segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Longos vicios têm 30 anos


O jornalista está ali não para recolher a informação que acha pertinente para o seu auditório, é visto apenas como um mero instrumento para veicular a informação que se entende útil.


Não se reconhece a autoridade como tal e o interesse público - evitar desacatos - tem de se subjugar ao interesse de uns poucos.

Só os ratos é que fogem para a Galiza, quando previamente informados, porque os jogadores têm que enfrentar a turba irada.

É assim que pensa e age quem, ao longo de 3 décadas, se sentiu fora do alcance da lei. A audácia de empurrar jornalistas ou de um segurança empurrar um policia perante a complacência geral cresceu e foi engordada por esse sentimento de impunidade. O "normal" para eles é isto. Para os jornalistas e policias infelizmente também.

15 comentários:

  1. Post curto e grosso e ... verdadeiro. Infelizmente é esta a realidade que está à vista de toda a gente.

    "No further questions..."

    ResponderEliminar
  2. "Só os ratos é que fogem para a Galiza, quando previamente informados, porque os jogadores têm que enfrentar a turba irada."

    Fortíssimo LdA!

    ResponderEliminar
  3. Exemplo de civismo e fidalguia são as assembléias e as reuniões magnas do Sporting, certo?
    Nunca se "viu" confusões, polícias, insultos e quase pancadarias nestas ocasiões, foram sempre tudo dentro ordem e da santa paz...

    Também nunca, jamais e em tempo algum, se viu alguma turba enraivecida em Alvalade a querer bater e xingar treinadores, jogadores e dirigentes...

    Pelos vistos, essas coisas só acontecem a norte...

    O futebol é assim mesmo, os resultados é que mandam, e se fosse em Alvalade, já estava tal e qual a época passada, no 3º ou 4º treinador...ou não lembram dos 4 treinadores na época passada e que não resolveu nada?Posso refrescar a vossa memória:Domingos, Oceano, o belga e Juju...

    Ai ai ai os tais telhados de vidro que teimam em não querer ver...

    ResponderEliminar
  4. Ó RBN mas tu conseguiste fazer a 4ª classe? Sabes interpretar português? Mas os alhos agora são bugalhos?

    ResponderEliminar
  5. RBN,

    Aqui ninguém comentou a postura dos adeptos, só mesmo dos dirigentes. Se quiseres dar algum exemplo parecido por parte dos nossos dirigentes, fico aqui a aguardar.

    E se queres ser rigoroso, o Domingos não foi nosso treinador no ano passado. Fala menos de cor e consulta os registos.

    ResponderEliminar
  6. O assunto do post é sobre o "mau" comportamento e os "vícios" do presidente do Porto, e não é preciso ser doutor para perceber isso, ó anónimo das 17:59.

    Mas como todo rival, não tem memória, ou não quer lembrar, ou lembra de esquecer que coisas como esta já se passaram, e não foi apenas 1 vez, nas próprias casas, em eleições, em assembléias ou em simples reuniões.

    E como rivais, a mensagem que querem passar é que APENAS NO PORTO é que acontecem estas cenas(tem todo o direito de fazer isso), quando nas próprias casas também aconteceram estas cenas, e pior, entre eles próprios...

    Eu apenas digo que telhados de vidro temos todos...e como digo sempre, antes de falar da sujeira na casa dos outros, primeiro limpe a sujeira da sua casa...

    ResponderEliminar
  7. RBN,
    Primeiro, tenho pena que nao entenda que aqui se fala da postura que o seu presidente tem. Adicionalmente, do que e ser dirigente do FCP e a sua relacao com os meios de comunicacao social, ate mesmo com as forcas de seguranca.
    Segundo, quanto a fidalguia e civismo, todos temos os nossos "mal comportados", no entanto, creio que existem por ai uns bem piores, (tipo, macacos e companhia!)
    Segundo, aconselho-o a ler blog de adeptos do FCP. Libertando-nos aqui dessa sua indigestao.
    Finalmente, no que diz respeito a adeptos e civismo, tem aqui um link http://souportistacomorgulho.blogspot.no/2014/02/o-pinto-da-costa-ainda-tens-paciencia.html
    que lhe permitira ler uma opiniao contraria a sua. Alem de lhe permitir ter algo para ler sem necessitar vir a blogs conotados com o Sporting.
    Passe bem e nao volte, pois nao e necessaria a sua presenca!
    Que faz aqui, para todos os efeitos nao chegamos aos vossos calcanhares, nem de perto...
    Este teclado nao tem acentos.

