domingo, 9 de fevereiro de 2014

Comunicado Oficial da AAS


“Evacuação dos Adeptos Sportinguistas”

A Associação de Adeptos Sportinguistas vem por este meio demonstrar o seu absoluto repúdio relativamente ao processo de evacuação levado a cabo na sequência do adiamento da partida do Sporting Clube de Portugal a contar para a 18ª Jornada.

Foram já divulgadas as diligências tomadas e que levaram à decisão do adiamento da partida e consequente evacuação do Estádio onde a partida se deveria ter realizado, no entanto, a evacuação apenas permitida aos adeptos do Sporting Clube de Portugal cerca de uma hora após o anúncio do adiamento do jogo.

Considerando que razões de segurança foram apresentadas para a alteração da data do jogo e que exigiram a TOTAL evacuação do Estádio, não podemos deixar de demonstrar o nosso desagrado perante o facto dos adeptos sportinguistas terem ficado retidos num recinto desportivo que não apresentou as condições de segurança para a realização da partida marcada para este Domingo. 

A irresponsabilidade de colocar em risco a integridade física dos cerca de 3000 adeptos sportinguistas presentes no Estádio requer que sejam apuradas as responsabilidades por este acto que consideramos completamente negligente.

Lamentavelmente, esta não se trata de uma situação isolada, nomeadamente nos jogos disputados pelo Sporting neste recinto. Problemas de segurança como este não são admissíveis e os adeptos não podem ser alvo de descriminação. Uma vida vale acima de qualquer cor futebolística e impedir a evacuação dos adeptos do SCP durante uma hora podia ter dado origem a uma tragédia.

Comité Executivo

12 comentários:

  1. Têm toda a razão! Pena não se lembrarem da SEGURANÇA quando incendiaram a bancada há dois anos... Lembram-se? E se ficassem lá alguns esturricados, de quem era a culpa?

    ResponderEliminar
  2. Os problemas foram no outro topo, e a evacuação total foi da zona em questão. Mas este comunicado não me surpreende, vindo de quem fez uma alarido tão grande por causa de uma rede de segurança existente há anos em múltiplos estádios europeus, estádios esse onde o Sporting jogou e nunca se sentiu compelido a reclamar...

    ResponderEliminar
  3. Pena é que os preocupados adeptos lampiónicos não tenham o raciocinio limpo e não cheguem á conclusão de que,então como agora, a "catedral" não reune as condições minimas de segurança!!! Querem melhor prova de que materiais como a lã de rocha para além de altamente inflamável,é material proibido neste e em quase todo o tipo de constuções! Puchem pela cabeça e pensem um pouco antes de cuspirem aleivosias para o ar,pois elas acabam por vos cair em cima !!!

    ResponderEliminar
  4. Realmente a AAS tinha mais que obrigação de saber que isto é um problema recorrente e gravíssimo, muito longe de pequenos danos e localizado no topo contrário dos adeptos leoninos. Já ao adepto do Benfica só faltou dizer que a causa foram as fogueiras na época passada. A causa são os parâmetros do construtor Vieira.

    ResponderEliminar
  5. Acho exagerado estar a fazer-se um alarido tão grande com a evacuação dos adeptos do Sporting.

    A avaliação que foi feita pelas pessoas competentes na materia, foi a de que nao havia perigo iminente naquele setor do estadio, coisa que a primeira vista nos pareceu a todos. Mesmo os adeptos pareciam calmos, porque provavelmente fizeram a mesma avaliação.

    Haveria mais perigo provavelmente em fazer uma salganhada de adeptos no exterior do estadio, que podia ter consequencias bem piores.

    Atenção que estou a tirar estas conclusões sem ter estado no estadio, e pelo que me pareceu atraves da televisão. Posso estar enganado.

    Quanto as virgens ofendidadas que aqui comentaram....Voces fariam o mesmo ou pior se fossem os adeptos do benfica a ficarem retidos em alvalade, por isso para que essas boquinhas de merda?

