estado no estadio, e pelo que me pareceu atraves da televisão. Posso estar enganado.
Quanto as virgens ofendidadas que aqui comentaram....Voces fariam o mesmo ou pior se fossem os adeptos do benfica a ficarem retidos em alvalade, por isso para que essas boquinhas de merda?
Continuamos feitos parvos a avaliar acções uns dos outros, e nao chegamos a conclusão que no final todos faze-mos o mesmo.
Para o Francisco Fernandes:
ResponderEliminarA lã de rocha é um material isolante térmico, incombustível e imputrescível. Este material se diferencia de outros isolantes pois é um material resistente ao fogo, com um ponto de fusão superior aos 1.200 °C.
Bruno F.
Houve placas de metal a caírem na bancada onde estavam os adeptos do SCP lá por não ter dado na benfica tv não quer dizer que não tenha acontecido...
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=T1F7OmnClvM
Acho que é preciso um pouco de bom senso e ponderação antes de se começar com este tipo de acusações.
ResponderEliminarEu acho que dadas as cirscuntâncias, o Sporting pode muito bem perguntar porque é que uma evacuação total ( e não parcial como alguns dizem aqui, já que todos os outros espectadores em todos os outros sectores do estádio estavam a ser evacuados) não incluío os adeptos do Sporting.
O Benfica pode também muito bem responder, que depois de ter sido ponderado os critérios de segurança, achou que haveria maiores riscos de segurança em fazer uma evacuação simultânea de ambos os adeptos.
E acho que a coisa ficaria mais ou menos esclarecido, sem grandes casos.
O que se passou é bastante grave, mas foi na bancada Sagres, próxima da bancada PT (agora Moche), bancada diametralmente oposta àquela onde estão os adeptos do Sporting.
ResponderEliminarO que aconteceu é grave, mas também é grave desinformar.
Face aquilo que hoje (e já ontem) a comunicação social começou a divulgar "Evitou-se uma Tragédia!" parece-me que, no próximo dia 10 de Junho, o Benfica (na mão do seu presidente e Mário Dias - representando a Somague) juntamente com a Liga vão receber uma medalha do Presidente da República.
ResponderEliminarSalvaram quase 60 mil pessoas (excepto 3000, esses que se salvem por eles mesmos)...
Então a Protecção Civil aconselha as pessoas ficarem em casa a partir das 18h, há avisos de efeitos enormes da tempestade Princesa do Mónaco e, mesmo assim, vai-se a jogo? Num estádio onde, há 1 ano atrás, aconteceu exactamente o mesmo, levando à suspensão/adiamento do jogo benfica B - Feirense?
Evitou-se uma tragédia? Houve foi um milagre e uma vaca que, geralmente só existe naquele estádio!
Então um alcoólico sai à noite com os amigos. Já tem 5º de alcool no sangue. Quer levar o carro mas um amigo diz-lhe "deixa lá, é melhor levar eu". Ele insiste, apesar de já ter no seu cadastro acidentes de viação por alcool no sangue. Pega no carro, começa a conduzir e ainda sobe passeios, faz ultrapassagens perigosas fazendo os outros carros desviarem-se para a berma. De repente, quando quase atropelou um peão, assusta-se, pára o carro e dá a chaves a um dos amigos sóbrios que leva todos a casa, sãos e salvos. O que é que acontece? Elogia-se o bêbedo por ter dado a chave do carro? A sua "gloriosa" atitude permitiu que se "evitasse uma tragédia"?
Notem que ainda se andou a tirar a lã de vidro do relvado para haver jogo!!!
Em Alvalade, haveria logo inquérito, as virgens começavam a destilar, exigia-se a derrota do Sporting, indeminizações, interdição do estádio e fim do seu título de "utilidade pública".
Na Capela o que se faz? Nada, elogia-se aqueles que deixaram 3000 pessoas em risco...
pecam ao vosso presidente que se insurja contra esta situaçao. pelo que vejo meteu o rabinho entre as pernas e nao aparece! fosse o jogo no dragao e la apareciam os mesmos do costume a criticar! so tem o que merecem calimeros falidos!!!!
ResponderEliminarVamos ver quem é que vai falir primeiro dragãozinho. O que eu me vou rir na luta pelo vosso poleiro
ResponderEliminar