    ResponderEliminar
  8. Arre que o rbn é songa-monga...sempre a fugir com o rabo à seringa!!! Aqui trata-se de ratos a fugir para Espanha e de ameaças clarasa perguntas de jornalistas,no meio de encontrões a policias que nem sequer refilam com a atitude.Tudo maus vícios habituais nos vossos dirigentes,para além de muitos outros bem piores,mas que pelos vistos achas normal .

    ResponderEliminar
  9. Caro LdA,
    já não passava por aqui há algum tempo. Reencontrei a acutilância e inteligência do costume. Na muche. Estou farto, estamos todos fartos destes artistas de segunda. Espertalhaços sem vergonha. Julgo que até os portistas perceberam que a coisa está esgotada.
    Um abraço. Obrigado pelos textos que nos oferece.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 21:02 e Francisco Fernandes, quando os administradores deste blog acharem que meus comentários são ofensivos e que faltam ao respeito ao blog e aos demais comentadores, eu saberei, porque neste blog existe MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS antes de serem publicados, portanto publicam apenas o que querem.Se não publicam é porque não querem.

    Dito isto, a democracia é assim, existem divergencias de idéias, principalmente entre adeptos rivais.Uns debatem e trazem argumentos, outros ignoram e ofendem.

    E como exemplo, voces e os lã piões tem a mais absoluta das certezas que o Porto só ganha com batota, nós temos a mais absoluta das certezas que o Porto (não este de 2013-2014, que é uma ganda merda) ganha porque é melhor, porque tem mais estofo, porque nas horas de decisão, raramente falha, dentro ou fora de portas, e só neste século 21, disputou 7 finais internacionais(1 champions, 2 liga europa, 1 taça intercontinental e 3 UEFA supercup) e trouxe 4 canecos, contra 2 finais da 2ª circular na liga europa, com dois VICES.

    E só para voce ter uma idéia da "batota", repare que o melhor Sporting dos últimos 5 ou 6 anos, jogando apenas 1 vez por semana, sem europa e sem taças a meio da semana, tem apenas mais 2 pontos do pior Porto que a minha memória consegue lembrar.

    E para completar, o melhor Sporting dos últimos anos, sem europa e praticamente sem taças a meio da semana desde o início da época, não conseguiu vencer e está a 5 pontos do pior benfica da era Jorjesus.

    Portanto, anónimo e Francisco, se os moderadores desse blog acharem por bem que os meus comentários não prestam( e tem este direito, na minha casa só entra quem eu quero, já dizia a minha vó), eu saberei, porque não os verei publicados.

    ResponderEliminar
  11. Essa coisa do pior e do melhor, tem muito que se lhe diga. Nós só podemos comparar o melhor e o pior de cada uma quando o Porto tiver uma crise comparável à que o Sporting teve nos últimos anos. Depois falamos. Já não falta muito...

    ResponderEliminar
  12. Sou portista e leio-vos com alguma regularidade. É evidente uma marcação cerrada ao Pinto da Costa nem sempre abordada com o objectividade mas até compreendo: o êxito do Porto custa muito a digerir e para se justificar a nossa superioridade e a vossa inferioridade tem que se inventar umas fábulas. Não sou um adepto cego nem surdo também li e ouvi as escutas mas uma coisa é certa: se não fossemos competentes também na gestão desportiva não conseguíamos os títulos que conseguimos. Vocês nem com os árbitros e conselhos de disciplina e de justiça lá iam, são muito muito fraquinhos.

    Como nós dizemos cá por cima não te rias do vizinho que o teu mal vem a caminho. O vosso Bruno como vocês gostam de chamar é um Pinto da Costa em potência. Ou por outro lado gostava de ser um Pinto da Costa mas nunca será. Mas não é por falta de esforço porque ele bem quer falar como ele e dizer piadas como ele e os lagartos adoram. Mas é muito fraquinho é só fumaça. Com sorte ficam com o terceiro lugar. Continuem a alimentem o vosso Bruno monstro das bolachas e daqui a uns anos falamos.

    ResponderEliminar
  13. O RBN conseguiu aquilo que mais lhe interessava, que foi desviar a conversa do assunto que o post trata e não mais se discutir o comportamento dos dirigentes do seu clube, para a discussão de quem ganhou mais, durante os últimos 30 anos. É a técnica habitual de certos estrategas que "blogam" na net.Também os há no seio da massa adepta do Sporting.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)