    Continuamos feitos parvos a avaliar acções uns dos outros, e nao chegamos a conclusão que no final todos faze-mos o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Para o Francisco Fernandes:

    A lã de rocha é um material isolante térmico, incombustível e imputrescível. Este material se diferencia de outros isolantes pois é um material resistente ao fogo, com um ponto de fusão superior aos 1.200 °C.

    Bruno F.

    ResponderEliminar
  7. Houve placas de metal a caírem na bancada onde estavam os adeptos do SCP lá por não ter dado na benfica tv não quer dizer que não tenha acontecido...

    https://www.youtube.com/watch?v=T1F7OmnClvM

    ResponderEliminar
  8. Acho que é preciso um pouco de bom senso e ponderação antes de se começar com este tipo de acusações.
    Eu acho que dadas as cirscuntâncias, o Sporting pode muito bem perguntar porque é que uma evacuação total ( e não parcial como alguns dizem aqui, já que todos os outros espectadores em todos os outros sectores do estádio estavam a ser evacuados) não incluío os adeptos do Sporting.
    O Benfica pode também muito bem responder, que depois de ter sido ponderado os critérios de segurança, achou que haveria maiores riscos de segurança em fazer uma evacuação simultânea de ambos os adeptos.

    E acho que a coisa ficaria mais ou menos esclarecido, sem grandes casos.

    ResponderEliminar
  9. O que se passou é bastante grave, mas foi na bancada Sagres, próxima da bancada PT (agora Moche), bancada diametralmente oposta àquela onde estão os adeptos do Sporting.
    O que aconteceu é grave, mas também é grave desinformar.

    ResponderEliminar
  10. Face aquilo que hoje (e já ontem) a comunicação social começou a divulgar "Evitou-se uma Tragédia!" parece-me que, no próximo dia 10 de Junho, o Benfica (na mão do seu presidente e Mário Dias - representando a Somague) juntamente com a Liga vão receber uma medalha do Presidente da República.
    Salvaram quase 60 mil pessoas (excepto 3000, esses que se salvem por eles mesmos)...

    Então a Protecção Civil aconselha as pessoas ficarem em casa a partir das 18h, há avisos de efeitos enormes da tempestade Princesa do Mónaco e, mesmo assim, vai-se a jogo? Num estádio onde, há 1 ano atrás, aconteceu exactamente o mesmo, levando à suspensão/adiamento do jogo benfica B - Feirense?

    Evitou-se uma tragédia? Houve foi um milagre e uma vaca que, geralmente só existe naquele estádio!
    Então um alcoólico sai à noite com os amigos. Já tem 5º de alcool no sangue. Quer levar o carro mas um amigo diz-lhe "deixa lá, é melhor levar eu". Ele insiste, apesar de já ter no seu cadastro acidentes de viação por alcool no sangue. Pega no carro, começa a conduzir e ainda sobe passeios, faz ultrapassagens perigosas fazendo os outros carros desviarem-se para a berma. De repente, quando quase atropelou um peão, assusta-se, pára o carro e dá a chaves a um dos amigos sóbrios que leva todos a casa, sãos e salvos. O que é que acontece? Elogia-se o bêbedo por ter dado a chave do carro? A sua "gloriosa" atitude permitiu que se "evitasse uma tragédia"?

    Notem que ainda se andou a tirar a lã de vidro do relvado para haver jogo!!!

    Em Alvalade, haveria logo inquérito, as virgens começavam a destilar, exigia-se a derrota do Sporting, indeminizações, interdição do estádio e fim do seu título de "utilidade pública".
    Na Capela o que se faz? Nada, elogia-se aqueles que deixaram 3000 pessoas em risco...

    ResponderEliminar
  11. pecam ao vosso presidente que se insurja contra esta situaçao. pelo que vejo meteu o rabinho entre as pernas e nao aparece! fosse o jogo no dragao e la apareciam os mesmos do costume a criticar! so tem o que merecem calimeros falidos!!!!

    ResponderEliminar
  12. Vamos ver quem é que vai falir primeiro dragãozinho. O que eu me vou rir na luta pelo vosso poleiro

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (95) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)