sábado, 1 de fevereiro de 2014

O que profetiza a inscrição de Elias?

Com mais tempo para escrever e para reflectir é provável que volte a abordar com mais profundidade as movimentações no mercado de inverno. Se possível  de forma alargada à concorrência. Hoje apenas um pequeno apontamento para comentar a inscrição de Elias e, a talho da mesma foice, a inscrição de Elias e Vítor Golas.

Começando pelo fim, a inscrição de Golas equivale à reparação de um erro e um acto de justiça, depois do jogador ter ficado a apanhar bonés durante os primeiros meses da época. Trata-se de um valor interessante e que precisa de jogar, o que podia estar a acontecer na equipa B. 

Inscrever Elias é uma boa decisão olhada de qualquer prisma. 

Provavelmente o Sporting, com esta decisão, visa apenas pressionar o jogador, os seus agentes e o Flamengo, por razões óbvias. Ao inscrevê-lo, o Sporting abre a si mesmo a possibilidade de o poder utilizar em caso de desfecho negativo para os seus interesses. Pior do que ter que lhe pagar o alto salário que aufere é fazê-lo sem qualquer proveito. E Elias é um bom jogador. Tem contra ele um passado que não o favorece, mas também é verdade que o clube lhe ofereceu nesse período também não foi grande coisa.

Há ainda o efeito desestabilizador que um ordenado galáctico pode ter no balneário. Falta saber se o  mesmo balneário ficaria imune à ideia de o clube estar a querer pagar pouco cada vez que tem que negociar com os seus atletas e simultâneamente despender um valor elevado por um jogador que apenas aumentaria os custos com o consumo de água e electricidade. E parar um jogador que aufere o que ele aufere é reduzir-lhe o valor de mercado e simultaneamente reduzir a posição negocial do próprio clube.

Contudo é muito provável que a primeira das hipóteses colocadas seja a que está em cima da mesa.  

9 comentários:

  1. E o Shikabala, crlh?...

    :)

    Ou mt me engano ou temos aqui nosso Mantorras... Não no sentido de ser perneta (do joelho ou... da cabeça), mas sim do bruáááá que a sua contratação provocou. Já estou a maginar qd entrar em campo... E dps... bem, depois o nome de guerra dele é promissor no que a trocadilhos diz respeito! Só vantagens... hehehe...

    Oxalá venha com vontade de fazer algo importante com a sua carreira. Não vi (nem vou perder tempo com videos do YouTube), mas segundo opinião quase generalizada, qualidade técnica e velocidade é coisa que o Shika_Bala (lá está... primeiro "tracadalho do carilho"...) tem a rodos. Leo Jardim tem aqui mais um diamante (um pc gasto, évdd, visto os seus 27 anos de idade) para lapidar. Nc é tarde para aprender, basta querer fazê-lo.

    No meu entender foi importante contratar alguém que reforce a esperança junto dos adeptos. Pensamento positivo... contagiante, nunca é demais. As contratações para o ataque no mercado de Inverno, mostraram um BdC com ambição e a passar a ideia de querer conquistar “O” título. E com um investimento que me parece não ser demasiado... Tb acho que fez bem, estamos numa boa posição no campeonato que e não podemos menorizar. O SCP precisa urgentemente de títulos. No mínimo de lutar até à ultima por eles e como só nos resta o campeonato...

    Continuo a afirmar que o maior adversário que temo é a apaf.

    Contra td e tds: Vamooooooooooooos Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Sobre o Elias repito o que tenho dito: é bom jogador, se estiver comprometido e se não se conseguiu tirar partido dele (venda), devemos aproveitá-lo. É bom colega? Tráz bom ambiente ao balneário? Em caso afirmativo, não me parece que o salário passa ser problema junto dos colegas nesta fase... Será, contudo, qd o Cd tiver que negociar renovações, por exemplo, mas até lá ainda temos uma Liga para vencer.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Reintegram o Elias, e deixaram o Labyad e o Jeffren no Estaleiro por 6 meses?
    Forem estes menos profissionais que o brasileiro?
    Sou contra isso de não inscrever jogadores deixando-os encostados quando poderiam ter trazido algo de importante ao clube.

    ResponderEliminar
  4. Um meio-campo com William-Elias-Adrien e André Martins à espreita seria de respeito.

    Falta apenas saber se a sua inscrição é apenas para o flamengo subir a parada.
    Pelas recentes declarações do pai do jogador não me parece que Elias queira o Sporting.

    Mas como diria o Pimenta Machado "o que hoje é verdade amanhã é mentira". Elias seria assim uma contratação de luxo.

    ResponderEliminar
  5. Caro Virgílio,

    Acho a comparação entre Shikabala e Mantorras, no mínimo, bizarra. para ser simpático.

    Pode dispensar ver jogos do jogador egípcio no youtbe, mas quero crer que os pareceres peritos de Manuel José, Nanuel Cajuda e Nelo Vingada devem pesar nas considerações de qualquer um de nós. Há um parecer absolutamente unânime sobre os dotes técnicos e físicos de Shikabala (alguma vez na vida Mantorras os teve), havendo, no entanto, algumas dúvidas sobre questões de ordem disciplinar muito a ver com o seu temperamento como homem.

    Em princípio, esta foi a melhor contratação do Sporting para preencher uma posição em urgente necessidade de ser preenchida, desde o primeiro dia da época, e que além do potencial para acréscimo de golos, permitirá a equipa poder finalmente ter jogo pelo corredor central, uma evidente lacuna até agora. Como qualquer outra contratação, o futuro - e o decorrer dos jogos - será o melhor juiz, mas acredito que esta decisão poderá, até, facilitar o caminho para o alcance de objectivos - um, pelo menos - ainda não assumido.

    Cumprimentos,

    Rui Gomes

    ResponderEliminar
  6. a questão Elias só se enquadra na primeira ideia colocada no post (pressionar e ganhar capacidade negocial perante os interessasos). Acho que não se deve perder um segundo que seja a pensar numa hipotetica integração real do jogador, num balnearo que conquistou um espirito unido e solidário e se cimentar esse espírito é dificil e fruto da competencia que se tem assisitido, destrui-lo seria facilimo.

    Elias custa muito dinheiro por cada dia que passa e não é suportavel durante muito mais semanas.

    ResponderEliminar
  7. Amigos... não acredito que o Elias joguem mais pelo Sporting. Está inscrito, mas lembrem-se que o mercado tanto no Brazil, como na China ainda está aberto pelo menos mais um mês. Jogando já não poderia ir para a China. Mas no fim acho que vai para o Flamengo, com a proposta actual ou com um bocado melhor.

    ResponderEliminar
  8. Caro Rui Gomes,

    Não deve ter percebido o sentido do meu comentário... A minha comparação centra-se apenas no 'hype' que a contratação do Shikabala representou... Mt semelhante ao clamor do Mantorras sp q entrava para jogar pelo Benfica. Julgava estar a ser claro qt a isso, mas, se calhar, não. Assim sendo, fica feito o esclarecimento.


    No resto, manifestei-me esperançado em que confirme a sua qualidade técnica e tb a velocidade que dizem ter. E digo-o com sinceridade, sem ponta de demagogia.

    Cps

    ResponderEliminar
  9. Profetiza que não queremos continuar negociações com a pressão de ter de o colocar ou ficar com um encargo inútil nos braços.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Leitores em linha


Seguidores

Leitura recomendada

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (94) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (63) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (41) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (61) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (4) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (2) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (36) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (1) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)